sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Assessorias e tropelias


O Primeiro-ministro Carlos Agostinho do Rosário conferiu posse a Miguel Matabel como PCA dos CFM mas esqueceu-se de que o sujeito ainda é PCE da Emose. Neste momento, é como se ele fosse as duas coisas. Na verdade é! Nominalmente com dois salários e uma reforma. Não sei se a assessoria do PM anda distraída. Este calor também da cá uma soneca pró diabo. E quem apanha por tabela é a chefia. No caso vertente, sendo a Emose uma SA regida por direito privado, cabe aos seus accionistas nomear ou mandar cessar as funções os titulares dos seus órgãos sociais. Uma Assembleia Geral Extraordinária bastava. E Isso foi feito muito recentemente no caso da HCB. Para Pedro Couto entrar como PCA na hidroeléctrica, foi previamente realizada uma Assembleia Geral, para decretar a se cessação de funções de Paulo Muxanga. E o PR exonerou o ex-ministro, Previamente, repito. Não sei qual foi a pressa de se conferir esta posse nos CFM, até porque Matabel estava em gozo de férias. Os CFM já estavam há quase um mês sem PCA. Mai mês não faria diferença. A empresa tem quadros altamente competentes. A não ser que todo o mundo se esteja borrifando relativamente ao cumprimento da Lei. Porque estas gaffes de assessoria dorminhoca tem sido recorrentes. Bem mesmo recentemente dei conta das omissões do Banco de Moçambique quando decretou a insolvência do Nosso Banco, sem ter acautelado os imperativos inerentes à Comissão Liquidatária. Felizmente, as coisas já estão no bom caminho. Neste caso, ou assume-se que se está borrifando ou convoquem urgentemente uma assembleia de accionistas da EMOSE. Para se reparar a gaffe. A emenda pode melhorar o soneto.
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Inacio Arnaldo Mazive
Inacio Arnaldo Mazive O Marcelo Mosse está contra a nomeação do Presidente do Conselho da Administração dos CFM. Desde a primeira hora lançou duros ataques. Olhe mesmo o Teodato Hunguane acumulou funções de PCA na MCEL e TDM.Os quadros são muitos mas falta a confiança política. Imagina colocar um Marcelo Mosse como PCA?
Gosto · Responder · 2 · 8 h · Editado
Marcelo Mosse
Marcelo Mosse Estou a falar de processps. Um abraço.
Gosto · Responder · 3 · 8 h
Jr Chauque
Jr Chauque Eu é que imagino o Inácio Armando Mazive como PCA descarilamento total da CFM....
Gosto · Responder · 3 · 7 h · Editado
Filipe Nhalungo
Filipe Nhalungo Marcelo resgataria a imagem e creditos dos CFM
Gosto · Responder · 1 · 8 h
Gulumba D. Mutemba
Gulumba D. Mutemba De facto não imagino este senhor Inácio como PCA,mas quase todos que lá estão não se difere do Inácio,é tudo mpumpu do mesmo saco,ladrões,incompetentes sem talento e sem noção da matéria.
Gosto · Responder · 2 · 8 h
Paulo da Conceição
Paulo da Conceição Marcelo Mosse o que são Processps? !?!?!
Gosto · Responder · 8 h
Pedro Mourana
Pedro Mourana E' ISSO AI'....o MM nao falou da pessoa mas sim do processo, e' porcausa da confianca que o pais esta' como esta'. MUDEMOS DE MENTALIDADE.
Gosto · Responder · 7 h
Iz Dimande
Iz Dimande Marcelo Mosse é por isso que as leis no país são pisadas por toda função púbilca, quando não se percebe Lei e confiança politica. Tudo na m***a!
Gosto · Responder · 7 h
Lionel Magul
Lionel Magul Obrigado MM, deu para perceber que algumas individualidades só se interessam em criticar, sem no entanto terem colocado os neorónios a funcionarem, post faz menção a tema específico e a figura no seu comentário mistura bokomo ( cereais ) com alho.
Custa ler um post bem escrito e comentar o que o mesmo post faz distrinça?
Gosto · Responder · 2 · 6 h
Lionel Magul
Lionel Magul São os ditos escovinhas...
Gosto · Responder · 6 h
Inacio Arnaldo Mazive
Inacio Arnaldo Mazive Gulumba D. Mutemba e Jr Chauque eu não ambiciono cargos públicos e nem falo mal dos Dirigentes Públicos que é o objecto da vossa presença no facebook. O Marcelo Mosse não tem confiança política para ser indigitado PCA dos CFM. Deixem o Governo trabalhar.
Gosto · Responder · 4 h · Editado
Pedro Mourana
Pedro Mourana É isso aí....não deturpem a mensagem do MM ,se não querem comentar não comentem não é obrigatório , agora desviar a conversa isso não.
Gosto · Responder · 1 · 3 h
Sonita Castanha
Sonita Castanha Miguel não via game na Emose?+amizade =PCA do CFM.
Tudo a pressa, antes que se falasse no assunto do no game....Dai a falha. Nem exoneração houve. País da vergonha, cada cavadela uma minhoca.....Mete nojo
Gosto · Responder · 3 · 7 h · Editado
Jr Chauque
Jr Chauque Sempre atento Marcelo Mosse FIRME
Gosto · Responder · 8 h
Gulumba D. Mutemba
Gulumba D. Mutemba Conflito de interesse só foi combatido na teoria.
Gosto · Responder · 8 h
Joao Massango
Joao Massango Marcelo Mosse, ele chama-se Miguel Jose Matabele, nao António Matabele
Gosto · Responder · 1 · 8 h
Pedro Martins
Pedro Martins Os CFM tem quadros altamente competentes? Nem sei como assimilar isso...pois até hj nunca vi nada nesse sentido...só a nossa localização geográfica vantagosa...de resto a nível de transportes ferroviário dá me vontade vomitar
Gosto · Responder · 7 h
Antonio Rurane
Antonio Rurane Nepotismo, sao os ditos cargos de confinca q muitas das vezes nao importa a ciompetencia....preocupante, o estado nao pode ser propriedade dos interesses singulares acima dos seus cidadaos......
Gosto · Responder · 2 · 7 h
Herminio Chivura
Herminio Chivura MM, chamo atenção a um detalhe. No nosso país a lei (regulamentos internos ou estatutos orgânicos) é clara. O assessor do dirigente (governador, pm, pr) só se pode pronunciar sobre qualquer matéria, se lhe for consultado. Doutro jeito, não se mete, sob pena de ingerência. E mesmo assim, as opiniões da assessoria não são vinculativas. Logo, não acho lógica perturbar o sono dos assessores. Deixe-os dormir em paz!
Gosto · Responder · 1 · 4 h
Chacate Joaquim
Chacate Joaquim Confiança política...
Gosto · Responder · 2 h
Amália Garrine
Amália Garrine Não se pode ignorar a verdade! Há critérios legais e formais que devem ser observados.
Falando das omissão na história do Nosso Banco, ainda haverá muito que se dizer... Enfim! Terra nostra
Gosto · Responder · 2 h
Dable Langa
Dable Langa Obrigado mm força mano és o único jornalista em moz k nos dá esse prazer de acordar e ver as coisas como são muito obrigado
Gosto · Responder · 2 h

Sem comentários: