quarta-feira, 27 de junho de 2018

INSURGENTE CAPTURADO, CONFESSA QUANTOS HOMENS OPERAM SÓ EM MACOMIA

CABO DELGADO
Dia 26-06-2018

Pelo menos um insurgente foi neutralizado por populares, no distrito de Macomia , pela aldeia Napala. Na altura da sua captura, populares reconheceram-no que era estranho e estava junto de um dos mercados a comprar grandes quantidades de ingredientes.
Os mesmos populares, depois de o interceptarem, entregaram-no a militares, estes que iniciaram com torturas profissionais, convista a obter confissões. Já que este não confessava, foi decepado uma das orelhas e dado na boca, assim a sangrar, para que ele a mastigasse.
Quando foi ameaçado de iriam lhe retirar a outra orelha, caso não falasse, iniciou com confissões cujas quais, o Pinnacle News resume:
Somos mais de 80 homens. Minha tarefa é de cozinheiro e ganho 11 (onze) mil meticais por mês. Dos 80 homens, dois são brancos (estrangeiros) e falam inglês. Nós falamos com eles com um que possa nos traduzir. Não sei aonde estão a estas alturas porque, sempre que desaparece um da equipa, muda-se de base e nunca ninguém sabe qual é a próxima base (...).
Importa realçar que o referido insurgente, está na posse dos mesmos militares, há mais de 24 horas que não o trazem ao Posto Policial de Macomia-Sede, desde então.
Note: Há dados que vamos reservar para o SEGREDO DO ESTADO. O Pinnacle News poderia escrever, consoante a confissão do insurgente capturado, se os cabecilhas do grupo que opera em Macomia, comunica com alguma espécie de telefone ou não e para que destinos (...)!

Sem comentários: