sábado, 28 de janeiro de 2017

INSTITUTO DE DESENVOLVIMNTO DE PESCA E AQUACULTURA (IDPA) SUSTENTA ILEGALMENTE A EMPRESA DE NYUSI.


Unay Cambuma
6 h ·




Tudo comecou na edicao de Facim de 2016, quando o Idpa apresentou produtos da sua vocacao, tendo o chefe de estado Nyusi visitado o painel, mostrou se surpreendido em saber que havia uma instituicao vocacionada no desenvolvinto de aquacultura, na qual disse que sua empresa nao recebia nenhuma assistencia. Ai bastou. Desde entao esta instituicao presta assistencia reclamada pelo chefe de estado. No ultimo trimestre do ano transacto esta instituicao mandou uma equipa a Vilanculos a fim de comprar alevinos ("filhotes"de peixe) para empresa do chefe do estado cujo os tanques se encontram em Goba. Para la tambem tem mandado equipa de tecnicos de canalizacao e outros que prestam servicos a esta instituicao, ela nao possui o seu quadro, com diverso material. Na semana de 27 de Janeiro corrente, o proprio director deslocou se a Goba afim de inteirar se da execucao das actividades. Portanto as ordens sao encaminhadas via ministro das pescas e este por sua vez do seu subordinado o director.
O Idpa hoje em dia esta com defice de fundo de maneio para adquirir combustivel e outros bens de servico mas sob alguma engenharia administrativa encontram valores para fazer deslocar e comprar alivinos em Vilanculos, contratar equipa para ir Goba fazer trabalhos na empresa do Nyusi.
Se e vocacao desta instituicao e prestar este tipo de assistencia, a questao que se coloca e: a quem mais prestam igual assistencia? Cada um tira suas conclusoes o que esta por detras destes favores.
Portanto a verba de maneio desta instituicao e desviada para sustentar empresa de chefe de estado. Para um pais Como o nosso, isso e visto com normalidade mas na verdade nao e para ser visto assim. Quando chefe de estado e patrao e o povo e empregado, assim acontece.
Ontem às 16:15 · Enviada através do Messenger


Gosto


Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza

IraPartilhar
Comentários principais
7171
3 partilhas
Comentários


Anselmo Guambe Se o próprio "chefe do Estado" não é ético, o quê se pode esperar do resto dos agentes e funcionários do Estado?
Gosto · 1 · 2 h


Hopfer Agostinho Wahon nao e solucao nao votar, se nao votarem alguem votara por vos. o nosso voto certo e que trara as mudancas que queremos.
Gosto · 1 · 3 h


Visnu Çhagan Oadan Trist isso ja n onestidad nos lideres
Gosto · 3 · 6 h


Nelo Artur Leo Pais da marabenta.
Gosto · 1 · 4 h


Abdul Raimo Ibraimo Votar eu jamais
Gosto · 1 · 5 h


Francelino Orlando Ringe Abdul, aí não terás feito justiça mano porque eles vão se apoderar do seu número de eleitor, solução, vai votar contra, só assim, falei
Gosto · 3 h


Abdul Raimo Ibraimo Nao muda nada mesma merda ya
Gosto · 3 h


Sousa Daniel Chichongue Precisa de uma uniao pra combatermx isso.
Gosto · 1 · 6 h


Manguige Tuto No dia da proxima votaçao vou a machamba
Gosto · 4 h


Francelino Orlando Ringe Caro Tuto, isso não é solução, vai votar contra este regime, prontos, falei
Gosto · 3 h


Marques Canzamba Eu nunca vou votar ladroes do povo.
Gosto · 1 h

Sem comentários: