sábado, 28 de janeiro de 2017

"O baixo nível do primeiro-ministro é uma vergonha para o país"


Uma das vice-presidentes do PSD ‘atira-se’ a António Costa na sequência do último debate parlamentar.

© Teresa Morais
Política Teresa Morais
O debate quinzenal que decorreu, na sexta-feira, na Assembleia da República colocou Pedro Passos Coelho e António Costa frente-a-frente, levando a uma discussão que incendiou o Parlamento.
PUB
O líder do PSD questionou o primeiro-ministro acerca do valor do défice, pedindo-lhe que revelasse o número depois de descontadas as medidas extraordinárias e os cortes no investimento público planeados pelo Governo. António Costa não respondeu, Passos Coelho insistiu e Costa lá deu uma resposta: “Senhor deputado, terá a resposta quando o diabo cá chegar”. Mas isto não foi tudo. O líder do Executivo disse ainda que, nos últimos dias, o PSD provou a sua “irrelevância política” para o país.
A bancada social-democrata insurgiu-se em protestos e, mais tarde, Teresa Morais criticou a postura do chefe do Governo.
“O baixo nível do primeiro-ministro é uma vergonha para o país!”, escreveu na sua página do Facebook a ex-ministra da Cultura, acusando António Costa de tratar o “maior partido português” com tamanho “baixo nível”.
E nesta senda questiona: “É o momento de perguntar: haverá ainda alguém que considere que este governo merece que o PSD lhe dê a mão? Haverá ainda quem verdadeiramente entenda que devemos ser nós a ajudar o governo a resolver as trapalhadas que cria?”.
Debruçando-se mais especificamente sobre os números do défice que, segundo o PSD, seria de 3,4% se não fossem “os cortes definitivos em áreas essenciais, o corte radical no investimento público, as receitas alcançadas com o perdão fiscal e os números resultantes da reavaliação de ativos”, Teresa Morais garante que “ficou claro que, o primeiro-ministro não só não sabe fazer contas, como consegue rebaixar o debate parlamentar a um nível vergonhoso”

Sem comentários: