sexta-feira, 29 de junho de 2018

Membros do MDM renunciam ao partido e juntam se à Renamo

Membros do MDM renunciam ao partido e juntam se à Renamo
A falta de democratização no seio do partido e projectos concretos para governar, bem como o apoderamento do poder de forma absoluta da família Simango são dos elementos apresentados por alguns membros do Movimento Democrático de Moçambique, da delegação da cidade de Maputo, que nesta sexta-feira anunciaram a sua saída do partido do galo e juntarem-se ao maior partido da oposição no país.
“Não temos outra alternativa, senão juntarmo-nos à Renamo, que é de facto, neste momento, o único partido da oposição com capacidade real de ganhar as eleições e governar Moçambique”, disse Ismael Nhancucue, em representação dos membros que abandonaram o MDM.
A Renamo, representada por Gania Mussagy, membro da Comissão Politica, deu as boas-vindas aos novos membros. No entanto, não confirmou e nem negou que Venâncio Mondlane será cabeça de lista da perdiz nas eleições autárquicas para a cidade de Maputo, tendo dito apenas que ele foi aceite no partido.
“A Renamo, como partido, tem os seus órgãos e dentro em breve dirá alguma coisa quanto ao Venâncio Mondlane, mas de princípio, já recebemos Venâncio Mondlane”, disse Mussagy.
Belino Nhalungo Na verdade não se trata de filiar-se a Renamo, mas sim retorno a casa. Sabe-se que 99.99% dos membros do MDM eram membros da Renamo. Esta guerra de troca de partidos, coincidentemente em períodos eleitorais, é tentativa de sobrevivência, e não interesse político.
Gerir
Responder3 hEditado
Carmelinho Antonio Tentativa de sobrevivência muito certo ilustre
Gerir
Responder3 h
Boaventura Antonio Vilanculo O Galo, já está completamente dependo , faltando apenas por chegar o dia das eleições para ser esquartejado para preparar o molho que será servido com a Xima de maçarroca, enquanto tocamos o batuque de Vitória da #Perdiz.
É caso para dizer que #Djakama vive nos corações da Juventude Moçambicana.
Gerir
Responder2 h
Carmelinho Antonio Esse Venâncio porque não deixa de ser deputado do MDM e passar para pão onde foi.
Gerir
Responder3 h
Joaquim António Zandamela Já renunciou ñ só como deputado mas também como membro do MDM.
Gerir
Responder2 h
Paito Oliveira Massada A Renamo teve coragem de o receber, isso mostra que na Renamo não tem pessoas capazes para serem candidatos, sinto muito
Gerir
Responder3 h
Origem Sul-africana Já que o Daviz simango quer tudo pra ele e sua família somente, eu sugiro que abandonem d seu partido todos pra ficar ele e sua família!;;
Gerir
Responder3 h
Narciso Carlos Cumbe Estou cogitando. Reancede-se na minha memoria um pronunciamento dum jovem norguês que passar por moçambique no ambito de intercambio juvenil, em que eu era parte, na altura costelada no movimento global (Campanha 200) da luta pelo cancelamento de dívidas dos país altamente individados (falo de HIPC para quem estava lá). Numa conversa, daquelas próprios depois duma jornada ofegante, eu perguntei lhe o que ele tinha achado dos vários encontros que mantivemos com diferentes grupos juvenis desdo da base religiosa até política e sobre o Moçambique, ele respondeu me nos seguintes termos: "Mozambique is a potential country". Confosso fiquei cinzento. Mas agora enchergo o alcance da resposta daquele me interlocutor, defacto Moçambique é um potencial. Não me perguntem em quê. É em tudo.
Gerir
Responder1 h
Responder2 h
Lucas Silvestre Mate MDM não é, e nunca foi um partido sério.
Gerir
Responder4 h
Novais Jose Angolano Angolano Vukuvuku, ainda tou de olhos abertos. 😱😱😱😨😨
Gerir
Responder4 h
Kenneth Chida "Prostituição política "
Gerir
Responder3 h
Carmelinho Antonio Está camisete é para campanha de Venâncio?? Já sabemos
Gerir
Responder3 h
Carmelinho Antonio Ou seja este é tempo de campanha?
Gerir
Responder3 h
Carmelinho Antonio Prostituição política para garantir pao em casa.
Gerir
Responder3 h
Ausencio Mario Ndimande Esta é a forma de sobreviver
Gerir
Responder3 h
Konrad Newton Frelimo é o único partido sério.
Gerir
Responder3 h
Enísio Guilhermina Cuamba Já se está em propaganda eleitoral...
Gerir
Responder4 h
Jerson José Traição só.
Gerir
Responder51 min
Responder3 h
Rodrigues Mazive Vitoria e serta

Sem comentários: