quarta-feira, 13 de junho de 2018

ASSASSINATO EM DIRECTO. AFINAL, HÁ IMPUNIDADE?

ASSASSINATO EM DIRECTO: O COMUNICADO DA PGR


Algumas horas depois de termos publicado as nossas perplexidades face à actuação da Procuradoria-Geral da República no caso do assassinato em directo perpetrado pelo SIC, esta emitiu um comunicado de imprensa, através do seu director de comunicação e imprensa, Álvaro da Silva João.
Nesse comunicado de imprensa, são dadas algumas respostas às questões que levantámos. A PGR confirma que instaurou um processo-crime ao sete agentes do SIC envolvidos no assassinato e que, após os interrogatórios, o autor dos disparos foi preso preventivamente.
Não podemos deixar de saudar o comunicado da PGR e as medidas tomadas. Há, contudo, algumas notas a adicionar a este propósito.
A primeira nota é sobre a necessidade de esclarecimentos da opinião pública por parte da PGR.
Existem a este respeito várias abordagens possíveis. Uma delas é a que se adopta nos Estados Unidos da América, onde tudo é muito público, a PGR local advoga em público as suas posições, convoca a imprensa para filmar o arguido a ser passeado com algemas, e cria um “circo” à volta do processo criminal, tão bem descrito pelo recentemente falecido autor Tom Wolfe no seu magnífico livro A Fogueira das Vaidades. Outra abordagem é a do total secretismo. Não se sabe nada, não se diz nada, só depois de produzida uma acusação é que se levanta o véu sobre os factos. Há ainda a abordagem portuguesa, em que os processos são declarados secretos, mas depois, por algum “milagre”, tudo é tornado público através de fugas de informação cirúrgicas colocadas na imprensa (tudo é secreto e tudo é público!).
Angola começa a confrontar-se com estas questões, devido à anunciada “cruzada contra a corrupção e impunidade” anunciada por João Lourenço. No presente momento, em Angola, já não basta fazer discursos. Existe uma opinião pública suficientemente atenta e interessada, e cada vez em maior número, que exige ir além dos discursos e saber o que se está a passar. É neste ponto que interessa a actuação pública da PGR.
A magistratura não se pode refugiar no segredo dos processos e não informar a população sobre o que se passa, sobretudo nos casos de grande interesse público, como este, ou aqueles que envolvem as figuras grandes do regime: Zenú, Manuel Vicente, Isabel dos Santos, Jean-Claude Bastos de Morais, etc. Há um dever fundamental de informar a população sobre o que se passa.
Por outro lado, quer para salvaguardar a eficiência da investigação criminal, quer por razões da salvaguarda dos direitos individuais, não se pode divulgar tudo a todos a todo o tempo.
Assim, é dentro deste espaço que a PGR deverá actuar: informar a população sobre os grandes casos, não prejudicando a investigação e mantendo alguma contenção quanto às imputações feitas aos arguidos.
Aplicando esta regra ao caso em análise, a PGR deveria logo ter informado a população que tinha instaurado um processo-crime, realizado interrogatórios, imputado determinados crimes a certas pessoas e colocado uma delas em prisão preventiva, realçando as expectativas que tem em relação aos casos.
Não se deve seguir o exemplo português, em que a PGR local emite uns comunicados que ninguém percebe e depois existem “fugas” para os jornais que explicam tudo. Deve-se ir mais além do que em Portugal, e explicar o básico em comunicados de imprensa da PGR.
Obviamente, a primeira experiência de divulgação de um processo-crime pela PGR – a da suposta tentativa de burla dos 50 mil milhões que envolveria o general Nunda – correu mal. Foi uma verdadeira trapalhada. Mas esse mau exemplo deve servir de aprendizagem, e não para silenciar a PGR.
Ficam-se a aguardar esclarecimentos públicos da PGR sobre a evolução dos processos referentes a Zenú, Jean-Claude Bastos de Morais, Walter Filipe e Manuel Vicente, assim como acerca da eventual instauração de processo de investigação à administração de Isabel dos Santos na Sonangol.
É deixando entrar o sol na obscuridade da justiça angolana que se pode desinfectar e garantir a sindicância do verdadeiro empenho no combate à corrupção e à impunidade.
No presente momento, a população tem o direito fundamental de ser informada, e as autoridades o dever de informar.

Manuel Pedro
Que a alma do suposto marginal descanse em paz e que Deus o perdoe. Toda a causa tem um efeito: como é possível um homem que arrogava-se ser de bem, viaja na qualidade de Chefe de Estado e esbanja o dinheiro que daria para educar e dar saúde a esse angolano. Mas vocês acham que, o que está acontecer no nosso País é normal? É anormal, nos negros somos animais, como é possível, um polícia não ter sido treinado para prestar auxílio a um homem desarmado e indefeso? Nós, negros somos malucos, governados por drogados, bêbados, corruptos e gatunos!
#gatunos devolvam o dinheiro do povo angolano! Jacob Matias Fernando A leis devem ser elaboradas de acordo a realidade social do país.
É necessário que haja pena de morte em Angola para os meliantes assassinos, sequestradores, traficantes de seres humanos.Estou farto da criminalidade neste país. Marido da minha tia desapareceu sem deixar rasto e já passa um ano a caminho de dois anos, até agora não há pistas dele.Num belo dia despidiu-se dos colegas e disse que ia visitar o irmão dele, e nunca mais voltou até hoje ...
Gerir
Responder4 dia(s)Editado
Dalila Leithão é necessario pena de morte aos politicos da cidade alta k disviaram bilios e deixando crianças morrerem nos hospitais por falta de medicamentos...afinal alguém matou aos milhares...sim concordo pena de morte a esses todus
Gerir
Lino Osvaldo Manuel Manuel No meu bairro quando apanhamos gatuno vai logo na fogueira
Gerir
Responder12 h
BernardoWambembe Tribal O Cidadão: Alô é da polícia?! Polícia: sim é! O cidadão: por favor manda policías pra cá, aqui tem muitos bandidos e estão a assaltar, todos estão armados. Polícia: É o seguinte meu caro cidadão, nenhum polícia quer ir pra aí, porque se os gatunos reagirem com disparos e nós respondermos também com disparos e matarmos um gatuno, seus vizinhos vão querer filmar tudo e amanhã estará em todos os jornais e em todas redes sociais estampado a matéria: ABSURDO POLICIA MATA BANDIDO NA COMUNIDADE, entendeu? seremos chamados de assassinos, os famíliares dos bandidos vão dizer que eles eram estudantes trabalhadores e tinham família para sustentar, os deputados vão fazer protestos contra a justiça, depois vamos ter que assumir os familiares dos bandidos. O cidadão: mas senhor polícia, e agora o quê que podemos fazer? Polícia: bom, é o seguinte meu senhor, tens duas opções: Liga para os direitos humanos eles sabem conversar com os bandidos e eles vão garantir com que os bandidos vos assaltem com segurança. Ou então vai viver num País onde os bandidos são vistos como heróis.
Gerir
Peter John Disparate
Gerir
Crisna Diegu Carisma Dielunvuidkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acho que da qui para frente vai ser asim
Gerir
Abreu Zinho Suende o que você descreu não tem nexo
Gerir
Maria Papa E Se a policia esta a justificar uma falça Activações para justificar um engano de actuação , e executou o cidadão para não haver pista de que erraram no alvo ? Isto ja para não falar na execução selvagem , porque o duposto bandido ja estava ferido , não foi alvejado em um conftonto , ai o policia ainda e um hetoi ? Espero que todos voz ou familiares vossas não sejem executados ,nestas condições e depois serem chamados de ladrões.
Gerir
Adams Smith Smitrov É verdade, os casos mais mediáticos do País: Operação Fizz, 500 milhões, Sonangol e BNA estão a ser esquecidos. Tudo muito estranho.
Gerir
Responder5 dia(s)Editado
Domingos Van Não é assuto para brincadeira #BernardoWambembe_Tribal! Tem gente a morrer, tenta crescer um pouquinho como pessoa.
Gerir
BernardoWambembe Tribal VOCES QUE ESTÃO A ME CRUCIFICAR, LEIAM O QUE PROPRIO DEUS ORDENA :"Se o ladrão for achado a minar, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue. Êxodo 22.2
Gerir
Victoriano Watokala Watokala Esta escrito sim,mas o mesmo ja estava na posse da policia e não havia troca de tiros.Eu lamento como se deu o sucedido mas ladrão e o feiticero não tem diferença os dois tem o mesmo procedimento não emporta quem rouba mas ou quem roube menos porque não ha pecado maior e menor.Eu pergunto a sociedade se o que que leva muitos jovens,adolecentes e adultos a viverem do roubo,drogas e bebederas?sera que os governantes resolvem os problemas da juventude?sera que as familias estam contentes com a governança? sera que ha empregos,oportunidades para todos até os que estam formados?é normal um pais pensarem em construir mas cadeias e cimeteros?
Gerir
Nelson Patricia Dos Santos Finalmente alguem que pensa como pessoa,...o resto pensa como selvagem!
Gerir
Figueiredo Gonga Não devemos deixar de popar vidas mas o caso daqueles que praticam o mal não devem ser popados se fosse as casas de ministros ou de f. Proximo de gentes grandes a serem assaltados que seria caros defensores o capim mau deve ser arrancado juntamente com as suas raizes
Gerir
BernardoWambembe Tribal Se o ladrão for achado a minar, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue. Êxodo 22.2
Gerir
Filipe Tchan Quem defende gatuno também é um gatuno. Vivemos num país de gatunos, por isso é que a atitude do agente do SIC está a lhes incomodar
Gerir
Raino Man O vocês, balearam uma zungueira. Favor de defender também.
Gerir
Shadai Quiala Shadi Cidadãos angolanos assaltaram lojas no Zé Pirão, não têm nada a dizer ? Os direitos humanos aonde estão ?
Gerir
Responder4 dia(s)Editado
Hugo Passos Lar Esta pasquim esta querendo branquiar a imagem dos bandidos,,se eu foce de sic faria a mesma coisa,só aquele que nunca sentiu a dor provocado estas vagabondos,pode-os defender .......
Gerir
Toni Lacost Muitos so trabalham la mas,nao sabem o que significa" SIC".
Gerir
André Sebastião Makanga Assim é Angola, é tudo contrario. Não duvido se decidirem homenagearem o marginal, kkkkkkkkkkkklklkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gerir
Adao Samoray Samoray Saka Oxalá' estamos atentos em tudo que se vai decorrer.
Gerir
Toni Lamas Songo Lamas mais uma vez é uma pora ,é uma pora
Gerir

7 de Junho de 2018 Paulo Zua




Eu vi, tu viste, todos viram: um cidadão angolano caído, indefeso, no chão, a ser barbaramente assassinado à queima-roupa por um agente do SIC, a 1 de Junho. Foi uma imagem semelhante a esta que levou a opinião pública dos Estados Unidos a condenar a guerra do Vietname nos anos 1960. Esperemos que esta filmagem em Angola tenha o mesmo efeito, que os angolanos decidam que não querem continuar a ter selvagens no poder, e que comecem em definitivo a lutar por uma Angola justa e assente num Estado de direito.

É óbvio que, caso o relatório de Rafael Marques sobre as execuções sumárias em Luanda tivesse sido levado a sério pelas autoridades angolanas, e não objecto de intervenções cosméticas e escaramuças públicas por parte do ministro do Interior Ângelo Tavares, esta situação não teria acontecido, pois há muito tempo teriam sido tomadas medidas de disciplina na actuação do SIC.

Na sequência da divulgação da filmagem do cidadão angolano a ser cobardemente assassinado enquanto agonizava no chão, houve quem viesse dizer que a execução era merecida, já que se tratava de um bandido. Na realidade, não se sabe se era bandido ou não. Essa alegação consta de um comunicado do Ministério do Interior, aparecendo como uma espécie de justificação para o assassinato, e nada mais. Mas não há justificação. O cidadão que foi morto era filho de alguém, talvez marido, talvez pai, talvez irmão. Era um ser humano. Se tinha cometido crimes, competia à polícia apanhá-lo e aos tribunais, julgá-lo. Não disse recentemente o presidente João Lourenço, em entrevista à Euronews (1 de Junho de 2018), que “a justiça por mãos próprias é de se condenar, ninguém deve fazer justiça por mãos próprias, os tribunais existem, justamente, para isso”?. Este é precisamente o ponto. A justiça oficial, praticada pelos órgãos do Estado, é uma das grandes evoluções da civilização. É, aliás, um dos factores distintivos entre a civilização e a barbárie. Ninguém quer que Angola seja uma selva infecta sem lei nem ordem. E esse é o resultado destes procedimentos sumários, que permanecem impunes. Além de violentarem obviamente a pessoa que é assassinada, sem direito a qualquer defesa, violentam toda a vida em sociedade, toda a paz e tranquilidade que se deseja que exista.

E, note-se, qualquer um pode ter um filho que cometa crimes. Por isso mesmo, deve-se desejar que, caso tal aconteça, a pessoa seja levada a julgamento e não abatida como um pobre cão de rua.

De acordo com alegações divulgadas pelo Ministério Público, José Filomeno dos Santos, um dos filhos do antigo presidente da República José Eduardo dos Santos, terá cometido não um, mas vários crimes de gravidade extrema, roubando ao Estado angolano biliões de dólares. Devido a estes crimes, terão morrido muitas pessoas nos hospitais, nas estradas, um pouco por toda a parte. Por cada milhão desviado, faltaram centenas de seringas, milhares de medicamentos, e por isso houve muitas pessoas que não foram tratadas e morreram. Nesse sentido, Zenú não é diferente do meliante que assalta pessoas no musseque. É até pior. E não se espera que Zenú seja arrastado para o asfalto e executado no chão com um tiro de pistola… Espera-se que ele seja acusado e julgado em tribunal.

Queremos que Zenú seja julgado e não abatido a tiro, como queríamos que o jovem que foi abatido a tiro pelo SIC fosse julgado. O raciocínio é o mesmo.

E toda esta questão levanta uma perplexidade. Já se passaram alguns dias e, além do comunicado acima mencionado do Ministério do Interior, não se conhece mais nenhuma medida.

Sejamos claros, a Procuradoria-Geral da República (PGR), face ao conhecimento público de um crime, já deveria ter agido, instaurando um processo-crime aos agentes da SIC que se vêem na filmagem, e muito possivelmente, pois o alarme social assim o justifica, decretado a prisão preventiva daquele que disparou a arma e matou o cidadão. É demasiado estranho que nada aconteça (pelo menos, não se conhece medida alguma).

A PGR tem de agir e tomar medidas contra o assassino do SIC e seus cúmplices. Senão, fica aquele gosto amargo a que começamos a habituar-nos quando ouvimos João Lourenço. Diz coisas bonitas, mas a realidade é diferente. João Lourenço afirma que acabou a impunidade, mas um agente do SIC que mata um cidadão a sangue-frio não é imediatamente detido pela PGR. E Zenú, acusado de desviar biliões, continua a passear alegremente por Luanda. Que combate à impunidade é este?



João Nicolau Só de saber que o bandido agarrado vai a prisão e depois de algum tempo está a solta... E presenciando uma cena dramática e triste, eu como agente devia ter acabado com meu carregador no meliantes... Pronto!
Que me castigue a justiça mas terei em mente um dever cumprido.
Por isso deve haver policiais sem identidade, herói que mata quem a justiça nunca pega.
23Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s) · Editado

Ocultar 18 respostas


Santos Keoma meus cumprimentos para o Senhor e que estejas de boa saúde, queria saber da sua parte a diferença entre um estado de direito e um estado justiçoso, grato pela atenção
4Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Narciso José Atalaia O outro esta a espera da respostas sfavor ....
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Micael Celebre A quem sô fala de boca para fora um dia ser alguem da sua familia.
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

João Nicolau No dia que te fo***em o rabo sem teres feito nada vais mudar de ideia, um desejo de se vingar...
Pôr preso o desgraçado não vai fazer você sentir a justiça feita.
3Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s) · Editado

Fernandes Souza Antonio Fernandes Indefeso não tenta assaltar ninguém, como foi apanhado e baleado agora já é indefeso, indefeso são as pessoas que os mesmos assaltam, Makaangola tenham mais noções das vossas matérias a publicarem.
6Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s) · Editado

Steven Kessongo a vida é um bem precioso de Deus só ele tem aotonomia de tirar a vida mas ninguém vocês que estão aplaudir o policial acredito que não tem noção da lei e nem tem sentimento ao proximo só se acontecesse com um dos vossos parente ai sim deviam reivindicar sinto muito pala vossa covardia.
2Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s) · Editado

Nkutchi Hiangs É estranho que muitos quando não têm argumentos para sustentar a ideia apresentada rumam para os palavrões para despistar ...

Penoso ...
Seu macaco sem muquíla ...
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s) · Editado

Ezequiel Shalom Ezmob Morais o senhor esta a flar de mas , mesmo na policia e no estado existe muitas pessoas politicamente exposta, são bandidos roubam milhões matam e prejudicam muita gente
desde a saúde ate a morte mas andam ai a solto como se nada tivessem feito
vcs só abrem a boca qndo é um cidadão comum a cometer, mas se for um político ou pessoa influente calam as boca como se nada tivesse acontecido
se pessoas exposta politicamente cometem coisas piores não são abatidos pork abater um cidadão comum na menor gravidade?
portanto teria o seu comentário senhor João Nicolau
não te lógica nem sentido
ainda ontem me assaltaram o phone, mas ainda assim sou contra esse ato bárbaro
e nessa onda ja morreu muita gente inocente
e depôs vêm dizer k foi por engano
já estão viciados em matar
esses não passam de assassinos sem tréguas
5Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s) · Editado

Denilson Deni Apoio mano.
1Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Denilson Deni Steven Kessongo achas isso covardia? Irmão, os bandidos fazem pior que isso. Queria saber se violassem a tua dama ou irmã a tua frente, a tua filha ou sobrinha, e em seguida matassem parte do pessoal de casa, ainda assim terias a mesma opinião que tens agora? Pense nisso. Se a vida é um bem precioso é só Deus pode dar e tirar, porque é que eles fazem o pior? Violam, roubam, matam, achas isso pouco? Pra mim e mesmo fogo e tiro nos gajos.
4Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Denilson Deni Micael Celebre mesmo se for alguém da minha família, cada um faz a sua escolha. Toda acção tem uma reação, ou seja, pagamos sempre pela consequências dos nossos actos e escolhas. Quando tudo estava bem para ele, roubava, violava, matava, e sei lá mais o que, ninguém lhe chamava coitado, agora já é coitado? Sabes quantas pessoas anónimas ele prejudicou e matou nesta caminhada dele de bandido? Pense nisso!
2Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Nelson Mbangui Dala Jutalo Obrigado João Nicolau isso é que um grande pensamento
1Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Edgar Jv Só com esse seu comentário em um país sério e não nessa praça q vivemos, já estarias fora da corporação! Só pelo comentário, imagino agora investigar os teus feitos e acredito q dará cadeia.
Obs: esse povo precisa ser reformatado. Bom dia a todos
2Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Dinho Mecanico Fogo nos gajos
1Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

João Laummy Caluia Muacanhica Artigo (CRA): 59. Não podemos defender algo sem conhecer quais artigos defendem ou condenam.
1Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s) · Editado

Carlos Ferreira EGerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Dalila Leithão e se for vosso filho criminoso como é k fica? acabarias o carregador de munições executandu? o todus merecem no minimo ser julgado e preso? kem garante k era meliante? e os miliantes da cidade alta k roubam bilioes e matando milhares de crianças nos hospitais por falta de seringas?essis sao galardoadus?
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

João Nicolau Vocês têm razão.
Mas é fora de série a justiça daqui.
Da vontade mesmo de fazer justiça com próprias mãos.
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s) · Editado
A opção selecionada é Mais relevantes e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.


Escreve uma resposta...




Santos Ginga Moto-Taxista é morto a queima roupa por meliantes,hoje,no município de Viana,quando este tentava fugir os bandido que queriam roubar o seu ganha pão(Motorizada).Pessoas que tentam ganhar a vida com dignidade são mortas,e estes meliantes devem ficar impunes?
Quem cuidará dos filhos deste senhor?
Como estará a viúva neste momento?
É caso para se dizer:
Quem com tiro mata
Com tiro também deve morrer
14Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

José Stuyng Santos Ginga, o porquê q você acha q na Europa ñ há esse tipo de delinquência?! Porque o governo dá condições a população, tendo a maioria uma vida aceitável! Boa Educação, Formação, Saúde, Justiça, Transportes Públicos, etc.Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Lino Osvaldo Manuel Manuel O governo não da impregos e nós que vivemos no bairro é que pagamos as consequências? Estupro, roubo, morte dos meliantes?
1Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

July Jaime Santos Ginga, tens razão bandido bom é bandido morto.Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Dinho Mecanico Amigo José em parte nenhuma do mundo o governo consegue empregar todos os cidadãos...a falta de emprego n pode justificar a criminilidade! Vê esse shr q trabalhava cm a sua mototaxi foi o gv q lhe deu? O problema é q estes meliantes qrem vida facil n qrem começar de baixo e qd n conseguem o q qrem recorrem a estas praticas...Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Mashingo Learn Jeff Ó meu caro #Santo, pensas q pra devolver a paz é matar quem mata?Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Abreu Zinho Suende acredito que muita gente diz que o jovem assassinado pelo agente do SIC mereceu morrer porque é filho de camponês.
porque o crime que ele cometeu não chega nem próximo do crime que os filhos de ricos comentem
a titulo de exemplo: zeno dos santos, e o filho do Nandó.
nos anos passado eu filho de camponês não poderia comprar um saco de arroz porque custava 10,000 Kwanza. porque? porque o filho do homem anteriormente o mais poderoso do pais, roubo o pais levando a crie financeira do país, e trazendo miséria a muitas famílias. com a crise no país, muitas as empresas fecharam e muito encarregados foram despedidos Dos seus empregos. nos já ouvimos que o filho do Namdó matou polícia. aonde é que estão esses criminosos? o SIC não sabe?
quem já pedi-o a morte desses indevidos?
Nota: o Zeno não roubo uma viatura ou roubo um cidadão, ele roubou o país, levou-nos a todos passar por duras dificuldades. mais aonde é que ele está? acreditam amados, a morte desse jovem foi ajuste de contas.Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s) · Editado

Jorge Salema Como é que ninguém se lembrou disso antes? E os países por esse mundo fora que gastam dinheiro em tribunais, em prisões... Realmente não tínhamos pensado nisso. Tudo aos tiros é que era. Poupava-se imenso dinheiro. Verdade que as estradas ficavam bem barulhentas. Boa sorte para todos.Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)


Escreve uma resposta...




Lino Osvaldo Manuel Manuel VOCÊ QUER O QUE NÃO SABE
Você se queixa de constantes assaltos,
violações e assassinatos. Você já não circular
à vontade, tão-pouco dorme tranquilo, por
causa dos meliantes. Mas, no fim de tudo,
percebo que você se queixa de tudo que
também não sabe.
Se os melientes roubam, matam e violam por
serem pobres, você não faz o mesmo por
quê? Afinal, até onde eu sei, você não é rico
tão-pouco rico é você. É pobre!
Gostaria de ser assaltado, violado, ou melhor,
gostaria de ser morto por um meliante ? Por
quê motivo faz ataques contra o agente do
Sic ? Se lembra do agente da polícia que foi
sexualmente violado por vários troca-tintas?
Se lembra da criança que foi posta na arca e
morreu? Não são actos deploráveis? Que
destino se espera de alguém que faz isso?
Não estou feliz com a morte do meliente, mas
também não defendo safardanas que tiram a
paz e a vida de outros. Sou contra a
responsabilização criminal do agente do Sic.
O vídeo não mostra o que aconteceu antes da
sua actuação.Além disso, o mundo é como
que uma lavra e as nossas noções são como
que as sementes. Cada um, segundo as suas
acções, vai colher o que anda a
semear.Obviamente, todo troca-tintas está
ciente do salário que receberá, em virtude do
drama que têm causado na vida de outros.
Os partidos políticos não podem se aproveitar
de toda e qualquer coisa para fazer política.
Não sejam loucos! Não defendem à toa!
Parem de dar trono e cajado aos safardanas.
Somos contra a péssima governação do
regime, mas também uma coisa não tem
nada ver com a outra. Só quem já sentiu na
pele a dor de ser abordado e gravemente
ferido por troca-tintas sabe. Para não dizer
da dor de ver o seu familiar deficiente ou
mesmo morto por conta desses troca-tintas.
Portanto, soltem o agente!
14Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Carvalho Alberto Mateus meliantes entraram no autocarro e levaram nossos telefones ninguem fala nadaGerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Lino Osvaldo Manuel Manuel Infelizmente a oposição só serve para defender gatunoGerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Vado Vadinho Santos Manifestação sem nexo , quando mataram o Cassule e Camulingue vcs não manifestaram, quando mataram o menino Rufino vc se manifestou ? , quando mataram o jovem da Casa Hiber Ganga vc se manifestou ? Quando mataram o Mfulupinga vc se manifestou ? Quando prenderam os 15+2 com ajuda desses policias e sic vc se manifestou ? Muita merda nessa porra de país vc nunca manifestou nem ? Hahaha então hj esse agente do Sic por ilusão e burrice mata em plena luz do dia e na via pública, faz tiros desnecessariamente num indivíduos q já estava quase morto ( pura ilusao ) , irmão são duas coisas ou o agente estava sobre efeito de álcool ou droga , ou segundo eu esse agente é o mandatário desses deliquentes no mínimo o agente queria calar a boca desse comparsas dele, resumindo e concluindo esse agente tem q assumir as suas consequências, quanto a manifestação vão lá vcs os familiares nós estamos de fora tudo na paz
2Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Andreluizinho Manuel você parece tem uma memória curta.
por acaso você leu com atenção o que está aí escrito ou prefere ficar na ignorância.
nossa tem muito odeio entre nós.
não sei donde veio esse todo odeio entre nós.
JES MPLA treinou e formou bandidos como polícias e são mal pagos de maneira andarem frustrados sem esperança na vida.
descarregam as suas frustrações no povo indefeso as zungueiras e os taxistas que o diga.
esse MPLA um bando de criminosos, delinquentes altamente perigosos e racistas ao mesmo tempo você pensa é toa que houve 27 Maio de 1977.
Angola não é só pessoas de pele escura que lá habitam e o porque esse grupo é que mais sofre as consequências das políticas divisionistas do MPLA.
anda na cidade de Luanda veja com seus próprios olhos as zungueiras/os os que varrem as ruas os bagageiros os meninos de rua, a polícia e os ficais os que diangulam de baixo em Luanda que comem no lixo etc.
o porque isso?
te juro esse não faria isso numa pessoa de outra etnia.
existe muito odeio entre nós.
nós não temos amor entre nós.
queremos estar sempre felizes a fodendo o próximo.
o que as pessoas estão querendo dizer não é a defesa do delinquente mas acção do polícia visto que Angola tem leis e ninguém pode estar em cima dela.
quando aqueles dois angolanos foram tirados no rio para os jacarés comer fosse disse a mesma coisa donde está os direitos humanos?
deixam as emoções de ladoGerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Micael Celebre ja nos foram retirado o amor ao proximo, os nossos sonhos. irmão a razão de tudo isso e uma a falta de imprego e eu tenho a certesa Angolano não e gatuno, mas quem governa Angola esses sim são os verdadeiro gatunos e destroiram o pais que nos amamos e lutas por eles.
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

João Piedade Infeliz Angolano A sua memória é curtaGerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)


Escreve uma resposta...




Domingos Ligeiro Ligeiro O nível moral da maioria do povo angolano é tão frágil e fragmentado para a defesa da violência e da barbárie. Ainda estamos na era do olho por olho e dente por dente. Não importa quantas vitimas um ladrão faça, se não for por autodefesa matar ladrão nos torna igualmente como ele, fora da lei.
7Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Tony McCain Mccain Indefeso??? Um destes meninos quando és apanhado na via expressa assaltarem o carro podes ser morto. Ao te assaltarem a viatura principalmente Toyota Hilux sabe Deus o que vai acontecer. Estamos a lembrar da apresentadora da TPA. Também já fui apontado uma arma. Bastava haver um acidente mesmo principiado eu estaria morto. O nosso sistema de justiça também não ajuda. 2 a 3 anos bandidos estão soltos e muitas das vezes veem desforrar. As penas têm que ser agravadas. Honestamente falando se não matas tu te matam ou te violam. Portanto não sei como vamos fazer
6Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Hugo Passos Lar Hoje foi morto um copapata de 27 anos no municipio do cacuaco,e sorripiaram a sua matorizada,três tiros na barriga,pra ti assim esta bem ,em pleno dia,o cidedão estava a procura do pão pra os filhos,como fica esta mulher agora ja é uma viova,os filhos com ficam sem o pai,quero uma respota,maka Angola,nâo me venhem com baboseiras.
2Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

José Stuyng Hugo Passos Lar , porquê q você acha q na Europa ñ há esse tipo de delinquência?! Porque os governos da Europa dão condições a maior parte da população, tendo direito a Educação gratuita até a 12 classe, direito a Cursos Profissionais a qualquer cidadão e ainda por cima és pago. Se for em Portugal és pago cerca de 140 e o transporte q dá cerca de 100 mil kwanzas, e se for noutros países mais desenvolvidos são cerca de 300 euros e o transporte q são cerca de 200 mil kwanzas. Achas q os jovens vão preferir ser delinquentes do q aprender uma profissão e ainda por cima ganhar dinheiro?!
1Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Hugo Passos Lar Sr.Joseno meu comentario em nenhum momento me referi da europa,não podemos comparar a Africa e a europa,porque a Africa não colonizou europa ,mas a europa sim ,veja lá 500 anos é muito tempo,acima de tudo ,seria bom um vagabundo empunhando arma de fogo na calada noite nos obrigar fazer sexo com a sua propria sua filha ? sera que tu faz parte destes vagabundos de noite ?. comenta ainda a morte da jornalista da tpa,o jovem copapata ,que foram mortes sem motivo.Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)


Escreve uma resposta...




Sandro Chipuapua Está a se falar muito que o agente do SIC cometeu um erro sim, mas não devemos esquecer quantas pessoas são assaltadas, assassinadas por esses bandidos. Quem semeia vento colhe tempestade.
Quando uns passar vocês pa
2Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Lara Da Costa Moço, dizem por ali que o jovem que foi assassinato estava com uma Hilux roubada e estava armado né? Quando passaram o caso na TPA mostram a Hilux roubada e as armas dos Meliantes? Duque eu sei é que quando a polícia 👮 pega meliante mostram tudo que fui apanhado com ele já ele caso, eu não vi nem a Hilux e nem as Armas do meliante ou ele tentou fazer assalto com lapiseira? TENTAM ME EXPLICAR BEM?Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)


Escreve uma resposta...




Daniel Branco No meu ponto de vista este caso é insólito porq antes de acontecer este vídeo ouve troca de tiro entre agente do Soc e os bandidos q na sua perseguição ouve a morte imediata de agente. agora pergunto aquela agente morreu pra salvar a vida de muitos cidadãos desses mesmos bandidos. também o mesmo agente tinha família era chefe de família q saio de casa despediu-se dos filhos da sua família q iria de voltar vivo em casa. mas agora um bandido espera o quê? por mais q é chefe de família. meus irmãos eu ñ esto contra atitude do agente . vejam o q tem acontecido em outros países principalmente nos países das Américas. onde a Criminalidade está cada vez mais violento q aqui em Angola. só falam porq o agente q morreu ñ vossa família. sinto dor sim do agente, mas do gatuno ñ. porq cada gatuno conhece o seu fim. ou cadeia ou a morte. vamos deixar ser sincero pra aquelas pessoas q viram um pouco os ano 90 sabem como é a Unita tratava dos gatunos. eles mandavam queimar no meio do público pra servir exemplo de muitos que se roubarem teram o mesmo fim. se bem q ñ vi esse tempo nem mais segundo os contos dos nossos velhos isso aconteceu na verdade. na vida ñ existe pessoa q gosta o gatuno.
1Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Faustino Francisco Nambalo Nambalo Eu vi um marginal a ser morto porque mereceu , não é um trabalhador humilde que é assaltado todos os dias , não um chefe de família que vinha do serviço e foi morto .não é aquela senhora zungueira que foi a busca do pão para os filhos e de regresso foi morta por um bandido, viva a polícia nacional.
1Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Manuel Passos Gostei desta parte ,esse jovem que muito gostaram de ser abatido era Filho, pai,esposo etc.e todos nós tambem podemos ter Filho gatuno mas nunca aceitariamos ou concordassimo que ele foce abatido
2Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Hugo Passos Lar Manuel,o bandico quando te entra em casa,ate te obriga fazer sexo com a sua filha,,com pau se mata,com pau se morreGerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Sebastian Lucas Chiesa Nada de caras trancada,lugar do bandido é no cemiterio....Nao quero aqui advogados.
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Pablito Adilson Escobar Gardenia Eu tambem gostei deste exemplo.
1Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)


Escreve uma resposta...




Adolay Tomas Julio Estas em casa com a família na calada noite ouves barulho açordas a esposa.disses tem alguém no quintal poucos minutos atua porta está no chão 4 homem estão na tua casa .te amarram e violam a tua esposa e levam os teus bens.no dia seguinte chamas a polícia fazes o relatório e nunca são achados.noutros casos te matam vose,e o teu primogénito filho.onde está os direitos humanos para te devolver a tua família.meus caros o miliante Caio .foi brutal ,o agente excedeu ssim .mais o que Caio Caio na sua profissão como um combatente. A vida continua.ontem mesmo um miliante tentou matar uma quinguila.pergunta nos filhos da senhora como ele encara a situação da sua maiGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Demileto O Pater Familae Meus caros é importante que saibam que no caso execução sumária como se está agora a chamar não há santo nem culpado cada morre na sua profissão.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Adão G Fernando Essa situação está a me meter confuso! É bem verdade que do jeito que esse suposto marginal que com os outros três companheiros estavao perseguindo uma senhora que ia depositar dinheiro (sabemos muito bem o que esses marginais têm feito às suas vítimas!) foi tirado a vida não foi digno!
Mas falemos ainda das familias que eles têm destruído também!ano passado um familiar meu,jovem,casado,deixou 2 filhos e 1 mulher grávida deixou esse mundo em plena luz do dia nas mas desses cidadãos com mais de 7 tiros a queima roupa!!!Sem falar das muitas outras vidas inocentes!
Porque não se faz a mesma corrente contra esses marginais da mesma maneira que está a ser feito ao agente da SIC?
5Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Ngana Bessa Bessa Esses Burguês que não conhecem o sofrimento de quem vive no gueto "musseques" de Luanda. Gostam de apoiar causa contrário a vontade da sociedade.
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s) · Editado

Ngana Bessa Bessa Boa análise meu bro.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Justino Légua Sachimbombo Ngana Bessa Bessa, estás revoltado compreendo, eu também estou revoltado com esse estado de violência, mas não precisa usar palavras baixas. Comenta educativamente, nossos filhos e netos também querem ler sobre a nossa indignação.
4Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Ngana Bessa Bessa Brigado pelo conselho, vou editar o texto.
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Alberto Da Joana Suami Bandido bom é bandido morto. Ontem no Zé pirão houve mais vitimas destes bandidos.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Escreve uma resposta...




Grione Tiago A oposição é assim que age, pra ver-se o povo fica contra, nas próximas eleições legislativas tenham um sucesso qualificado, sem saber que dessa publicação pode vir contrariar o pensamento deles. Maka é unita, maka é Rafael Marques, diz ser activista dos direitos humanos só pra os bandidos meliantes, assaltantes que matam famílias da mesma casa,por causa de um telefone, dinheiro etc.
Acham que a publicação está correcto? Podem ganhar prêmios de bofaria lá no ocidente, mas realidade vivida pelo povo africano não condiz com a verdade. A defesa dos direitos humanos servia pra o povo inocente, indefesos e não para carrasco, vampiros, sanguinários.
Se o agente da SIC não matasse o meliante após o tratamento e cadeia revoltava contra o povo e faria o pior, porque já é vingança. Valeu a pena.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s) · Editado

Dey Bicho Texto muito bonito, concordo que bandidos deve ir para cadeia ou ser morto mas o pior gatuno não é aquele que rouba um carro, uma galinha ou um telefone, o pior gatuno é aquele que condiciona um país. Como exemplo o Ministro da saúde que desvia os fundos dos hospitais de um país para seus bolsos, o ministro das obras públicas desvia os fundos das das estradas etc para o seu bolso, filhos e amigos do governantes deste país desviam ou desviaram milhões de dólares deste país para o estrangeiro, estes sim matam ou mataram milhões de angolanos todos os dia de um ano por causa de suas ganâncias. Estes é que deviam ter as suas mortes decretadas na asta publicas.Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s) · Editado

Edson Vera Cruz Em angola Raramente as pessoas encaram a situação dos direitos do homem no país, ficam a defender o SIC, porque nunca sentiram na pele como eles actuam, por vezes matam pessoa Inocentes e nem sequer prestam socorro. Infelizmente existe mesmo dentro do SIC elementos que antes eram Marginais, e estao na policia para fazer o "Trabalho Sujo"
6Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Tony McCain Mccain Até seres assaltado e te apontarem uma arma que não sabes se vai disparar ou violarem um familiar próxima vais mudar de ideia. Ou então deixamos os bandidos tomarem conta do país
2Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Edson Vera Cruz Tony McCain Mccain Os bandidos já tomaram conta do pais a muito tempo, acorda Burrinho, e o seu exemplo e fora do contexto, aprenda a ler e fazer melhor Juízo de uma noticia ou acontecimento se realmente sabes ler e Interpretar da uma vista nesse Link: https://www.makaangola.org/?s=direitos+humanosGerir




MAKAANGOLA.ORG

Resultados da pesquisa por “direitos humanos/”
2


Gosto · Responder · 6 dia(s) · Editado

Elton Jorge Edson Vera Cruz, a minha humilde opinião :..... eu contrario qualquer acção que viola a Vida humana, mas infelizmente com a situação do nosso país a solução mais eficiente é algo semelhante a isto Edson, ou morremos nós ou morrem os Marginais, será egoísmo da nossa parte enquanto moralistas do Bem dizer que podemos escolher ter a nossa vida e a vida desses deficientes mentais/espirituais ao mesmo Tempo... Não podemos descarregar a nossa frustração Do governo ao Agente da SIC, temos que fazer pressão ao Ministério da Defesa e dos direitos Humanos, chamar-lhes a ''Razão ''Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)


Escreve uma resposta...




Mário Kassuku Joannes Maka Angola? Vocês têm mesmo muitas makas. Todos?... Não generalize por favor. Eu vi um marginal altamente perigoso que atentava contra a vida de uma inocente, inofensiva e trabalhadora, a ver seu plano frustrado e ser baleado. O que vocês defendem então! Vida longa aos marginais?! E baseam-se sempre na pobreza... Humm! Se fosse o caso e como vocês mesmos relatam, em Angola tem mais de 20 milhões de pobres, a ser assim, seriamos todos marginais... Deixem de patetices e *moralices pah. #PQP.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Jose Miguel Quanto a esse assunto todo mundo e todas as organizações levam no focinho o povo é a favor da eliminação a qualquer preço desses animais sejam eles armados ou desarmados ou ainda indefesos pelo menos assim pagam pelos crimes que cometeram e não foram capturados ...viva o SICGerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Kunzi Ananias Ananias #Rafael_Marques, ou seja lá quem for dono desse porta de informação tu sabes que se os filhos forem maus educados dum ou de outro jeito os culpados são os pais, tu vês a situação de ponto de vista político e o que dizer do pai e o filho que foram assassinados por marginais em Cacuaco, dad famílias verem mães e irmãs a serem violadas por esses marginais sem coração, escrúpulos e sem noção e tu sabes de vários casos graves que aconteceu e ignoras a dor dessas famílias e te focalizas na puta dos direitos humanos pra marginais? Teu problema é política crítica e xinga os políticos mais deixa a polícia limpar Luanda desses marginais. Vamos marcar pra liberdade do agente do SIC que abateu com sucesso o marginal e está prática deve prevalecer sempre que alguém for apanhado em flagrante tiro pra os filhos da puta.
2Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Silvano Silva deixa de fomentar problemas
o que eu vi, é o mesmo que vc vio..bandido perigoso a saltar carro e altamente perigoso..encontrou uma policia altamente competente..que frustou o asalto....Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Amilton Fantástico Oh jovem pára de se apoiar a situação política que o país está a passar para justificar o sucedido porque não é de agora que casos do gênero acontecem em Angola. Quantas vidas foram ceifadas e aplaudimos o bom trabalho da SIC por estarem a diminuir a marginalidade nas ruas das cidades de Angola? O agente da SIC só está ser criticado por existir um vídeo nas redes porque se não houvesse um vídeo e a vítima fosse encontrada num dos becos dos bairros do Benfica vocês não iriam reagir assim de facto seria mas um entre tantos marginais e você provavelmente diria que era gatuno e que mereceu isso. Ninguém tem o direito de tirar a vida isso não é só bíblico como também a nossa constituição alega e a lei de fuzilamento foi extinguida... mas, apurando os factos de ocorrência do ato em que envolve a vítima ele encontrava-se armado como viu-se no vídeo e como contam as testemunhas eles estavam em perseguição em trocas de tiroteios com os agentes da SIC isso depois da tentativa de um assalto que foi interrompido pelos agentes da SIC.Se perguntarem a população 90% da população vai dizer sim a lei de fuzilamento.
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Abreu Zinho Suende acredito que muita gente diz que o jovem assassinado pelo agente do SIC mereceu morrer porque é filho de camponês.
porque o crime que ele cometeu não chega nem próximo do crime que os filhos de ricos comentem
a titulo de exemplo: zeno dos santos, e o filho do Nandó.
nos anos passado eu filho de camponês não poderia comprar um saco de arroz porque custava 10,000 Kwanza. porque? porque o filho do homem anteriormente o mais poderoso do pais, roubo o pais levando a crie financeira do país, e trazendo miséria a muitas famílias. com a crise no país, muitas as empresas fecharam e muito encarregados foram despedidos Dos seus empregos. nos já ouvimos que o filho do Namdó matou polícia. aonde é que estão esses criminosos? o SIC não sabe?
quem já pedi-o a morte desses indevidos?
Nota: o Zeno não roubo uma viatura ou roubo um cidadão, ele roubou o país, levou-nos a todos passar por duras dificuldades. mais aonde é que ele está? acreditam amados, a morte desse jovem foi ajuste de contas.Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Henriques Rogerio Chicoca não vou nem comentar. . . Se eu der minha opinião vão me chamar de , racista, fascista, malabarista, taxista, dentista, contorcionista,trapezista, fisiculturista, esteticista, otorrinolaringo
logista, halterofilista, alquimista, ciclista, endocrinologista, motociclista, estilista, ornitologista, guitarrista, pecuarista, baixista, mentalista, jornalista, recepcionista, baterista, manobrista, pneumologista, tratorista, esgrimista, futebolista, papiloscopista,maquinista, telegrafista, telefonista, balconista, autonomista, ilusionista, anestesista, cardiologista, dermatologista, atacadista, frentista, ortopedista, radiologista, radialista, ginecologista, latinista, saxofonista, patologista, paisagista, eletricista, catequista, bacteriologista, medalhista, reservista, geneticista, xadrezista, sanitarista, maratonista, atomista, basquetebolista, algebrista, alquimista, amadorista, anarquista, anatomista, apologista, arquivista, atacadista, azulejista, balconista, biologista, calculista, calvinista, cartunista, catequista, charadista, darwinista, derrotista, desenhista, direitista, divorcista, dogmatista, ecologista, economista, entrevista, enxadrista, epicurista, escravista, esgrimista, esportista, extremista, fetichista, feudalista, financista, formalista, germanista, governista, hispanista, imprevista, indianista, jornalista, maneirista, manobrista, maquinista, masoquista, massagista, mensalista, modernista, paisagista, pecuarista, pessimista, pluralista, projetista, radialista, recordista, reformista, repentista, reservista, retratista, ritualista, romancista, saudosista, sertanista, simbolista, socialista, sufragista, terrorista, trapezista, tratadista, tratorista, trotskista, unitarista, urologista, violinista, violonista,aerologista, anestesista, antagonista, aquarelista, articulista, bandeirista, bolchevista, capitalista, capoeirista, chantagista, chauvinista, coletivista, concertista, conformista, correntista, crediarista, desportista, eletricista, esquerdista, etnologista, evangelista, federalistGerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Ramos Dange'r Nunca se faz isso por mais k seja um assassino em série...
2Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Alfredo Lino Kunga -"A PENA DE MORTE" em "Sede do Tribunal" depois da Sentença Pelo Juiz", Convem que seja prevista na reforma da Justiça, "a Pena da Morte" No Codigo Penal e no Codigo do Processo Penal, Para que as "Execuçoes Sumarias Seja "Legitimadas nos termos da lei" e Não Conforme a SIC( Serviços de Investigação Criminal) Sob Olhar atendo do Regime do do Governo do MPLA, tem Estado a Proceder-te Suvertendo a Ordem num Estado de Direito Democratico! Mas ao Se Prever tambem a Pena de Morte, por exemplo por "Fuzilamento, Enforcamento, Congelamento, Intoxicação, Electrotucutado, apedrejamento, em Sede do Tribunal Como Sentença, toda Toda a Sociedade esta "Inibida e com o sentimento de medo de Matar ou Assassinar Pessoas, Quer Diliquentes Altamente Perigosos, Quer Assassinos de Aluguer, Quer Agentes dos Esrado das Forças de Segurança e Defesa(SIC, SINFO, UGP, FAA ou Policia Nacional), Não se Atrevirá a Decidir Executar de Modo Deliberado Porque terão a Consciencia de que se Eu Matar tambem poderei ser Detido, julgado, " Condenados a Pena de Morte", Por de Igual Modo tambem ter Assassinado ou Cometido Um Homicidio Que se Prove ter sido Volutantario. De: Alfredo Lino Kunga
2Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Guzminha Guzman Talvez com esse texto mude a forma de veres as coisas José Cua-coca
1Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Alfredo Lino Kunga -"A PENA DE MORTE" em "Sede do Tribunal" depois da Sentença Pelo Juiz", Convem que seja prevista na reforma da Justiça, "a Pena da Morte" No Codigo Penal e no Codigo do Processo Penal, Para que as "Execuçoes Sumarias Seja "Legitimadas nos termos da lei" e Não Conforme a SIC( Serviços de Investigação Criminal) Sob Olhar atendo do Regime do do Governo do MPLA, tem Estado a Proceder-te Suvertendo a Ordem num Estado de Direito Democratico! Mas ao Se Prever tambem a Pena de Morte, por exemplo por "Fuzilamento, Enforcamento, Congelamento, Intoxicação, Electrotucutado, apedrejamento, em Sede do Tribunal Como Sentença, toda Toda a Sociedade esta "Inibida e com o sentimento de medo de Matar ou Assassinar Pessoas, Quer Diliquentes Altamente Perigosos, Quer Assassinos de Aluguer, Quer Agentes dos Esrado das Forças de Segurança e Defesa(SIC, SINFO, UGP, FAA ou Policia Nacional), Não se Atrevirá a Decidir Executar de Modo Deliberado Porque terão a Consciencia de que se Eu Matar tambem poderei ser Detido, julgado, " Condenados a Pena de Morte", Por de Igual Modo tambem ter Assassinado ou Cometido Um Homicidio Que se Prove ter sido Volutantario. De: Alfredo Lino Kunga
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Marhio Zuckerberg Piedade O excesso de bandidos em Angola, propriamente em Luanda tem como causa o desemprego, a desistruturação das familias por conta da instabilidade social,....

Deixa-me lembrar-vos que uma sociedade sem instabilidade social, é uma sociedade sangreta, os crimes não irão acabar enquanto o governo, não criar condições socias e harmonias nas comunidades, enqto isso não for resolvido, haverá sempre justiça pelas proprias mãos violando todos os direitos humanos...

Tem mais, a deliquência e consenquentemente a morte dos mesmos, é incompêntecia da policia e do governo, quantos bandidos que deviam ser mortos pela sic, por terem parentes ricos ou por ter pais de alta patente, nem se quer estão presos!?
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Príncipe Guilherme Gostaria rogar praga ao autor desse texto. De um familiar do autor desse texto ser assaltado por esses marginais, se possível tirar-lhe a vida, Deus me perdoe.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Jose Laforet O policial cometeu um crime e devera ser punido por tal Independentemente de ser bandido ou não estava dominado e sob controle
Parece-me insane que existam pessoas a promover a atitude de quem deveria impor a lei
O mesmo policial podera ter a mesma atitude em relação a algo mais pessoal como briga entre vizinhos .
A lei existe e deve ser aplicada até para quem supostamente seria a imagem da mesma
ATENÇÃO NÃO ESTOU A DEFENDER O MARGINAL mas a fazer ver que de país das bananas Angola caminha para anarquia total
7Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s) · Editado

Manica Malembe 2 Se o ladrão for achado a minar, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue. Êxodo 22.2Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Luisantonio Faria CIDADAOS
Apelem também aos BANDIDOS para não matarem.NAO MATAREM
os NOSSOS familiares .Os que foram mortos pelos bandidos, nos também sentimos a sua falta.Temos DORES PELA AUSÊNCIA DOS 'NOSSOS FAMILIARES.Porque razão só se insurgem com o. que a polícia faz para nos defender?Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

BernardoWambembe Tribal O Cidadão: Alô é da polícia?! Polícia: sim é! O cidadão: por favor manda policías pra cá, aqui tem muitos bandidos e estão a assaltar, todos estão armados. Polícia: É o seguinte meu caro cidadão, nenhum polícia quer ir pra aí, porque se os gatunos reagirem com disparos e nós respondermos também com disparos e matarmos um gatuno, seus vizinhos vão querer filmar tudo e amanhã estará em todos os jornais e em todas redes sociais estampado a matéria: ABSURDO POLICIA MATA BANDIDO NA COMUNIDADE, entendeu? seremos chamados de assassinos, os famíliares dos bandidos vão dizer que eles eram estudantes trabalhadores e tinham família para sustentar, os deputados vão fazer protestos contra a justiça, depois vamos ter que assumir os familiares dos bandidos. O cidadão: mas senhor polícia, e agora o quê que podemos fazer? Polícia: bom, é o seguinte meu senhor, tens duas opções: Liga para os direitos humanos eles sabem conversar com os bandidos e eles vão garantir com que os bandidos vos assaltem com segurança. Ou então vai viver num País onde os bandidos são vistos como heróis.Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Lara Da Costa Moço, dizem por ali que o jovem que foi assassinato estava com uma Hilux roubada e estava armado né? Quando passaram o caso na TPA mostram a Hilux roubada e as armas dos Meliantes? Duque eu sei é que quando a polícia 👮 pega meliante mostram tudo que fui apanhado com ele já ele caso, eu não vi nem a Hilux e nem as Armas do meliante ou ele tentou fazer assalto com lapiseira? TENTAM ME EXPLICAR BEM?Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Augusto Catimba Esse trabalho do Agente do SIC é de louvar !! Porque afinal de contas gatuno = gatuno morto e se dependesse de mim esse agente subiria já ao grau de intendente . Eu também sou pobre mas nunca passou pela minha cabeça lucrar em troca da dor alheia !! Eu sou afavor da pena de morte.Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s) · Editado

Imayocha Jorge O povo matou Jesus po falta de conhecimentos, ignorantes com medo de ouvir fazer e viver a Verdade, respeitamos pelo menos a lei da natureza que gerou a vida.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Frederico Manuel Gabriel O homem do Sic estava muito beim ali e certou nota 20 são destes Sic q precisamos tipo flavio mudial assim mesmo compatriota tipo em Benguela e no caimbamboGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Dinis Sachipia Chelungui Dinis Ele morreu bem. O lugar certo do gatuno ,é na morgue da maria pia ,camara 5.Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Eduardo Faria Lucas O elemento que publicou no Maka Angola me parece estar a favor dos bandidos. Devia ser tentado pelomenos uma vez para sentir a dor no osso.
2Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Domingos Van Questão de interpretação de texto Eduardo, lê outra vez cm + atenção.
Sabe o que significa um estado de direito?
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Grione Tiago O cipaio do Maka angola não vive em angola, sua residência está lá no ocidente junto sua família. Só vem em angola por intermédio de qualquer situação, ou quando sabe que aí já não tem mujimbo pra dar na CIA, vem e volta para dizer baboseiras, tornar amigo do mandão. Aqui tem os seus capangas que lhe dão informações falsas e ele lança, publica já tem kumbu pra sustentar mulher e filhos.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Lino Osvaldo Manuel Manuel Os filhos também não vivem em Angola.Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)


Escreve uma resposta...




Edgar Jv Richi De Jesus Leia isso, é o q eu estou a dizer q tinha q ser feitoGerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Richi De Jesus Se um indivíduo não filmasse não teria a dimensão que tem hoje.Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Edgar Jv Isso só foi a prova q o eles não conseguiram abafar, muitos já perderam os tlfones só por filmar esses epísodios mas esse é só mas de muitos q ai venhemGerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Richi De Jesus Eu prevejo algo piorGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Edgar Jv Rsrs tudo é possívelGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Richi De Jesus Sim éGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Escreve uma resposta...




Amor Voce É Meu Essa noticia ja esta me dár raiva!! Agora Estão defender um bandido??!Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

1 resposta


Vivaldo-duvas Manuel Macamba No brasil, policia mata bandido e evita asalto, dia seguinte o policial é coroado a bravura. Em portugal uma mulher mata bandido que tentatva assaltar a filha que ia a escola, no dia da mulher, a policial foi homengeada com honra e bravura...

O que falar de Angola ??
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s) · Editado

Adalberto Silva Osthia Nao sei porque tanta falacao contra a policia , quando e ao contrario o bandido a matar nem conseguem comentar, moralistas sem moral...
1Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Adelino Chissingui A justiça Angolana é muito eficiente em dois momentos: na hora de condenar os pobres e quando absolve os ricos.Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Ilda Valente Que sirva de exemplo a todos os bandidos/assassinos, pense bem antes de pegar numa arma para matar pai e mãe em plena luz do dia, com filhos e familiares como espectadores.
Polícia de coragem isso sim. O país tem assuntos muito mais sérios para os defensores dos direitos humanos. Defender assassinos não, não e não 😈😈Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s) · Editado

Adolay Tomas Julio Caro Rafael Marques e com grande alegria que no passado mês recebemos a notícia que a vias recebido um prêmio, é nos gratulamos com isto. E com grande tristeza que vejo o vosso post sobre o meliante morto, qual é tua posição sobre a onda de crimes em angola como combater isto? que conforto das as famílias que perderam um membro seu .pelo a sarto.e m angola falamos muito agimos pouco e por isto bebemos tudo que vem da Europa somos vasiu de espírito.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Jayme JC Esses parece que já não têm mais assuntos ou querem fazer-se passar por bons rapazes 👬, manos vão aos bandidos e dizem a eles pra não roubarem com violência👊😡👊Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Andreluizinho Manuel fazes o mesmo diga ao MPLA para parar roubar e discriminar o povo indígena de Angola.
lê bem o texto não comenta com emoções
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Jayme JC Mano isso não tem nada haverGerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)


Escreve uma resposta...




José Manuel Braz Com situações deste tipo nenhum país pode arrogar-se de ser uma democracia, é uma ditadura que não olha a meios para se manter no poder, pobre povo angolano, está a passar pela situação que nós portugueses passámos durante 48 anos, sem liberdade de expressão e pensamento e numa grande tristeza e pobreza.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Guicassiano Cassiano Era bom que vocês tivessem um pouco mas de responsabilidade antes de fazerem uma publicação, quando se trata de bandido nem deviam ter coragem de fazer esse tipo de poste, ninguém gosta perder a vida , os miliantes não têm piedade ainida lhes querem defender , visto que hà um coluio por vossa parte , ninguém é tão burro pata sair de casa dele para fazer uma acção da quelas , de quslquer forma ele ja ia morrer , Não devia na quele momento sim mas criminalizar o agente é a pior coisa que estão a fazer. Respeitar os direitos deve ser em todas as vertentes , nao isto que acontece na nossa sociedadeGerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Vivi Silva Falta de matériaGerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Vivi Silva Falta de matéria
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Domingos Van Guicassiano Cassiano o agente está a ser responsabilizado porque VIOLOU a lei, percebe isto ou é muito complicado?
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Andreluizinho Manuel muito de vocês também sós marginais querem nos enganarem aquiGerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Amélia Nguve Amalia Os que tão contra o agente, tbem são marginais 😂😂😂😂😂Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)


Escreve uma resposta...




Gonçalves Engenheiro Se concordo ou não com este acto, só a minha consciência sabe. Mas umas perguntas não me saem da cabeça: SE O "SUPOSTO" MARGINAL JÁ ESTAVA IMOBILIZADO E, SEGUNDO DECLARAÇÕES ESTE FAZIA PARTE DE UM GRUPO QUE CAIU SOB UMA OPERAÇÃO POLICIAL, NÃO SERIA MAIS INTELIGENTE USA-LO PARA OBTER INFORMAÇÕES SOBRE OS DEMAIS E ASSIM ACABAR DE UMA VEZ POR TODAS COM ESSAS GANG'S? NÃO SERIA ESTE BANDIDO MAIS PRESTATIVO VIVO QUE MORTO? O mesmo acontece quando vejo pela TV marginais presos por porte de armas. Não seriam estes o veículo para desmantelar os fornecedores de armas? Pelo que se sabe os únicos utentes de armas de fogo são as forças policiais e militares do país. Eu mostro o meu descontentamento com todos os marginais, por não sei o que faria em prol da minha defesa, mas condeno mais ainda aqueles FURADORES DO ERÁRIO PÚBLICO que meteram o país nesse abismo que hoje trazem a marginalização como o veículo mais fácil de sobrevivência de muitos. Os delapiladores do país sim... mereciam um tratamento igual ao pobre do vídeo. Miuxxxx.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Peter John Zenu e Jean claude bastos de morais ja deviam estar presos a muito tempo
2Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Lucas Kimbari Só vou concordar com assassinato de bandido quando o SIC começar a matar em plena luz do dia políticos bandidos que directamente fazem de angola um pais miserável caso contrario discordo com essa matança mesmo porque ja fui vitima e ja perdi um familiar morto por um bandido, acho que estamos a combater a consequencial e não a causa o nível de criminalidade tem aumentado devido a incompetência do governo anterior e actual que não tem um programa de governo, temos que nos perguntar quais são as medidas que a policia tem para diminuir os crimes violentos não tem porque é resultado de questões sociais ponto
3Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s) · Editado

Jhonas Manuel Cassanjé DC Povo angolano sofre muitoGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Bráulio Furtado Vieira com todo respeito que tenho pela vida, é impressão minha ou estamos a favor dos deliquentes que infernam as nossas vidas....?
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s) · Editado

Sungani Samo São os dirigentes do MPLA quem infernam as vossas vidas. O banditismo violento que se vive em Angola é apenas uma consequencia de 42 anos de desgoverno do MPLA.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Domingos Van O texto Bráulio Furtado Vieira, fala sobre o CUMPRIMENTO da LEI. E NÃO sobre defender delinquentes, lê outra vez, com mais calma ok.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s) · Editado


Escreve uma resposta...




Ngola Angola Os verdadeiros culpados sao gatunos do mpla
2Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Carvalho Alberto Mateus quando a policia faz o seu trabalho, querem ir contra a policia, ja não vos entendo
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Domingos Van Carvalho, a polícia deve fazer sim seu trabalho. Bem feito e respeitando a LEI!
Percebe a diferença?
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Da Silva Qual é o trabalho da Policia, executar pessoas sem julgamento?Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Ngana Bessa Bessa Os bandidos respeitam as leis? Pra defender o bem contra o mal, vale tudo. Inclusive violar a lei; e ponto final.
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Ngana Bessa Bessa O julgamento é a perseguição (que custa uma furtuna aos cofres do Estado, com o gasto de combustível) e a sentença é o tiro no indivíduo.
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)


Escreve uma resposta...




Don Eddie Se formos ao perfil destes comentadores amigos do sic, são todos formados na sua maioria na Universidade Pensa Com Os Pés.
Não me estranha que não consigam enxergar a um palmo do nariz, quanto mais usarem o senso comum. 😑Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s) · Editado

Príncipe Guilherme Rafael Marques, ganda frustrado.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Oliveira Alfredo
Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Rui Monteiro Fala por ti, deixem o agente do SIC em paz deviamos ter mais agentes como ele...
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Afonso Cambula LilBrasi
Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Adelino Comida António JUSTIÇA....Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Kidd Mágico Activista Incorrigível Não tapam o sol com a peneira: O governo é a causa de tudo isto.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Manuel Passos Grande texto p as pessoas refletirem...Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Felix Kalumbeki Felix Ohomem da SIC trabalhou bemGerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Victor Victor Sic Fogo com os gajosGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Gabriel Antonio Cahombo Tony Vamos comessar aqueimar nos propios.Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Adjamil Garcia Garcia O que posso dezer ! É triste.
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Carlos A Cae Ninguém tem direito de tirar a vida de alguém.Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s) · Editado

César Zedy é triste este facto. Concordo com o mAka AngolaGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Steven Kessongo vocês não tem noções juridica por isso estão a aplaudir o comportamento do policiaGerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Mengui O Jeronimo Claudio Não queremos selvagens no poder e nem nas ruas fogo nos gajos qual k???????Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Domingos Rosa Leid Eduardo O que é que ele fez para estar estendido no chãoGerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

2 respostas


Joaquim José José José TristeGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Augusto Cassua Cassua comcordo contigoGerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Antonioeduardocarvalho Carlos Foi uma boa acção do agente do SIC em defesa do cidadão se fosse o em verso o bandido assassinado o agente do SIC o qual seria a sua reação não mesturao as coisas porque os bandidos q vocês defendem fazem o pior por isto eles merecem ser mortos a tiros e queimados.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Hugo Passos Lar okGerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Hugo Passos Lar okGerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Gonga Gonga SimGerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Sebastian Lucas Chiesa Nada de caras trancada,lugar do bandido é no cemiterio.Não quero aqui advogados.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Pedro Domingos Kipu ???Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Billysmith Mungana Quando bandido mata povo sem motivo , tu fica alegre? Antes de publicar o senhor conhece quantos crimes que este cidadão já cometeu? Já matou quantas pessoas? O SIC esta fazer o seu deverGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Afonso Max Max Maka Angola pela primeira vez que discordo da vossa publicação tudo bem que é um cidadão mas é delinquente até porque a Bíblia diz que o gatuno bem para roubar, matar e destruir e este mesmo indivíduo pode ser q já matou muita agente e vocês não sabem. Já perdi familiares mortos pelos bandidos através de um telefone ou mesmo uma botija ou uma televisão não importa se é cidade ou não ele escolheu mau caminho porque ele queria eu já passei por muitas dificuldades ném por isso escolhi o caminho rápido. Ele mereceu
1Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

1 resposta


Castigo Nivel O lugar do militante é mesmo aíGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Lopes Camilo Lolo Pelo que veijo o que tem acontecido pelas ruas de luanda digo que a policia faz bem ...matando esses bandidos...não vamos deixar que isso fique como no brazil...eu queiro andar livre ou então nós queremos andar avontade...Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

1 resposta


Mara Da Costa Guedes Vc só em defender o bandido, sera que os agente da policia que foram morto no cacuaco pelos bandido tinham filhos, não mulher? Quando eles entram em sua casa violam sua filha de 12 anos a tua mulher, isso não deixa frustado vc porras. 🔫🔪💉Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Antonio Abel Amigo so temos q dzer obrigado ao agente do sic fez a coisa certa.limpar cm esses marginais.olha q se a policia precisar de mas pessoas assim estou dentro.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Manuel Passos UM DIA MATA O TEU FILHO PORQUE FOI CONFUDIDO COM UM GATUNO..Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

Antonio Abel Quem anda na xuva é pra se molhar se ele andar cm bandidos vai a vida mano.é a lei da vida.se ele andar no caminho certo nada lhe acontecera.a nao ser os bandidos q lhe iraõ roubar.Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)


Escreve uma resposta...




Domingos Artur GATUNO TEM QUE MORRER EU GOSTARIA ESTAR LÁ E VER A BALA LHE ENTRANDO LENTAMENTE. MISSÃO CUMPRIDAGerir


Gosto · Responder · 5 dia(s) · Editado

Apgmalanje Maneco porque sentir pena de um bandido, quando eles deixam milhares de famílias desmembradas por causa da crueldade deles. a senhor foi assaltada ninguem falou o bandido foi morto todos querem remaclar.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Kidd Mágico Activista Incorrigível Se o vosso governo corrúpto mau individuo é bandido como não perdoa os bandidos...Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Hugo Passos Lar O MAkA Angola,e o Rafael Marques parece vivem em outro mundo esta mana bela ,parece nunca foi congelado por meliantes, pra mim que ja sófri o congelamento dos vagabundos,o trabalho do agente de sic foi positivo,seja lá o que for,e não mistura as coisas, pro cura um medico pra tratar as alergias,Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Toni Lamas Songo Lamas pora voces são uma pora de pessoas fecham essa merda de folha 8 pa ,, os bandidos xtao adar cabo das pessoas ,queres isto se transforme como brazil ..Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

BernardoWambembe Tribal Se o ladrão for achado a minar, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue. Êxodo 22.2Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Manica Malembe 2 Se o ladrão for achado a minar, e for ferido, e morrer, o que o feriu não será culpado do sangue. Êxodo 22.2Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

BernardoWambembe Tribal O Cidadão: Alô é da polícia?! Polícia: sim é! O cidadão: por favor manda policías pra cá, aqui tem muitos bandidos e estão a assaltar, todos estão armados. Polícia: É o seguinte meu caro cidadão, nenhum polícia quer ir pra aí, porque se os gatunos reagirem com disparos e nós respondermos também com disparos e matarmos um gatuno, seus vizinhos vão querer filmar tudo e amanhã estará em todos os jornais e em todas redes sociais estampado a matéria: ABSURDO POLICIA MATA BANDIDO NA COMUNIDADE, entendeu? seremos chamados de assassinos, os famíliares dos bandidos vão dizer que eles eram estudantes trabalhadores e tinham família para sustentar, os deputados vão fazer protestos contra a justiça, depois vamos ter que assumir os familiares dos bandidos. O cidadão: mas senhor polícia, e agora o quê que podemos fazer? Polícia: bom, é o seguinte meu senhor, tens duas opções: Liga para os direitos humanos eles sabem conversar com os bandidos e eles vão garantir com que os bandidos vos assaltem com segurança. Ou então vai viver num País onde os bandidos são vistos como heróis.Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

ManueljoséseyalaGessi Samuel Gessi vam pra puta qui vos pariu, porqui este gojo qui morreu anda ai a matar gente e vcs me venham estes truquis ele tem familia?todos vcs vam pra puta qui pariuGerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Palmira Fernado Afeny Vocês defendem os bandidos com toda garra tipo que vocês é que mandam eles assaltatem
Então alguém que viola,rouba e mata é que vocês ficam a falarem em direitos humanos?Gerir


Gosto · Responder · 5 dia(s)

João Serrote vai-te ao lixo merece viste ontem dia 6/6 na ponte 25 o que fez os bandidos? mataram levaram os pertences dos passageiros qual jornalista falou vá marda vcs que so sabem creticar merdasGerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Igor Francisco Coitadinho do homem nada,quer dinheiro arranja uma forma honesta de conseguir,morreu no seu miserável ofício.

Viva ao agente do sicGerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Peter John A policia angolana anda completamente descontrolada.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Domingos Van Infelizmente, e o Panda NÃO parece conseguir meter ordem na "Selva"!!!Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s) · Editado

Peter John Domingos Van verdade, selva mesmo e miseria enquanto os lacaios do MPLA e assassinos do povo andam por ai a viver a grande com o nosso dinheiro.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Ngana Bessa Bessa Esse não é uma questão partidário.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s) · Editado

Peter John Ngana Bessa Bessa tudo em angola reflecte o desgoverno desta dictadura de ladroes do MPLAGerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)


Escreve uma resposta...




Eclesiaste Nova Visão Nunca e nunca estarei a favor de um bandido por mais que seja meu parente, o policial deve ser libertado.Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)

Maria Alice Marques Justiça seja feita.!Gerir


Gosto · Responder · 6 dia(s)
Fialho Cesar
Estas imagens do assassinato em direto devolve ao mundo outras imagens já vistas como do genocídio do Rwanda e recordam nos o que um reputado especialista francês disse na época < outros genocídios estão em gestação em angola Congo..... etc só uma questão de tempo>
Gosto · Responder · 2 dia(s)


Domingos de Oliveira ·
Faculdade de Ciências, Universidade Agostinho Neto (FCUAN)
"O cidadão que foi morto era filho de alguém, talvez marido, talvez pai, talvez irmão. Era um ser humano. Se tinha cometido crimes, competia à polícia apanhá-lo e aos tribunais, julgá-lo."
Caro Sr., é fácil quando começamos com suposições...Talvez, talvez... Supondo que o mesmo tenha violado ou morto a sua filha, mulher, mãe, irmã ou morto o seu pai, irmão, filho, mulher... e por uma unha negra você não fosse morto por ele também e que te encontrasses na posição do agente do SIC... podes continuar...
Gosto · Responder · 2 · 6 dia(s)


Manuel da Piedade ·
Universidade Lusíada do Porto
Todos somos iguais perante a lei... De acordo a instauração processual efectuado pela PGR é que vai determinar se de facto o agente será responsabilizado pelo acto que eu não acho reprovável, porque os marginais fazem o pior.
Gosto · Responder · 5 dia(s)


Victorino João Miguel ·
Trabalha na Empresa Estudante
É fácil, até porque é o mais correcto criticar o excesso do agente do SIC, mas por uma questão de justiça, o Maka deveria também encher o seu jornal com artigos, apelos condenando as atitudes dos meliantes, desincentivando práticas criminosas, para não deixarem a impressão de que a vida dos meliantes é mais importantes do que a do pacato cidadão.
Gosto · Responder · 4 · 6 dia(s)


Eduane Carina Francisco ·
Universidade Metodista de São Paulo
A vida é um bem precioso e na qual deve-se sempre proteger como tal, por um lado o agente excedeu-se um pouco mas por outro lado devemos entender que o policia estava em plena actividade de repressão com meliantes que tambem representava grande perigo. Vamos deixar que as autoridades competentes deiam tratamento ao caso em vez de tirarmos julgamentos precipitados.
Gosto · Responder · 1 · 6 dia(s)

Sem comentários: