quarta-feira, 26 de junho de 2013

Governo volta a imputar autoria dos ataques de Muxúnguè à Renamo


Reunido na XX sessão extraordinária
Governo volta a imputar autoria dos ataques de Muxúnguè à Renamo (#canalmoz)

…E diz que o diálogo é solução

Maputo (Canalmoz) – Mesmo sem apresentar provas, o executivo voltou a acusar o partido Renamo de ser perpetrador dos ataques armados que se têm registado no troço Save-Muxúnguè, na província de Sofala, e que já se saldaram em vítimas inocentes.
O porta-...voz do Conselho de Ministros, Alberto Nkutumula, confirmou nesta segunda-feira o ataque a alvos civis a uma coluna de viaturas na zona de Muxúnguè, onde foram atingidos um autocarro de transporte de passageiros e um camião de carga. No referido ataque não houve vítimas.
O ataque desta segunda-feira aconteceu mesmo com a escolta dos homens de força de defesa e segurança, o que deixa transparecer o nível de perigosidade naquela região. Aliás, o ataque vem igualmente contrariar a tese do Governo segundo a qual a circulação de viaturas naquele troço está normalizada.
Por seu turno, o ministro do Interior, Alberto Mondlane, reforçou a ideia de que os ataques, embora ainda não reivindicados pela Renamo, são da autoria de homens armados daquele partido. Questionado sobre a razão da imputação da autoria dos ataques à Renamo sem que esta tenha reivindicado os mesmos, o ministro do Interior disse que “a Renamo não irá assumir que anda a matar pessoas inocentes”.
Sobre outros mecanismos de segurança que possam garantir a circulação naquele troço, Mondlane disse que o executivo espera que o diálogo, ora em curso com a Renamo, ponha fim a esta situação.”Queremos acreditar que uma vez terminado com bons resultados, este diálogo à paz possa continuar em Moçambique”, disse o ministro do Interior. (Eugénio Bapiro)
See more
See translation
Like · ·
 
  • Vasco Ernesto Muando Meu caro Bapiro, quanto ao ataque na EN1, no troço Muxúnguè-Save deixa nos transparecer pela guerra já declarada pela própria Renamo para área em convulsão. Aquele ataque a paiol resta me minhas grandes dúvidas. Deverão agora perguntar novamente aos membros do governo se o ataque do paiol foi protagonizado por homens armados da RENAMO ou por bandidos armados, como dizia, o comandante provincial da PRM Sofala, J. Mido? See Translation
    • Brito Nhamussucuma Concordo consigo. O ataque do paior é realmente estranho e merece um esclarecimento, por ganancia esses tipos sao capaz d se matar. Isso pode ser um jogo politico.

2 comentários:

Anónimo disse...

This artіcle presentѕ сleaг idеa
in fаvor οf the neω ρeoplе of blogging, that
really how tο do runnіng а blog.

Fеel frее to ѕurf tο my blοg; remedios para la impotencia

Anónimo disse...

This paragraph is genuinely a nice one it assists new
net people, who are wishing in favor of blogging.



Feel free to surf to my web site; http://www.youtube.com/watch?v=YhU2Nus5u9c