sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Minhas dúvidas sobre o post de NINI SATAR sobre o processo de acusação de ZOFIMO MUIANE pela morte da sua esposa '' VALENTINA GUEBUZA''



Chell Manuel Evaristo

Ontem às 8:39





Sinceramente até hoje Senhor Nini a maior parte de nós povo estamos em dúvida deste caso até mesmo a atual acusação do juiz contradiz quase um pouco de tudo que se dizia inicialmente:

1- O agente do campo ouviu os grito da VALENTINA GUEBUZA e não ouviu os tiros.....??? Como assim se as armas encontradas pela polícia não continham silenciador e muito menos não houve indícios das armas possuir silenciador?


2 - Valentina Guebuza sofreu dois tiros, mas no início eram quatro tiros até os médicos e a polícia confirmaram as marcas de 4 tiros mas hoje são dois.,,,,,,,,?

3 - O jornal canal de Moçambique será inventou a sua notícia? Porque a polícia afirmou quase o mesmo que o indiciado terá disparado em legítima defesa segundo as suas declarações.

Por último eu pergunto ao senhor NINI SATAR como é que confia nessas acusações do juiz da instrução desse processo? Achas que o Juiz não pode manipular este caso a favor da família GUEBUZA? Ainda bem que afirmas que esse caso tem um envolvimento político e quem manipula a política todos nós sabemos, o que deveríamos esperar nesse processo?

Ficam as minhas dúvidas quem realmente devemos acreditar nesse caso.



Marcelo Mosse
adicionou 2 fotos novas.
Ontem às 10:22 · Maputo, Moçambique ·



Ontem, quando o Nini Satar publicou, a partir de seus longínquos recantos, peças processuais sobre o caso do Estado contra Zofimo, alegado assassino de Valentina Guebuza, ninguém protestou. Mas Nini estava a violar o segredo de justiça, a não ser que tenha sido o suspeito (Zofmo) a fornecer-lhe as peças.
O que eu duvido...duvido que Zofimo estivesse interessado em expor aqueles detalhes da acusação antes da instrução contraditória terminar. Mas...mas nenhum pio da banda das nossas magistraturas, que só ululam alto quando se trata de exigir mordomias, como até conseguiram muito bem recentemente. Ninguem mesmo questiona como é que Nini teve acesso aqueles papeis. Muito estranho...estranho também o silencio de juristas e advogados que pululam por estas bandas. Why?


Gosto


Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza

IraComentarPartilhar
169169
6 partilhas
Comentários


Nordine Mussagy Mussagy De facto.
Gosto · Responder · Ontem às 11:24


Abu Casanova Mahmud Momade Assife Abdul Satar
Gosto · Responder · Ontem às 11:27


Anabela Fragoso Realmente
Gosto · Responder · Ontem às 11:27


Paulo da Conceição Oremos irmãos! !
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 11:28


Isack Pilonthy Alela ele e' marcelo Mosse... Endossments nos seus pontos de vista
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 11:30


José Mambo Bem dito Marcelo Mosse, os conhecidores da nossa Justiça optaram pelo silencio porque será???
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 11:33


Grant Lee Neuenburg Mpanza.
Gosto · Responder · Ontem às 11:38 · Editado


Julia Joana Magumba Realmente
Gosto · Responder · Ontem às 11:35


Raúl Salomão Jamisse O culpado não é Nini Satar, ora se o processo está numa fase secreta não cabe a ele esconder o teor mas sim a quem o forneceu aquelas peças...como irão se pronunciar os magistrados se podem ser eles mesmos a lhe venderem a informação? Ele bem longe e a lhe fornecerem dados "soberanos" sobre o andamento disto.
Gosto · Responder · 10 · Ontem às 11:37


Waki Joel Não tem código de conduta. (Nabos)
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 12:10


Raúl Salomão Jamisse Kkkkkkk Waki estas a me khilar
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 13:02


Danyell Nhokane Covane Concordo consigo Raúl Salomão Jamisse.
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 14:51


Escreve uma resposta...





Filipe Nhalungo Boa pergunta Mr. Mosse.
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 11:37


Santos F. Chitsungo Diz muito do nosso sistema de justica.
Gosto · Responder · Ontem às 11:38


Zé Capitini Foi exactamente o que me perguntei quando vi o "post". Como ele teve acesso?
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 11:39


Filipe Nhalungo È muito grave, alguem devia dar a cara para colocar as pedras no lugar.
Gosto · Responder · Ontem às 11:40


Dercio Dauto Por mim, não foi só uma questão de violar o segredo de justiça, mas também condenar o acusado antes do processo ter sido julgado, sendo que o mesmo teve um caso idêntico na qual se pronuncia inocente até hoje! É melhor deixar esse assunto até o réu ter a oportunidade de dar a sua versão!
Gosto · Responder · Ontem às 11:51


Jaime Guambe Se calhar os Advogados e Magistrados não se pronunciaram (no facebook) porque não houve violação de segredo justiça. É preciso explicar (1) o que é segredo de justiça; 2) quando começa e quando termina; a quem vincula. Sem este conhecimento prévio continuaremos a chamar o país de pandza sem que isso resolva o problema.
Boa Quinta Feira!
Gosto · Responder · 7 · Ontem às 11:53 · Editado


Marcelo Mosse Correcto...Jaiime Guambe...o Nini nao está vinculado,,, ele nao é parte processual....e isto sao questoes elementares...a questão de fundo nao é essa. E está nas entrelinhas...a prodidao da Justiça, o julgamento na opinao publica (como tu fazes questao de referir no cao Josina), a boa honra das pessoas....etc. A circulação da acusação provisoria interessa a quem? Ao Zofimo? Ele é que passou as peças ao Nini? Ou Nini apanhou numa lata de lixo? Com o post eu nao queria discutir questões elementares de Direito mas aspectos centrais da Justiça...enquanto nao sabermos ler nas entrelinhas, vamos continuando a discutir o acessório.
Gosto · Responder · 10 · Ontem às 12:33 · Editado


Marcelo Mosse De qualquer forma, a divulgação de peças processuais é ilegal. E so pode ser feita com a autorizacao do juiz. E este caso ainda está sob segredo de justiça....
Gosto · Responder · 6 · Ontem às 13:12


Jaime Guambe Bom, só quis contribuir no teu post interpretando o que está escrito e os comentários feitos. Estava em causa o sistema de justiça? Ok!!! Por fim, meu mano Mosse, eu não sei em que fase se encontra o processo. O que sei é que a partir do momento em que o juíz aceita a acusação e manda notificar às partes já não há segredo de justiça. E é por isso mesmo que não vou responder a pergunta que faz se foi o Zófimo que passou as peças. É que na fase que me refiro, o processo fica disponivel no cartório para consulta das partes processuais e aqui, todo funcionário tem acesso. Acesso para tirar fotos, scanar e partilhar com quem quiser a troco de "nada". Abraço.
Gosto · Responder · 5 · Ontem às 13:44


Carlos E. Nazareth Ribeiro Marcelo Mosse e Jaime Cuambe, a discussão ficou muito interessante e, leigos como nós, sempre nos divertimos e aprendemos algo. O que é pena é que a origem da conversa seja tão difusa, tão escorregadia e tão denunciadora da incapacidade do nosso Sistema de Justiça e da impunidade de Quadros que abriram as portas à figura da "origem da conversa"...
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 22:41

Escreve uma resposta...



Linette Olofsson eu questionei no seu Post Marcelo Mosse e obtive resposta do Nini.
Gosto · Responder · Ontem às 11:55


Marcelo Mosse Qual foi a resposta dele?
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 12:34


Linette Olofsson Retirou o comentário ! Fui lá e encontrei. Vou rever no meu email a resposta. Marcelo Mosse
Gosto · Responder · Ontem às 13:53 · Editado


Escreve uma resposta...





Jr Chauque O dinheiro fala e faz tudo numa sociedade corrupta.
Gosto · Responder · 4 · Ontem às 11:58


Helder Shenga Captura de E....
Gosto · Responder · Ontem às 12:02


Evaristo Cumbane País altamente desorganizado...com que capacidades estes indivíduos têm acesso as estas informações. A PGR está bem ou está sendo controlada mesmo do estrangeiro? O que acontece no nosso país é de nos tirar sono...não sei para onde é que o país vai.
Gosto · Responder · 4 · Ontem às 12:13


Jr Chauque Sera que qualquer jornalista moçambicano teria aquele processo e publicaria? NÃO.
Isso só demostra o quão o sistema é controlado e corrupta e usado através do remoto controlo ,e ate já foi condenado antes do julgamento do suspeito pelo que li ontem por aki
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 12:18 · Editado


Evaristo Cumbane Jr Chauque é verdade. o nosso sistema judicial só serve para os pobres. O resto é controlado por muita gente. Isto tá mal..tudo infiltrado até as barbas
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 12:21


Jr Chauque O processo foi divulgado em PRIMEIRA MÃO pelo que li isso é EXCLUSIVIDADE ......isso logo diz que não é barato ser exclusivo e o que não é barato tem preço e se tem preço houve corruptos e o corruptores
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 12:25


Santos F. Chitsungo Arredando os pobres dos roteiros de uma justica equilibrada, oportuna e isenta. Ou seja, remetendo-os a injustica.
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 12:40

Escreve uma resposta...



Xandu Inguane Num país serio cabeças iam rolar mas aqui haverá promoções, tudo eh bolada
Gosto · Responder · 5 · Ontem às 12:31


Evaristo Cumbane é verdade meu irmão
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 12:41

Escreve uma resposta...



Alexandre Chavanguane 😂😂😂😂 longínquos recantos.
Neste País não ha segredos de Justiça é por isso que se matam entre eles.
Gosto · Responder · 3 · Ontem às 12:47


Jr Chauque Aqui compra-se tudo ate o seu processo e já podem decidir se matam o juiz ou a você.....
Gosto · Responder · 4 · Ontem às 12:54


Suzana Sitoe
Gosto · Responder · Ontem às 16:48


Suzana Sitoe
Gosto · Responder · Ontem às 16:48


Afranio Nhampossa
Gosto · Responder · Ontem às 18:25


Carlos E. Nazareth Ribeiro Jr Chauque, tristíssimo fico eu com a realidade que estes posts representam. Até onde vamos nós enterrar a nossa terra e desiludir as gerações que nos seguem? Até quando estes corruptos e corruptores terão a vida facilitada, como se depreende destes posts?
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 22:46


Jr Chauque Sim sim com toda razão sr Carlos E. Nazareth Ribeiro é lamentável ,ate onde a justiça esta nas maos que dentro usam a informação para vender e assim facitarem a morte de quem acharem
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 23:06

Escreve uma resposta...



Belizario Cumbe Prova inequívoca da fragilidade das nossas instituições.
Gosto · Responder · 3 · Ontem às 13:00


Tomo Junior Recordo-me como os Advogdos de José Sócrates, Pedro Delile e João , se bateram por fugas de informações na operação Marquês. E, nós?Marcelo Mosse
Gosto · Responder · Ontem às 13:50


Marcelo Mosse E cá só se debate no bar...
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 19:01 · Editado


Tomo Junior Isso mesmo Marcelo Mosse. Triste cenário da Procuradoria. O que faz os assessores de imprensa da PGR?
Gosto · Responder · Ontem às 14:00


Henrique Miranda Estou convencido que as fugas de informação tipo «caso José dos amigos de milhões», é só para evitar que alguém "arrume" o caso por conveniência política, amiguismo ou compadrio. Com a sociedade civil mais informada (bem ou mal) torna-se mais difícil o "manobrismo" oportunista, o "abafanço" da investigação. Aqui em Portugal sem estas fugas era tudo abafado - mesmo assim prescrevem os casos de milhões e as grandes "broncas" com ex-ministros, etc. É claro que as ditas fugas são sempre, ou quase sempre, jogadas de bastidores...
Gosto · Responder · 1 · 20 h


Henrique Miranda Esquecia-me de referir que por estas bandas também há fugas muito a propósito para entreter a opinião pública desviando a sua atenção de algo grave à espreita...
Gosto · Responder · 1 · 20 h

Escreve uma resposta...



Momade Assife Abdul Satar Meus amigos
amanhã vou dar uma aula sobre direito
o que diz o segredo de justiça ...Ver mais
Gosto · Responder · 4 · Ontem às 13:55


Marcelo Mosse Sério?
Gosto · Responder · 7 · Ontem às 13:57


Tomo Junior kkkkkkkk
Gosto · Responder · Ontem às 14:00


Belizario Cumbe ????
Gosto · Responder · Ontem às 14:04


Jr Chauque Vou comprar caneta e caderno bem atento.....redes sociais tem bom uso basta saber,agora as aulas de sapiência são nas redes....to a gostar facilita
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 14:13


Momade Assife Abdul Satar Jr Chauque
não precisa de comprar caneta e caderno
e so fazer SCREENSHOT
no telefone
vai te
facilitar muito.
Gosto · Responder · 3 · Ontem às 14:16


Jr Chauque Não Nini Momade Assife Abdul Satar ha muita diferença entre screenshot e o que escreves, o screenshot usam muitos para fins alheios de preferência de fofoca e prejudicial aos outros e eu quero aprender com as minhas anotações, e acredito que um dia ainda posso assistir a sua aula via video conferência e seria uma honra trocarmos dedo de conversa sobre as duvidas k eu possa ter.
Gosto · Responder · Ontem às 14:21 · Editado


Momade Assife Abdul Satar Jr Chauque
aguarde pela aula amanha.
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 14:26


Jr Chauque Na boa Momade Assife Abdul Satar valeu
Gosto · Responder · Ontem às 14:35


Zé Capitini
Traduzido do Inglês
- por de pé...Ver Original
Gosto · Responder · Ontem às 14:36


Escreve uma resposta...



Tomo Junior kkkkkkkkkkk
Gosto · Responder · Ontem às 13:56


Tomo Junior A PGR, devia se pronunciar através duma conferência de imprensa ou nota a Imprensa. Mas, estamos em Moçambique, tudo cai no esquecimento.
Gosto · Responder · 3 · Ontem às 13:58


Benedito Sefanhane Posse Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk isto é patético, agora o Nini quer tornar se a fonte da verdade, aquele que denuncia a podridão! kkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 3 · Ontem às 13:59


Tomo Junior Já agora. O papel da nossa imprensa nestes assuntos? Pediram um pronunciamento da PGR? Ou ficam pelo FB também? Devemos questionar continuamente.
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 14:02


Momade Assife Abdul Satar Tomo Junior
ohhh
O senhor não entende nada sobre Leis.
Gosto · Responder · Ontem às 14:04


Zé Capitini Kkkk
Gosto · Responder · Ontem às 14:10


Nito Ivo Quando começar a acreditar que este país não é normal vai parar de fazer perguntas. Pra nós outros estás coisas não nos surpreendem. Como disse o outro ainda vai durar 50anos.
Gosto · Responder · 3 · Ontem às 14:23


John Wetela Why mesmo
Gosto · Responder · Ontem às 14:52


Armindo Penicela Caro Marcelo, o facto de os juristas não terem postado nada aqui não significa que ficaram silenciosos. Muitos falaram entre si da flagrante violação das garantias individuais, da violação do segredo de justiça. E temos fé que algo deve estar a ser feito para que se esclareça como este assunto foi publicado. Deixemos os órgãos de justiça agirem
Gosto · Responder · Ontem às 15:08


Momade Assife Abdul Satar Armindo Penicela
Infelizmente não existe nehuma lei que pune
violação das garantias individuais.
convido a uma leitura do meu post amanha.
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 15:16


Nairinho Mabote Este país está ao contrário.
Gosto · Responder · Ontem às 15:46


Joao Mazivila Antonio Nini controla a makina da justica,informacao tem um preco
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 16:53


Joao Mazivila Antonio A propria justica tem um preco p ser injustica
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 16:57


Celso Sitoi Marcelo Mosse: Acho que nao comentaram, por k deve ser ilegal, comentar illegalidades....abraco
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 17:09


Marta Ines Mata Ou voce responde a essas coisas de politica? Foi bom te ouvir
Gosto · Responder · Ontem às 17:14


Vivian Paulo Olha não se preocupe MM, o nini fez direito a poucos anitos atras então deve estar a praticar a sua nova profissão, então temos que acarinhá-lo e encorajá-lo na sua pratica..
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 20:26


Eduardo Frelimo Mondlane Quem tem dinheiro tem poder, e com dinheiro compra informação nem e tão difícil.
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 22:45


Joao Mazivila Antonio Com a crise que se vive em Moçambique tudo é facil
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 22:48


Joao Mazivila Antonio Quando se é sabio,nem precisa ler muito ou estudar muito,a vida é uma escolo,o tempo que ficou na prisao,ou seja,o seu processo,pode Doutorar qualquer estudante pacato
Gosto · Responder · 2 · Ontem às 22:52


Tomo Junior Momade Assife Abdul Satar, fizeste a tua parte, para que, os contornos da acusação preliminar fosse conhecida. Tudo bem, até aí. Mas, quem te entregou este documento violou o segredo de justiça. É, o que eu pretendo dizer, mais uma vez. Durante a fase que se encontra o processo as peças nelas contidas, não podem vir ao público.
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 23:16


Momade Assife Abdul Satar Tomo Junior
em que fase se encontra o processo?
Gosto · Responder · 22 h


Ivo Lazy-i Chaluco Tomo Junior voce vai perdeu cabeça com pessoas que tem PhD em direito e criminologia obtida com tenra idade 17 anos
Gosto · Responder · 21 h


Ivo Lazy-i Chaluco Momade Assife Abdul Satar como ousas dizer que nao a lei que pune uma violacao? Convenhamos, admiro bastante quando falas sobre lei especialmente com relação a Moz, tens lido bastante que andas a saltar alguns paragrafos
Gosto · Responder · 21 h


Momade Assife Abdul Satar Ivo Lazy-i chaluco
violacão do segredo da justiça e punivel sim.
mais para os intervinientes do processo.
supunhamos que um jornal ou o senhor encontra um documento destes claro que publicaria.
Gosto · Responder · 1 · 16 h


Escreve uma resposta...





Iris Inacio Flour Em moz morre se pela boca
Gosto · Responder · 23 h


Fausto Quinhas Esses segredos...devem ser publicados... Cansa tanta falcidade
Gosto · Responder · 22 h


Artur Deemann Nhantumbo Mara why
Gosto · Responder · 22 h


Lsg Tgt Djokota Mano Marcelo Nini antecipou teu trabalho nem? Não séria crime revelar alguns detalhes deste processo se fosse você a nós trazer nem? K.kkkkk este ídolo páh!!!!
Gosto · Responder · 17 h


Armindo Penicela Caro Professor Dr Momade aguardo ansiosamente a sua aula. terei os novos paradigmas de Direito e impunidade das garantias individuais no ordenamento moçambicano.
Gosto · Responder · 16 h


Tomo Junior Ora, bem. O teu post já diz que, o processo está na acusação . Falta o contraditório pelo réu. Fico por aqui, neste debate. Reitero que, a violação do segredo de justiça deve ser combatida. Principalmente para os intervenientes processuais. Espero aprender com o teu próximo post sobre o direito.
Gosto · Responder · 15 h


Geraldo Manjate para quem acompanha posts de Nini, ele têm muitas fontes não é a primeira vez que têm acesso a papéis do género, isto aqui prova que não é apenas ele que os consegue, dai podemos ver como se explica a morte de alguns magistrados
Gosto · Responder · 15 h


Joao Mazivila Antonio Quem viola o segredo,nao é quem publica,mas sim aqueles que sao responsaveis o MP,advogados,etc
Gosto · Responder · 14 h


Lsg Tgt Djokota Pronto, insisto em dizer que MM queria ter sido ela a nós dar essa informação que Nini nos deu daí a razão deste post do MM, é como se o Nini tivesse lhe tirado os tasks. Concordo quem tem direito de responder é quem fornece informações ao Nini e ao proprio MM que custuma a trazer aqui.
Gosto · Responder · 14 h

Escreve uma resposta...



Teo Nhangumele Voce MM é um dos poucos "sacanas" que ainda goza de lucidez plena nestas bandas do Indico.
Gosto · Responder · 13 h


Fortunato de Almeida
Traduzido do Inglês
Porquê?Ver Original
Gosto · Responder · 13 h


Baltazar Fael Meu caro Mosse! Quem viola o segredo de justiça é quem tem acesso ao processo por oficio: o Jornalista ou outros que tem acesso a peças processuais não são considerados como pessoas que "ex-oficio" estejam cobertas pelo segredo de justiça. Daí que Nini Satar não se encontra na lista das pessoas que devam estar na alçada deste instituto jurídico. Zófimo, sim. O que se pode questionar é como conseguiu as peças processuais para as fotocopiar, se for ele, mas repito só se for ele. Quem lhe facultou? Ademais, se o processo está em segredo de justiça nem ele (como indiciado) tem acesso fisico ao mesmo.
Gosto · Responder · 1 · 11 h


Raul Novinte Marcelo Mosse, why? It´s because there is no justice with credibility in Mozambique. That´s why you see what you seeVer Tradução
Gosto · Responder · 3 h

Comentários


Milton Cesar Cesar Dúvidas legitimas... E lógicas!
Gosto · 2 · Ontem às 8:48


Djoisse Saiete Tudo isso tem logica. Sao so duvidas e sera k realmente a valentina ta morta como dizem os superiores
Gosto · 3 · Ontem às 8:51


Chell Manuel Evaristo Essa é a dúvida gigante deste caso.
Gosto · Ontem às 8:53


Djoisse Saiete Pos é e ficaremos na duvida ate k provem o contrário.
Gosto · Ontem às 9:04


Mauricio Guiamba Na realidade o país está cheio de incrédulos, até hoje não aceitam a morte da Valentina
Gosto · 2 · Ontem às 9:38


Orlando Luis Carlos NO DIA EM QUE SE FOI DEIXAR O CORPO DA VALENTINA Na medicina legal tinha lá ums curiosos que queriam ver e viram e confimaram que ela esta MORTINHA.
Gosto · 2 · Ontem às 9:46


Djoisse Saiete Estavas la presente snhor Orlando Alano Cancudaza.
Gosto · 10 h


Nelinho Francisco Isso é merda de político,fingem,mentem,acima de tudo sao bons actores.nao me meto em cenas sem sentido.eles so se preocupam em provar o quao xtupido nós somo.
Gosto · Ontem às 9:19


Xavier Antonio Sabem, eu comecei a subtrair valores de quem escreve as escondidas, fora por motivos que só ele sabe, daqueles que não se identificam com a sua imagem nem nomes. Embora certas vezes trazem as verdades, quando não se sabe porque não se identifica ou está fora do alcance, as suas informações são susceptíveis de qualquer inverdade ou denúncia maléfica.
Gosto · 5 · Ontem às 9:35 · Editado


Milton Cesar Cesar Concordo e assino por baixo! A mesma justiça que ontem chamou de suja, hoje ja é tão perfeita...
Gosto · 1 · Ontem às 10:07


Chell Manuel Evaristo Seus comentários São mais filosóficos que a realidade da questão mas seja onde for eu pudi perceber que se refere a mim quando diz faz posts com rostos escondidos. Alias esse é sempre sua maneira de pensar sempre que alguém faz um post crítico usa perfil falso.
Gosto · Ontem às 13:01


Xavier Antonio Amigo Chell Manuel Evaristo, compreendeu me mal, talvez porque acha que os meus comentários são filosóficos e não reflectem a realidade. A verdade é que não me referia a si. O Milton Cesar Cesar compreendeu-me bem.
Gosto · 2 · Ontem às 14:18


Chell Manuel Evaristo Sem problemas
Gosto · Ontem às 14:24


Tutto Cazanova Entendedores entenderam
Gosto · Ontem às 14:33


Marlon Uache O KingdoBoda Eu ainda ouvi que o tal Zofino poderia ser solto. Acham que quem mata friamente a tiros pode ser solto, nem que seja para aguardar o julgamento esse tipo de pessoa é extremamente perigosa. O Nini Satar esta recordado do caso Carlos Cardoso em que mesmo ele se dizendo ser inocente ficou detido antes do julgamento e após o julgamento ficou prezo 13 anos. Ele conhece bem o som da arma sem silenciador chamaria atenção a todo bairro ou quarteirão pois acredito que eles não viviam numa Ilha. O próprio sobrinho dele Danishy prestou declarações aos jornalistas quando foi extraditado acusado de ser um dos ícones responsável pelos raptos. Nini usou câmeras, telefones e outros instrumentos proibidos na prisão o que custaria ao Ministério Público aceitar fazer o que o braço político manda fazer. Eu digo mais o caixão foi importado da Turquia pode ter se feito la uma estátua para ludibriar os presentes. Conscidencia ou pedido de pagamento dos favores o presidente turco vir a Mocambique pedir algo incabivel pois não constam em nossos acordos com aquele país. Pedir que o estado Moçambicano mande encerrar todas empresas de turcos por algo pessoal dele e tais empresários. Onde nós entramos. Nini Satar saiu do país pk ele mesmo conheci a fragilidade da nossa justiça.
Gosto · 7 · Ontem às 10:22


Chell Manuel Evaristo Certo muito bem dito
Gosto · 1 · Ontem às 12:09


Arsenio Fernando Silva Chell Manuel Evaristo ate nu ponto podes ter razao o PR da turquia pode quer recompesa da parte do trabalho feito pk nao justifica estraditar e encerrar empresas dos turcos ca em moz se que tenha feito crime
Gosto · 1 · Ontem às 12:19


Marlon Uache O KingdoBoda Arsenio Fernando Silva essa foi minha análise que até um ponto bate pk um PR não pode sair do seu país com uma agenda descabida gastando erário público para vir de boca cheia falar barbaridades.
Gosto · 1 · Ontem às 12:27


Tutto Cazanova
Gosto · Ontem às 14:36


Jose Maria Uk voce ker eh ouvir k zofimo estava em legitima defesa ? Perguntaste ao nini como confia das acusacoes do juiz, e eu pergunto ao sr como confias nas suposicoes do jornal?
Disseste k tudo contraria uki se disse anteriormente minha pergunta eh se rumores alguma vez tiveram o peso de conclusoes de investigacao de peritos na materia?

O teu odio pelo presidente guebuza rompe com as barreira da morte?
Se o sr fosse juz d causa condenava a falecida valentina e absorvia o assassino?

O tribunal ouvio padrinho e outras pessoas k conhecem perfeitamente a vida Do casal e comportamento do zofimo. Vamos deixar o tribunal trabalhar se a culpa for de valentina,ela tera a cadeia perpectua

Nini eh um reconhecido critico do regime e d presidente guebuza nunca esse pode ser visto como manipulador de opiniao publica
Gosto · 3 · Ontem às 12:16 · Editado


Chell Manuel Evaristo Você não leu o post até perceber, eu não tenho algo contra e nem a favor do NINI muito menos do jornal canal de Moçambique, apenas eu levantei dúvidas sobre o esclarecimento do caso. Como é que atualmente diz a valentina morreu atingida por 2 tiros se os médicos e a polícia afirmaram na hora após o baleamento que havia sido atingida por 4 tiros?

A final não houve coordenação na colheita dos dados apresentados pela polícia e o tribunal?

Por outras eu não manifestei o ódio contra a família Guebuza apenas foi a percepção sua apenas foi dúvida do post de NINI.

POR ÚLTIMO pergunto a ti tens provas que essa gente está ser mesmo ouvida? Se estão porque não há presença dos órgãos de comunicação social?
Gosto · Ontem às 12:20


Arsenio Fernando Silva estas fora do contexto nao sabes uk dizes
Gosto · Ontem às 12:22


Jose Maria Gundana para alem de ser padrinho de zofimo,eh igualmente meu padrinho pelo k estou sintonizado, obrigado tens sim o direito de kestionar e de ficar duvidoso v.v
Gosto · Ontem às 13:11 · Editado


Kambane Dzoho Jose maria tem razao, nao quer ficar a sofrer por defender zofimo e ficar longe da famia guebuza.
Gosto · Ontem às 19:15


Jose Maria Em legitima defesa,tribunal manipulando tudo a favor d familia guebuza,o zofimo eh assassino pork matou tirou vida a uma pessoa, segundo a logica filosofica se um assassino eh a pessoa k mata outra pessoa independentemente de razoes,essa pessoa eh assassina .se o zofimo matou , entao o zofimo,eh assassino deve estar sugeito a pena pesada

Diz se ajudante d campo
Gosto · 1 · Ontem às 12:14 · Editado


Chell Manuel Evaristo Ele é sim assassino. Mas que o caso seja transparente não haja dúvidas porque até então a maneira de como está sendo resolvido levantam enumeras dúvidas.
Gosto · Ontem às 12:29


Jose Maria Vira a transparencia necessaria, nao ha espaco para falacia no tribubal
Gosto · Ontem às 13:03


Milton Cesar Cesar Parece que ninguém nega os factos que aqui trás! Porém o povo tem o direito a indagar se de algumas alegações penumbros, do tipo foram 2/4 tiros? Quem ouviu os tiros? E tantas outras questões que pode advir. Quanto ao Nini para mim nao tem nada de critico, senão um traca-tintas para quem escreve contra ele, só critica para beneficio proprio e nada mais! Indagar se faz parte do direito a liberdade de expressão. Dai que deixe o povo questionar à vontade, pois aqui em nada vai atrapalhar o trabalho do tribunal.
Gosto · 2 · Ontem às 12:28


Arsenio Fernando Silva tambem nini tem mais foeca de falar pk esta fora do pais
Gosto · Ontem às 12:42


Milton Cesar Cesar E para ja vai me esclarecendo aqui uma duvidinha, onde e como é que Nini teve acesso aos autos de acusação, seria ele um advogado da causa ou juiz? Ou é mais um daqueles negocios que só ele sabe fazer?
Gosto · 1 · Ontem às 12:31


Chell Manuel Evaristo Aí está, alguém envia papéis com assinaturas duvidosas
Gosto · 1 · Ontem às 12:33


Jose Maria A vossa ultima kestao excelencia milton cesar cesar, pode ser a meu ver,a resposta da mesma
Gosto · 1 · Ontem às 12:35


Milton Cesar Cesar Se uma justiça é capaz de vender um processo ainda em tribunal como se de mangas ou credito se tratasse, como é que podemos inibir que um povo questione sobre essa mesma justiça!
Gosto · 3 · Ontem às 12:53


Jose Maria Ouve exagero, concordo
Gosto · 1 · Ontem às 12:58


Xavier Antonio Eu não queria entrar nesse debate carregado de sentimentos por se estar em volta de falecimento de alguém . Não tenho nada contra esse ou aquele. Mas, o problema que encontramos nos posts ou textos é sempre o mesmo: tendência subjectivista com que as pessoas exprimem os seus sentimentos. O que faz com que se levante algumas suspeições sobre a mensagem que pretendem fazer passar, isto é natural. Não é fácil assistir as duas equipas a disputarem sem se simpatizar com uma. É isso que frequentemente afecta o nosso espírito objectivista.
Se alguém levanta questões temos que respondé-las e não presumir tipo de respostas que quer. Aliás, mesmo no tribunal o julgamento baseia-se nas perguntas e respostas que conduzirão a uma conclusão mais ou menos lógica.
Gosto · 4 · Ontem às 12:56 · Editado


Agostinho Joao Filipe Mabunda Aye
Gosto · Ontem às 18:53


Kambane Dzoho Avancem
Gosto · Ontem às 19:07


Mandinho Luis Daniel Eu não vejo manipulação nesse caso pq zofimo se entregou sozinho a esquadra próxima e confessando q matou a esposa. Agora q manipulação da família guebuza? Eu não sou a pessoa certa pq não fiz direito mas só pegando na prática dos factos a família guebuza e a vítima no caso
Gosto · Ontem às 22:07


Momade Braimo Oh gente, me desculpem... Qual é o ritmo musical?
Gosto · 15 h


Mariom Chissano Gospel
Gosto · 15 h


Kaapa Milton Marques marambentaVer Tradução
Gosto · 11 h


Massirela Nando Estão a tentar me dizer que é um esquema entre o Zofimo e os sogros?
Porquê ficaria na cadeia sem ter matado?
Gosto · 9 h


Lourenco Salimo Amizad Massirela k cadeia essa se o tal desd k essas noticias começaram a escorrer ele nunca deu a cara! Sera mesmo que ele ta preso ou não esta? Vc sabe kmk é que nossos policias São eles ate dam a cara dos indiciado e porque que a dele não deram!!? Eles só mostram fotos deles juntos. "Esses não estam mas aqui tam a viver noutro país a unica coisa que eles decharam cá é a vossa duvida e divida" Quem não é Tapado não aceita essas Ladainhas pra mi só é um conto de Fadáh.
Gosto · 8 h


Jose Maria Voce esta de parabens, mas tome atencao pois k um dia vais negar a tua propria existencia

Mas k prova nos da dessa alegacao? Por acaso ja tens as fotos do casal vivendo fora d pais ja k so acreditas coisas vendo caras?
Gosto · 8 h


Lourenco Salimo Amizad E o senhor pelo menos ja viu o alegado pelo menos uma vez em noticias a condenação ou uma coisa que conprove que ele ta preso,?
Gosto · 7 h


Jose Maria Mas a esposa faleceu, tenho provas, a minha esposa trabalha no laboratorio de anatomia patologica do HCM a morgue subordena se a esse laboratorio e eh la onde se faz autopsia, o chefe da morgue o sr felix eh o meu afilhado receberam o corpo e sei kem tratou de autopsia as horas e dia, o mesmo k se deu com Nympini

Se tiveres coragem va ao hospital teras a verdade com a dra carla e deixe a teimosia pork nao faz bem a auto estima
Gosto · 1 · 7 h


Lourenco Salimo Amizad Não to aqui pra substimar o conhecimento do senhor Jose Maria


O problema é que o Povo quer provas estamos nos ca a tempo nem pelo menos uma prova que conprove isso. E as criticas e os conhecimento de cada um nos tras outras conclusões
Gosto · 7 h


Jose Maria Publicar imagem d corpo carece de autorizacao kuando se trata de figura de destak, valentina era a diana de moz vivia rodeada de seguranca com a familia real,jornalista n tem como tossir ,a vontade de publicar imagem da cerimonia toda,nao lhes faltava mas com chefe ferido.nada podia se fazer. .passam vida a falar k ela fugiu divida, k divida faz estremecer os corajosos da frelimo calejados e especializados na batota?

Ematum e pro indico nao eh coisa k da dor de cabeca a kualker chefe vindo de nachingueia ? de 75 ate hoge, muita rikeza ilicita foi acomulada . samora k era implacavel para com ladroes e combatia os veementimente, nao conseguio e nem medo dele tinham, vao ter medo de kem?

A frelimo nao tem medo de ninguem e nada podem fugir nesse pais onde o povo esta a dormir

Muita coisa feia foi feita mais k divida mas os autores estao aki folgados

Mataram mondlane e samora, maguni e simango, guendjere, cavandame
Gosto · 1 · 6 h · Editado
Momade Assife Abdul Satar added 10 new photos.
· 24 January at 19:11 ·


Ainda sobre o assassinato macabro de Valentina Guebuza! (1)

Aos meus amigos e fãs do Facebook, hoje trago em exclusivo a acusação do Ministério Público (MP) contra Zófimo Armando Muiuane, no processo de Querela n°01/2017/10ª.

Todavia, não posso deixar de admirar a velocidade de foguetão que o MP teve para deduzir esta acusação, quando é sabido que as cadeias moçambicanas estão prenhes de milhares de nossos concidadãos que amargam há mais de meses ou anos sem que tenham sido acusados formalmente.

Muitos, pois, dirão que era de esperar. É sobejamente conhecido o progenitor de Valentina. Por isso, o processo não iria deixar de ter um cunho político.

Ainda há que ressalvar o que o pasquim “Canal de Moçambique” escreveu. Disse que de fontes suas soube, no dia da legalização da prisão de Zófimo Muiuane, que este teria dito ao juiz de instrução que não foi responsável pelos disparos que atingiram fatalmente Valentina. Ela, sim, é que na tentativa de arrancar a arma do seu esposo é que disparou contra si. Autêntica mentira, aliás, como tem sido muita coisa publicada por este jornal que nada mais é que um boletim oficial da Renamo.
com Acusasão do MP
cai por terra o que o o jornal Canal tinha escrito(tudo mentira)
quando escrevo que o jornal Canal escreve mentiras a pessoas dão algum voto ao canal.


A seguir passo a transcrever as partes relevantes da acusação:

Embora para os demais a relação conjugal entre Zófimo Muiunane e Valentina Guebuza parecesse normal, há muito que já se havia deteriorado. Tanto é que “no dia 17 de Novembro de 2016, a vítima contactou os seus padrinhos Amosse Baltazar Zita e Feleciano Gundana pedindo um encontro para abordar um assunto social.”

Rezam os autos que os solicitados fizeram-se presentes no dia seguinte, acompanhados das respectivas esposas. Na ocasião, Valentina disse aos padrinhos que solicitara o encontro para lhes colocar a par do que vivia no seu lar conjugal. Aos padrinhos, revelou que “estava sujeita à violência doméstica protagonizada pelo esposo, ora arguido (…)”.

Em uma data não especificada nos autos, sabendo-se, contudo, que foi no mês de Outubro de 2016, “Zófimo Armando Muiuane arrancou e escondeu o passaporte, bilhete de viagem e telemóveis da vítima como forma de inviabilizar a sua viagem para a República da África do Sul, onde já tinha consulta médica marcada.”

Os autos revelam que Zófimo procedeu de tal forma porque insinuava que Valentina “ia se encontrar com alguém”. E não foi só isso: foi a própria Valentina que revelou aos padrinhos, no dia do encontro que solicitara, que o esposo vigiava “os seus movimentos, chegando ao extremo de obrigar ao seu ajudante de campo para lhe prestar toda a informação relativa aos locais por onde ela passava e das pessoas com quem se encontrava”.

O encontro solicitado pela vítima era no sentido de persuadir aos padrinhos para que tentassem conversar com o seu esposo de modo a pôr ponto final à violência doméstica que a submetia. Efectivamente, “os padrinhos da vítima diligenciaram no sentido de marcar um encontro com o casal nos dias que se seguiram, todavia, tal não foi possível pois o arguido já tinha uma viagem agendada para o Japão”.

Do Japão, Zófimo só regressou ao país no dia 11 de Dezembro do ano passado. Ao tomarem conhecimento de que ele já estava em Maputo, os padrinhos ligaram-lhe para o encontro, cujo decorreu na residência do casal, no dia 14 de Dezembro por volta das 18 horas.

Aos recebê-los em sua casa, rezam os autos, Zófimo quis dar a entender aos padrinhos que a relação dele com a esposa era saudável ao que, “reagindo, Valentina da Luz Guebuza desmentiu o seu esposo revelando todos os maus tratos a que o arguido Zófimo Armando Muiuane lhe sujeitava”.

Ademais, “no auge do diálogo e diante dos padrinhos, o arguido chamou a vítima de …estúpida, maluca e burra….”.

Diante de tudo isto, Valentima manifestou o desejo de viver separada do esposo por algum tempo até que a situação se normalizasse. E nisso, Zófimo é que teria que sair de casa, já que esta era da propriedade de Valentina. Ele negou. Dentre outras coisas, afirmou que não podia sair de casa já que a sua havia arrendado.

Não havendo consenso, os padrinhos aconselharam-no a pautar pelo diálogo, tolerância e ponderação. Aos despedirem-se, por volta das 19 horas, os padrinhos acordaram com o casal que teriam um novo encontro em breve.

Tendo ficado a sós, na altura Valentina orientou a empregada para que fosse dar de comer à filha menor à cozinha. “Volvidos 10 minutos, depois da empregada ter descido à cozinha com a bebé, Valentina gritou agoniada”.

Na sequência, “a ajudante de campo de nome Raquel subiu ao quarto da vítima. À sua chegada encontrou Valentina da Luz estatelada no chão e a escorrer sangue do tórax. Valentina ainda tentou articular algumas palavras, porém, não conseguia, uma vez que estava em agonia”.

Zófimo, o maridão, estava ao pé da vítima e havia largado ao pé dela a arma de fogo. A ajudante do campo o questionou porquê havia feito aquilo ao que respondeu “…já fiz…me ofendeu muito em frente dos padrinhos…ela me humilhou…”.

Os autos rezam ainda que “o arguido Zófimo Armando Muiuane tinha a arma consigo carregada mesmo durante o encontro que tiveram com os padrinhos ”.

Aliás, logo que os padrinhos saíram, Zófimo “desferiu um golpe com recurso às suas mãos, atingindo a vítima com um soco na zona corpórea da cabeça(…) acto contínuo, desferiu outro golpe com recurso à coronha da pistola que detinha produzindo uma escoriação linear de 1,5 cm (…)”.

Os golpes desferidos por Zófimo Muiuane contra a vítima foram tantos, segundo os autos. De maneira que não satisfeito com tudo isso, ele “efectuou vários disparos contra a vítima tendo a atingido com dois projécteis, um no tórax e outro no abdómen”.

Retirei dos autos as partes que julguei necessárias para a compreensão deste macabro crime. É que vários foram os boatos. Mas o que consta nos autos é o que aqui trago. E parte disto é a confissão parcial de Zófimo Armando Muiuane, declarações de Amosse Baltazar Zita, Feliciano Gundana, Rosa Fernando Chongo, Eulália Celeste de Sansão Mutemba Gundana, Raquel João Martins Alves, Regina Alexandre Mucavele, Osvaldo João Nhanala, Mussumbuluko Armando Guebuza, Manuel Muhesse e Hélder André Costa.

Consta também dos autos como prova, laudo do exame tenatológico e o relatório do exame balístico.

Aqui está exposto, meus senhores. Ao que tudo indica, Zófimo agiu deliberadamente. É verdade que ainda não o podemos condenar, mas as provas aqui vertidas são irrefutáveis. Há-de amargar na cadeia por uma situação que tinha outra forma de abordagem. Aliás, isto deve servir de exemplo para muitos dos que têm na violência doméstica (contra a mulher ou homem) uma forma de resolução dos problemas. A falar é que a gente se entende.

P.S. Zofimo pode a vir ser condenado
com uma pena de 24 anos prisão.
com estes anexos deixo cair todas mentiras que o jornal Canal (jornalistas de meia tigela)tentaram mentir aos leitores.


Nini Satar

+6


537 Likes140 Comments131 Shares
Top comments
Julieta Clementina Tivane, Osvaldo Chitsembe, Alívio Jopela and 534 others like this.
131 shares
Comments

Remove
Mindo Da Villa Comprieendo e respeito o que ai vem declarado pelos Padrinhos do casamento por sinal camaradas do Partido nesses documentos mas eu prefiro manter minha reserva no caso da morte da Valentina , alguma coisa nao esta bem aqui neste filme, tudo ate o dia do enterro foi apenas ouve dizer, ninguem viu se quer imagem dela como forma de despedida como tem sido tradição em muitas famílias. Ate porque apois a morte dela semanas depois, ha relatos de grandes dificuldades para investigacao sobre a dividas publicas ocultas que involvem a pessoa do A.E.G visto que a filha so passou a tornar-se rica apois o pai entrar para a Presidencia em 2004, ora, em 2009 a Forbes ja tinha a filha como uma das mulheres mais ricas de Africa isto e, 5 anos depois ou seja no fim do primeiro mandato deste, deixando espantado todo mundo e quando terminou o segundo mandato e descobrem-se as varias dividas ocultas ai a detentora da fortuna do ex Presidente é tida como morta.
E eu devo aceitar e calar!
28 · Yesterday at 06:21 · EditedRemove
Hide 41 Replies

Remove
Momade Assife Abdul Satar Mindo Da Villa
quem não viu e porque não foi no vilorio.
10 · 24 January at 19:45Remove

Remove
Mindo Da Villa Momade nao precisei ir, visto ter havido transmisao televisiva directo, mas ali nao abriram a urna se quer para os presentes.
2 · 24 January at 22:20 · EditedRemove

Remove
Momade Assife Abdul Satar Mindo Da Villa
qual foi o canal que fez transmisao em directo?
mentira tem limites.
12 · 24 January at 19:50Remove

Remove
Mindo Da Villa Momade Lembra que para o seu processo naltura houve tambem muita coisa estranha e que deixava duvidas mas com o passar do tempo eh que a verdade veio tona, ora, para este caso alguma coisa num futuro ainda poderemos acompanhar.
7 · 24 January at 19:50Remove

Remove
Mindo Da Villa Momade Tvm Moçambique transmitiu sim tem o video no youtube disponivel
2 · 24 January at 19:51Remove

Remove
Momade Assife Abdul Satar Mindo Da Villa
meu caso era politico.
a Valentina morreu mesmo.
deixa de acreditar nos ignorantes.
32 · 24 January at 19:52Remove

Remove
Mindo Da Villa Momade tudo bem! Foi apenas uma observacao
1 · 24 January at 19:54 · EditedRemove

Remove
Sidney Ginja Mindo da villa, estas a falar sem conhecimento de causa os teus comentarios denuciam
2 · 24 January at 21:02Remove

Remove
Mindo Da Villa Sidney foi apenas uma observacao! abracos, meu dia de aniversario hoje
13 · 24 January at 21:03Remove

Remove
Idôneo Pariela Valentina morreu Ilustres parem de pensar que morte é só para pobres...
19 · 24 January at 21:07Remove

Remove
Elísio L Leonardo Mindo Da Villa querias que mostrassem o corpo na TV? com criancas a assistirem?
3 · 24 January at 22:48Remove

Remove
Paulo Jorge Parabens Momade Assife Abdul Satar...
Impressao minha ou o canal moz gosta de inventar mentiras para ganhar protagonismo? Outra coisa é que este jornal nunca falou bem do governo mas quando se trata da renamo esta sempre ai.
Deviam ser banidos
3 · 24 January at 22:56 · EditedRemove

Remove
Germano Tembe Prezado mindo, a morte da Valentina em nada pode alterar o decorrer das investigacoes da divida.
2 · 24 January at 22:56Remove

Remove
Gabriela Das Neves Santos Nao houve transmissao em directo em nenhum canal.
1 · 24 January at 22:56Remove

Remove
Wa Pessoa Não percebo que fazemos comparações entre violência doméstica e dúvidas ocultas. Acho isso é mesmo conversa do quintal. "Ouvi dizer que..." mas nunca tem a certeza. Acho que não é bom duvidar a morte de alguém, rico ou pobre
1 · 24 January at 23:06Remove

Remove
Stelia Eduardo Se relacionam a suspeita morte de Valentina guebuza com caso político, Logo Nyimpine chissano então sta vivo por ai a redores. Futuramente kem mas vai desaparecer um filho do Nyusi?
1 · 24 January at 23:37Remove

Remove
Ivo Biono da Silva Mindo Da Villa de 0 a 10 sua nota é 1.5..isto porque escreves bem.. mas devo dizer que voce não tem conhecimento da matéria que comentou.. suas escritas o denunciam..😬
24 January at 23:39Remove

Remove
Mindo Da Villa Há dados hoje em dia passados mais de 10 anos que provam com mais definição que Osama Bin Laden não atacou a world trade centre e tão pouco as torres gémeas e o Pentágono mas que aquilo foi construido com míssil por debaixo, ora que avião é este capaz de consumir por completo dois prédios de aço de 110 andares por apenas ter atingido a parte superior como amostra o unico video que anda pelo mundo ate hoje, tudo foi forjado pelo governo americano, com enterreses bem citados na mesma matéria que passavam pelo protesto de invasão ao Iraque e Afeganistão para saquear o petróleo a favor dos patrões desses políticos do governo do dia, assim como o pacote terrorismo de que tanto se fala hoje, mas isso seria um absurdo tomar essa conversa com alguém q só depende da STV as 13h para ter conhecimento e criar opinião do que acontece arredores do mundo no verdadeiro sentido e o que acontece por detrás das câmaras ninguém ousa se quer imaginar, mas por exemplo até 2 décadas atrás era sim útil dizer que o homen foi a lua mas passado tempo percebeu-se que foi tudo mentira e nenhum homem foi a lua o video demostrado para convencer as pessoas nos tempos mas facto é que foi tudo produzido em estúdio, aliás porque não mais hoje em dia que somos mais tecnologicamente avançados os homens não vão mais a lua.
O caso da morte da Valentina há muitos factos que parecem forçados, a riqueza da família desta estava em suas mãos e o pai dela está em apertos sem precedentes.
Eu tenho direito a duvidar e não forçei ninguém a ter que crer nisso porque se tratar apenas de uma observação.
22 · 25 January at 02:47 · EditedRemove

Remove
Sheila Mucavele Mindo DaVilla parabéns
6 · 25 January at 02:04Remove

Remove
Wa Pessoa Mindo Da Villa eu prefiro voltar a pedir para não fazer comparações novamente entre um Governo e uma rede de terrorismo. Acho essa comparação não funciona neste caso. É morte de filha de um ex-presidente de um Partido ainda no Poder. Essas comparações são infundadas ilustre. Isso mostra-nos que os nossos líderes sacrificam os filhos para esconder algo? Chissano sacrificou Nhimpine, Guebuza sacrificou Valentina e Nhusy vai sacrificar também Florindo talvez?
2 · 25 January at 02:19Remove

Remove
Mindo Da Villa Wa Pessoa, porfavor!
1 · 25 January at 02:27Remove

Remove
Wa Pessoa Prontos. Vamos deixar o assunto.
25 January at 02:28Remove

Remove
Soares Francisco So os intelectuais é k ainda acreditam k na morte da Valentina, possa interferir alguma investigaçao.
Meus caros enquanto quisermos viver ou controlar a vida das pessoas nossos passos serao galopantes pra tras.
3 · 25 January at 02:47Remove

Remove
Felisberto José Utui Meu caro. Não quero me debruçar sobre o que é sua opinião pois todos somos livres de opinar. Só que contra todos estes factos não há espaço para argumentos: polícia, testemunhas, técnicos de perícia e o próprio Zofimo falaram sem coerção e de seus depoimentos foi lavrada a acusação provisória que apresenta provas técnicas seriamente válidas quer de facto quanto de direito e ainda assim dúvidas da realidade???.? Cuidado porque isso pode ser obcessão e aí até capacidade de pensar começa a não ser aquela que te dignifica. Aconselho-te na dúvida a manter-se quedo e deleitar-se a ver como as coisas vão terminar pois isso seria mais sensato do que negar uma verdade meu caro.
4 · 25 January at 03:09 · EditedRemove

Remove
Mindo Da Villa Viva, o autor deste post ha pouco menos de 15 anos atrás foi acusado, julgado e condenado por matérias que até a altura faziam todo sentido para todos nós, mas com o passado do tempo e apois muitas evidências por este apresentadas aqui nas redes sociais e nao só com as surpreendentes revelações em um programa de entretenimento na STV um antigo director da PIC, eu disse director, admitiu ter sido forçada a condenação deste, então é neste Estado e suas Instituições que vossa Excia condena alguma duvida que possa ser da minha parte....
Bem, chega por aqui!
10 · 25 January at 05:53 · EditedRemove

Remove
Donaldo Marrenge
25 January at 03:48Remove

Remove
Florindo Arlete Imane Kikkkkk
25 January at 05:27Remove

Remove
Iris Inacio Flour Estamos em Moçambique somos pobres e temos que nos reservar ao direito de calar perante a este caso Valentina porque eish....................
1 · 25 January at 05:45Remove

Remove
Donaldo Marrenge
25 January at 06:43Remove

Remove
Chamssudine Badru Ohhh grande Momade Assife Abdul Satar, ja tem confiança plena nos órgãos de justica??? Isso que vem ai escrito toma co o provas irecusaveis??? Nos varios post que ja publicou deixou claro que n confia nesses orgaos e dexou nos perceber que estes podem mto bem manipular a verdade para atingir seus objetivos... Nao faz sentido nenhum p alguém que ja foi acusado e condenado e ate hoje jura inocência , fazer deduções condenatórias contra o jovem ora detido... Isso pode mto bem ter sido manipulado para se atingir certos objetivos.

NB: nao quero com isso dizr que o MP nao tenha provas p tal acusação, mas n fica bem vindo de si Nini.
4 · 25 January at 07:05Remove

Remove
Edmilson Dengo Nem todos estamos distraídos ...e mais não escrevo ...
1 · Yesterday at 01:49 · EditedRemove

Remove
Chamssudine Badru É normal que qualquer pessoa associe essa morte as dividas ocultas sim, ate pk a malograda era gestora de grande parte da fortuna do seu pai.

Embora possa n ser bem assim, o pensamento do jovem Mindo Da Villa faz algum sentido.
5 · 25 January at 07:09Remove

Remove
Donaldo Marrenge
25 January at 07:33Remove

Remove
Narcy Chauque Bom, meu caro, a arma deveria ter um silenciador!!!! Pois de acordo com o processo, a empregada que estava no local do crime nao ouvio tiro nenhum! E se tivesse ouvido nao iria ao quarto ver o que se passa!! Sairia com a bebe!
4 · 25 January at 09:30Remove

Remove
Mindo Da Villa Narcy, cala!
3 · 25 January at 09:45Remove

Remove
Zitha Zitha Esse marido da valentina nao era maluco ,a umilhaçoes k um ser como ele e eu nao se aceita
25 January at 10:45Remove

Remove
Valerio Ussene Elisio El Leonardo,quantas vezes foram transmitidos cadaveres nas tv'a tanto nacionais como internacionais nos telejornais?
25 January at 18:50Remove

Remove
James Khumba Mindo Da Villa você merece. Tudo que você escreveu aqui tem sentido deixa os lambebotismos acreditarem naquilo que nao porque sugam as tetas da patria junto com os proprios demonios no poder. Stay cool
1 · 25 January at 19:59Remove

Remove
Mindo Da Villa Foram 4 tiros disparados contra a vítima, ora, é possível eu disparar 4 tiros à alguém e depois ainda vir outra pessoa "empregada" ao meu encontro para ver o que se passa. E nao sair em pânico por ai....

Nb: A crença e tolice sempre dividiram murro.
2 · Yesterday at 02:32 · EditedRemove

Remove
Gabriel Langa Todos vces podem ou não ter razão é justo cada um opinar.Mas tbem é injusto criticar o outro sem a maxima certeza.nenhum de nos ta dentro realmente da verdade dos 2.ate agora só é papele e boca.ninguem guarda uma mentira por muito tempo.Se ela infelizmente foi assassinada vamos ter respeito pelos paretes k kerem xkecer."deixo uma criança inocete"por mas k tenha nos roubado "como se diz o ex-presidente". Se não tarde ou cedo vamos saber.....Pessoal temos saude condiçoes mininas de comprar crdto pra tar aki na internet e mto tempo pra falar e procurrar assunto da vida dos outros...Vamos usar uki temos pra sermos felizes,vivermos a nossa.....Umas vez k fomos." fomos" todos moçanbicanos ja imaginaram todos ele aki a reclamar deixar de trabalhar?????...........................Felicidades pra todos.
Yesterday at 03:14Remove

Remove
Jaime Mboene Mboene Neste país não existe algo sério, se não a humilhação de nós desfavorecidos. Eu não entendo como podem acreditar segamente (segundo os comentários ) nessa nossa justiça deficitária, aliás esta é deficitária por orientação, agora não discarto a possibilidade de tudo , ter sido arquitectado só para atingir o suposto criminoso.
Yesterday at 05:52Remove

Remove
Arsenio Manjate Com que então diz que canal de Moçambique metiu sobre os contornos da morte de Valentia Guebuza com base na acusação provisória do MP, sem no entanto, esperar da contestação do arguido para tirar a devida ilação. Essa atitude é ao meu ver imprundente e suspeita, porque se bem lembro o Sr. Nine, nesse mesmo espaço, vezes sem conta questionou a credibilidade das acusações provisória do MP em processos que o Sr. Foi parte. Mas nesse processo, como a acusação vai de encontro contra com os argumentos usados por si para difamar o canal moz, considera como sendo o retrato fiel da verdade dos factos. Ademais, não é verdade que a acusação se baseia em provas do processo, mas sim em prova carreadas pela acusação, faltando saber qual é a prova que a defesa vai ou já carreou junto ao processo para fundamentar a defesa do arguido. Não coloquemos a carroça em frente aos bois, deixem a justiça terminar. Nine mas do que ninguém sabe que o próximo termina com o trânsito julgado.
36 · 24 January at 20:38Remove
Hide 19 Replies

Remove
Momade Assife Abdul Satar Arsenio Manjate
sempre peço para lerem bem antes de comentarem.
no processo existe confissão do arguido.
talvez o senhor prefere acreditar que a malograda deu se 4 tiros a ela mesmo
versão do canal.
7 · 24 January at 20:52Remove

Remove
Aicha Dadá Se ela deu-se 4 tiros desculpa dizer, ela esta viva, pois acredito q após o primeiro tiro em mim propria, fico sem forças para os restantes 3. Assim q alguém me explique como é possivel isso??? Ou alegar legitima defesa com 4 tiros??? Cabeça ñ foi feita para fazer peso e nem enfeite ao pescoço. Retiro-me.
6 · 24 January at 21:21Remove

Remove
Carolina Da Conceiçao Machate Eu que nao percebo nada de armas e nem tenciono saber, concluo que ninguém pode dar-se dois tiros ninguém mesmo
2 · 24 January at 22:46Remove

Remove
Esmeralda Albertina Cossa Jessica chegue aqui
24 January at 22:55Remove

Remove
Esmeralda Albertina Cossa Nini Momade Assife Abdul Satar obrigada por nos pôr a par da verdadeira história
1 · 24 January at 22:57Remove

Remove
Germano Tembe 4 tiros nao podem ser acidentais....em nenhum caso com uma pistola.
24 January at 22:58Remove

Remove
Juvêncio Flores Essa confissão do arguido só pode ter credibilidade pra mim se for em áudio
2 · 25 January at 00:18Remove

Remove
Armando Gild Aicha Dadá quando alguem nao pode recorrer a forca policial, a lei permite legitima defesa mas deve ser proporcional, talvez ela tinha arma de fogo em suas maos para disparar e matar o seu marido, ai ele com o medo de ser morto acabou disparando para ela os 4 tiros, ate podia ter sido mais, porque se ele nao tivesse feito o que fez, tenho a maxima certeza que ela ao levantar teria o iliminado. So ele pode dizer o que realmente aconteceu, falta sabermos o que diz a defesa do acusado
25 January at 01:01Remove

Remove
Momade Assife Abdul Satar Armando Gild
ele ja confesou diante de juiz de instrução que matou.
e ela não tinha nehuma arma.
leia acusasão depois faça comentario.
1 · 25 January at 01:04Remove

Remove
Armando Gild li sim, posicionei-me assim e, por fim disse falta sabermos da defesa. Em Processo Penal a simples confissao do Reu nao e bastante, tudo pode mudar, vamos esperar serenamente pela defesa
1 · 25 January at 01:09 · EditedRemove

Remove
Momade Assife Abdul Satar Armando Gild
concordo consigo.
mais os factos estão provados
existem testemunhas.
e tambem o processo vai ter um cunho político.
nada que se espere alem duma condenação,
3 · 25 January at 01:14Remove

Remove
Aicha Dadá Armando Gild desculpa ate agora ñ ouvi falar de uma 2a arma na cena do crime,tanto nas falsas como nas verdadeira noticias.
25 January at 01:18Remove

Remove
Armando Gild Quanto as testemunhas, nao pode se basear muito menos confiar no que elas dizem, em processo penal elas sao tidas como AS PROSTITUTAS DA VERDADE, isto porque sao pagas e instruidas para dizer uma mentira em como se fosse verdade, juizes imparciais na maior parte das vezes desvalorizam as testemunhas porque contradizem-se quando indagadas pelo juiz.
2 · 25 January at 01:22Remove

Remove
Armando Gild O que vai dificultar este processo e a inexistencia da vitima, por esse motivo tudo sera feito para que o acusado seja julgado e condenado, mas o advogado deve fazer o seu maximo para salvar o seu cliente, juntando todo tipo de prova que tiver, so assim e que vai abalar a justica.
1 · 25 January at 01:26Remove

Remove
Cardoso Henriques Assunto verdedeiro al que levou ao acto acto macabro aida nao foi revelado.isso e filme montado.esperemos que num futuro peoximo tudo revelar-se-a.agora nao ha segredo
25 January at 02:57 · EditedRemove

Remove
Fran Saia dr. Agnelo em alta...
25 January at 03:52Remove

Remove
Chamssudine Badru Mto bem Arsenio Manjate, é estranho e perturbador quando vejo que este post foi feito por alguem que vezs sem conta nos fez crer que nao se pode confiar nos orgaos de justica pois estes podem manipular a verdade para se atingirem os seus objectivos, porque seria diferente neste caso??? Teve acesso a dita conficao?? Sabe em que termos esta foi arrancada?? Essa é uma acusacao do MP, cabe agora a defesa fazer a sua parte, n fica bem vir antecipar a condenação de alguem baseado em coisas que nao viu apenas leu... Vindo de alguem k se sentiu injustiçado acaba por ser no minimo mesquinho pk é perceptivel que o objetivo do post era atingir o Canal Moz
2 · 25 January at 07:18Remove

Remove
Jimmy Zeneco Este induvido brincou muito mal com a vida dele se f.deu vai sentir a doçura da prisão B.O,,, agrada (cuia) para caramba
25 January at 20:58 · EditedRemove

Remove
Arnaldo Tivana Confissão parcial do arguido, folhas 31, 34, 166 a 173. A que termos acesso a contestação do arguido, para vermos a sua defesa, quais as provas e testemunhas que o arguido vai apresentar. O resto é trabalho do Ministerio Público, deduzir acusação pública, ainda que muitas vezes as acusações públicas do M.P, deixam a desejar. Nada justifica a violencia mas nada mesmo.
25 January at 21:15Remove

Remove
Observador da Justiça Eu pessoalmente ñ vejo como desacreditar o "pasquim", e acreditar nessa versão, só se fosse na primeira pessoa(Zofimo), pq quem fez os autos tbm pode ter criado o boato. Ou o Momade já acredita nesse judiciário que te condenou "injustamente"!!!...
23 · 24 January at 21:08Remove

Remove
Adriana Dos Santos Kkkkkkkk.... O Nini Satar não demora esquecer. Hoje ele confia no MP?
3 · 24 January at 23:52Remove

Remove
Momade Assife Abdul Satar Observador da Justiça
temos a confisão do arguido
e as testemunhas.
2 · 24 January at 23:54Remove

Remove
Arsenio Cesar A arma tinha silenciador?
1 · 25 January at 02:42Remove

Remove
Bartolomeu Rantao Nini desta vez...!?
3 · 25 January at 02:54Remove

Remove
Arnaldo Tivana Confissão parcial, nesta confissão o arguido, pode ter confirmado a reunião com os padrinhos mas recusado o assassinato. Esperemos pela contestação do arguido. No caso Cardoso, chegaste de apresentar contestação ?
2 · 25 January at 21:20Remove

Remove
Hortência Vazikakes Obgd pela informação, tive o cuidado d ler d facto é mto triste fazer o k são coisas k acontecem no nosso país, agora diga-me mto a morte será k realmente ela está viva?
3 · 24 January at 20:25Remove

Remove
Momade Assife Abdul Satar Hortencia Vazikakes
a senhora e uma ignorante mesmo.
10 · 24 January at 20:27Remove

Remove
Hortência Vazikakes Desculpa é k falam tanta coisa essa foi uma pergunta k minha irmã me fez so k ela é as amigas não concordam comigo kdo digo k realmente ela está morta talvez assim eu possa a mostrar k nao estou sozinha com essa ideia. Gosto mto d ler os seus comentários pk elas me abrem a visão e ver as coisas como elas são. Desculpa é bom dia
2 · 24 January at 20:30Remove

Remove
BudeiRas PheLasi kkkkk Dona Hortência Magaia o que é isso.
1 · 24 January at 21:03Remove

Remove
Aicha Dadá Melhor esperar a sua hora para confirmar se ela esta viva ou morta. O mal das pessoas é assistirem muitos seriados, novelas e filmes... Duvidas vão haver muitas, mas a verdade é so uma e no fim ela é q vence. Lamento pela Valentina,pois uma mulher q sofre violência doméstica ñ fala pq sabe o q vai acontecer, e este caso so veio mostrar q status ñ nos protege de da violência domestica. Neste meio sinto muito pela pequena Valentina q vai crescer sem o calor da mãe, pq simplesmente um psicopata q por sinal é seu pai assim o determinou 😢 Moçambique devia criar pena de prisão perpetua a serio, 24 anos ñ é nada, para 2 anos de violencia domestica seguida de assassinato. 😡😕😢
7 · 24 January at 21:17Remove

Remove
Carolina Da Conceiçao Machate Também concluí
24 January at 22:47Remove

Remove
Yara Edlaine Dos Santos Muito feio chamar alguem de ignorante.. saiba se expressar Momade Assife. .
2 · 25 January at 00:49Remove

Remove
Momade Assife Abdul Satar yara Edlaide dos Santos
leia o comentario da senhora
sente pela morte e depois pergunta se ela esta viva
😬
5 · 25 January at 01:11Remove

Remove
Marshal Vasconcelos Nhone Momade Assife Abdul Satar EU JURO QUE NAO A CREDITAVA QUE ELA ESTIVESSE MORTA . AGORA ACREDITO
25 January at 05:27Remove

Remove
Abdul Remane Ibraimo Muito obrigado, tive o cuidado de ler atentamente p texto,é muito triste...O canal havia mentido mesmo pensava que era verdade.
3 · 24 January at 19:50Remove

Remove
Massaua Sagual Nao perca tempo em querer nos fazer acreditar merdas desse pais so te olho
1 · 24 January at 23:19Remove

Remove
Dercio Kalashnikov Hung Epah... Prefiro esperar pelo zofimo... Pk essa coisa de ouvir qualquer um,já cansa...!
18 · 24 January at 21:01Remove

Remove
Salimo Bastos Este homem teve atetude errado. ja aconteceu. em fim. sei que violencia domestica nunca vai acabar. mas ter este fim tambem é chato e triste. nao falo so da Valentina, como outros que sao espancados com paus ferros ate a morte.
7 · 24 January at 20:31Remove

Remove
Forbes Nhaca Obrigado por elucidar aos moçambicanos menos atentos que essa fantochada de canal de Moçambique, não passa de um autêntico jornaleco instrumento de mentirosos, mafiosos jornalistas de meia tigela. Nunca dão uma notícia sem estar acompanhada de puras mentiras.
6 · 24 January at 21:34Remove

Remove
Fernandes Muchanga Mas mesmo assim compras todas as semanas!
1 · 25 January at 00:36Remove

Remove
Forbes Nhaca Não sou maluco para comprar essa porcaria, nunca fui fofoqueiro para comprar essa coisa que só escreve inverdades. Tenha a máxima certeza a mai de dois anos que nem tenho simples interesse de ler essa sujidade, infelizmente a gente que ainda acredita nessa trapalhada, não os condeno porque sei que a quem gosta de contentar-se com mentiras.
25 January at 01:35Remove

Remove
Vidakon Jemusse Prefiro ficar na ignorancia de ela nao estar morta ou nao estar viva... Eu nao tava la quando isso aconteceu... Apenas lamento o final desta novela, seja verdade ou mentira... Parece que os autores sao dignos de um oscar
3 · 25 January at 01:50Remove

Remove
Sérgio Ratibo Nos aque nso podemos aque falatr que nao vimos o corpo porque para quem foi ao enterro viu claramente o corpo bem serreno no caixao dessa vez nao aconteceu o que aconteceu com nhimpine chissano o caixao foi aberto eapenas proibiu se que efectuassemos fotos pois ali so enxistia um fotografo que rra da familia entao so pode a pessoa dizer que a valentina nao morreuse é que foi ao enterro
3 · 24 January at 21:14Remove

Remove
Mavuto Cachingamba Viola Lamento os factos wue ocorreram, condeno o esposo em actuar desta forma. Buscou imaginacoes de filme para situacoes reias. Para mim, ate 24 anos me parecem pouco, pena k e a pena maxima.
2 · 24 January at 20:48Remove

Remove
Jo Vulkana Siad O Vulkano, viste sobre o que falávamos em relação ao canal moz, e há quem compra
2 · 24 January at 21:18Remove

Remove
Fernandes Muchanga É o jornal mais comprado do momento... Ate mesmo os que falam mal do jornal querem a primeira impressão...
1 · 25 January at 00:38Remove

Remove
Siad O Vulkano Grandes mentirosos sim. Eu nem gosto de ler
25 January at 01:04Remove

Remove
Jo Vulkana Eu nem compro
25 January at 01:06Remove

Remove
Tomás Simião Tamele se é k assim foi realmente,k apodreça na cadeia!!!so espero k nao tenham comprado os testemunhos!
1 · 24 January at 21:04Remove

Remove
Jose Carlos Barbito Nem nini nao apodreceu rofino que vai.
25 January at 02:07Remove

Remove
Jose Carlos Barbito Nem nini nao apodreceu zofino que vai
25 January at 02:08Remove

Remove
Tomás Simião Tamele NINI FOI APROVADO A INOCENCIA DELE JA ESSE K MALTRATA,ESPANCA E MATA A MULHER E PIOR FILHA DE UM EX CHEFE DO ESTADO.

Nao interessa a culpa da moça mas ninguem tem direito de tirar a vida de outra pessoa!!

Que amargue na cadeia
25 January at 05:57Remove

Remove
Alexandre Chavanguane Lambibotismo, condenam por alegadadas declarações, quem garante que tudo que declararam e verdade???
Yesterday at 01:42Remove

Remove
Morena Faisal Ups ele vai se dar mal na vida achou que tirando a vida a esposa ele viveria bem???matar a mãe da filha que brutalidade. .Este é um assassino bicho do mato..vais se dar mal aí onde estás maluco😢😢😢😢😢
2 · 25 January at 00:23Remove

Remove
Francys Francisco Lussano pra mim zofimo e que sofria violencia domestica e chegou o ponto onde a vitima atissou o espirito do companheiro e aqui nao vamos esquecer do cv que esposa desse tinha na sociedade
2 · 24 January at 22:46Remove

Remove
Abel Zico Como teve acesso aos autos Nini Satar? Pelo que saiba esses nao sao de acesso publico antes do fim da instrucao contraditoria... Quem o forneceu e com que objectivos o fez? Nao defendo o Zofimo, mas esta a se cometer uma ilegalidade fazendo publicar esses autos. Esta a se violar o segredo de justica. Para que serve essa propaganda toda de culpabilidade do Zofimo? Para quem ate a pouco tempo mandava poucas e boas a justica nacional vem compactuar com essas ilegalidades? Seja o que for, que a justica seja feita, mas nao dessa forma...
4 · Yesterday at 01:10Remove

Remove
Messy Miambo Olá Nini.
Thanks pela informação.
De salientar que nao ha lume sem fogo.
Vamos aguardar pelas Declarações do Zofimo de maneiras a cruzar e fazermos juízo dela.
Axo ainda prematuro temos muita coisa por ouvir ainda.
4 · 24 January at 20:22Remove

Remove
Paulão Pinto Meu caro NINI, primeiro deixa-me o saudar, eu acho que e' tao prematuro que afirmes de boca cheia que as acusacoes feita pelo MP sao todas elas verdade, visto que o arguido nesse caso Zofimo Muiane tem direito a defesa, na sua apresentacao falaste do das conficoes de Zofimo que infelizmente nao apresentas, eu nao sei se este poste e' para nos dar a conhecer sobre o quao macabro foi o crime que zofimo cometeu, ou a intencao so era de ainda banalizar o canal de mocambique, eu digo nem voce e nem o canal de moz tem provas de acusar este ou aquele. Mas como conhecemos o pais que temos as sentencas sao previsiveis para este caso.
9 · 24 January at 23:11Remove

Remove
Gil Lino Lino Este caso ainda vai gastar muitas canetas, nao ha fumo sem fogo, zofimo fazia esses controlos pork havia motivos k a valentina lhe dava. Mas de qualker das maneiras xtou contra violencia domestica
2 · 24 January at 19:24Remove

Remove
Aicha Dadá Desculpa, nenhuma mulher traí o marido sem motivo... Se a mulher tem uma brexa para isso, é pq algo esta errado no meio do casal. O mesmo para o homem. Existe algum homem feliz no lar q saí para procurar amante??? Ñ,né!!! O mesmo acontece com as mulheres, diferente do homem a mulher antes luta para reverter a situação e se ñ ha solução ela busca em outro abraço o q ñ ha em casa. Mas isso ñ quer dizer q tenham q chegar a este ponto. Existe algo denominado DIALOGO, simples e directo,Ñ DÁ MAIS, VAMOS PARAR POR AQUI E SERMOS BONS AMIGOS. Em alguns caso o "bons amigos" ja ñ existe pq deu espaço a dor, raiva e odio.
3 · 24 January at 21:26Remove

Remove
Lily Naiene #nini vceh era amante de #Valentina? Andas atrás dessas notícias e sempre a crucificar zofimo pq? Os anos q ele for condenado irá cumprir, vceh eh voz da experiência ,esses anos tu tbm um dia foste condenado e hj gozas da mesma liberdade como nós inocentes, por isso pare d lhe julgar, deixa k a infração k ele cometeu lhe julgue, mesmo vceh k foi julgado por tantos crimes saiu, agora ele por um soh . Vceh plantou luto em muitas famílias, mas hj gozas d liberdade, claro k se tu n fosses criminoso n precisavas d tanta escolta d guarda costas, cuide d sua vida e deixa zofimo em paz, akele eh herói d povo moçambicano, nós Oramos por ele e tudo vai dar certo como Deus planejou.
4 · 25 January at 19:58Remove

Remove
Ernest Cumbi Certo lovita
1 · 25 January at 20:38Remove

Remove
Chell Manuel Evaristo 1 O agente do campo ouviu os grito da VALENTINA GUEBUZA e não ouviu os tiros.....??????????????

2 Valentina Guebuza sofreu dois tiros, mas no início eram quatro tiros até os médicos e a polícia confirmaram as marcas de 4 tiros mas hoje são dois.,,,,,,,,?

3 O canal de Moçambique será inventou a sua notícia? Porque a polícia afirmou o mesmo que o indiciado terá disparado em legítima defesa segundo as suas declarações.

Por último eu pergunto ao senhor NINI SATAR como é que confia nessas acusações do juiz da instrução desse processo? Achas que o Juiz não pode manipular este caso a favor da família GUEBUZA? Ainda bem que afirmas que esse caso tem um envolvimento político e quem manipula a política todos nós sabemos, o que havíamos esperar nesse processo?
9 · 25 January at 20:34Remove

Remove
Fielde Linda Irmãs nem todo aquele que tem sexo masculino è homem de verdade, não se submetam de bandeja nem tentar usar como cobaia, mas tarde pode te mostrar o outro lado dele...k sirva de exemplo este acontecimento. Homem com ciúmes até as unhas è um pocesso, è capaz de tudo, me Admira o porque não puxou o gatilho p ele mesmo, p enterar o ciúme de vez..
6 · 24 January at 20:42Remove

Remove
Aicha Dadá Bem concordo com o q diz, mas olha as mulheres Moçambicanas ainda andam calmas, procura acompanhar Brasil e Angola e verás o q a mulher faz a amante, o q a amante 1 faz a 2, e por aí vai, para dizer q ñ é so o homem q sente o peso dos chifres, a mulher também sente. E só os psicopatas é q chegam a este ponto.
2 · 24 January at 21:30Remove

Remove
Pedro Paulino Morreu não morreu isso não nos dói...
Isso dói a família real e os seus comparsas...
Bando de jacarés...
Gatunos...
Afinal de contas que é essa tal valentina Guebuza para andar a distrair o povo??

Será que alguém aqui na terra é eterno??
Temos que saber aceitar a morte que é para todos aqui na terra ...
9 · 24 January at 20:18Remove

Remove
Djicaze Dzovo Dzovo Foste muito infeliz meu irmão. Que Deus te proteja.
24 January at 23:12Remove

Remove
Yola Simbine Ele não foi infeliz, ele é um infeliz sem coração.
24 January at 23:33Remove

Remove
Yola Simbine Ele não foi infeliz, ele é um infeliz sem coração.
24 January at 23:34Remove

Remove
Mineses Macaliha Obrigado pela informação Nini, acompanhei bem OK esta plasmado no auto a parte do ADC neste caso (ajudante do campo)k foi a primeira pessoa k presenciou o caso após o baleamendo se foi ele a dar essas declarações, vejamos a parte k diz o Adc senhor :Zafimo porque fez isso? E ele diz: nada ela me ofendeu muito na precensa dos meus padrinhos. OK nesse caso podemos duvidar mas? Não ha justiça pelas suas mãos, apesar dos escândalos do poi de Valentina temos k verificar os direitos fundamentais de cada individuo. Sem mais nada determino a pena de 24 anos de prisão junto com penas de assessoria k pode ser expulso das suas actividades de Director de markiting da mcl.
2 · 25 January at 04:26Remove

Remove
Júnior César Sancua Tens que na justiça mano.
25 January at 20:38Remove

Remove
Junior David Sheyron Tivane A se provar que ele mesmo o autor desse macabro assasinato,Zófimo tem de ser examplarmente punido!embora foi verbalmente humilhado,problema de Ganância a pergunta que nao sai de mim é;
Com tanto dinheiro que a valentina tinha oque mudaria ao despensar a casa o marido e ela mesma abandonar por esse tal tempo a fim de resolver as diferencas??Vamos morer por ganancia e terminarmos na Cadeia por vergonha de nos sentirmos humilhados.
1 · 24 January at 22:30Remove

Remove
Gerson Fe Tempo não vamos nos precipitar sobe pressão ameaças qualquer um confessaria mas se o indivíduo é tão bruto no mínimo inventaria uma historinha daria trabalho a justiça com essas informações acredito que é um psicopacta tirou vida de alguém sem motivo e familiares dele não disseram nada isso irmão sentaram escreveram papel não nega nem caneta nos já sabíamos que ele está mal mas não precisam dizer que a malograda era Santa foi morta sem motivos só recebia insultos e pá tiros da próxima sejam mais criativos mostrar coisas negativas de outro lado ao menos falarmos isso não é motivo para matar alguém porque não existe agora fazer dela 100porcento vítima não fica bem. se ele agiu assim é um psicopacta devia estar no hospício não vale nada é disnecessario
3 · 24 January at 22:19Remove

Remove
Chinayd Focas Tomé Nao acredito nada sobre essa morte ai. Só quando assassinam um simples estivador moçambicano na vizinha africa d sul os jornalistas vao pra lá resportar entao valentina Guebuza uma figura emblematica nao entrevistaram nem vizinhos pra dizerem se ouviram tiros ou nao.
1 · 25 January at 19:25 · EditedRemove

Remove
Filipe Primeiro Monad assif abdul satar voce parece escreve encomenda de alguem atè podes ter razao mas esvazeia tudo que escreves por estar a acusar o jornal canal de ser da renamo que eu saiba todos jornais tem por obrigacao de serem estatais isentos e imparcial porq o senhor tudo que e mau acusa a oposiçao?tenha vergonha na cara
4 · 24 January at 21:17Remove

Remove
Djicaze Dzovo Dzovo O jornal Canal é pró-Renamo sim senhor. Toda a gente, Primeiro o Filipe, sabe disso. Ha bem pouco tempo, o Fernando Veloso, dono do Canal, publicou uma foto onde aparece com o Eduardo Namburete da Renamo. Na legenda, Fernando Veloso se gabava de andar em almoçaradas, em Lisboa, com aquele quadro sénior da Renamo. Cumplicidades não é?

25 January at 01:04 · EditedRemove

Remove
Germano Tembe Mau...muito mau. Obrigado pela explanacao. A gente fica dependendo de uma unica fonte; o canalmoz, nao nos deixando margem para manobras. Assim, com esta explicacao, a gente ja pode situar-se nos factos.
24 January at 22:54Remove

Remove
Evaristo Liasse Dercio Kalashnikov Hung mormão o zofimo tem a tua cara 😂😂😂😂😂😂
1 · 24 January at 22:18Remove

Remove
Dercio Kalashnikov Hung Kkkkkkk... Justiceiro né?
24 January at 22:30Remove

Remove
Evaristo Liasse Mng
24 January at 22:42Remove

Remove
Manuel F Condula Realmente vivo numa geração sonâmbula. Lá de Londres acho eu, onde moras, tens acesso a informação confidencial. Sim moras la na Inglaterra e vives cá nesta terra mocambicana de capangas...
25 January at 12:30Remove

Remove
Atuia Bachir Lendo...👴
2 · 25 January at 00:31Remove

Remove
Sadiya Pires obrigada pela informacao
1 · 24 January at 23:05Remove
1 Reply

Remove
Ally Afua Sem o possivel comhecimento dos fatos, não é justo atribuir acusações de juízo valor sobre um assunto de que não se está a par. Eu como o cidadão, vejo que cada Moçambicano ja consegue ter própria opinião sobre assuntos que abrangem dimensões públicas. Satisfeito, o acho que é dever de cada Moçambicano abrir os olhos e ter opinião propria e não deixar se levar pelos meios de comunicação de massa, que so sabem manipular a informação que é a sua principal função. E digo desses meios não podemos tirar uma conclusão de uma verdade absoluta, pois a noticia transmitida é apenas o que eles querem nos transmitir, não sendo fieis ao povo.
1 · 25 January at 01:31 · EditedRemove

Remove
Mario Chale Muito obrigado. Aduvida que prevalecia em me ja se foi. E so lamentar amorte macabro que ela teve. Continua assim. Sempre a nós dar informação real um abraço.
24 January at 22:52Remove

Remove
Fernando Ferdnand Fumo Não te metas nesses papos de política meu amigo ! Porque o dono do post é outro que tem muitos assuntos não muito bem esclarecidos ! A política é perigosa!
25 January at 05:49Remove

Remove
Joao Alexandre Papucides Sr Nini
Como podem aparecer tantas testemunhas a favor de Valentina se no quarto so estava o casal? Como a empregada nao ouviu os disparos. A arma tinha silenciador? Tudo esta mal contado. As suas fontes nao mentem? Quanto ao Canal os mais atentos sabem porque e atacado.
1 · 25 January at 03:56Remove

Remove
Damiao Cumbane Há pressupostos legais que podem ditar o agravamento da pena.
4 · 24 January at 19:26Remove

Remove
Geronimo Alexandre Bom dia meus caros,deu para ver que muitos estao preocupados com a sobre-mesa antes de se deliciar com o prato principal isto e dao comentarios antes de entendere o foco principal.
24 January at 21:34Remove

Remove
Maquina Francisco Este moçambique não dá confiar em palavras de ninguém a verdade quem sabe é a dona se esta morta ou não nos como povo só estamos a olhar a espera das vossas mentiras ou verdades em fim quando chegar o tempo havemos de votar seja quem for ladrão ou bom...........
Yesterday at 05:42Remove

Remove
Jemusse Abel O fim trágico da menina de ouro..... Grave isso. Dificil julgar...
1 · 25 January at 01:25Remove

Remove
Linette Olofsson Ouro de quê?
Yesterday at 01:48Remove

Remove
Jemusse Abel Mussuruku/ dinheiro !
Yesterday at 01:48Remove

Remove
Malcom X Marshall Machanguana Jr. Hehehe Nini a trazer provas dum tribunal outrora que o condenou mesmo sabendo que é "inocente".
Weed o que faz.
4 · 25 January at 04:30Remove

Remove
Xavier S Caetano Caetano Kaaaa Kaaaa kkkkkk
25 January at 05:33Remove

Remove
Gervasio Avelino Kkkkk....
25 January at 05:34Remove

Remove
David Mussa ninguem tem direito de tirar a vida o outro...o autor do crime que vitimou a eng valentina tem de pegar pelo crime que cometeu !!!
1 · 24 January at 20:13Remove

Remove
Xavier S Caetano Caetano ???
25 January at 05:30Remove

Remove
Suzana DE Jesus Isso é papel...
1 · 24 January at 20:43Remove

Remove
Celia Maria Queiroz A ler os comentarios......
24 January at 23:27Remove

Remove
Celso de Almeida País de pandza
24 January at 20:47Remove

Remove
Tass Runnaway que crianca que come as 23 h???
1 · Yesterday at 00:32Remove

Remove
Tass Runnaway Nao me parece verdade
Yesterday at 00:32Remove

Remove
Vasco Lebre Malate Sem comentários.... Kanimambo Nini
24 January at 23:38Remove

Remove
Jorema Nuralaia #Chivity lp
25 January at 04:42Remove

Remove
Higino Muando Ainda existe segredo de justica?
24 January at 23:54Remove

Remove
Jorema Nuralaia Rui Estevao leia com atenção
25 January at 02:24Remove

Remove
Languito Wakah Langa Iyoh
25 January at 00:02Remove

Remove
Cléo Marley Mafu 😂😂😂😂😂😂😂😂 nao sei qual é a ideia desde teatro todo.
9 · 25 January at 01:29Remove

Remove
Zina Ngorinenhi Thomas MANO NINI ACREDITAS NA ACUSACAO DO MP?? nao achas k por si tratar da filha do grande tubarao da frelimo o caso foi tratado com urgencia e encomendado as acusacoes de modo colocar lume? Eu vou aguardar do proprio zofimo ele vai si defender;as instituicoes do estado estao em crise nao as confio,mano Nini satar e testemunha disso fizeram de tudo para ti incriminal e consiguiram agora esta me parecer que ja esqueceu o seu passado e gostaria que fizesse o mesmo perdoar e esquecer canal de mocambique.
1 · 25 January at 01:39Remove

Remove
Nurul-Aine Abdulá Grato. sò gostaria saber como consegue agua limpida em charcos movedicos.
1 · 25 January at 05:46 · EditedRemove
1 Reply

Remove
Vania Marisa Marisa Este Zófino mereçe prisão perpetua! Teve coragem de matar sua esposa, companheira e mãe da filha. Então ele é perigoso não mereçe estar solto nas ruas. Abaixo a violência Doméstica.
1 · 25 January at 03:58Remove

Remove
Filipizz Albinizz Sitolizz É assim Guebuza pra mim como homem e Presidente e um autentico vagabundo ganancioso. ....hora não por ele ser oque e fez oque fez que devemos lançar pedra ele é pai e dói perder uma filha......agora Zofimo muaine e um Autêntico doente mental precisa de tratamento como um homem pode ter coragem de espancar quem jurou amar toda vida fora disso como ele pude privar a filha do amor da mãe pra sempre deste modo macabro sem precedentes. .....por mim fora de ficar na prisão esse cara precisa de tratamento e de oração Pk esta possuído por Demônios ou espírito mau
2 · 25 January at 04:11Remove

Remove
Tino Martinha Aida vai dar de falar essa novela.... devem apurar afudo issa investigação, nada d manobras Ministério público
24 January at 21:56Remove

Remove
Suzana DE Jesus Mindo Da Villa,concordo contigo...
1 · 24 January at 20:44Remove

Remove
Billy Blanks CANAL DE MOÇAMBIQUE É A FONTE DE INSPIRAÇÃO DO SENHOR NINI SATAR. Acredito que o senhor Nini aposentar-se-a caso se extinga o jornal Canal de Moçambique.
2 · 25 January at 04:17Remove

Remove
Xavier Piero de Kelly COMO SE ISSO PODESSE MUDAR ALGUMA COISA NAS NOSSAS VIDAS. EPA. A VALENTINA E MAIS UMA DE TANTAS VITIMAS DE VIOLENCIA DOMESTICA. SE KER DEIXAR A MSG DE STOP VIOLENCIA DOMESTICA NAO PRECISA VIR COM ESSES SALAMALEKES DA VALENTINA CARO NINI. ISSO NAO COMOVE O POVO MOCAMBICANO, NAO PERCEBE?
25 January at 00:05Remove

Remove
Naldo Manhique Muito obrigado pela informação Momade Assife Abdul Satar
24 January at 20:40Remove

Remove
Junior David Sheyron Tivane Obrigado meu caro pela,informaçao!agora quanto aqueles jornalistas epahhhhh,so lhes recomendo para irem trabalhar
24 January at 21:55Remove

Remove
Abdul Raimo Ibraimo Ops a ser verdade isso este homem è um animal merece cadeia ya
24 January at 23:44Remove

Remove
Observador da Justiça Djicaze eficazes, sabias q todo mundo tem igual a liberdade independentemente da sua crença!!! Se é que me percebes!
1 · 25 January at 01:41Remove

Remove
Valdemar Usta Caro João Alexandre Papucides, estou de acordo com sua análise, de resto, é conversa pra enganar otários!
25 January at 06:56Remove

Remove
Lucas Matsinhe Eu não acredito na inocência dos Guebuzas e deixe a Renamo e o Jornal em paz e consuma sua TVM, RM e Camaradas do sangue...
25 January at 08:32Remove

Remove
Holden Macuapa Ao ser verdade... foi mal atitude do compadre Zoofimo...mas também fica o alerta ver ouvir analisar pois conhecemos nós (Moçambicanos?) a capacidade de se arquitetar mentiras neste país há vários niveis, por outro lado Momade está tomado dé ódio pelo Jornal Canal Moz que por algum motivo pode facilmente se deichar levar por outros relatos que podem ter suas mentiras também....ingracado Irmão Momade sentir tanto odio de Canal Moz!
25 January at 01:05Remove

Remove
Xavier S Caetano Caetano
25 January at 05:37Remove

Remove
Ambasse Latifo Grande Momade Assife Abdul Satar, obrigado por nos manter informado. Bom dia
25 January at 00:13Remove

Remove
Manuel Tourais A tantas mortes k deviam se esclarecer aki .... Este caso parece ser especial
1 · 24 January at 23:16Remove

Remove
Caldério Macitela nao ha poir dor que viver longe do teu filho/a, isso que vai lhe deixar mais mal...agiu de ma fe'
24 January at 20:18Remove

Remove
Joana Gungulo Està certo tudo, d o que voçes sabem, bem vivem, e bem acompanham, sò....
25 January at 06:42Remove

Remove
Alberto Lucas Miambo Esse caso tem muitas versões dai que torna se dificil apurar as reais motivações da morte da Valentina.Para mim quem contar bem o sucessido é quem praticou o crime.
2 · 24 January at 19:56Remove
1 Reply

Remove
Augusto Siquice Esses Jornalistas do CM publicam coisas que só eles é que sabem, pessoalmente deixei de ler esse jornal.
Yesterday at 04:33Remove

Remove
Tony Mushai Caro Senhor Nini Satar, muita calma nessa hora, ao que se sabe o senhor nem em Moçambique está, e já fala com tanta convicção dum assunto extremamente sensível e pouco claro, só para lhe lembrar, aqui em Moz as provas são fabricadas, os declarantes são manipulados, blá blá blá, o senhor sabe disso melhor do que ninguém. O conteúdo dum documento impresso não prova nada, não deve nos conferir toda essa convicção que tentas propagar. A verdade do que aconteceu naquela noite será difícil de desvendar porque tem um reboque cheio de dossiers. Não estou num lado nem no outro, estou apenas alertando que essa pode ser uma falsa versão da história. uma prova contundente seriam as gravões de vídios, aliás, é estranho que uma casa dos magnatas daquela envergadura não esteja equipada de dispositivos de segurança electrónica que pelo menos iam nos induzir o mais perto possível da verdade sobre aquela noite.
1 · Yesterday at 06:43Remove

Remove
Roberto Lamba É bastante triste, nini que bom que já existe uma acusação provisória e próximo passo será a instrução contraditória , embora segundo a lei fundamental ele se presuma inocente até à sentença provar o no contrário, mesmo pelo simples facto do corpo de delito ser imenso débil, dúvidas não sobejam que esta atitude é totalmente macabra, embora em Moçambique a prisão é excepção e prisão é a regra, é necessário que se mantenha a situação prisional deste cidadão a receio de continuidade da actividade criminosa. Estando em liberdade pode continuar de forma desenfreada a exercer a sua empreitada criminosa, as declarações da ADC não deixam quesilas houve dolo , e se armas forem ilegais de facto, a falta de impiedade, estão reunidos todos elementos de ser aplicada a pena agrava dos 30 a 40 anos consignada no novo diploma penal vigente
1 · 24 January at 21:09Remove

Remove
Arsenio Comolo DB ...entao que se julgue ao vivo este caso. Minha opiniao.
1 · 25 January at 01:37Remove

Remove
Yan De Narvik Milange Eu prefiro esperar o contraditorio. Ha muita invensao e escovismo nesse país.
24 January at 23:55Remove

Remove
Claudio Vembane Rendo ctgo Niní, é super informado e influentíssimo para dispor de informação tão fidedignas, bem haja.
24 January at 23:33Remove

Remove
Gildo Abrao Nada justifica tamanha barbaridade, obrigado Momade assife Abdul satar, por esta informação
24 January at 21:45Remove

Remove
Elton Bila 😵.... I rest my case
1 · 24 January at 20:20Remove

Remove
Tildinha Nandza Sem palavras esperando mesmo das declarações do próprio Arguido... Zofimo.
25 January at 03:42Remove

Remove
Junet Morais Nini, deixa de dizer que jornal canal é falso nas informações, porque até ao momento continua a ser o único órgão de informação credível em Moçambique ok..começo a perceber que trata se de algo pessoal.
2 · 24 January at 22:27Remove

Remove
Gomes Pinto Fernando Com tantas versões sobre o mesmo assunto, eu sinceramente digo que me é difícil crer quem fala a verdade!
24 January at 21:43Remove

Remove
Wallas Wallas Meus sentimentos paz a sua alma acima de tudo não valapena negar estamos juntos muito obrigado um abraço do fundo do coração obrigado
24 January at 21:45Remove

Remove
Arsenia Sandra Maxlhaieie Muito obrigada Momade Assife Abdul Satar
24 January at 20:30Remove

Remove
Sergio Hobjuane Bomm ondependentimente d kemm tem razao ou nao. Tirar vida a uma pessoa e crime perante a deus e umanidade. Mas n julguemos o zoferino antis d mas o poder k os dois tinhamm lis fazia as cabessas principalmente munlher basta ter por perd a cabessa e eskece k e mulher.
Yesterday at 04:54Remove

Remove
Vasco Francisco Cigarro Satar, não parta a tua cabeça, deixe que os ignorantes, pensem o que pensar mas a verdade já foi dita e vista.
25 January at 22:33Remove

Remove
Mbanhel Madudo Canal de moz: bolentim informativo da Renamo.
Onde entra a Renamo?
Vai amargar 24 anos na prisao:vai ficar 8 ou 12 e sai na condicional co.o muitos que mataram e sairam.
25 January at 00:19Remove

Remove
Rui Neves Massaro Concordo, só nao entendi quando diz que o jornal canal é boletim oficial da renamo
24 January at 20:45Remove

Remove
Macise Pondja Charme Muito obrigado pela informação, talvez assim acabam as dúvidas de que a Valentina morreu
25 January at 00:26Remove

Remove
Cynthia Cruz Elisabete Marcos
25 January at 02:11Remove

Remove
Nemane Selemane Escola.
1 · 24 January at 20:27Remove

Remove
Eugenio Angelo Matavel Sempre bem informado o Satar. Continue nos informando caro jovem.
1 · 25 January at 02:36Remove

Remove
Tagir Cadre ASSIM VAMOS LENDO AS SUAS REALIDADES.
1 · 25 January at 08:19Remove

Remove
Idalencio Chamusse Nini eu tiro chapéu pra os seus informadores
2 · 24 January at 21:04Remove

Remove
Clara Vilanculos
24 January at 20:07Remove

Remove
Lena Mangue Helena A escrever. ....
25 January at 13:44Remove

Remove
Dani Sitoe Grande filme esse.
So esqueceram de mencionar que arma era silenciosa
3 · 24 January at 23:38Remove

Remove
Rodolfo Rogerio Mas barbaridade... Discance em PAZ.
24 January at 20:05Remove

Remove
Tetè Domingos Mostrem tbm na televisao
24 January at 20:41Remove

Remove
Dollas Maquele Agradecido pela informação verdadeiramente real!
25 January at 01:51Remove

Remove
Jose Carlos Barbito Nini voce e o canal moz quem é que fala averdade? Voce um cadastrado e canal moz mentirozo. Quem?
1 · 25 January at 02:14Remove

Remove
Jose Chirruco Grato pela informação.
24 January at 22:00Remove

Remove
Joaquim Mavone Tudo é possível.
25 January at 00:30Remove

Remove
Ismael Bakhar Filme sem Sentido.
25 January at 08:55Remove

Remove
Nelo Cuna Actualize nos sempre que tiveres novidades
25 January at 11:36Remove

Remove
Tedy Edgar Nguiraze Vem ler. Le go to Jesus
24 January at 22:28Remove

Remove
Ornelio Afonso Nao dse . Nada✍
25 January at 12:42Remove

Remove
Nilton Paulo Muito bem congrats "a falar é que a gente se entende "
1 · 24 January at 22:50Remove

Remove
Roberto Lamba Segunda prisão devem ler "liberdade é a regra"
24 January at 21:11Remove

Remove
Almeida Simiao Mavie Muito bem explicado
25 January at 00:46Remove

Remove
Djambiçe Mareleco Essa história está mal contada , o Zofimo é quem sofria V.D
25 January at 09:09Remove

Remove
Matias Mandlate OBRIGADO PELA INFORMAÇÃO POR NOS MANTER INFORMADOS CAMARADA SATAR
24 January at 22:12Remove

Remove
Arlindo Manguele Okkkkkkkkkkk e macabro mesmo
25 January at 03:10Remove

Remove
Isaac Bande Bande Nini està de mais
25 January at 05:58Remove

Remove
Matias Mandlate VOCÊ É PESADO CAMARADA corrompeu a quem na PGR pra tirar fotos desses autos e te mandar,
1 · 24 January at 22:16Remove
1 Reply

Remove
Arlindo Reis Nevs COISAS DOS BIG BIG's
25 January at 06:51Remove

Remove
Danilo Ernesto Wetimane Cumbe Forca. nini fale de maiscoisas que sabe
25 January at 04:54Remove

Remove
Elias Mata Subscrevo esta dito!
25 January at 03:53Remove

Remove
Fraga Nhantumbo Obrigado Nini.
25 January at 00:28Remove

Remove
Lopes Ana Sasia Aku Nativo anda ler vc que entende de leis
1 · 25 January at 13:15Remove
1 Reply

Remove
Sonia Diniz Zibane Huuu
24 January at 22:49Remove

Remove
احمد بن ابدل J.canal, vai fugir de si. Perdoa-os.
25 January at 07:36Remove

Remove
Edgar Masawo 👌🏾
24 January at 23:28Remove

Remove
Nelson Salvador Balate
24 January at 22:13Remove

Remove
Elidio Ofice Cuambe Ela nao esta morta
Yesterday at 05:45Remove

Remove
Tonny Yaayoo Edy Carrilho Alberto
1 · 24 January at 23:23

Sem comentários: