quinta-feira, 28 de junho de 2018

Membro do MDM mordido por um cão da polícia


Membro do MDM mordido por um cão da polícia
Ainda sobre a passagem dos 43 anos da independência nacional, assinalado na passada segunda-feira, o MDM convocou a imprensa ontem para denunciar alegados maus tratos protagonizados pela polícia nas cidades da Beira e Dondo, entre eles a mordedura de um dos seus membros por um cão, pertencente a policia canina, assim como o disparo de 15 tiros ao ar, próxima do local onde os membros deste partido se encontravam, enquanto celebravam a data nos locais onde foram realizadas as cerimónias oficiais.
De acordo com José Muchanga, porta-voz do MDM em Sofala, na cidade da Beira "os nossos membros foram simplesmente impedidos de comemorar o dia da independência. A polícia, fortemente armada e entre ela a canina, formou um perímetro, longe do local onde decorria a cerimónia e impediram os nossos membros de celebrarem a data com os demais moçambicanos.
Parecia que a independência do país não abrangia o MDM. Mesmo assim cantamos e dançamos e a polícia recorreu aos cães para nos impedir de nos manifestarmos e como resistimos um dos nossos membros acabou sendo mordido por um dos cães".
Muchanga disse ainda que é prematura avaliar a gravidade da mordedura e garantiu que a vítima foi assistida no Hospital Central da Beira.
Na mesma conferência de imprensa, MDM alegou ainda que a polícia disparou mais de uma dezena de tiros ao ar para impedir a manifestação dos seus membros.
"Foi no município de Dondo. Os nossos membros contabilizaram 15 tiros disparados pela polícia. A intenção da mesma era impedir a nossa manifestação, por razoes que nunca chegamos a saber. Lamentamos este sucedido e exortamos a nossa polícia a ser apartidária, pois para nós eles agiram a mando do partido Frelimo".
A polícia garantiu que irá se pronunciar ainda esta semana para dar a sua versão sobre as queixas do MDM.
Entretanto, importa referir que os membros do MDM estiveram durante toda a cerimónia da celebração do dia da independência manifestando-se desta maneira, facto que chegou a interferir na transmissão da mensagem da governadora aos presentes e que levou a timoneira de Sofala a apelar à calma.    

Matin Sabin Mais um motivo por que a Renamo deve continuar armada. O MDM devia aliar-se a Renamo para lhe dar algumas e poder defender-se de abusos do poder mas, em vez disso, faz pactos com o diabo.
Gerir
Responder1 min
Cesar Mawai MDM sempre foi alvo desses manos a todos niveis,q ate chego a pensar q la na forçao aprenderam q o vosso pior inimigo na sociedad é o MDM,porq ond o MDM anda,a policia esta la para repelir.
Gerir
Responder21 h
David Parente Está mais que visto que o partido que governa não quer largar o poder. Há necessidade de maltratar as populações indefezas? Esse é o forte da frelimo. O povo moçambicano trabalha para sustentar o governo e ainda por cima é maltratado. Falam em liberdade, mas isso não existe neste país.
Gerir
Responder12 h
Brawen Hassamo Problema: Os moçambicanos continuam a achar que conhecer a Constituição é para quem faz Direito , por isso que continuarão a ser maltratados nas manifestações. 

As leis são para o povo, vamos usufruir delas
Gerir
Responder23 h
Antonio Alicete Nem os cães vos derrotarão nas eleições de Outubro. Força MDM ,quem está sendo perseguido é a vossa grandeza.
Gerir
Responder21 h
Joaquim Baptista Uso d tanta força p maltratar inocentes, será q a nossa Polícia é apartidária mesmo conforme dizem nos papeis? Coisas p lamentar e mta vergonha.
Gerir
Responder20 h
Ângela Talhada Se a renamo for dezarmada a frelimo tambem precisa dezarmar mentalmente pronto falei
Gerir
Responder15 h
Luis Edson Força MDM nào se intimidem o Povo vai reconhecer o esforço no dia 10 de Outubro nas Urnas.
Gerir
Responder21 h
Único Xicanekiço Ode São ossos , se fossem pessoas como eles não teriam a coragem de fazer aquilo...
Gerir
Responder22 h
Nelito Ajuda Esse tipo de actuação se fosse em Cabo Delgado seria muito bom.
Gerir
Responder22 h
Ausencio Mario Ndimande Atentado a democracia
Gerir
Responder22 h
Domingos Vicente Muapanha Em Moçambique kem tem direito são membros do partido no poder
Gerir
Responder13 h
Carimo Chatir Pais dos loucos!!!kikikikiki
Gerir
Responder20 h
Mateus Luciano Luciano Caes de" Raça"...!
Gerir
Responder18 h

Sem comentários: