sexta-feira, 29 de junho de 2018

ASSUME-SE COMO PORTA VOZ DOS GOLPISTAS AOS PODERES SOBERANOS DO PRESIDENTE NYUSI QUE DIRIGEM O PROCESSO DE NEGOCIAÇÕES NYUSI/DLHAKAMA, RUMO A EFECTIVAÇÃO DA PAZ EFECTIVA EM MOÇAMBIQUE

PIMO - Bloco de Orientação Construtiva
FILIMONE SWAZI, NA LINHA ABERTA DA STV, ASSUME-SE COMO PORTA VOZ DOS GOLPISTAS AOS PODERES SOBERANOS DO PRESIDENTE NYUSI QUE DIRIGEM O PROCESSO DE NEGOCIAÇÕES NYUSI/DLHAKAMA, RUMO A EFECTIVAÇÃO DA PAZ EFECTIVA EM MOÇAMBIQUE
Em Roma, ficou combinado no AGP que os dois subscritores do Acordo de Paz, deviam construir um Exército Republicano da República de Moçambique, composto por 3000 homens provenientes das forças governamentais do então governo monopartidário da Frelimo e das forças de Defesa da Resistência Nacional Moçambicana!
Mil e quinhentos homens seria seleccionados por cada parte!
Infelizmente o Governo da Frelimo, dirigido por Presidente Joaquim Chissano, sistematicamente sabotou à partilha equitativa acordado entre às partes em Roma, deixando uma gama de homens da Renamo fora do quadro legal ao longo dos 24 anos da "Paz veneno", dirigida pela Frelimo!
Hoje, passado mais de 20, à Renamo volta a exigir a reintegração dos seus homens, claro não num Exército Governamental com um formato do então partido único que infelizmente até hoje, fisicamente não foi desmantelado.
A Renamo actualmente exige e está totalmente disponível a participar na construção de um verdadeiro Exército Republicano, comparticipando com à metade dos seus homens de acordo com o espírito do Protocolo Miliitar do AGP de 1992!
Filipe Nyusi, visionário Presidente da Frelimo e Presidente da República de Moçambique, compreendeu que era uma crassa injustiça, combater um HOMEM - Afonso Dhlakama, com armas governamentais só porque ele exige politicamente à reposição da justiça do Protocolo Miliitar que Joaquim Chissano veio ao público, vangloriando que teria fintado Dlhakama para assinar um acordo armadilhado para enganar à Renamo!
Nyusi/Dlhakama, criam um formato de confiança interpessoal, cessando às hostilidades militares numa trégua sem limites!
Nyusi escala à Serra da Gorongosa, sem devida escolta de acordo com o seu estatuto de Chefe do Estado!
Recebido por Dlhakama com todo o protocolo observado, ambos dialogaram mecanismos de confiança interpessoal para alcançar à PAZ efectiva e, Nyusi volta com o troféu que iliba Dlhakama de homem terrorista, cujo Governo de Guebuza contraiu dívidas ilegais de 2 mil milhões de dólares americanos sem aval do da AR para comprar armas a fim de matar um perigoso terrorista que nunca o FOI, terrorista esse que estava a ameaçar à Segurança do Estado Moçambicano!
Porque o Nyusi, desmentiu às razões de um conflito que dura desde 1977, contra um HOMEM que por via de telefone, o Presidente, conseguiu alcançar um acordo sério sobre à paz sem disparar nenhum tiro, tornou-se persona non grata para os dois velhos de Nachingweia, hoje empresários de sucesso, graças aos cargos de chefia do Estado que assumiram, usando à guerra contra Dlhakama e o povo, como à fonte de enriquecimento fácil!
Os dois anciãos, não gostaram do Diploma Horous Causa da Escola internacional da Suíça que graduou o menino com o Título de Doutor, em matériade gestão pacífica de conflitos!
Os nossos anciãos não estão satisfeitos com o desfecho pacífico do conflito armado entre à Renamo e a Frelimo, fora do formato angolano - Savimbinização de Dhlakama, por essa razão, esses dois mais velhos no lugar de apoiar o menino, agitam à Bancada Parlamentar da Frelimo para rebelar contra os resultados políticos-militares alcançados por Nyusi, acusando o indirectamente como um Presidente perigoso que está a entregar gratuitamente o poder para as mãos da oposição!
Os dois anciãos não usam luto pelas mortes das populações indefesas que estão a morrer na Província de Cabo Delgado, pois precisam de usar esses crimes como matéria bastante para anular o segundo mandato do Nyusi à sua própria substituição nas próximas eleições de 2019!
Será que a Bancada Parlamentar da Frelimo, tem mesmo a legitimidade de cancelar à Sessão Extraordinária, por causa dos homens armados da Renamo?
A Renamo deve entregar as armas a quem?
O PIMO - Partido Inteligente de Moçambique, aconselha a Renamo e a opinião pública nacional que as armas sejam entregues ao Estado por intermédio de um Executivo de confiança nacional entre às partes, formado em paridade entre os quadros do Governo da Frelimo e os quadros da Resistência Nacional Moçambicana!
Primeiro, no quadro do espírito da reconciliação nacional entre o Governo e a Oposição, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, deve convidar os quadros da Resistência Nacional Moçambicana para integrar o Governo, ocupando as pastas do Interior, Administração Estatal e Função Pública ou da Defesa Nacional, numa paridade onde se o Ministro da Defesa é da Frelimo, o Vice será da Renamo! Se o Ministro do Interior for da Renamo o Vice será da Frelimo, assim consequentemente também para o MAE, responsável pela descentralização constitucional do Estado!
Concluído este formato, o País possuirá um instrumento executivo de confiança nacional, tal e qual as duas partes estão representadas na AR, geriram com confiança o actual processo de descentralização, esperando que a execução do complexo processo de integração dos militares e oficiais da Renamo que de má fé não foram integrados na base do protocolo miliitar do AGP, assinado entre o Governo da Frelimo e a Renamo em Roma, em 1992, decorra com o mesmo ritmo de confiança e transparência!
Caso ao contrário, a Frelimo vai assinar os termos de recepção das armas e depois não vai cumprir como fez em 1992, para mais tarde voltar publicamente a humilhar a Renamo!
O que seria de nós o povo e da Democracia se o malogrado estratega General Afonso Dlhakama tivesse entregue todas as armas em 1992?
Nós não queremos mais a guerra neste país, pois se a Frelimo é sincera no seu discurso de apelo à PAZ efectiva que integre a Renamo no Governo, pois esta experiência funcionou efectivamente entre Mandela e Buthalezi na reconciliação entre os sul africanos!
Foi por esta razão que o PIMO - Partido Inteligente de Moçambique, veio ao público para sugerir que o período de transição desta operação da Paz deveria ser de 36 meses e depois é que se pode convocar eleições justas e transparentes geridas na base da actual lei revista nos termos da nova Constituição da República aprovada pelas duas partes na AR!
Essa operação é muito complexa!AVISO AOS MERCENÁRIOS DO VERBO
Que à Frelimo abandone o poder se quer evitar ser atacado! Ou Governe bem... ou será criticado




GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

3939
1 partilha
Comentários

Ver mais 4 comentários

Jorge Ferreira e, só se fala mal , quando se propaga mentiras...quem fala verdade , não diz mal...e, até é bom .porque serve de alerta para a outra parte,se ela quiser...
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Macario Omar Daude Tem lambebotas ak com acategoria de 100%Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Crimildo Marrengula respondeu · 2 respostas


Tomás Guimarães Famba u te gunha wene
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Yola Bernardo respondeu · 1 resposta


Tomás Guimarães Enumeras vezes este senhor se identificou com a FRELIMO tanto ja com o falecido PIMO esteve incorporado na FRELIMO como estagiário perde tempo em falar dos grandes e como não é ouvido não tem sossegado
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s) · Editado


Escreve um comentário...









Yaqub Sibindy
27 de Junho às 13:34 ·



OS MERCENÁRIOS DO VERBO AMEÇAM SIBINDY COM UM PROCESSO JUDICIAL! SERIA UMA NOBRE OPORTUNIDADE PARA O POVO ASSISTIR EM PÚBLICO UM JULGAMENTO QUE IRIA DESVENDAR O DESVIO DA LINHA POLITICA DA FRELIMO E DA ACUMULAÇÃO MISTERIOSA DE TANTA RIQUEZA NAS MÃOS DE UM PUNHADO DE DIRIGENTES SEM NENHUM LEGADO ECONÓMICO DOS SEU ANTEPASSADOS

Quando os mercenários do VERBO perdem batalhas em defesa dos seus clientes, recorrem à ameaças e contratação dos serviços dos esquadrões da morte para silenciar os seus adversários!


Yola Bernardo, Latino Mc Latino, fiquem avisados que Sibindy não é um político produto da CR, fruto do AGP, mas sim sou um político forjado no doloroso processo da Luta de Libertação Nacional!

Aos 14 anos os meus pais já tinham me entregue à Revolução como um legado - encomenda da MORTE!

Quem são vocês para me ameaçar com processos...sei lá se judiciais ou da morte?

Deixem-me em Paz, estou a criticar os meus camaradas que comigo misturaram o sangue e suor para libertar esta Pátria e trazer nacionalidade moçambicana para vocês!...

Nós tínhamos um sonho - UNIDOS CONQUISTARMOS A INDEPENDÊNCIA POLÍTICA e UNIDOS CONQUISTARMOS TAMBÉM A INDEPENDÊNCIA ECONÓMICA!

Para materialização deste nobre sonho não pode ser hipotecado à uma minoria esmagadora e nem condenado à falência por causa duma ganância forjada pelas políticas egoístas dos Camaradas Chissano e Guebuza!

Quem vos disse que a Unidade Nacional, arma estratégica de Eduardo Mondlhane que concebeu como o pano de fundo para unir os três Partidos Nacionalistas moçambicanos na luta contra o colonialismo está caducada?

Quem vos disse que os moçambicanos e os partidos políticos da oposição são alérgicos à UNIDADE NACIONAL, ambos para juntos unirmos esforços para lutar sob o mesmo legado de Eduardo Mondlhane contra o atraso económico da nossa República de Moçambique?

Quem vos disse que moçambicanos são tão incompetentes chegando ao ponto de fundar um Estado há 40 anos, inapto para produzir o seu próprio Orçamento do Estado?

Quem vos disse que o Gás de Rovuma, legado do POVO, conquistado à custa do derramamento de sangue dos melhores filhos da Pátria moçambicana custa somente 2%?

Será que nós derramados o sangue do nosso povo na luta contra a ocupação colonial em troca de 2% de Lucros?

Camaradas, vamos lá nas URNAS para falar com os eleitores!...




GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

7171
4 partilhas
Comentários

Mouzinho Zacarias Avança sibindy nenhum tribunal vai te condenar
10Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Yola Bernardo Será? Se ele continuar a escrever pessoas e não o partido dele, vai sim levar um processo por calúnia e difamação! Ou que vá se internar numa psiquiatria, vocês mesmo defensores dele, não vêem que ele está a abusar as pessoas? As eleições vem aí e nem se preocupa com o tal partido, só dorme e acorda escrevendo lixo contra a frelimo e os seus dirigentes!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Crimildo Marrengula te doei? viva sibndy
2Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

NicriSs Manejo Jr. Já começou com intimidações aos adversários políticos ?
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Escreve uma resposta...



Bonifacio Raice Força ilustre
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Mondjovo Zunguza Discasque esses umbavas
4Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Sualeh Verar Allahu Akbaru,

nao teme essa vandalos a verdade ja foi dita, forca Ilustre.
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Yola Bernardo Vândalo é esse sheytuanaGerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Sualeh Verar QUAL?????Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Sualeh Verar Frelemista vce nao tens nada a falarGerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Yola Bernardo E tu tens alguma coisa a falar?
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Yola Bernardo Quem te disse que um frelimista não pode falar?
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...





Maxi Momade Abu Yah frelimo é terrível não é a razão que dizem que a frelimo é o terceiro partido no mundo mais corrupto.... ihhhh esses camaradas assustam serio
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Yola Bernardo Onde entra a frelimo aí? Este senhor é um demente!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Jorge Ferreira Assustam porque ninguèm os assusta...
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Yola Bernardo Ele como vive caluniando as pessoas....sabe bem o que é um processo!
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...



Yola Bernardo kikikikikik, pêlos vistos o barba branca, caluniador e difamador gostou muito do meu nome!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Jorge Ferreira yola bernardo e Latino ,são nomes verdadeiros ? ou são falsos ?
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Yola Bernardo Diga esse velho sheytuany para investigar!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...



Yola Bernardo Senhor Yaqub Sibindy, cuide da sua juba branca, e deixe de calúniar as pessoas!
Arranje um psicólogo que o senhor está a precisar imediatamente de uma terapia forte!
Só um demente como o senhor pode vir se vitimizar.....O senhor vive escrevendo lixo contra a frelimo e não quer ser criticado?
Senhor cuida da sua velhice, e do seu falecido partido, que nem bandeira tem muito menos uma sede!
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Feliciano Mugote Ñ faz isso yola a ele .
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Yola Bernardo Feliciano Mugote , eu não fiz nada mano!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s) · Editado

Escreve uma resposta...



Yola Bernardo O senhor, volto a dizer, se continuares a escrever pessoas e não o pimo seu partido, vais ser processado por calúnia e difamação!
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s) · Editado

Yola Bernardo Os outros líderes tratam dos assuntos dos seus partidos, e o senhor, só vive escrevendo lixo contra a frelimo, cuide da sua vida senhor!
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Jone Chivane JC esse senhor não sabe o que quer , vive obcecado pela FRELIMO
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Ocultar 13 respostas


Yola Bernardo Agora por mim! kkkkkkkk
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Yola Bernardo Precisa de um psicólogo!
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Jone Chivane JC kkkkkkkkkk, necessita de uma rápida intervenção dos psicólogos, se não havemos encontrar esse individuo lá em Lhanguene a procura de lixo
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Yola Bernardo Jone Chivane JC , não falta muito, ele já está na fase de loucura!
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Jone Chivane JC imagino como vira atestado dele

Causas da Loucura : Obsessão pela FRELIMO ,

kklkkkkl esse gajo já queimou placa
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s) · Editado

Yola Bernardo Jone Chivane JC , ele é diabo em pessoa!
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Yola Bernardo Esse se continuar a calúniar as pessoas vai muito bem levar um processo!
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Jone Chivane JC Esse merece lhe numa clínica psiquiátrica porque na cela não existe espaço para dementes
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Yola Bernardo Jone Chivane JC , mas ele sabe muito bem que essa coisa de andar a escrever coisa sem provas pode ser processado!
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Jone Chivane JC ele sabe , apenas a burrice e a negligencia lhe consome
2Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Yola Bernardo Jone Chivane JC , verdade camarada!
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

James Chiseko vc e k xta bm keimado.Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Cremildo Alfredo Mawelele A verdade na verdade Simbidy é e está certo,só que esses cães amarrados quando alguém diz a verdade eles o ameaçam.
Mas desta vez bateram na madeira,ossufo vai lhes esmagar em três frentesGerir


Gosto · Responder · 22 h


Escreve uma resposta...





Bernardo Jeremias * nem bandeira tem e nem sede?* kikikikiki deve ser mafenha(comédia) Yola Bernardo
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Yola Bernardo Ele vive escrevendo calúnias contra as pessoas da frelimo, enquanto o partido dele nem sede tem muito menos uma bandeira!
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Yola Bernardo Que pobreza mental
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Escreve uma resposta...



Isaias Vasco Muthevuie Moçambicanos vamos deixar a meacas pela morte ou processar os outros deixemos as pessoas contribuir para o nosso bem estar não se faz política sem usar o nome das pessoas. Não vamos esquecer que hoje temos o poder e tudo mas amanhã será os outros.vamos todos nós contribuir para o bem do nosso país sem a meacas aos outros tal vez porque não participa nos encontros por nós convocados ou não vai com os nossos ideais.o partido não é duma pessoa é de muitas pessoas .levar o partido ser dum grupo ou pessoa é oque levou um determinada provincia pensar quê um partido X erra deles mas hoje são os mesmos que estão muito revoltado porque é aprovincia mais pobre de Moçambicanos então temos que pensar no nosso pais duma forma unida para que os agressores externos não encontre nós divididos e usar estes grupos minoritários discriminados para nos agredir.não vamos usar este tipo de linguagem criminosa e atetudes inadequadas.
3Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 2 dia(s)

Dome Sampanha tchekuro, és imbondeiro ninguém consegue te abraçar...
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Crimildo Marrengula Frelixo kķķkkk ja era viva sibindy
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

James Chiseko o sangue dos mocambicanos nao vale 2%. vale o bm estar colectivo.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Alberto Gabriel Guerra Guerra Avança Sibindy,não Recua O Povo Ta Contigo.Abaixa Frelimo E Viva Renamo.
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Horacio Mobana Desnorte da Frelimo. Fim dela no estilo imperio Chaka Zulu
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 1 dia(s)

Cremildo Alfredo Mawelele Força Sibindy esses ladrões estão a sentir na pele toda a verdade que dizes
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 22 h

Raihanat Hidayat Amade Abacar Quer plateia
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h

Jone Chivane JC esse partido é virtual , visto que nem bandeira tem, único lugar onde se manifesta é nas redes sociais
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 16 h

Justino Juliao Mizewa Dhlakama morre sybindy acorda e fala fala. Quer ser oqué esse gajo mesmo. Nao é esse que falava mal do presidente Dhlakama a quanto em vida. Foi muito abusado como velho e depos hoje quer dar umm maior bom contributo. Ha ki bom
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 14 h

Cândido Gabriel Cinturão Força aí os que falam deixam falar vão ver que a frelimo não brinca
2Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h

Escreve um comentário...









Yaqub Sibindy partilhou uma publicação.
27 de Junho às 00:58 ·




PIMO - Bloco de Orientação ConstrutivaGostar da Página
27 de Junho às 00:42 ·


FILIMONE SWAZI, NA LINHA ABERTA DA STV, ASSUME-SE COMO PORTA VOZ DOS GOLPISTAS AOS PODERES SOBERANOS DO PRESIDENTE NYUSI QUE DIRIGEM O PROCESSO DE NEGOCIAÇÕES NYUSI/DLHAKAMA, RUMO A EFECTIVAÇÃO DA PAZ EFECTIVA EM MOÇAMBIQUE


Em Roma, ficou combinado no AGP que os dois subscritores do Acordo de Paz, deviam construir um Exército Republicano da República de Moçambique, composto por 3000 homens provenientes das forças governamentais do então governo monopartidário da Frelimo e das forças de Defesa da Resistência Nacional Moçambicana!

Mil e quinhentos homens seria seleccionados por cada parte!

Infelizmente o Governo da Frelimo, dirigido por Presidente Joaquim Chissano, sistematicamente sabotou à partilha equitativa acordado entre às partes em Roma, deixando uma gama de homens da Renamo fora do quadro legal ao longo dos 24 anos da "Paz veneno", dirigida pela Frelimo!

Hoje, passado mais de 20, à Renamo volta a exigir a reintegração dos seus homens, claro não num Exército Governamental com um formato do então partido único que infelizmente até hoje, fisicamente não foi desmantelado.

A Renamo actualmente exige e está totalmente disponível a participar na construção de um verdadeiro Exército Republicano, comparticipando com à metade dos seus homens de acordo com o espírito do Protocolo Miliitar do AGP de 1992!

Filipe Nyusi, visionário Presidente da Frelimo e Presidente da República de Moçambique, compreendeu que era uma crassa injustiça, combater um HOMEM - Afonso Dhlakama, com armas governamentais só porque ele exige politicamente à reposição da justiça do Protocolo Miliitar que Joaquim Chissano veio ao público, vangloriando que teria fintado Dlhakama para assinar um acordo armadilhado para enganar à Renamo!

Nyusi/Dlhakama, criam um formato de confiança interpessoal, cessando às hostilidades militares numa trégua sem limites!

Nyusi escala à Serra da Gorongosa, sem devida escolta de acordo com o seu estatuto de Chefe do Estado!

Recebido por Dlhakama com todo o protocolo observado, ambos dialogaram mecanismos de confiança interpessoal para alcançar à PAZ efectiva e, Nyusi volta com o troféu que iliba Dlhakama de homem terrorista, cujo Governo de Guebuza contraiu dívidas ilegais de 2 mil milhões de dólares americanos sem aval do da AR para comprar armas a fim de matar um perigoso terrorista que nunca o FOI, terrorista esse que estava a ameaçar à Segurança do Estado Moçambicano!

Porque o Nyusi, desmentiu às razões de um conflito que dura desde 1977, contra um HOMEM que por via de telefone, o Presidente, conseguiu alcançar um acordo sério sobre à paz sem disparar nenhum tiro, tornou-se persona non grata para os dois velhos de Nachingweia, hoje empresários de sucesso, graças aos cargos de chefia do Estado que assumiram, usando à guerra contra Dlhakama e o povo, como à fonte de enriquecimento fácil!

Os dois anciãos, não gostaram do Diploma Horous Causa da Escola internacional da Suíça que graduou o menino com o Título de Doutor, em matériade gestão pacífica de conflitos!

Os nossos anciãos não estão satisfeitos com o desfecho pacífico do conflito armado entre à Renamo e a Frelimo, fora do formato angolano - Savimbinização de Dhlakama, por essa razão, esses dois mais velhos no lugar de apoiar o menino, agitam à Bancada Parlamentar da Frelimo para rebelar contra os resultados políticos-militares alcançados por Nyusi, acusando o indirectamente como um Presidente perigoso que está a entregar gratuitamente o poder para as mãos da oposição!

Os dois anciãos não usam luto pelas mortes das populações indefesas que estão a morrer na Província de Cabo Delgado, pois precisam de usar esses crimes como matéria bastante para anular o segundo mandato do Nyusi à sua própria substituição nas próximas eleições de 2019!

Será que a Bancada Parlamentar da Frelimo, tem mesmo a legitimidade de cancelar à Sessão Extraordinária, por causa dos homens armados da Renamo?

A Renamo deve entregar as armas a quem?

O PIMO - Partido Inteligente de Moçambique, aconselha a Renamo e a opinião pública nacional que as armas sejam entregues ao Estado por intermédio de um Executivo de confiança nacional entre às partes, formado em paridade entre os quadros do Governo da Frelimo e os quadros da Resistência Nacional Moçambicana!

Primeiro, no quadro do espírito da reconciliação nacional entre o Governo e a Oposição, o Presidente da República, Filipe Jacinto Nyusi, deve convidar os quadros da Resistência Nacional Moçambicana para integrar o Governo, ocupando as pastas do Interior, Administração Estatal e Função Pública ou da Defesa Nacional, numa paridade onde se o Ministro da Defesa é da Frelimo, o Vice será da Renamo! Se o Ministro do Interior for da Renamo o Vice será da Frelimo, assim consequentemente também para o MAE, responsável pela descentralização constitucional do Estado!

Concluído este formato, o País possuirá um instrumento executivo de confiança nacional, tal e qual as duas partes estão representadas na AR, geriram com confiança o actual processo de descentralização, esperando que a execução do complexo processo de integração dos militares e oficiais da Renamo que de má fé não foram integrados na base do protocolo miliitar do AGP, assinado entre o Governo da Frelimo e a Renamo em Roma, em 1992, decorra com o mesmo ritmo de confiança e transparência!

Caso ao contrário, a Frelimo vai assinar os termos de recepção das armas e depois não vai cumprir como fez em 1992, para mais tarde voltar publicamente a humilhar a Renamo!

O que seria de nós o povo e da Democracia se o malogrado estratega General Afonso Dlhakama tivesse entregue todas as armas em 1992?

Nós não queremos mais a guerra neste país, pois se a Frelimo é sincera no seu discurso de apelo à PAZ efectiva que integre a Renamo no Governo, pois esta experiência funcionou efectivamente entre Mandela e Buthalezi na reconciliação entre os sul africanos!

Foi por esta razão que o PIMO - Partido Inteligente de Moçambique, veio ao público para sugerir que o período de transição desta operação da Paz deveria ser de 36 meses e depois é que se pode convocar eleições justas e transparentes geridas na base da actual lei revista nos termos da nova Constituição da República aprovada pelas duas partes na AR!

Essa operação é muito complexa!



GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

1010
2 partilhas
Comentários

Crimildo Marrengula ta mal
1Gerir


GostoMostrar mais reações · Responder · 6 h

Escreve um comentário...









Yaqub Sibindy partilhou uma foto
26 de Junho às 22:07 ·




PIMO - Bloco de Orientação ConstrutivaGostar da Página
26 de Junho de 2017 ·


A INDEPENDÊNCIA DE MOÇAMBIQUE É UM PROJECTO FALHADO, ATÉ HOJE SEM CAPACIDADES E NEM PLANO PARA A PRODUÇÃO DO SEU PRÓPRIO ORÇAMENTO DO ESTADO, SEM DEPENDER DOS PARCEIROS FINANCEIROS INTERNACIONAIS!


O POVO É REQUERIDO A DESENCADEAR UMA NOVA REVOLUÇÃO PARA SE LIBERTAR DO NOVO COLONIALISMO - FRELINEGÓCIOS, À PARTIR DAS URNAS EM 2018/9!

LEIA O SEMANÁRIO DOSSIER & FACTOS DESTA SEMANA:

Sem comentários: