quarta-feira, 27 de junho de 2018

Mulher pode tudo!

Mulher pode tudo!
Uma coisa de detesto e irrita-me por demais, apesar de ser resultado do atraso mental e, consequentemente, é atraso intelectual, é o machismo.
Mulher não pode comentar desporto? Porque? Está a infiltar-se no mundo masculino? Oh, Sim! Realy! Então ela só pode jogar e trazer glorias para o seu povo, mas não pode comentar? Faxavor!
Este país precisa de um programa de emancipação do homem. Há muito homem preso, atrasado e sem visão.
Mulher pode tudo que quiser. Até na Arábia Saudita onde sempre se achou que a mulher não pode nada senão ser mãe, esposa, hoje se lhe são reconhecidos os direitos como um ser humano, antes de tudo. E alguns homens que vivem aqui, num país onde as mulheres foram ao campo de batalha para juntamente com os homens libertar a sua terra e as suas gentes; onde a mulher caminha lado a lado com o homem na luta pelo desenvolvimento do país, ainda acham que mulher não pode isto, não pode aquilo.
Mulher pode sim e deve falar de desporto, de política, de economia, de tricot, de unhas, de casamento, de futuro, de progresso, de sexo e do que quiser. Não precisa de autorização. Não precisa de aceitação de ninguém para o fazer. Basta ter opinião. Neste momento, nem me importo se é especialista ou não no assuntos, mas se for, óptimo. Se tem sentimento, pensamento sobre um assunto, que fale. Os que sabem mais sobre tais assuntos hão-de seguir e ajudar a debater e até a corrigir os pontos se for necssário. Falar é o caminho mais importante para a libertação do homem. E quem não tem opinião sobre nada se deve questionar sobre o que anda a fazer!
Lembro-me do nosso “Agora é que são elas”, onde tive o privilégio d debater com outras mulheres, nomeadamente: Virla, Benild, Ivone, Unaite, só para citar alguns nomes e sob a inteligente moderação da minha musa Anabela Adrianopoulos. Não havia para ninguém!
Enquanto se esperava que debatessemos cabelos, unhas, vaidade feminina e tais, nós faziamos a afirmação feminina no debate público, falando de assuntos de interesse para a nossa sociedade. Discutimos tudo, incluíndo desporto.
Sabe porque? Porque, mulher pode tudo. É só ela querer.
GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Vasquinho King Ouvi cenas triste la em CD dizem para aliciar e atrapalhar policais os malfeitores mandam uma mulher atraente e ai logo... os homens pedem a guerra
Gerir
Responder12 h
Fatima Mimbire qual é a mensagem?
Gerir
Responder12 h
Vasquinho King Mulher pode tudo até na guerra ganha os homens com retumbante derrota
Gerir
Responder12 h
José de Matos Claro que a mulher pode e deve ter opiniao em todos os assuntos!

Machismo e feminismo sao conceitos que nao se coadenunam com esta era!
Gerir
Responder12 h
Nilsio Manhica Temos que libertar a nossa mente...viva igualdade de direitos!
Gerir
Responder12 h
Joyce Ana Yes we can 
Gerir
Responder12 h
Edumundo Pangara Mulher pode tudo? Abra o zip da calxa e mija em pe pa ver que ninguem pode em tudo, lol.
Gerir
Responder12 h
Fatima Mimbire hahahaha... queres ver? eu te mostro que posso.
Gerir
Responder12 h
Vasquinho King Mas se já há pipes para mijar de pé... especiais e coloridos. Enquanto nós machos só temos aquele bimbilito escurinho q mãe nos deu só
Gerir
Responder12 h
Edumundo Pangara Fatima Mimbire, kkkkk. Ninguem pode em tudo, tanto homens como mulheres. Machismo eh outra coisa mas poder em tudo nao. Se eu tivesse o privilegio de te ver mijar em pe estaria grato…
Gerir
Responder12 h
Edumundo Pangara Vasquinho King voce eh quem produz os pipes? Ate para tua namorada mijar em pe os chineses tem de pensar por ti, de que imperio es king?
Gerir
Responder12 h
Rafael Muchate A discussão é: mulher pode ou nao pode tudo o que quer? Eu sou redondamente contra is"ismos", principalmente quando se trata de questões de comparação do gênero. Cada um dentro do que Deus iuba natureza concedeu, pôde e muito bem fazer o que quer. Quando muito, meu pai dizia-me que nas minas o Jhone só entravam homens pois que aquilo era trabalho apenas reservado para homens. Hoje tanto homens como mulheres descem à "mina". Há muito homem na cozinha d em outras tarefas outrora reservas a mulheres.
Gerir
Responder11 h
Tony Mimbirre boum eu cumpri o sMO, mungwine depois katembe, em mungwine ha exercícios que as mulheres apenas assistiam pela natureza e segundo pelo risco que represantava pra elas, em katembe nas forças especiais na superação de obstáculos idem ate tinha que haver atenção redobrada quando fossem as mulheres, em grandes corridas de longa distância com peso tínhamos de segura-las pelas mãos como se fosse passeio de parque, em caminhadas longas com peso ate segurar mochila delas etc, hoje sao fuzileiras mas formadas apenas para representar a especialidade na cultura e ocupar gabinetes etc, num curso de 153 pessoas apenas 8 é que eram mulheres, nunca cumpriram missões, não fazem atividades pesadas etc excepto a escala de serviço, para quem vê de fora acha que foram capazes, mas nós sabemos que foram empurrões e muita tolerância para para tal, poder tudo é utopia, cada género tem suas vantagens e desvantagens nom dia
Gerir
Responder10 h
Rafael Muchate Certo. Isso é inquestionável. A natureza assim o fez. Nem vejo motivos para discussões a este respeito.
Gerir
Responder9 h
Belizario Cumbe Boa fala Fátima! Programa de emancipação do homem, ja!
Gerir
Responder12 h
Moiane Telma da Gloria Isso é típico dos homens. Uma vez também estive a comentar uma partida do Real Madrid com um grupo de jovens e um deles me disse senhora utiva hine í jogo wena? Olha que eu ia comentando até que eles se convenceram que realmente eu entendo do futebol. Hoje em dia já me chamam pra assistir jogos junto com eles e quando um deles não assiste me pergunta e diz acredito quando é você a dizer porque você olha até os pequenos detalhes.
Gerir
Responder12 h
Priscilla Fumo Lear Ohh my God Fatima Mimbire, please não responda ao Edumundo. Ele está certo, não podemos rebaixar ao seu nível.
Gerir
Responder12 h
Nanety Dengo E ISSO AI 
Aliás ate sabemos mais de desporto que muito marmanjo por ai a bancar de Macho 
Faxavor
Gerir
Responder12 h
Raul Junior Debate homem vs mulher, masculinidade vs feminidade ou machismo vs feminismo é irritante, sobretudo quando a biologia nos diz que uma pessoa independentemente do sexo é formado por 50% de gametas masculinos e 50% de gametas femininos. Homem=Mulher e Mulher=Homem. Dito de outra forma numa mulher há homem e num homem há mulher.
Gerir
Responder12 h
Rehana Amad Wow foi profundo o ke disseste
Concordo e assino por baixo
Haja respeito na opiniao das mulheres sobre o desporto 😚
Gerir
Responder12 h
Nelo Txuma O exercicio que fizeste sobre o jogo entre a Nigeria vs Argentina,não é para todos...Muito nice
Gerir
Responder12 h
Jéssica Psungo Aqui tens o meu total apoio. Pior para mim nem são os homens que nos julgam, mas as próprias mulheres que não poucas vezes acham-se incapazes de realizar uma determinada tarefa pelo simples facto o serem. As que se vitimizam e condenam aquelas que tem voz, as que mancham o nosso género com discursos enfadonhos e medíocres, as que precisam ser iluminadas.
Gerir
Responder12 h
Dânia Fernanda Mbay "Mulher pode tudo " Simmmmm
Gerir
Responder12 h
Lizete Chirrute Sim ,sim ,sim..,eu posso tudo , porque quero e sou capaz! Sou mulher .
Gerir
Responder12 h
Milton Guirrugo Concordo, mulher é igual ao homem a última e única diferença são os órgãos e os seios! O resto é tudo um empate, quis dizer em linhas gerais, Fátima você como mulher pode tudo...não te sintas parantêsiada, não sei se essa palavra existe mas o sentido ficou. Abraços Faty
Gerir
Responder12 h
Lizete Chirrute Kkkkk...não importa se existe essa palavra, mas o importante ficou.
Gerir
Responder12 h
Erasmo Ernesto Macoo Mulher pode tudo sim...
Gerir
Responder11 h
Tony Mimbirre não exagerem pode existir a igualdade porem diferem se nas tendências, ha quem é privilegiado de nascença,
Gerir
Responder11 h
Tony Mimbirre nao pude ver o comentário que irritou a ela mas devo também dizer que nem eu fiquei espantado por ve-la a comentar sobre football pk para alem de ser um desporto pouco praticado por mulheres em Moçambique, nunca tinha lido um post dela antes do género, dizer que ela não pode seria exagero mas também comum mulheres terem opinião a respeito do football não é. ..
Gerir
Responder11 h
Fatima Zunguza A mulher tem força.. Mulher pode tudo. Sim.
Gerir
Responder12 h
Moises Mondlane Te respeito muito, mas a mulher não pode tudo, nem o homem pode tudo minha irmã.

Deus sabia muito bem o porque criou homem e mulher.
Gerir
Responder12 h
Milton Guirrugo Mondlane Mondlane, kkkkkk wena wena sabes do que se trata! Homem não concebe e mais.
Gerir
Responder11 h
Moises Mondlane Kkkkkkkkkkkkkkkkk, 
Ja quem faz a mulher conceber?????
Gerir
Responder11 h
Moises Mondlane Mulheres parem com essa brincadeirinha de que a mulher pode tudo, nem o homem não faz tudo. 
Kkkkkkkkkkkkkkkkk,
Gerir
Responder11 h
Responder11 h
Naftal Cumbane Realmente Fátima, mulher pode tudo e, deve causar fúria ao machista.
Gerir
Responder11 h
Delta Quina Hoana A mulher pode tudo sim. Tanto que em alguns paises as mulheres jogam futebol. Ate ao alto nivel.
Gerir
Responder11 h
Inocencio Banze Totalmente de acordo!!! Vamos ao debate!!! Te espero no Sérvia v Brasil!!!!! Kkkkkkkkk!!!
Gerir
Responder11 h
Fatima Mimbire me aguarde. Senegal colombia tambem será um alto jogo. 

os outros dois: suica -costa rica e Japão-Polónia não são "fashon"😂😂😂😂
Gerir
Responder8 h
Fatima Mimbire mexico-Suécia pode ser um muito bom jogo também. alemanha Correia do Sul, bom, sei lá e vao8 dar cedo estes jogos e não da para fugir do job. só rescaldo, mesmo.
Gerir
Responder8 h
Inocencio Banze Vamos a elas sista!!! Por questões profissionais durante a semana também só assisto os jogos das 20h!!! Mas final de semana é atenção total!!!!😜😜😜😜😜😜😜
Gerir
Responder8 hEditado
Goal Scorer Bem falado. Mas já agora Fatima, parecendo que não, a mulher constitui a força que decide os sufrágios. O seu sentido de voto tem sido decisivo. Acaba sendo, portanto, imputável ao status quo do país. Elas tem o destino do país e poderiam fazer até mais: fundar partido político, e porque não dirgir o país? 

Fica o TPC. É cedo para se contentar.
Gerir
Responder11 hEditado
Tony Mimbirre bom dia Fátima qualquer, qual é o seu posicionamento diante dos movimentos Você é feminista ou indiferente ao movimento?
Gerir
Responder11 h
Geraldo Sigaúque concordo plenamente consigo mana Fátima. Vi o comentário daquele mano a lhe tirar mérito por ter comentado o jogo sobre Nigéria e Argentina. Não gostei do comentário dele.
Gerir
Responder11 h
Rogerio Mussuei Escapei dessa...quase comentava lá. Kkkkkkkk
Gerir
Responder11 h
Mário Paiva Mana Fatima não leva desaforo pra casa
Gerir
Responder11 h
Carlos Paruque Tranquilo! A contar pelas batalhas por ela enfrentadas nao tem cara de levar isso para casa. Tambem acredito que a forca que lhe damos ajuda a superar qualquer "cena".
Gerir
Responder6 h
Ussí Lopes Rungo Kkkkkkkk
Sim senhora sim. A mulher pode sim, mas não pode tudo assim como o homem também não pode tudo. 
Pelo menos no desporto ela pode assim como o homem, nem precisamos de discutir isso. 

Assisto jogos em canais televisivos que mulheres comentam e muito bem.
Gerir
Responder11 h
Sic Spirou Sim senhora...pode e deve!
Gerir
Responder11 h
Maria Manjate Machismo é doença.
Gerir
Responder11 h
Tony Mimbirre bom eu nao sou a favor do feminismo nem machismo sou a favor da igualdade de direitos e deveres para ambos sexos, boum certamente é peculiar para muitos mulher comentar sobre football inclusive para muitos que aqui comentaram, essa tendência não parece aer muito das mulheres, elas gostam mais de moda, gastronomia, economia saude e bem estar etc, o comentário é certamente malicioso mas também não devemos exagerar tanto nas opiniões afinal quem luta com um monstro por muito tempo acaba transformando-se num também. . dizer que a mulher pode tudo certamente é uma forma de motivação pois é uma concepção utópica. .
Gerir
Responder11 hEditado
Edmundo Bie Eu ate podia dizer muita coisa que uma mulher nao pode fazer, mas sei vao me chamar de Machista, baixista
czarista
coexista

marxista
fundista
foguista
florista
fascista
turfista
pianista
niilista
farrista
dentista
cronista
consista
ciclista
cambista
bolsista
banhista
analista
subsista
sionista
sambista
piadista
paulista
oculista
nortista
grevista
duelista
dualista
despista
utopista
salmista
realista
pietista
persista
passista
ensaísta
duetista
diarista
prevista
otimista
machista
harpista
casuísta
avalista
atomista
ametista
ativista
Gerir
Responder11 h
Manuel Nguiraze GOSTEI DESSA: Este país precisa de um programa de emancipação do homem. Há muito homem preso, atrasado e sem visão.KKKKK
Gerir
Responder10 h
Edna Ivania Lamugio E como pode. É só se livrar das correntes populistas que andam por aqui.
Gerir
Responder10 h
Tony Mimbirre Não há correntes mana mas sim comodismo por parte de muitas, Moçambique bem antes de independente as mulheres sempre tiveram o seu lugar só que aquele hábito de querer ter as coisas por privilégio não por esforço atrasa muitas
Gerir
Responder3 h
Ariel Sonto Adoro quando oiço uma gaja a comentar. Na CMTV sempre estão lá a narrar.
Gerir
Responder9 h
Lorena Massarongo Mulher pode SIM, e TUDO, e já há muito homem que disso está consciente, alguns ainda renitentes, mas já "encaminhados" para a inevitável cedência.

O dilema maior está além dos homens machistas: pior mesmo têm sido as Mulheres Machistas, as mulheres qu
e desaprovam outras mulheres que ousam fazer TUDO o que PODEM, que exercem tal direito! Essas sim, são a nossa batalha maior, e nem me quero limitar às mulheres iletradas, as quais até se têm revelado bem mais esclarecidas que as mulheres até letradas, mas que vivem asfixiando o tudo que podem em nome do machismo que ainda as escraviza!
Gerir
Responder9 h
Armando Nenane Depois eu não percebo nada de futebol. Nem gosto. Mas por causa do mundial, tenho acompanhado algumas coisas por causa dos comentários da minha mana Fatima Mimbireaqui nesta rede social. Bem haja!
Gerir
Responder9 h
Carmen Fumo Mulher pode tudo... e mais alguma coisa, basta olhar p o poder que ela tem de gerar vida, inclusive dos homens
Gerir
Responder8 h
Dionisia Gloria Mais não digo,proisso a admiro
Gerir
Responder8 h
Milorholírio Tovela Fatima, eu gostava muito do programa e senti que foi retirado da grelha de programas da STV porque as mulheres lá representadas discutiam assuntos ligados ao país e não como é que se deviam vestir ou maquer-se.
Realmente a mulher pode o que ela quiser e estiver disponível à fazer.
Gostava de poder ver outra vez essas grandes mulheres inspirando outras. 

Seguir-te é uma grande FESTA😊😍
Gerir
Responder8 h
Jose Muchamano Jofre Muitos de nós homens não estamos preparados para viver no Nepal.
Gerir
Responder7 h
Tony Mimbirre Como é a vida no Nepal
Gerir
Responder7 h
Jorge Matine Fatima Mimbire não pode tudo como também faz tudo:-). só para acrescentar.
Gerir
Responder5 h
Dom Ze Algumas coisas são as próprias mães em colaboração dos pais que colocam nas mentes dos petizes ideias tipo-isto é para as mulheres e por isso você não deve, e isto é só para os homens e por isso você mulher não deve, e consequentemente, as crianças cre...Ver mais
Gerir
Responder5 hEditado
Zé Miguel Dias Pereira ainda hoje ia sendo abalroado por uma condutorA a falar ao telemovel e a ver-se ao espelho .kkkkkkkk. E depois, ainda refilou comigo ....Queres mais emancipação ?
Gerir
Responder4 h
Elvino Dias Gosto ver mulher comentar futebol. Que venham ca a Ruquia Mondlane RuquiaLucy Machava e outras mulheres que vibram com o futebol.
Gerir
Responder3 h
Tony Mimbirre Dom cuidado para não formar teu filho com tendências Beta, leia sobre governo doméstico, numa casa deve existir divisão de tarefas amigo, nunca deixaria minha mulher cortar uma arvore ou levar os animais ao pasto, a emancipação da mulher não visa dizer que a mulher tem força igual do homem mas sim que ela deve ter mesmos direitos e deveres que ele, facto que ate então é ainda difícil de se implementar porque a sociedade cobra mais de um Pai em relação a uma mãe, quantos ja perderam propriedades para as mulheres em nome dos filhos no tribunal e ainda ter que custear pensão e a vida das mulheres inúteis que mal se aguentam, homem é homem mulher é mulher, sao seres diferentes deve haver divisão de tarefas, o que percebo eq as mulheres gostam de fazer parte do mundo das tendências masculinas ao passo que nós não estamos nem ai para o mundo delas... eu acho que ao invés da mulher criticar o machista deve mostra-lo que ela pode fugindo das regalias sociais disponibilizadas a ela e tentar agir como o homem faz, não sejamos tolos igualdade do género é utopia porem igualdade dos deveres e direitos te como ser possível
Gerir
Responder3 h
Tony Mimbirre Ainda me recordo da Luísa diogo a dizer que Militares não fazem nada e a posterior transforma-los em cantadores de lixo na cidade como se nos paises do 1 mundo os militares fossem formados para produzir comida ao invés de resultados
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder3 h
Yolanda Mulhuini Eu comentei e pelo que percebi fui banida da conversa.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 h
Óskar Ndzucula Hipocrisia...

Sem comentários: