quinta-feira, 14 de junho de 2018

Quem não está preparado para viver na cidade de Maputo, que se mude!


Cada dia quando eu estudo a compreensão e pensamento do homem como um animal político, chego à conclusão de que todos nós precisamos aprender a línguagem de cuidado, porque considero a linguagem a essência que faz germinar a intencionalidade da encarnação do cuidado e a experiência do próprio cuidar. Eu entendo a linguagem de todos os dias como um espaço para novas interpretações do significado das preocupações humanas, desta feita, a linguagem deve fornecer um domínio das palavras, da escrita e dos sinais não só aos linguistas, como também a todos humanos para criar um novo estado de ser, contribuindo para a evolução do pensamento.
Ao meu entender, o presidente deveria ter dito:
-Quem não está preparado para viver na cidade, deve aprender as regras da urbanidade. Vejamos:- Quando o presidente diz que: - Quem não está preparado para viver na cidade de Maputo, que se mude, sabendo que mais de 80% dos jovens que vivem nas cidades não tem emprego, o presidente pode ser entendido que está a dizer, por exemplo, que esses jovens devem se mudar de Maputo para as matas de Cabo Delgado, "para lá onde se escondem os que não estão preparados para o convívio urbano".
Temos que ter cuidado com a linguagem, ela tem mais efeitos que as acções, por isso, acho que o Presidente Nyusi deve ter cuidado com a linguagem para não destruir as suas excelentes obras feitas com sacrificio ao rasgate da paz e de resto, Outubro está na ponta dos nossos narizes.
Comentários
DA Silva Sisal Até Outubro... Mudaremos eles do poder com o dedo...
Gerir

Sem comentários: