sábado, 14 de abril de 2018

Putin critica ataque: "Ato de agressão contra um Estado soberano"

"Especialistas militares russos que visitaram a cena deste incidente imaginário não encontraram evidências de uso de cloro ou outras substâncias tóxicas, e nenhum morador local confirmou um ataque químico", afirma o líder russo
O Presidente russo, Vladimir Putin, afirmou este sábado que os ataques à Síria foram realizados sem qualquer enquadramento legal e constituem um "ato de agressão contra um estado soberano".
Os ataques com mísseis foram realizados "sem a aprovação do Conselho de Segurança da ONU, em violação da Carta das Nações Unidas e de normas e princípios do direito internacional" e constituem "um ato de agressão contra um Estado soberano que está na vanguarda da luta contra o terrorismo", refere Putin em comunicado.
Moscovo insiste que não existiu qualquer ataque com armas químicas por parte de Damasco e acusou as potências ocidentais de tentarem procurar uma desculpa para executarem o ataque.
"Especialistas militares russos que visitaram a cena deste incidente imaginário não encontraram evidências de uso de cloro ou outras substâncias tóxicas, e nenhum morador local confirmou um ataque químico", afirma Putin no comunicado.
Segundo o líder russo, o Ocidente tem "mostrado um desprezo" pela Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ), que deveria começar os seus trabalhos de verificação no local hoje, ao optar por "uma ação militar sem esperar pelos resultados da investigação".
"Através das suas ações, os Estados Unidos agravaram a crise humanitária na Síria, trazem sofrimento para a população civil, favorecem os terroristas que assolam há sete anos o povo sírio e causam uma nova onda de refugiados", considerou ainda a Rússia.
Os Estados Unidos da América, a França e o Reino Unido realizaram hoje uma série de ataques com mísseis contra alvos associados à produção de armamento químico na Síria, em resposta a um alegado ataque com armas químicas na cidade de Douma, Ghuta Oriental, por parte do Governo de Bashar al-Assad.
A ofensiva consistiu em três ataques, com uma centena de mísseis, contra instalações utilizadas para produzir e armazenar armas químicas, informou o Pentágono.
O presidente dos EUA justificou o ataque como uma resposta à "ação monstruosa" realizada pelo regime de Damasco contra a oposição e prometeu que a operação irá durar "o tempo que for necessário".
O embaixador da Rússia em Washington, Anatoli Antonov, advertiu que este ataque "não ficará sem consequências".
Peritos da Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) tinham previsto iniciar hoje uma investigação sobre o alegado ataque com armas químicas. A missão recebeu um convite do Governo sírio, sob pressão da comunidade internacional.
Mais de 40 pessoas morreram e 500 foram afetadas no ataque de 07 de abril contra a cidade rebelde de Douma, em Ghuta Oriental, que segundo organizações não-governamentais no terreno foi realizado com armas químicas.
A oposição síria e vários países acusam o regime de Al-Assad da autoria do ataque, mas Damasco nega e o seu principal aliado, a Rússia, afirmou que o ataque foi encenado com a ajuda de serviços especiais estrangeiros.

Antonio Ferreira Quem passa a vida a jogar no bluff, ameaçando com super armas destruidoras, fazendo-se mais forte do que os outros, pondo-se ao lado de ditadores e invadindo (Ucrânia) países e povos independentes, instalando-se (crimeia) por imposição da força das armas, só tem o que merece.
A vida é feita de consequências e nem sempre sobrevive ao engano. É bom que se tenham em conta os outros! Aqueles que também contam no mundo dos vivos racionais e inteligentes.
Gerir
Responder4 hEditado
Zé Miranda A Ucrânia tem um governo de extrema direita e é tudo menos uma democracia, você anda a ler muitas histórias da carochinha. A regra é simples. Se são amigos dos EUA = bom, mesmo que sejam a mais terrível ditadura do médio oriente (Arábia Saudita) e se são inimigos dos EUA = mau, mesmo que sejam o país com o sistema mais secular do médio oriente (Líbia e Síria).
Gerir
Responder3 h
Leonel Borges Esse mundo de que seguramente não faz parte.
Gerir
Responder3 h
Antonio Ferreira Zé Miranda, o pensamento é livre! Tem todo o direito e liberdade de pensar e entender assim, não tendo que aceitar o dos outros! Apenas respeitar, tendo em conta que a verdade é sempre ambígua e não se justifica com a mentira: são o que são, aos olhos de quem vê, ouve e lê - assente no princípio de que não somos todos iguais!
Gerir
Responder3 hEditado
Luis Filipe Nunes Teixeira Sabe que ,pelo início do seu comentário, pensei,sinceramente, que estava a falar de Trump. ...Se é verdade que na Guerra fria já não era fácil saber quem dizia a verdade, agora que Trump revela ,de modo descarado, o que sempre foi o modo de agir dos americanos
Gerir
Responder2 h
Luis Lourenço Ou seja Ze Miranda, se è governo de direita deve ser invadido...
Gerir
Responder2 h
Joaquim Fernandes Manuel Então os paladinos da paz americanos ingleses e franceses esses são uns heróis só pensam em explorar os povos quando alguém se vinga dos seus actos criminosos só logo rotulados de criminosos terroristas e agora estes mentirosos demagogos lançam mísseis para um país soberano o que são? Com a mentira das armas químicas foi assim que os nossos aliados criminosos destruíram um país o Iraque estão a fazer o mesmo com a Síria e porque o negócio das armas estava em crise há que levantar este grande negócio Americano as Armas
Gerir
Responder41 min
Válter Ferreira No Iraque, os americães e os seus lacaios europeidos decidiram iniciar a ofensiva quando estavam no terreno inspectores da ONU à procura das tais armas que só os bifes 'viram'. Agora atacam de novo no dia em que a Organização para a Proibição de Armas Químicas (OPAQ) ia pôr peritos no terreno para investigar. Só pelo 'timing' dos ataques da escumalha ocidental já se vê quais são os maiores aldrabões...
Gerir
Responder4 h
Fernando Alves E você faz parte dessa escumalha ocidental de "americaes" e "europeidos"? A sua cara não parece chinesa...
Gerir
Responder4 h
Válter Ferreira Não, não faço parte dessa escumalha, como muitos outros ocidentais não fazem. Os muitos acéfalos que acreditam em todas as mentiras e apoiam todos os actos bélicos unilaterais dos seus "queridos líderes" é que fazem parte dessa escumalha.
Gerir
Responder4 hEditado
Fernando Alves Válter Ferreira Essa escumalha como você lhe chama conquistou a liberdade que você está a usar para escrever o que disse. No fundo, o Valter é apenas um comuna frustrado com um ódio visceral ao ocidente e espera apenas que países como a Rússia ou a China, governados por ditadores e oligarcas, destruam os valores ocidentais. Você é um pateta e o mais triste é que nem se apercebe que é um pateta.
Gerir
Responder3 hEditado
Luis Filipe Nunes Teixeira Não será assim tão linear,mas dá para ,pelo menos,questionar o que nos dizem
Gerir
Responder2 h
Luis Lourenço E com certeza a OPAQ iria fazer uma investigação isenta.. aliás a Síria hoje deve ser um país com ótimas condições para trabalhar... Rússia, Irão e governo sírio são sinônimo de democracia e direitos...
Gerir
Responder2 h
Filipe Borges E na Ucrânia quando a sua salvadora da Pátria e querida Rússia invadiu uma parte do país?! Os lacaios comunistas como você nem se manifestaram.
Gerir
Responder2 h
Válter Ferreira Luis Lourenço: A Rússia é sinónimo de democracia, sim. Os seus governantes são eleitos através do voto universal, tal como na Europa. Que por aí não gostem do sistema russo não faz com que deixe de ser uma democracia. E porque é que a OPAQ não faria uma investigação isenta, já agora? Se não for a Organização para a Proibição de Armas Químicas, qual é então a organização mais isenta e especialista no assunto para investigar? Os que têm frequentes 'visões' (EUA e Europa), que viram armas no Iraque que não existiam? São esses os isentos?
Gerir
Responder2 h
A opção selecionada é Comentários Principais e, por isso, algumas respostas podem ter sido filtradas.
Toni Cardoso Os americanos, ingleses e franceses estão a meter se num beco sem saida, Putin está a dar uma lição de comportamento ao não retaliar de imediato e convocar as NU para interceder. Isto só mostra o quanto os Anglo-saxonicos procuram os conflitos e provocam toda a gente julgando se acima de tudo e todos.
Gerir
Responder3 h
Gilberto Alves Gil Esse ataque foi mais pra Trump ter um alívio dos problemas internos.Ele tá sendo apertado em casa sem ser abraçado.Os problemas só crescem e suas mentiram ganham tamanho de elefante.
Quem de verdade queria atacar a Síria e também com raiva da Rússia e
ra o Reino Unido, Trump entrou na jogada pra tirar uma casquinha e avisar os russos que não seriam importunados.Muita malandragem na jogada de Trump, mesmo assim, os russos tiraram onda, dizendo que as forças sírias desviaram mísseis com equipamentos velhos fabricados pela extinta URSS.
Gerir
Responder2 h
Rui Martins Isto vindo deste aprendiz de ditador de meia-tigela que já passou, passa e passará, se o deixarem, por cima de tudo e todos, inclusivé daquilo que agora acusa o Ocidente, tem a sua piada. Se não fosse para chorar, seria este um momento alto de fino humor bolchevique.
Gerir
Responder3 h
Luis Filipe Nunes Teixeira E a paz no mundo está dependente do bom senso de Putin. ...a criança que os americanos elegeram só se preocupa com o seu ego
Gerir
Responder3 h
João Toste O homem deve querer falar daquele estado soberano chamado Ucrânia...os Russos realmente têm ca uma moral...
Gerir
Responder2 h
Eliana Correa Amaral Interessante, e bombardear inocentes como ele tem feito junto com Assad e Iran, chama-se o quê?
Gerir
Responder1 h
Salome Rodrigues Receitas de sardinha com molho de escabeche: fritam- se as sardinhas, depois de estripadas, em azeite fervente, retiram- se com uma espatula e colocam- se num prato. Aproveitando o azeite onde foram fritas as sardinhas, junta- se um meio copo de vinho tinto e cebola. Deixa- ferver 5 m. em lume moderado, e depois coloca- se sobre as sardinhas.
Gerir
Responder2 h
Mario Nunes Estes russos metem se num buraco sem fim depois vem dizer que estão em casa para fazer guerra. Vaiam para casa que nem aí sabem viver em paz.gente pior que os pretos.
Gerir
Responder2 h
João Marcos Cruz Putin e Assad têm toda a razão! Estes ataques e a treta das armas químicas soa tal e qual ás supostas armas do Sadam que nunca apareceram!
Gerir
Responder3 hEditado
Carlos Pereira A anexação da Crimeia, foi um acto de quê?
Gerir
Responder4 h
JorgeYoung Freezer . Vamos RÚSSIA 🇷🇺🔥🔥🔥🔥🔥🔥
Gerir
Responder2 hEditado
Maria Fatima Goncalves Era um míssil em cima deste gajo.

Sem comentários: