sábado, 14 de janeiro de 2017

DENUNCIA DAS PROVOCAÇÕES EM VIOLAÇÃO DA TRÉGUA!



Para dissipar equívocos, melhor seria que o governo criasse uma comissão de inquérito.

Nas províncias de Sofala, Manica e Tete acções que ameaçam a tranquilidade das populações pondo em causa as tréguas declaradas pelos presidentes Afonso Dhlakama da Renamo e Filipe Jacinto Nyusse da Frelimo e da República de Moçambique continuam em marcha.


No dia 10 de Janeiro por exemplo 4 elementos das FDS saíram da escola de Tazaronda foram a casa do Senhor Tomás, um popular que tem uma banca de venda de produtos alimentares e bebidas alcoólicas acusaram-no de possuir armas de fogo e exigiram que os entregasse ao tentar responder foi agredido ele e a esposa para a seguir arrombarem a sua banca onde retiraram 9.000,00MT em dinheiro e vários produtos alimentares.

Em Manica, distrito de Mossurize no dia 12 de Janeiro um grupo das FDS saiu da sua posição em Macuo localidade de Chitete no posto administrativo de Chiraurau e foram a uma zona próxima duma posição da Renamo invadiram as casas do senhor Mavoto e Djairoce onde se apoderaram de treze cabeças de gado bovino e levaram 3 senhoras.

Em Tete mais de 18 mastros de bandeiras da Renamo foram vandalizadas sobretudo no distrito de Angonia, vila Municipal de Ulóngue, nos postos administrativos de Domuê, nas zonas de Calomué, Chipanga, Biriwita, Chikudo, Buni, Cabango, Chabwalo, Mulenguene esses actos são protagonizados por pessoas bem identificadas constituídos por militantes da Frelimo que até usam viaturas do Estado afectos aquele distrito, esses actos tiveram seu cúmulo no dia 11 de Janeiro, quando cerca das 16 horas o 1ºsecretário da Frelimo Cláudio Hoda fazendo-se transportar de uma viatura com a matricula AEG 412 AP, na companhia de Amós Calembene- Chefe da Localidade de Mpandula e Manuel Bizilamu -1º secretário da Frelimo na zona de Nkutu se deslocaram ao local onde a Renamo tem içado a sua bandeira naquela zona de Nkutu, localidade de Mpandula posto administrativo de Dômue para retirar a mesma no local e porque não encontraram a bandeira no mastro, dirigiram-se a residência do delegado da Renamo naquele povoado de nome Deniasse Chiboa e obrigaram-lhe a entregar a bandeira do partido a eles porque caso contrário seria morto. Esta campanha tem lugar a partir do dia 8 de Janeiro e até ontem dia 12, 18 bandeiras foram levadas e os respectivos mastros vandalizados.
Afonso Chicuare

Comentários

Angela Maria Serras Pires Tem de se pedir a ONU para monitorar




O PARTIDO FRELIMO CONTINUA A USAR BENS PÚBLICOS PARA ASSUNTOS PARTIDÁRIOS!!!

Bom dia compatriotas meus pares, 
O partido frelimo continua achando que é dona de tudo e todos em Moçambique.
Dados muito fiáveis nos chegam do novo distrito de Luípo, onde o partido frelimo usou recentemente a escola primária completa de Liúpo para fins partidários como reuniões, e votos.
A frelimo sempre age fora da lei, ela própria é que elabora mas depois não cumpre.
Este partido deve ser desmantelado para servir de exemplo para outros partidos que não cumpre com as suas promessas e deveres e para as gerações vindouras.
Por: Afonso Chicuare

Comentários


Afonso Chicuare Chicuare Este partido deve ser desmantelado do poder

Junior Maluquinho Dos Famosos Essax escolax foram construido pela FRELIMO e porq nao pode usa-la?
Gosto · 1 · 2 h

Afonso Chicuare Chicuare Burro o dinheiro é do estado
Gosto · 3 · 2 h · Editado

Antonio Chico Goncalves Voce e um Bussalo Junior nao e a Frelimo k Construiu as Escolas seu!!! Abre Olho e fala algo cm sentido
Gosto · 2 · 2 h

Cardoso Henriques Por isso incitam a frelimo com maos tratos,uso descontralado de tudo
Gosto · 1 · 2 h

Junior Maluquinho Dos Famosos Eu nunca vi a renamo construindo uma escola

Junior Maluquinho Dos Famosos Afinal oque significa estado oh Jusubo?

Pires Calembo Meu deus afinal em moçambique ainda temos gente burro assim? Nenhom partido politico construio uma escola nem hospital aqui em moçambique mas sim nós a população a que constrimos com nosso denheiro nossos impostos que pena de você que não sabe! Ou travez os partidos politicos constuiram esses bens privado saindo dos nossos impostos e para beneficiar a eles que é ROUBO. open your eyes, abre olho, fungula masso!!!.
Gosto · 1 · 59 min

Munharingha Munharingha Junior Maluquinho Dos Famosos você sabe o que é imposto? Já ouviu falar de iva? Já comprou algo com recibo? Tens contador de energia?

Adolfo Matule Vc Júnior es lambecú, alguma vez a tua Frelimo construí escola?? Só falta dizeres k a tua a casa foi constituída pela Frelimo, abra o olho so atrasado mental.

Junior Maluquinho Dos Famosos Essax escolas tdax foram construidax pela FRELIMO.
"a frelimo eque fez, a frelimo eque faz"

Cardoso Henriques Apartir de 2018 e 2019 resolveremos a maioria vence.

Djek Ndaneta JUNIOR MALUCO N SABE DIVIDIR AS COISAS. Meu amigo partido é uma coisa e ser governo é outra coisa.
Gosto · 2 · 2 h

Cardoso Henriques Tudo do estado e propriedade do povo.nao e da frelo




Acacio Salvador Pediram instalações para um encontro num período livre não comprometeram actividades normais da escola. Estes membros são daquela comunidade. Temos dito A ESCOLA É NOSSA. Vão lavar roupa.


Junior Maluquinho Dos Famosos Esse dinheiro d estado qwem tirou pra construir essax escolax?

Domingos Alfredo Mateus Meu irmão maluquinho em Moçambique não tem governo Vaz medizer um policia quando more é levado para terra natal do malogrado d camião tete. Nampula. Zambézia vão d camião um chefe quando roba não vai preso um mendigo vai na cadeia. Será q não xta haver mesmo

Cardoso Henriques Dinheiro do estado o dono e todo povo

Junior Maluquinho Dos Famosos Vc alguma vez tiraste o dinheiro do teu bolso pra construir escola?

Junior Maluquinho Dos Famosos Vc tem construir uma alvenaria na tua casa deixar d andar a chorar por escolax do partido frelimo

Sem comentários: