segunda-feira, 30 de abril de 2018

União Europeia foi criada para se "aproveitar" dos Estados Unidos



1 / 3
MOSTRAR LEGENDA



Donald Trump afirmou hoje que os países europeus criaram a União Europeia para se "aproveitar" dos Estados Unidos.
Falando a simpatizantes num comício organizado sob o seu lema de campanha "Make America great again", e citado pela agência Efe, Trump afirmou que "a União Europeia foi formada para aproveitar-se dos Estados Unidos, mas não os culpem a eles".
"Não culpem Xi [líder chinês] nem o primeiro-ministro Abe [Japão], não os culpem por aproveitar-se de nós. Eu culpo os antigos presidentes e os antigos líderes do nosso país", afirmou.
As acusações do Presidente norte-americano ocorreram poucos dias depois de receber, na Casa Branca, a chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, Emmanuel Macron

Os dois líderes europeus deslocaram-se a Washington com o objetivo de tentar convencer Trump a tornar permanente a exceção da União Europeia da aplicação das tarifas alfandegárias de 25 % para as importações de aço e de 10 % para as de alumínio

A exceção atualmente existente termina a 01 de maio, pelo que o Presidente norte-americano terá de decidir se a mantém ou se aplica também à União Europeia as novas tarifas.
Macron e Merkel também tinham como objetivo, nas suas deslocações a Washington, convencer Trump a não abandonar o acordo nuclear com o Irão, assinado em 2015.
Em janeiro, o líder norte-americano ameaçou retirar-se do acordo se os países europeus que o subscreveram -- França, Alemanha e Grã-Bretanha -- não negociassem consigo um documento paralelo que corrigisse os "defeitos" do original.
Trump deverá anunciar se mantém os Estados Unidos no acordo ou não a 12 de maio.
Graciete Salvado · 

Bem, se não tem razão em tudo, tem em algumas coisas. Quem ajudou a Europa, pós-guerra, foram os americanos com o plano Marshall. Os soviéticos, criaram a Cortina de Ferro.Tivemos uma neutralidade "assim,assim" e por orgulho, Salazar, não quis ajuda. Ficamos para trás, era o tempo do "orgulhosamente sós"...
GostoResponder815 h
Matateu Jagodes
Deve pensar que o Plano M em nada beneficiou os EEUU... Enfim, ideias comuns vagas. Uma coisa é certa: este homem é uma desgraça e os americanos não o elegeram como muita gente pensa, não são tolos, a Clinton teve mais de dois milhões de votos do que ele, mas são coisas desta grande democracia. Este homem é um ser repelente. A mulher dele sabe.
GostoResponder415 h
André Duarte
Matateu Jagodes O sistema eleitoral Americano tem mecanismos para prevenir fraudes eleitorais como as que o partido Democrata tentou nas eleições de 2016, em que utilizaram votos de emigrantes ilegais recensados na DMV sem foto nem documento de identificação e de mortos para conseguir ganhar nalguns estados. Estados esses que acusaram até 140% de afluência às urnas. Consegue explicar-me como é numa localidade em que vivam por exemplo 100 pessoas, vai abrir as urnas e estão lá 140 votos? É para isso que serve o colégio eleitoral. Lá porque você não entende ou não quer entender algo, não quer dizer que esteja errado. Trump venceu com toda a legitimidade mas está difícil de engolir. Tome um Rennie que isso passa.
GostoResponder515 hEditado
Fernando Ferreira · 

Não está correto Portugal também teve ajuda ligada ao Marshall plano. Talvez mal aplicada mas isso é outra polémica num país governada pela élite fascista.
GostoResponder14 h
Ricardo Ferreira · 

André Duarte podia dar-me fontes.credíveis do que diz... fontes.credíveis...
GostoResponder114 h
João Macías
Ricardo Ferreira Ele não precisa disso. Nem disso nem de referir que nos EUA não é pouco comum as classes mais desfavorecidas compostas por afro-americanos serem impedidas de votar, como aconteceu na segunda eleição do Bush. Jr, na Flórida. Aí já não é fraude eleitoral, é normal.

Este discurso é uma estupidez. Até parece que o Plano Marshall não foi concebido para gerar dividendos, mas para ajudar altruisticamente a Europa. Que lindos que são os meninos...
GostoResponder414 hEditado
César Neves · 
Teacher na empresa Reformou-se

A senhora é puppie.

Já o admitiu em anterior conversa.

E como puppie que se preze, está desalmadamente a lamber bem fundo o rabo do trumpas.

Prepare-se: a senhora vai ser excepção dos restantes puppies desta bola, que se limitaram a arrastar a sua mediocridade pela vida inteira.

É que não há um único puppie conhecido, que tenha tido sucesso, mesmo moderado, na vida.

Por isso prepare-se: vai ser lixado e bem lixado, até ao fim dos seus dias: e depois, no juízo final, já sabe onde irá parar.
GostoResponder13 h
Jorge Manuel LH · 

Matateu Jagodes O Trump é uma desgraça a cumprir as promessas eleitorais. Entretanto na Europa, os partidos pró-UE avançam de vitória em vitória até ao penta...
GostoResponder111 h
Matateu Jagodes
André Duarte Nunca pus em causa legitimidade nenhuma. Trump é legalmente presidente dos EEUU. Quanto à medicação que aconselha, é óbvio que tem dela experiêmcia e por isso prescreve. Eu só conheço de oitiva.
Sobre a explicação do sistema eleitoral americanio, o que diz demonstra grande ignorância: este sistema nasceu com as primeiras eleições. 2016!!! 
GostoResponder11 h
Maria Vieira · 
Trabalha na Empresa EDP

André Duarte se não fosses ignorante, o que é que gostarias de ser ?
GostoResponder111 h
Graciete Salvado · 

Matateu Jagodes Sabe, certamente que é um Colégio Eleitoral que conforme os votos nos 52 Estados Federais, elegem delegados que votam o presidente. Se no conjunto, há mais votos para este ou aquele, não interessa. Interessa quem ganha em cada um dos estados. Quanto à Melania, ela sabe muito bem quem é o marido. Ela é a 3ª. oficial, fora o resto. Aceitou mesmo assim, deve-lhe ter dado também jeito. Isso, é com eles, só tenho curiosidade em ver que presidente vem a ser. Até agora, está a sair-se bem a defender o país dele e até os aliados na Ásia, por exemplo. Falou grosso à Coreia do Norte e agora até é amigo de Xi Jiaoping e parece que as armas nucleates, vão ser postas de parte e não há misseis a sobrevoar o Japão... Quem diria? Os presidentes anteriores, fizeram o quê?
GostoResponder10 h
Cara Sapo
A quem serviu o o plano Marshall? Que mercados tinha a industria americana para colocar os seus execedentes? Mais do que uma "ajuda" foi um investimento.
A europa nada deve aos USA.
GostoResponder10 h
Jose Saraiva
André Duarte Não diga disparates. Ah, bom, no seu caso é difícil. O sistema eleitoral americano é uma aberração e uma negação do princípio "um homem, um voto". Deixe lá as fraudes em paz...
GostoResponder10 h
Graciete Salvado · 

Cara Sapo Só para rir... Sem a América, a Europa, tinha ficado ou debaixo da pata nazi ou russa-comunista. Os cemitérios de alguns paises da Europa, estão cheios de americanos que vieram combater pela nossa liberdade. A Linha Maginot, já tinha caído. Lembra-se de Dunquerque e do Dia D? Com a Nato, também lhe devemos a paz até agora. A Europa, deve muito à América, mas uma grande parte dos americanos, já se fartou de sermos mal agradecidos. Trump, foi eleito pelos que estão fartos de muita coisa!
GostoResponder10 h
Jorge Manuel LH · 

Cara Sapo A indústria soviética colocou os seus excedentes em Praga e Budapeste...só uns tanques para lavar roupa...
GostoResponder110 h
Vítor Sampaio
André Duarte conseguiu num curto texto escrever uma série de barbaridades sem qualquer sustentação. A mais hilariante de todas é esta: "Estados esses que acusaram até 140% de afluência às urnas."...é mesmo hilariante, obviamente é também ridiculamente falsa, mas hilariante...a sua veia de cómico é das boas  André não fique com a ideia que consegue manipular ideias ou vontades apenas por escrever fantasias sem qualquer sustentação. As coisas não funcionam assim. Se quer enganar as pessoas, mudar-lhes as ideias, tem de o fazer com um mínimo de inteligência, mentindo de forma suave...assim não pega...é demasiado óbvio e descarado...
GostoResponder9 h
Viviane Brites
Realmente o grande erro de Salazar foi não ter entendido no pós IIGM da necessidade de se fazer uma abertura ao Mundo, como mais tarde Marcelo Caetano assim o entendeu, infelizmente foi impedido de o concretizar devido ao 25 de Abril. Uma transição organizada teria sido muito melhor que uma revolução, tanto para as ex colonias seja para Portugal. Não nos podemos esquecer do caos pós 25 de Abril de 1974, ganharam os radicais de esquerda que entregaram tudo aos Russos e aos Chineses e mais tarde aos nossos "aliados".
Salazar mesmo com todos os erros que cometeu foi um governante honesto, patriota, amante do seu povo e da sua Pátria. Respeito as opiniões diferentes, não sou de direita mas esta é a minha maneira de ver as coisas.
GostoResponder19 h
Narcisa Silva · 

André Duarte os EUA sao uma democracia especial nao baseada no sistema 1 homem 1 voto. Hillary Clinton venceu as eleicoes com mais 3 milhoes de votos e, no entanto, nao e a presidente. Ja Al Gore tambem venceu as eleicoes, com muitos mais votos do que Bush filho e nao foi Presidente...Mais ano, menos ano, o atual sistema americano sera reformado. No Seculo XXI, ja nao faz sentido a vitoria Estado a Estado.
GostoResponder17 hEditado
Nuno Pestana · 

Matateu Jagodes Na verdade já o Bush filho também foi eleito com menos votos que o Gore, mas não foi por uma diferença de 3 milhões de votos, foi cerca de 500 mil. No séc.xix também houve um qualquer que foi eleito com menos votos que o adversário. Mas existir o sistema desde as primeiras eleições não significa que não seja estúpido, é como se aqui tivéssemos o mesmo sistema eleitoral de 1820. Na verdade nas 1ªs eleições nos EUA as pessoas nem sequer votavam, os colégios eleitorais eram escolhidos de forma diferente (por nomeação ou qualquer coisa desse género). E para os padrões actuais só a partir de 1965 é que se pode dizer que os EUA são uma democracia plena, porque até aí, na prática os negros não podiam votar, nos estados do Sul.
GostoResponder7 h
Nuno Pestana · 

Graciete Salvado Não me diga que o Trump foi eleito porque os europeus são mal agradecidos! É a primeira vez que leio tal teoria
GostoResponder7 h
Nuno Pestana · 

Narcisa Silva Pois, é como se cá nas eleições legislativas, o partido que tivesse mais 0,1% dos votos que o seguinte no distrito de Lisboa elegesse todos os 50 e tal deputados desse distrito
GostoResponder7 h
Graciete Salvado · 

Nuno Pestana Tenho-o por inteligente e admira-me que tenha reparado na árvore e não na floresta de tudo o que levou à revolta de uma parte dos americanos. Sabe muito bem que não foi só isso, mas também e estão fartos de abrigar a Europa debaixo do "guarda-chuva".
GostoResponder7 h
Land of the Pharaohs
Fernando Ferreira Salazar recusou o plano Marshall.
GostoResponder5 h
César Neves · 
Teacher na empresa Reformou-se

Graciete Salvado Puppie: a senhora é puppie.

Anda aqui, paga, para gozar com pessoas honestas.
GostoResponder1 h
Mefistófeles De
Ainda os 'americanos' andavam a chacinar índios já a Europa dava lições ao mundo em todas as áreas e não é por acaso que os USA existem, evoluíram e foram povoados por europeus. No problem, dear Trump, being stupid Will be always free and pays no tax.
GostoResponder1114 h
António José Baleiras · 
Trabalha na Empresa Trabalhador independente

Se houve país que beneficiou com a ll guerra mundial, foi os EUA, basta analizar o que eram os EUA, antes e depois da ll guerra. Os EUA beneficiaram do que de melhor a europa tinha, que foram os grandes cérebros, gente ligada à ciência , gente inteligente que fugiu da europa em guerra, para os EUA.
Nos EUA, entre 1918 e 1945 é marcado por um período de grande crescimento econômico. Porém, no final da década de 1920, os Estados Unidos entraram num período de grande recessão econômica, marcado por altas taxas de desemprego, miséria e deflação, que se estendeu por toda a década de 1930, e cujos efeitos negativos abalaram diversos países do mundo. Em 1941, com o ataque japonês a Pearl Harbor, os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial, marcando assim o final da Grande Depressão. A guerra terminou em 1945, e com seu fim, os Estados Unidos tornaram-se uma das duas grandes superpotências mundiais, sendo a outra a União Soviética.
Não se pode exigir a um trolha que seja um excelente chefe de um estado, mas o mínimo que se lhe exige, é que saiba o hino e tenha alguns conhecimentos históricos do seu país, porque se hoje a América é grande, em parte também o deve à Europa, algo que o inquilino da casa branca parece não saber e os seus assessores também não o informaram.
Contudo, também não devemos esquecer o contributo dado pelos EUA à europa, com ou sem interesse, contra a ocupação militar alemã de Hitler.
Para terminar e esclarecer dúvidas, tudo o que aqui escrevi é, alegadamente.
GostoResponder714 h
Luis Ribeiro · 

o R.U. quer sair...fica tudo irritado, o trump, quer igualar condiçoes aduaneiras, cai tudo em cima, a alemanha cria um campo nazi na europa (é como eu quero e da-me jeito) tudo bem...no fim do dia iremos ver quem ficara melhor
GostoResponder15 h
Ricardo Ferreira · 

Não quer igualar condições aduaneiras... as.condições já estão igualadas. A proibição de alguns produtos americanos na UE prende por critérios ambientais e de segurança alimentar, que nos EUA são muito mais permissivos quanto a esses critérios. Quanto ao que o homem disse... não me interessam frases de seres ignorantes.
Responder114 h
André Duarte
He's not wrong! Dos Estados Unidos, e de Portugal, e da Grécia, e de outras nações periféricas em relação ao poder central Alemão. Como não conseguiram vencer duas Guerras Mundiais, decidiram ir lá pela abordagem do terrorismo económico e institucional. O Brexit não surgiu por obra e graça do Espírito Santo... Mas agora aparece-lhes o Presidente Trump pela frente, que não vai em conversas como os tolos anteriores.
GostoResponder215 hEditado
Antonio Vaz
Nada como baralhar para dar de novo, a ver se a coisa resulta...
Responder11 h
Luis Costa · 

Continuem a ser os lambe botas destes ordinários que depois logo vêm.. O objectivo dos EUA principalmente deste morcão é nada menos do que enfraquecer tanto o Euro como a economia da China, porque? Porque estão a ver lhes fugir entre as mãos o facto de já não serem a maior potencia económica.
GostoResponder314 h
Marcelo Curralo · 
Gerente na empresa Beira queijo

Caro Luís , é isso mesmo. Pena é ainda haver tanta gente com comentários ridículos . Boa parte dos comentários aqui escritos nem nexo têm.
Responder10 h
Jorge Manuel LH · 

"já não serem a maior potencia económica"...?????
Responder10 h
Nuno Pestana · 

Jorge Manuel LH Em termos de PIB nominal os EUA ainda são a maior potência económica, mas em termos de PIB (PPC) a China já é a maior potência económica. PPC é paridade de poder de compra. Portanto quando há um determinado bem ou serviço que num país vale 10 e noutro vale 20, para o PIB (PPC) o bem ou serviço é condiderado pelo mesmo valor para os dois países. Para o PIB nominal considera-se que que o mesmo bem ou serviço tem valores diferentes em diferentes países, consoante os preços que são praticados nesses países
Responder8 h
Manuel Jorge Teixeira
É o mesmo que dizer que os Estados Unidos foram criados para se aproveitarem do resto do mundo.
GostoResponder1016 h
Licínio Fonseca · 
Trabalha na Empresa Reformou-se

O Trump tem razão.
É tempo de a Europa criar os Estados Unidos da Europa e por mim até podem copiar e aplicar nos EUE a Constituição americana.
GostoResponder18 h
Nuno Pestana · 

Eu proponho também Estados Unidos da África, Estados Unidos do Médio Oriente, Estados Unidos da Ásia, Estados Unidos da América Latina, ...
Responder8 h
Licínio Fonseca · 
Trabalha na Empresa Reformou-se

Nuno Pestana: Porque não?
No princípio eram as famílias, que formaram clãs, que formaram tribos, que formaram nações, que formaram uniões de nações, que formaram supernações.
Para mim faz sentido a Europa vir a ser uma supernação, não o será nos tempos mais próximos, mas um dia poderá vir a ser.
Responder5 h
Fatima Baptista · 

ola andre duarte estou estupfacta com tamanha inteligencia sera que teremos ai o proximo novo presidente dos E.U.A? creio que sim conconrra que tera o meu voto certo boa sorte
GostoResponder111 h
Mefistófeles De
Além de grunho, Trump é estúpido que nem uma porta, mal educado e hiper mega impreparado para política. Perfil típico de presidente de um país de terceiro mundo que por artimanhas chegou ao poder nos USA. Trump o grande guru e farol da direita trauliteira.
GostoResponder114 h
Rafael Pais · 

Este tipo deve estar aziado por a UE estar a crescer e os EUA a perder. Pior é os europeus que apoiam este tipo, devem querer ver a Europa dividida denovo.
GostoResponder216 h
André Duarte
Hoje mesmo saíram notícias a atestar que a economia da UE está a estagnar, ao passo que a Americana continua a crescer a olhos vistos. Quem é que está aziado e desmente o óbvio?
Responder15 hEditado
Rafael Pais · 

André Duarte Compreendo, gostas de likes e tal, mas não gasto tempo com trolls.
Responder15 h
Jorge Manuel LH · 

Deixa cá ver os resultados eleitorais na UE nos últimos tempos...só vitórias dos pró-UE....
Responder12 h
Matateu Jagodes
André Duarte Já que isto está tão mau, tente emigrar para os EEUU. Quem me dera ver 
GostoResponder11 h
Nuno Pestana · 

EUA no bom caminho de ficarem sem aliado nenhum no mundo. Correcção: ficam com um aliadozinho: Israel
GostoResponder13 h
Antonio Vaz
Apenas uma ligeira correcção à sua correcção: Israel não é um aliado dos EUA... nunca o foi, pelo menos, na minha noção de aliado. E nem preciso de recorrer à intrincada história da sua relação diplomática, onde de chantagem a ataques terroristas contra os EUA, Israel usou de tudo. O episódio mais recente foi a sua relação diplomática com a adminstração Obama
Responder11 h
Fernando Ferreira
Antonio Vaz Não deve esquecer que, aquando das votações na ONU a condenar o bloqueio americano a Cuba, e a pedir o seu termo, só Israel vota ao lado dos Estados Unidos.
Responder7 h
Nuno Pestana · 

Fernando Ferreira Sim, mas no que se refere à Rússia, Israel não vota ao lado dos EUA. De qualquer forma Israel é um aliado muito fraquinho dos EUA porque não os beneficia em nada, pelo contrário, prejudica-os nas relações com o Médio Oriente. Os EUA são um aliado espectacular de Israel, Israel é um aliado que não serve para nada aos EUA
Responder7 h
Jorge Manuel LH · 

Vou maltratar o Trump para as pessoas pensarem que eu sou muy nobre democrata!

Entretanto, no nosso Portugal...mas o que interessa mesmo é criticar o Presidente Trump e não o Presidente Vieira:
28/04/18: O Novo Banco registou prejuízos cerca de 500 milhões de euros com os créditos de apenas oito devedores, no ano passado. Na lista dos grupos empresariais responsáveis pelas perdas com os créditos de alto risco constam a Promovalor, a holding imobiliária do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o Grupo Lena.
GostoResponder12 h
José Neves
Os do Norte é verdade. Eles estão a fazer o mesmo aos pobres e remediados do Sul, com a cumplicidade das elites locais, que sempre sugaram e dedsprezaram os seus povos.
GostoResponder9 h
Nuno Pestana · 

Mas em que medida é que os europeus do norte estão a contribuir para alguma austeridade nos EUA?
Responder6 h
Joao Sousa · 

Trump foi eleito para defender os interesses dos Americanos , e esta a faze-lo . Ja os eleitos pelos Europeus , continuam uns bananas !
GostoResponder14 h
Antonio Vaz
Qualquer relação entre uma verdade («Ja os eleitos pelos Europeus , continuam uns bananas !») e uma mentira («(...) e esta a faze-lo .») apenas dá um resultado negativo...
"Do you remember, your President Nixon?
Do you remember, the bills you have to pay?
Or even yesterday?"
- Young Americans, David Bowie no álbum Young Americans, 1975
Responder10 h
Nuno Pestana · 

Antonio Vaz Por acaso, no que se refere ao Vietname, o Nixon demorou mas foi ele quem acabou por conduzir à retirada das tropas americanas do Vietname. Fazendo um balanço das coisas boas e más, até nem me parece que tenha sido um mau presidente, mas teve a presidência estragada pelo Watergate.
Responder6 h
Francisco Pedroso
Quanto a mim a UE é uma grande vitória de tentar uniar os povos.Glória áqueles que lutam pelo bem estar da vida humana.
GostoResponder15 h
André Duarte
Concordo com essa sua última frase, glória aos Estados Unidos da América e ao Presidente Donald Trump!
Responder15 hEditado
Ricardo Ferreira · 

André Duarte lol....
Responder14 h
Jorge Manuel LH · 

A União de Berlim e de Frankfurt!
Responder12 h
Emigrante Em França
A UE foi criada para se aproveitar dos EU ou FOI CRIADA PARA PASSAR HAVER EQUILÍBRIOS DE PODERES ENTRE A EUROPA OUTROS CONTINENTES?
Os EUA estavam habituados a sentirem-se dominadores do mundo, a moeda mais forte e terem os países a seus pés. A UE veio estragar tudo aquilo que era visto como garantido e seguro para os EUA, a onde a Europa ganhou outro poder comercial e a moeda única passou a valer mais que o dólar americano.
Estas graves acusações só as vejo como uma FORTE DOR DE COTOVELO.
Ainda muito recentemente vimos as duas Coreias a fazerem as pazes. Para ficar bem na foto Trump teve de falar deste acontecimento como algo muito positivo, mas a meu ver a paz entre as duas Coreias não interessa aos EUA nem à Rússia, porque a onde houver guerra, à venda de armamento militar e outros, sendo este o negócio mais enriquecedor dos EUA e da Rússia.
GostoResponder10 h
Jorge Manuel LH · 

Sabe onde é a capital da UE? Berlim ou Frankfurt?
Sim, o Trump está a falhar nas previsões: o Fim do Mundo não aconteceu na primeira semana depois de ser eleito...
Responder9 h
Angela Rodrigues · 
Professora na empresa .

Este tipo de comentário fica-lhe mal - a União Europeia existe para unir a Europa, todos com os mesmos alvos, nem sempre é assim, mas essa é a base, ninguém pensou em tirar vantagem dos EU
GostoResponder11 h
Manolo Heredia
Os EUA invadiram o continente europeu duas vezes no século XX. Essa é que é a verdade.
Com a justificação de defender a democracia. Concordo. Mas o preço que a Europa pagou foi o de isso tornar impossível a unificação de seus povos.
Só teriamos sido verdadeiramente relevantes no plano internacional se tivessemos atingido primeiro a unificação e só depois a democratização. Como aconteceu nos EUA.
GostoResponder15 h
André Duarte
"Invadiram"? "Com o pretexto"? Mais tabaco nisso.
Responder15 h
Jorge Manuel LH · 

André Duarte El Senor Manolo deve ter comprado o bilhete do Avante agora mesmo...
Responder11 h
Mercedes Baptista de Sousa · 

Invadiram é um palavra forte, concordo que invadiram a Alemanha e lá permanecem até hoje com as suas bases militares, nunca se sabe se o perigo não vem ainda dos alemães...
Responder11 h
Jorge Manuel LH · 

Mercedes Baptista de Sousa O perigo não vêm dos alemães????
Quem é que controla a Europa com as impressoras do Euro em Frankfurt? Já esqueceu a austeridade imposta aos PIIGS?
GostoResponder9 h
Paulo Carvalho · 

Quem o leva a serio ?
GostoResponder16 h
Graciete Salvado · 

Parece que a China e a C. do Norte...
Responder15 h
André Duarte
Graciete Salvado E qualquer pessoa de bem com dois olhos na cara, que não ande a papaguear cartilhas.
Responder115 h
Nuno Pestana · 

Graciete Salvado Se retaliar é levá-lo a sério, então está, a China leva-o a sério
Responder113 h
Jorge Manuel LH · 

O Trump é uma desgraça a cumprir as promessas eleitorais. Entretanto na Europa, os partidos pró-UE avançam de vitória em vitória até ao penta...
GostoResponder11 h
Nuno Pestana · 

Jorge Manuel LH Nuns ganham pró-UE (França, por ex), noutros anti-UE (Itália, por ex)
GostoResponder8 h
Graciete Salvado · 

Nuno Pestana Eu respondi a uma afirmação abstrata. No entanto, concretizando: porque mudou a estratégia da C. do Norte? Porque acabaram os misseis a voar sobre o Japão e as ameaças a Guam? Com os anteriores presidentes, aconteceu alguma coisa de relevante ou andaram todos a dormir e o Kim a aproveitar? Agora, apareceu quem lhe falou na lingua que ele entendeu. Estranho, parece querer abdicar do nuclear... Quanto à "amiga" China, tinha de retaliar, não ia perder a face e sabe quanto isso é importante para os asiáticos. No entanto, Trump, não tem outra saída: o deficit, é um monstro e não está a olhar a amigos. Ele prometeu e está a cumprir. Os anteriores, preferiram ser "simpáticos" e a situação, tornou-se intolerável para os americanos, claro.
GostoResponder7 h
Nuno Pestana · 

Graciete Salvado Sim, eu estava a falar da China, não da Coreia do Norte. Em relação à Coreia do Norte acho que tem razão, se bem que se calhar não tivesse resultado grande coisa se a própria China não se tivesse também fartado das brincadeiras do Kim e tivesse aprovado as sanções. Em relação à guerra comercial não vai adiantar nada aos EUA (nem a ninguém), porque (para além das retaliações comerciais), basta a China desvalorizar a moeda na mesma proporção para ficar tudo igual (e é o que já está a fazer). E depois há toda a quantidade de dívida que a China empresta aos EUA. Se deixasse de emprestar os EUA entrariam numa crise de dimensões imprevisíveis
GostoResponder6 h
Graciete Salvado · 

Nuno Pestana Mais me ajuda no que penso da situação americana. Como foi possivel os anteriores presidentes não verem o quanto estavam a prejudicar o país? Agora, admiram-se de haver protecionismo e "America First"? Tem toda a razão. Se a China quisesse, poderia haver um grande sarilho e seria um efeito dominó. Posso estar enganada, mas penso assim, depois de tudo o que é do meu conhecimento. Talvez por isso, há uma parte da conversa do Trump que me faz rir pelo ressabiamento que provoca nos Democratas e a esquerda em geral e a outra parte, provoca-me curiosidade para ver como se vai sair nas diferentes frentes de "batalha" que resolveu seguir.
GostoResponder6 h
Joaquim Baptista
É só conversa de chacha! Nada se aproveita...
GostoResponder12 h
João Macías
Yeah!!! Nuke them all!!!!!
GostoResponder14 h
Mário Filipe Natividade Ramos
Sente-se! Está sentado? Você é um IDIOTA!!!
GostoResponder11 h
Jose Manuel Catatão · 

so demostra que ele é um idiota total
GostoResponder16 h
André Duarte
Sim, os Estados Unidos estão numa fase de franca ascensão económica, mínimos históricos de desemprego, reformas fiscais, cortes de impostos, tudo isso, e a Europa suspensa por um fio a negociar e renegociar dívidas, com países como a Alemanha a olhar de lado para os do sul a quem impõem trinta por uma linha. E o idiota é o Trump? Está bem, está!
Responder15 hEditado
Jorge Manuel LH · 

Vou maltratar o Trump para as pessoas pensarem que eu sou muy nobre democrata!

Entretanto, no nosso Portugal...mas o que interessa mesmo é criticar o Presidente Trump e não o Presidente Vieira:
28/04/18: O Novo Banco registou prejuízos cerca de 500 milhões de euros com os créditos de apenas oito devedores, no ano passado. Na lista dos grupos empresariais responsáveis pelas perdas com os créditos de alto risco constam a Promovalor, a holding imobiliária do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o Grupo Lena.
Responder9 h

Sem comentários: