terça-feira, 31 de janeiro de 2017

O NOVO DIRECTOR-GERAL DO SISE É UM SANGUINÁRIO.

O povo moçambicano foi ontem, segunda feira (30), colhido de surpresa e grande preocupação com a nomeação do homem com um passado turbulento e sanguinário, Lagos Henrique Lindimo para o cargo mais cimeiro dos Serviços de Informação e Segurança do Estado em substituição do Gregório Leão, outro que, durante seu reinado, optou por vias de abates aos membros da oposição. O Lagos Lindimo, tendo em conta ao seu passado como General sanguinário na direcção das Forças Armadas no tempo de conflito armado colonial e o de 16 anos, é tido como sendo homem sem perfil e moral para assumir aquele cargo de Director-Geral do SISE. É um sujeito muito perigoso devido ao seu histórico assustador.Toma decisões radicais. Mandar executar para ele é a melhor solução. Os esquadrões da morte que foram criados e espalhados pelo país, para perseguir e silenciar membros da oposição são verdadeiras máquina de morte ao serviço do Estado controlados pelo SISE. Aqueles criminosos são guiados pelas ordens vindas de lá. E agora, com a nomeação desse senhor, oque esperamos?. SÓ O PIOR. SÓ MATANÇA e muito SANGUE de moçambicanos, civis indefesos. Os esquadrões de morte agirão cada vez mais com muita violência. A nomeação do General da reserva Lagos Lindimo está a geral muita contestação no seio de vários analista políticos de grandes nomes na praça.

Muzungu Ndini, terras alheias.
AÍ ESTÁ O CAMPEÃO DAS ATROCIDADES, CONTRA JOVENS INDEFESOS E INOCENTES, DA NOSSA SOCIEDADE. 
DEVEM SER TIPOS COMO ESTE QUE CEIFARAM MUITOS MIÚDOS, QUE DEIXARAM DE NAMORAR, ESTUDAR E FAZER BRINCADEIRAS, PRÓPRIAS DA JUVENTUDE.
NESTE MOMENTO PARA A FAMÍLIA, ESSES JOVENS ESTÃO DESAPARECI-DOS, MAS NA VERDADE E, INFELIZMENTE, JAZEM EM SEPULTURAS DE VALAS COMUNS.
Henriques Lagos Lídimo cujo papel nas FPLM resultou na matança de moçambicanos indefesos
Lagos_lidimo1...devia ser julgado, ao menos.
O uso de poder coercivo e abusos de direitos humanos não são madrasta às Forças Populares de Libertação de Moçambique (FPLM) agora com a roupagem de FADM.
Quem não se recorda mandos de H. Lagos Lidimo, Chefe do EMG das FADM e antigo chefe da contra-espionagem militar da FRELIMO, na Zambézia, onde cidadãos por clamarem seguir uma maneira diferente de pensar foram despojados das suas preciosas vidas. Quem não se recorda da política de terra queimada infligida a cidadãos indefesos em localidades como as de Dugudiua, Alto Benfica, Namanjavira, Namarrói, Gilé, Nauela, Mopeia, Mugeba, Molumbo, Nacuarro, Mepuagiua, Ruace, Namacurra e tantos outros lugares onde elementos das FPLM protagonizaram as piores atrocidades contra a pessoa humana.
Eu as vezes fico boquiaberto quando à Renamo se lançam todo o tipo de mentiras pela propaganda da Frelimo sobre o que se passou de facto durante a guerra dos 16 anos. Escondem as verdades de cá e vitimizam as de lá. Quando olho por exemplo este escorraçamento de Lagos Lidimo da posição de Chefe de Estado Maior General (EMG) da FADM, vejo que a Frelimo tem uma preocupação única fazer desaparecer os agentes que encabeçaram dos mais abomináveis crimes contra a humanidade neste país.
Por isso, tarde que tardar gente como este General devem aparecer em juizo, porque há testemunhos contra e a seu desabono na nossa jurisprudência. Chissano disse "perdoar não é esquecer. Mas reparar os danos causados é necessário, chamando ao juízo para quem de facto esteve por detrás delas. Foto MocambiqueParaTodos
PS: Fala-se deste General ter mandado limpar [matar] companhias inteiras que não acatassem as suas ordens de ir aos recontros com a Renamo, sobretudo nos quarteis de Quelimane e Mocuba. Este assunto devia ser investigado para se apurar a verdade.
ESTAMOS COM MEDO SR. PRESIDENTE
As redes sociais constituem, no meu entender, o fiel termómetro da nossa conduta. Quando a maioria, lúcida, lhe disser que está num mau caminho, deve rever a sua forma de actuar. Se lhe disserem que é ou está próximo dos G40, deve rever a forma como fala ou escreve para o público. Afinal, o público, lúcido é o Juiz.
Desde que o novo Director Geral dos Serviços Secretos foi indigitado, ainda não li aqui no Facebook ou nos grupos do whatsapp qualquer comentário favorável à ele.
Todos os comentários que até aqui li, são de medo e terror; os mais velhos, aqueles que na pele viveram a guerra dos 16 anos, não têm boas recordações deste Sr.
Para muitos, a escolha do Chefe de Estado, representa um meio caminho andado para Guerra que para a tão almejada Paz, uma continuidade da exclusão social com base nas opções partidárias, que a reconciliação entre irmãos, que sempre defendemos nestas entrelinhas; uma continua perseguição e aniquilação dos Cistac's, que perseguição daqueles que pela sua actuação prejudicaram o futuro do nosso maravilhoso Povo.
Espero que ele não seja tudo o que escrevi acima. Queremos um Moçambique em Paz, onde as pessoas pensam e se expressam livremente sem temer morte, onde cada um segue ou deixa de seguir o Partido que melhor se ajusta aos seus ideiais.

As “venturas” da filha do Presidente Nyusi

Marcelo Mosse
9 hrs ·
Não se alarmem. Cláudia Jacinto Nyusi não eh uma empresaria novata. Adolescente, ela já tinha interesses empresariais em 2011, muito antes de Nyusi imaginar que seria ele a solução para o Presidente da Republica da transição geracional. Em Moçambique, figuras publicas escondem seus interesses empresarias nos nomes dos filhos. Esse eh um ardil pouco engenhoso porque vai ficar sempre claro que determinado negocio pertence justamente aos progenitores. Por isso, eh crível concluir-se que os negócios registados em nome de Cláudia ou são, na verdade, de seu pai, Filipe, ou de sua mãe, Isaura.
Nos últimos anos, as elites políticas preferiram esconder seus negócios em Sociedades Anonimas ou registando la fora em paraísos fiscais. Mas também existe a figura dos pactos sociais, em que determinado acionista de uma entidade pode ceder parte de seus interesses a outrem, sem a obrigação de relevar, entre pares, a identidade do beneficiário. Também há o recurso a subconcessões (por exemplo, o consorcio que ganhou a concessão para a gestão da Base Logística de Pemba fez uma subconcessão para uma jovem empresaria que era membro do trono no anterior consulado).
Cláudia Filipe Jacinto Nyusi tem registadas em Moçambique duas sociedades comerciais. A primeira foi registada em 2001 e chama-se a ULANDA, Limitada. Sua parceira eh Nimbuka Lagos Henriques Lidimo. Objecto social: criação, construção, remodelação, gestão e exploração de espaços, equipamentos e infraestruturas de turismo e de lazer, assim como a organização de eventos e atividades nesses espaços, equipamentos e infraestruturas. A outra sociedade chama-se Dambo Investe, Lda e foi constituída em 12 de Fevereiro de 2014. O outro sócio é Hipólito Michel Ribeiro Amad Ussene. O objecto social: a) Prestação de serviços; b) Importação e exportação; c) Hotelaria e turismo; d) Exploração mineira.
O conhecimento desta informação por parte da opinião pública eh fundamental pois permite controlar ate que ponto negócios públicos estão a ser canalizados, sem transparência, para as empresas da filha do Presidente, distorcendo princípios elementares de concorrência livre e drenando dinheiros publicos para bolsos privados sem justificacao aparente. Vale também para aferir da predisposição do PR em promover a transparência e a separação de águas entre política e negócios. Por isso, ao divulgar estes dados, minha intenção eh demonstrar que a opinião publica esta atenta e barricada na defesa da transparência e da boa governação.
Comentários
Carmen Bila Nhanala
Carmen Bila Nhanala Grande reflexão
Sem querer criticar este artigo, mais já criticando mesmo porque ontem participei de uma formação onde refletiamos sobre varias questões que se levantam na nossa sociedade nos dias de hoje, e chegamos a conclusão de que nós estamos se
mpre prontos a criticar e defamar aqueles que derigem mal a nossa nação e gerem indevidamente os recursos públicos.
Mais cadê a nossa accao? Cadê a nossa atitude. Muito falamos e pouco fazemos. Afinal de contas os grandes revolucionários estiveram despostos a tudo
E hoje temos muitos letrados, dos quais licenciados, mestrados e Dr mais são eles os primeiros a estarem por de trás nos processos revolucionários.
Precisamos mais de accoes ou seja associar a teoria a prática
Só assim é que estaremos aptos a levar o nosso pais a frente
Gosto · Responder · 2 · 15 h
Elvino Dias
Elvino Dias Cármen, alguma vez tiveste a oportunidade de implementar os teus conhecimentos numa empresa que submeteste CV? Eles só estão entre eles Cármen
Gosto · Responder · 1 · 15 h · Editado
Elvino Dias
Elvino Dias Não entendi. Aliás, está ilegível
Gosto · Responder · 1 · 15 h
Emília Salato
Emília Salato Isto é Moçambique.
Gosto · Responder · 1 · 14 h
Maria Manjate
Maria Manjate Subscrevo Emília Salato. Isto é Moçambique. O k se fala por aí nao se escreve. Experimente ficar na vanguarda duma organizaçao de protesto, verás o fim k terás por causa da ousadia.
Acabaras crivada de balas num canto qualquer deste país.
Gosto · Responder · 2 · 14 h · Editado
Mirna Chitsungo
Mirna Chitsungo Elvino Dias a Carmen está a processar porque lhe pegaste de surpresa! mas já agora, como é que podemos reverter essa situação de medo instalado??? eu gostaria de gritar para falar de todas as irregularidades mas tenho medoooooooooo... a minha independência tem algemas...
Gosto · Responder · 3 · 14 h
Emília Salato
Emília Salato Mirna Chitsungo, que mania é essa de tirares a palavra da boca dos outros. Risos...
Gosto · Responder · 14 h
Be Focus
Be Focus Certamente. Acoes, acoes, acoes... E oqui eu tambem vinha incentivando. Chega de palavras
Gosto · Responder · 4 h
Linette Olofsson
Linette Olofsson Terror à Estalinista vai voltar ao País. Apelo a penalização ao partido FRELIMO pela via do voto nas próximas eleições.
Gosto · Responder · 1 · 15 h · Editado
Elvino Dias
Elvino Dias Linette Olofsson, ainda acredita no poder do voto em Moçambique? As eleições de 2014, são elucidativas
Gosto · Responder · 1 · 15 h
Douglas Harris
Douglas Harris kkkkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 4 h
Linette Olofsson
Linette Olofsson Elvino Dias temos que acreditar e sabes porquê? controlo cerrado dos partidos políticos nas mesas de votação, sem aceder ao assédio monetário dos frelimistas, assim vencemos BEIRA, QUELIMANE , GURUÉ E NAMPULA onde houve desonestidade e falta de fiscalização tais como Maputo, Mocuba Maganja da Costa, e mais outros locais a frelimo encheu as urnas falsificou os resultados! Seja lá de que partido for, vamos apertar o cerco na fiscalização do processo, não abandonar as mesas sem editais na mão nem que seja 48 depois, pois alguns presidentes das mesas provenientes da frelimo criam atraso propositado na entrega dos editais para nos cansarmos e abandonarmos o processo e assim, falsificam os resultados e os partido não têm como apresentar provas!
Gosto · Responder · 3 h · Editado
Mouzinho Zacarias
Mouzinho Zacarias Lagos lidimo foi terrível na Zambézia...homem de punho de ferro
Gosto · Responder · 15 h
Mirna Chitsungo
Mirna Chitsungo "Uma contínua perseguição e aniqulação dos Cistac"... doe-me o coração Elvino Dias mas é a mais pura verdade, crua e nua... A idependencia dos Moçambicanos constitui ainda um sonho mas não irealizável...
Gosto · Responder · 1 · 14 h · Editado
Da Galaxia Da Galaxia
Da Galaxia Da Galaxia Elvino Dias Eu tambem estou com medo do que te possa acontecer... para mim neste país melhor nao mecher com os que ja sabemos que quando sabes um pouco o seu lugar é no Lhanguene
Gosto · Responder · 3 · 14 h · Editado
Elvino Dias
Elvino Dias O que vai me acontecer, é o que todos sabem, porque estamos em Moçambique Grande Da Galaxia Da Galaxia. Moçambique, é um dos poucos países onde pensar com lucidez é meio caminho andado para a morte. A morte dói mais para os que ficaram que para aquele que se foi. Tal como disse Che Guevara minutos antes da sua morte, eles apenas matarao a pessoa e nunca as suas ideias
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Saugina Mangoel Banze
Saugina Mangoel Banze Entao eu já morri, pork calar me ñ vou mesmo. Eu estou injoado com este governo dos assassinos. Este Lidimo é grandíssimo kiler men guys. Frelixo fora...!
Gosto · Responder · 13 h
Maria Manjate
Maria Manjate Com Lidimo a frente do SISE, o terror ta garantido. Esse Sr é terrível nao é nenhuma brincadeira.
Gosto · Responder · 14 h · Editado
Kelvintino Massas
Kelvintino Massas Olá paz. Que ouça o grito de socorro dos Moçambicanos
Gosto · Responder · 14 h
Carmen Bila Nhanala
Carmen Bila Nhanala Colega *#EvasLopes por acaso ontem descutiamos a questão de ser cidadão, citadino, habitante ou meros sedentários. Termos com significado diferentes 
Infelizmente na sociedade que vivemos hoje temos pessoas que se enquadram no grupo de habitantes, out
ros que colocam no grupo de citadinos e ora outros lutam para se encontrarem no grupo de cidadãos.
A falta de informação, desinteresse e a cultura de conformismo na nossa sociedade é que nos coloca nessas circunstâncias. Então há uma necessidade de mudar este cenário
A revolução de que falamos não é só eleger aqueles que vão comandar por bons destinos a nossa nação, mais também transformar o habitante em simples cidadão do seu pais só assim é que teremos um verdadeiro Estado Democrático onde o povo tem acesso a informação e com isso participa nos processos Democráticos consciente do que esta a fazer e de quem esta eleger afinal de contas reza o princípio do voto de que ele deve ser consciente
A consciência do voto baseia se em estar informado
Gosto · Responder · 5 · 14 h · Editado
Sergio Baloi Sergio
Sergio Baloi Sergio Eu não estou a imaginar os familiares daqueles soldados que atirou de cima para baixo só porque reclamaram salários
Gosto · Responder · 14 h
Kelvintino Massas
Kelvintino Massas Aieeeeee? Opa, os tempos e os cidadãos são outros! Deus guie estes dirigentes e ilumine. Este povo
Gosto · Responder · 13 h · Editado
Arone Ismael
Arone Ismael Estao a promover revila volta. Nao vejo de bom olhos
Gosto · Responder · 2 · 14 h
Carmen Bila Nhanala
Carmen Bila Nhanala A culpa foi do Dr *#ElvinoDias que me ensinou
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Muhamad Yassine
Muhamad Yassine Estou a pensar em escrever algo sobre isso...
Gosto · Responder · 1 · 13 h
Arone Ismael
Arone Ismael Faca dr. Muhamad Yassine. Quando vejo a nomeacao do cargo do Lagos, reelembro a guerra dos 16 anos sobre o povo zambeziano lagrima nos olhos. Agora fica !!!!!
Gosto · Responder · 13 h
Saugina Mangoel Banze
Saugina Mangoel Banze Soldados atirados na água por ordens desse gajo. K estado é esse, e k segurança se deseja?
Gosto · Responder · 13 h
David Colaco Ribeiro
David Colaco Ribeiro Mbalaga Elvino Dias...e o senhor nao tem medo?
Gosto · Responder · 1 · 11 h
Curriculo Ensino
Curriculo Ensino A velha guarda tinha esquecido deste senhor, hoje quando e nomeado, comparando com passado recente, muito lamentavel.
Gosto · Responder · 2 h
Domingos Gundana
Domingos Gundana Na verdade a mudança começa nas acções que tomamos, dai que esperar mudanças de atitudes nos governos formados pelo partido frelimo, seria algo inédito. Nyusi foi claro na sua campanha eleitoral, CONTINUIDADE, portanto, ele está sendo fiel aos princípios da linha ideológica do seu Partido. 
No dia em que ele tomar uma decisão de nomear pessoas que possam colher consensos na praça da opinião pública é ele que será criticado pelos seus camaradas, e a tal pessoa que tenha nomeado não terá pernas para andar e o irá mandar embora. 
Se a frelimo é a FORÇA DA MUDANÇA, portanto quem será mudada pela força da frelimo é a sociedade, quando ela é imposta e obrigada a aceitar algo que até na boca da urna rejeitou. 
Enquanto o poder não vier das urnas, enquanto a frelimo governar pela força, vai impor a mudança das mentes aceitando aquilo que eles nos impor. Assim sendo seria de admirar se ele o Nyusi tomar acções divergentes a génese do Partido que o levou a cadeira que ocupa. O poder da decisão vai girando pelas mesmas pessoas do círculo duro da frelimo, independentemente destes camaradas terem ou não ficha limpa ou teriam ou não cometido actos abonatórios a mesma sociedade no exercício de funções anteriores. Lidimo, é muito bem conhecido como um homem cruel num passado recente da nossa história, pelo que a sua nomeação é uma expressão de afronta a mesma sociedade, por outra a confirmação do lema CONTINUIDADE e MUDANÇA A FORÇA. Parabéns ao Nyusi por nos demonstrar que jamais eles vão mudar senão usarem a força para mudar a sociedade. A lei de boca fechada.
Comentários
Francisco Nhaca
Francisco Nhaca Você vais escrever até dizer basta pergunta Anfoso
SR PRESIDENTE NYUSSE, NÃO NOS ATIRE AREIA AOS OLHOS, NÃO É PRECISO TUDO ISTO QUE ESTÁ A FALAR, O QUE É ESSENCIAL, É DAR PODER DE CONSTITUIR ARGUIDOS, OS CRIMINOSOS E SABOTADORES ECONÓMICOS, QUE ESTÃO NO QUADRO PARTIDÁRIO DA FRELIMO.
TODA GENTE OS CONHECE, SÓ AS AUTORIDADES É QUE NÃO PODEM, NEM JULGAR, NEM PRENDER E, NEM CONDENÁ-LOS, EM CONFORMIDA-DE COM A LEI.
COMO SE COMPREENDE QUE, ALGUNS ESTRUTURAS DA FRELIMO, DESDE 1999, OBTIVERAM CRÉDITOS NO MONTANTE DE, 900MILHÕES DE METICAIS E, EM 2017 APENAS REEMBOLSARAM 13%???
QUEM É O RESPONSÁVEL POR ISTO? É ADMISSÍVEL ESTA ATITUDE NUM PAÍS DEMOCRÁTICO? ABUSO DO PODER? SAQUE SELVAGEM E, MANDO, POSSO E QUERO??? POR ALMA DE QUEM?
PR diz que seria penosa mais uma intervenção estatal para salvar banco
28 de Janeiro de 2017, 08:50
O Presidente, Filipe Nyusi, defendeu sexta-feira, 27 de Janeiro, que seria penosa mais uma intervenção no sistema financeiro, devido a riscos de colapso, assinalando que a actuação administrativa verificada no ano passado em dois bancos era necessária e inadiável.
"Seria penoso para o país voltar a ser confrontado com casos de bancos que exigem medidas extraordinárias de intervenção. O nosso orçamento não dispõe de recursos financeiros suficientes e nem deve sustentar atos de gestão ou riscos mal calculado pelos profissionais das instituições bancárias", assinalou Nyusi, falando na inauguração da nova sede do Banco Comercial e de Investimentos (BCI).
Os bancos comerciais, continuou o chefe de Estado, são chamados a adoptar as melhores práticas na sua actividade, respeitando as regras prudenciais emanadas do banco central, e devem acautelar os riscos próprios que a sua actividade acarreta, criando mecanismos mais transparentes de comunicação com a sua clientela.


CanalMoz
4 h · 
Canal de Moçambqiue, nr. 394 - 1 de Fevereiro de 2017.

Gosto
Comentar
Comentários
Escorpiao Magaute Nduza
Escorpiao Magaute Nduza Esta doer nem? 
Quando os machanganas lideravam tudo até chefe de 10 casas, animava deixem os outros trabalharem não sou maconde.
Gosto · Responder · 7 · 3 h
Carlos Da ZaiCar ZaiCar
Carlos Da ZaiCar ZaiCar Se estivecem a trabalhar na verdade ate que seria muito bom, mas e sabido por todos que o governo da frelimo nao está a fazer nada mas nada mesmo. Cz
Gosto · Responder · 2 h
Josefina Simão
Josefina Simão bela resposta kkkk
Suva Baptista
Suva Baptista Depois de dois mandatos dos macondes, virão mais dois para cada etnia: Chuabo, Sena, Ndau, Mathewe, Nhungue e Lomue. Parem de reclamações e deixem os Macondes atenderem a fase deles. Força ai Condes!...
Gosto · Responder · 2 · 1 h · Editado
Josefina Simão
Josefina Simão isso mesmo
Magasso Ya Mpfundla
Magasso Ya Mpfundla não vai mudar nada! infelizmente. estiveram os machanganas no poder, o que mudou? o povo continua na mesma miséria de sempre.
Gosto · Responder · 1 h
Daniel Gilberto Ntumwa
Daniel Gilberto Ntumwa Sr. Guente vais ter que aguentar, são 2 mandatos em cheio, vais lamentar até!!!!!
Gosto · Responder · 2 h
Novo Combatente De Moz
Novo Combatente De Moz Nhussi nao vai ganha as proximas eleicoes, alias vai reprovar no seu proprio partido e nao tera oportunidade de concorrer novamente.
Gosto · Responder · 2 · 2 h
Escorpiao Magaute Nduza
Escorpiao Magaute Nduza Isso não pode acontecer os changanas devem muito aos macondes, são obrigados de fazer toda ginástica possível para manter o Nyussi no poder.
Gosto · Responder · 1 h
Novo Combatente De Moz
Novo Combatente De Moz Caso Nhussi seja novamente candidato as eleicoes serao uma verdadeira calamidade para Frelimo.
Alexandre Welicene
Alexandre Welicene Somos todos moçambicanos aprendam isso de uma vez por todas só que ficamos mas descontrolados por causa da ganância individual (neste momento nem daqui a 50 anos teremos um presidente altura de nos governar como povo)
Gosto · Responder · 1 h
Jonas Joaquim
Jonas Joaquim Guente custa te investigar para saber que Natha Caba nao ee maconde?
Gosto · Responder · 2 h
Davidoff Ngaleza Asusse
Davidoff Ngaleza Asusse Agora e a vez de macondes, os machanganas que aguentem
Gosto · Responder · 2 · 4 h
Mulandi HI Mina Kheni
Mulandi HI Mina Kheni Se fosse para conduzir o País a bom porto seria um mal menor.
Gosto · Responder · 2 · 4 h
Amos Madjiruane
Amos Madjiruane Os Machanganas ja foram derrotados
Gosto · Responder · 2 · 4 h
Ernesto Baloi Baloi
Ernesto Baloi Baloi Troca as pia e na final das conta è a mesma merda
Adilson Joao Luis Campira
Adilson Joao Luis Campira Mais k verdade
Gosto · Responder · 4 h
Djicaze Dzovo Dzovo
Djicaze Dzovo Dzovo Quem não deve, não teme.
Gosto · Responder · 2 h
Adolfo Matule
Adolfo Matule O do meio quem é?
Gosto · Responder · 1 h
Atumane Muenhe Muenhe
Atumane Muenhe Muenhe Lagos Lidimo o homem k matou o seu próprio pai
Gosto · Responder · 1 · 1 h
Belino Nhalungo
Belino Nhalungo Xiiiii... a ser verdade é para andar longe desse homem.
Comentários
Dinis Francisco Cossa
Dinis Francisco Cossa Esse dinheiro de proindicus e ematum não depositaram aqui??
Vlitos Renamo
Vlitos Renamo NÃO!!! DEVE TER SIDO DEPOSITADO NOS OFF-SHORES, É MUITO DINHEIRO, OU ENTÃO ESTÃO INVESTIDOS NO TER-RITÓRIO PORTUGUÊS, CUJA POLÍTICA BANCÁRIA PERAN-TE, ANGOLA E MOÇAMBIQUE, FUNCIONA COMO UMA PUTA. TRANSFORMARAM PORTUGAL COM UMA DEMO-CIA DE FAZER-NOS...Ver mais
Carlos Antonio
Carlos Antonio Certo. Agora vamos enfrente, para lê de estar a questionar. Vamos dar fim nisto. Ou vamos esperar próxima eleições???
Vlitos Renamo
Vlitos Renamo Carlos Antonio TUDO TEM O SEU FIM. QUEM DURANTE 41 ANOS TRABALHOU EM CIMA DO JOELHO E, APENAS FA-LSIFICOU TUDO E TODOS, NÃO IRÁ TER MUITAS CHANCES DE CONTINUAR MAIS 4 MINUTOS, QUANTO MAIS DÉCADAS...
Gosto · Responder · 1 · Ontem às 5:17 · Editado
Rail Dique
Rail Dique PALAVRAS FALCAS ESSE DINHEIRO NINGUEM D POVO MOCAMBICANO CONHECE D TAL VALOR E PELO K VEJO O TAL VALOR NAO ENTROU OU MELHOR NAO SE DEPOSITOU A NENHUM BANCO MOCAMBICANO, COM BOM REAPEITO DEVOLVAM O DINHEIRO D POVO SOFRENDO
Vlitos Renamo
Vlitos Renamo EXACTAMENTE E O MAIS URGENTE POSSÍVEL, PORQUE ESSE DINHEIRO ESTÁ A FAZER FALTA, HÁ PRLBLEMAS NACIONAIS, QUE DEVEM SER RESOLVIDOS...
Abdul Braimo Momade
Abdul Braimo Momade Mais pork sofrer o povo enkto a pexoa k se benificiou com o valor xta vivo.e Nyusi ssbe d axunto
Vlitos Renamo
Vlitos Renamo POIS AÍ ESTÁ! SABEM QUEM LEVOU O DINHEIRO, MAS NÃO FAZEM JUSTIÇA E, ANDAM A FALAR OUTRAS COISAS, PARA MOSTRAR SERVIÇO, DESNECESSÁRIO.
Vlitos Renamo
Vlitos Renamo O QUE É ISSO? É «MAHÉU»???
David Dinheiro
David Dinheiro Tudo o já se faz aqui no país não passa duma simples bebideira que nem meu filho já xta descobrir tudo sem eu lhe contar
Vlitos Renamo
Vlitos Renamo David Dinheiro ISSO É MUITO MAU, PORQUE A CULTURA DO POVO TRANSFORMA-SE EM SIMPLES CACHACEIROS, O QUE NÃO DÁ BRILHO À NAÇÃO. HAVEMOS DE CORRI-GIR ISSO TUDO, ATRAVÉS, DA RENAMO E DO PRESIDEN-TE AFONSO DHLAKAMA. TEMOS QUE ULTRAPASSAR, ES-TES INÚTEIS, QUE SÓ SABEM ROUBAR E ASSASSINAR. OS ESQUADRÕES DE MORTE, NÃO FAZEM PARTE DA CU-LTURA DE NENHUM PAÍS, ATÉ O HITLER, NÃO MATAVA OS ALEMÃES, A SUA POLÍCIA, APENAS VISAVA OS JUDEUS QUE ELE CONSIDERAVA, INVASORES, PORÉM, A FRELI-MO TEM UMA POLÍCIA OS "ESQUADRÕES DE MORTE", QUE NÃO FORAM CRIADOS PARA EXPULSAR OS PORTU-GUESES, MAS SIM, PARA CALAR A BOCA, INTIMIDAR E AMEDRONTAR, OS PRÓPRIOS MOÇAMBICANOS, DE QUE A FRELIMO SE INTITULA LIBERTADOR...
David Dinheiro
David Dinheiro Ya concordo consigo o país precisa ser formatado para o bem estar de todos........
Mangane Mangane Bala
Mangane Mangane Bala Li a publicação, tou com piolhos na cabeça
O GOVERNO MOÇAMBICANO E FUNCIONÁRIOS CORRUPTOS, FORAM IRRESPONSÁVEIS DURANTE 41 ANOS, PERMITIRAM O DESFLORESTA-MENTO, DE VASTAS REGIÕES DO PAÍS.
ESSA ATITUDE VAI DEIXAR, A NOSSA FLORA DEBILITADA E,, COM A HERANÇA DUM FARDO PESADO E PERIGOSO, PARA O CLIMA E, HAVERÃO SEMPRE INUNDAÇÕES, ASSIM QUE CHOVER MEIA HORA, PORQUE OS FACTORES NATURAIS DE DEFESA FORAM SENDO, ATÉ HOJE ENFRAQUECIDOS.
A CHINA ESTÁ METIDA NISTO TUDO, O QUE VAI SER DO MU-NDO, QUANDO A CHINA SUBIR, PARA A 1ª POTÊNCIA MUNDI-AL? VAMOS SER COMIDOS E BEM MASTIGADOS...
TRISTEMENTE, OIÇAM BEM O YOU -TUBE, ONDE O GOVERNO É ACUSADO IMPIEDOSAMENTE, COMO MERECE...

Será que a PGR alguma vez ouviu? Para recordar. In Debate da Nação da STV em 06.10.2016.
YOUTUBE.COM

Gosto
Comentar

Comentários
Gercio Cruz
Gercio Cruz Esse na foto kem é?
Gosto · Responder · 2 · 3 h
Muzungu Ndini
Muzungu Ndini É um homem do mal
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Gercio Cruz
Gercio Cruz Desculpem-me, mas não confere a verdade. Com muita bondade e humildade vou ter ke lhe corrigir, ele não é o ke tu te referes. Já foi sim Comandante Geral da PRM, porém não é o ke ti referes. Só não posso cá postar o nome.
Gosto · Responder · 3 h
Matias Chiburre
Matias Chiburre Foi Comandante Geral da PRM em que ano?
Gosto · Responder · 2 h
Gercio Cruz
Gercio Cruz Mano, investiga e vais ter a resposta pra tua pergunta. Só não podia deixar ke se cometesse um erro.
Gosto · Responder · 2 h
Gercio Cruz
Gercio Cruz Afinal você Matias Chiburre nem seus superiores conhece?
Gosto · Responder · 2 h
Muzungu Ndini
Muzungu Ndini Gercio, esse homem é um sinistro
Gosto · Responder · 3 h
Muzungu Ndini
Muzungu Ndini Escreva oque estou a dizer te.
Gosto · Responder · 3 h
Gercio Cruz
Gercio Cruz O ke eu xtou a dizer-te é ke a pessoa da foto é uma e do nome é outra.
Gosto · Responder · 3 h
Muzungu Ndini
Muzungu Ndini ok. ate tens razao
Gosto · Responder · 3 h
Gercio Cruz
Gercio Cruz Ya. É ke não ti posso deixar cair no erro.
Gosto · Responder · 3 h
Muzungu Ndini
Muzungu Ndini ja removi a foto errada
Gosto · Responder · 3 h
Gercio Cruz
Gercio Cruz Good.
Gosto · Responder · 3 h
Adamo Manonga
Adamo Manonga Acho k deviam indicar um dos generais da Renamo, daqueles que comandam ataques em Muchungue ou Gorongosa... kkk
Gosto · Responder · 3 · 3 h
Gercio Cruz
Gercio Cruz
Traduzido do Inglês
Isso é bom.Ver Original
Gosto · Responder · 3 h
Sandro Luis Lourenco
Sandro Luis Lourenco Andamo"kem comanda ataques?kem saiu d maputo a gorongosa?
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Hamilton Mangoba
Hamilton Mangoba Maconde!
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Nacer Rungo Rungo
Nacer Rungo Rungo O homem acertou
Gosto · Responder · 2 h
James Cossa Cossa
James Cossa Cossa Tamos a piorar cada vez mais nesse país,nós o povo tamos perdidos
Gosto · Responder · 2 h
Ofece Deniasse Chania
Ofece Deniasse Chania SISE-Serviço d Intimidaçao e Sequestros d Estado.
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Benjamin Msimango
Benjamin Msimango O kota djaca conhece. Os mafiosos.
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Albeiro Ibraimo
Albeiro Ibraimo como não!
Gosto · Responder · 2 h
Agostinho Joao Filipe Mabunda
Agostinho Joao Filipe Mabunda Esse director geral e' grand assassino da frelmo
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Mangane Mangane Bala
Mangane Mangane Bala Muzungu Ndini, estamos no terreno atento, nada está leve neste momento dentro do sistema, mesmo leão que ocultava de forma firme as dívidas, existência de esquadrões de morte a realidade vem atona, porque nem todos apoiam merdas
Gosto · Responder · 1 · 2 h
Stellyo Renovado
Stellyo Renovado espero que recrute mais pessoas para o famigerado G40.
Gosto · Responder · 1 h
Hélder Rungo
Hélder Rungo E se tivessem nomeado o Muchanga estaríamos perante ladrão de gado.
Gosto · Responder · 1 h
Paciencia Marida
Paciencia Marida Merece ser
Gosto · Responder · 1 h
Gildo Marrumete
Gildo Marrumete ya: e agora?
Herminia Da Costa Celestino
Herminia Da Costa Celestino Agora é a vez dos Macondes ja nao é estado de Gaza.força nyusi

Sem comentários:

Gadget

Este conteúdo ainda não se encontra disponível em ligações encriptadas.