sexta-feira, 27 de abril de 2018

Não consigo ficar indiferente perante um cenário como aquele. Não consigo.



Amilton Munduze
23/4 às 22:23 ·

A notícia trazida por Jorge Marcos a partir de Quelimane retratando o drama da população de Inhangomè na travessia de Chuabo Dembè após o desabamento da ponte teve em mim dois impactos. 1 negativo e 1 positivo.

O negativo:
Perdi apetite. Estava a jantar e me senti um falso quelimanense se continuasse a comer. Não consigo ficar indiferente perante um cenário como aquele. Não consigo.

Positivo:
Veio em mim uma ideia para minimizar problemas graves daqueles, como filhos de lá. Nós, os zambezianos, somos um dos povos que menos olha para trás quando saimos da nossa província. Somos dos que menos fazem algo pela sua província. Não existe um movimento extragovernamental pró-zambézia, salvo o dia em que nos encontramos para comer, beber, e dançar, a 21 de Agosto.

Que tal, meus conterrâneos, os que vivem fora da Zambézia, primeiro, e os que lá vivem, criarmos um fundo de desenvolvimento da Zambézia. Podemos abrir uma conta aonde cada um deposita pelo menos 100 Mts por mês, e o valor resultante dessa contribuição aplicamos directamente na resolução de um problema grave. Começamos por Quelimane, nosso cartão de visita e vamos escalando os distritos. Que tal?

Nas minhas contas, 100 Mts x 100 000 contribuites = 10. 000 000 Mts. Dá para muita coisa. Isso é possível irmãos. Que tal?

Quem apoia a ideia pode se juntar a mim para a estruturarmos e começarmos com o movimento. Os meus 100 Mts estão à disposição.

Nota: nativismo e regionalismo são conceitos diferentes. Por isso, espero que não me levem ao beco do regionalismo. Tenho nada a ver com esse sentimento. Até porque estou muito bem onde estou.




GostoComentar
Partilhar

135135
13 partilhas
102 comentários
Comentários

Correia Hermenegildo Correia Concordo plenamente com a idéia.
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze GostoGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Escreve uma resposta...



Arafate Mamudo Abacar Ideia posetiva...eu topo...
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Fico felízGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Escreve uma resposta...



Eugenio Mabunda Mas já agora, aquela miserável ponte já aos pedaços custou mesmo aos cofres do Governo da Província de Zambézia 7 milhões de como nos relatou o Administrador? Bem, sinceramente, e avaliando pelas imagens, aquilo nem 7 mil meticais parece ter custado.
7Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s) · Editado

Amilton Munduze Não quero entrar nesse beco. Tenho consciência do país que Deus nos deu. Por isso estou a pensar em soluções extragovernamentais.
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Emanuel Taveira Já basta de nos apegarmos com esses dirigentes desneuroniados k esquecem o que lhes é dever, vamos tentar fazer nossa parte...
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Escreve uma resposta...



Sale Lucio Boa iniciativa e plausivel...Posso tentar criar, ou ajudar alguma plataforma para poder criar este meio de comunicao mais abrangido....de facto e magnifico a sua ideia e a zambezia precisa de ideia positivas como essa...
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Vou me sentar com juristas, filhos de casa, para ver se com eles estruturamos a ideia. Há muitos por aqui. Depois partilho o draft pata apreciares.
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Sale Lucio Ficarei a espera...Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Escreve uma resposta...



Jeremias Chilaw Palmas, a isso chamamos de pensar na solucao dos problemas do pais. Ha paises como a Somalia, que surpreendentemente esta a crescer, que vive quase que exclusivamente das remessas dos somalis que vivem na diaspora. Cada um de nos deveria olhar para as origens e ver como pode ajudar.
3Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Obrigado ilustre. Podemos também falar de Cabo Verde.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Jeremias Chilaw Claramente.
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Então vou avançar. Tenho nada a perder.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Escreve uma resposta...





Claudia Barroso Antonio Boa ideia eu concorto
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Posso te assumir como potencial contribuinte?Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Claudia Barroso Antonio Sim sem problema,qdo xegar o dia m da sinal darei o valor,tdos deviam s unir p ajudarmos nssos irmaos
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Obrigado.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Escreve uma resposta...





Rude Matinada Acção... Devemos ter esta atitude.
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Posso.asaumir que são mais 100 Mts que se juntam aos meus?Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Escreve uma resposta...



Chaquila Baptista Tenho meu número de conta a disposiçãoGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Não estou de brincadeira.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Chaquila Baptista Eu também nãoGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Suca pa!Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Chaquila Baptista Se não vi o número de conta para a contribuição, por isso oferece a minhaGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Guarda os teus 100 Mts na tua conta. Assim que a ideia avançar disponibilizamos o número de conta aonde irás depositar.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Chaquila Baptista Combinado
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Escreve uma resposta...





Maria Da Graca Viage Boa ideia
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Mais 100 mts.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Escreve uma resposta...



Fatu Piloto Esto dentro, boa ideia
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Mais 100 Mts. Obrigado.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Fatu Piloto So esto a espera onde por a molaGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Anda tem de se estruturar a ideia.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Fatu Piloto Ok, aguardando.
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Escreve uma resposta...



Bernadete Torcato Boa ideia
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Obrigado. Lá vamos nós.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Escreve uma resposta...





Bielos Delakuas Bravo. Boa ideia. Mas antes de tudo era de opiniao q se aprimorasse outras questoes como estatutos, possiveis assinantes entre outros aspetos de fundo para manter a ideia de pe
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Sim. Amanhão vou começar com isso.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Bielos Delakuas Pode contar comigoGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Sérgio Samuquela Comigo também!Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)


Escreve uma resposta...



Age Ildefonso concordo tenho meu 100 Mt
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Obrigado. Vai dar certo.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Age Ildefonso Vai desenhando o projectoGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

O Rei Escorpião Age Ildefonso você nem dinheiro para passagem para táxi não tem vás ter 100 para doar haaa fala sérioGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Escreve uma resposta...



Ezequiel Junior Bela iniciativaGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Jeremias Emilio Mobrica Estou dentro da organização.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Jaime Kleber A ideia me parece ser boa desde k nao seja confundida como um movimento politico e contraria a orientacao d governo. Lembras d associacao bons sinais constituido por zambezianos k vivem na europa e,a quando d celebracao d dia 21/08/2017, ca estiveram e tiveram a iniciativa d doar algo k tivesse para apoiar familias carenciadas,foram mal entendidos,a direccao prov.d mulher e accao social recusou a oferta destes bens,tiveram k entregar a casa familia e o orfanato k esta situado n bairro d aeroporto. Mas nao disse.......
2Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

David Colaco Ribeiro Pois é, em tempos já teve um movimento do qual eu fazia parte a FDZ (Fundação do Desenvolvimento da Zambezia)...Não foi longe por causa desse aspecto, foi confundido com uma associação político partidária quando na verdade de política não tinha nada. O objectivo era mesmo ajudar a nossa Província.Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Escreve uma resposta...



Yasser Ficial Ficial Conte com migo vizinho estimei a ideia. Esta de parabensGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Nafica Omar Jamu também concordo.. Conta comigoGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Abrao Macete EU ME ASSOCIO À INICIATIVA.
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Ana Lucia Rondinho Copiado! Topo.
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Natley Natutu Estou dentro
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Sérgio Samuquela Conte comigo Amilton Munduze! 👏👏👏
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Issa Antonio Uma visão muito positiva.creio eu que não termine por fb. Só falar que concordamos é amanhã vir dizer não tenho dinheiro.vão decepcionar amaior
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Emanuel Taveira Subscrevo abaixo...
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Calton Cadeado 👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👍🏾
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Guedes Caetano Triste realidade mesmoGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

O Rei Escorpião Sabe amigo existe orçamento para resolver o problema das infraestruturas em Moçambique cabe a a quem de direito fazer o trabalho eu não concordo contigo Amilton eu conheço muito bem como funciona essa sena isso é política e cabe a quem de direito resolver o assunto. Nossos irmãos estão a pagar por dia taxas exorbitantes nos mercados e lojas onde vai o dinheiro só serve para comprar d4d pessoal de alguém que se diz ser líder e colocar o carro em nome de um cidadão civil mano eu não aceitaria sua ideia apenas para refletir somos amigos académicos mas reprovo essa hipótese... Há anos atrás eu quis entulhar na via da minha casa em Quelimane e apareçeu alguém do município a embargar a obra mês não disse o meu muito obrigado...
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Tua opiniao. Respeito.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Estou determinado a te provar o contrário.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Escreve uma resposta...



Alfredo Hussein Bravo.
Agora vejam quem será o Gestor.
Opnião....Ver mais
3Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

David Colaco Ribeiro Candidato—me a gerir a conta
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Concordo.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Emanuel Taveira Nyandjayeyo (pedido de ajuda breve) a nossa província! E afinal das contas porque estudamos? Não era pra mudarmos as nossas mentes de boas pra melhores?
Acho k chegou a vez de assim agirmos, em qalqer revolução (das nossas mentes em modo de pensar e agirmos) tem sempre mártires (sacrificados por uma justa causa) nesse caso nós devemos fazer a nossa parte e deixemos os governantes a parte k de governação nada sabem fazer pra além da política;
Estou pronto pra qalqer actividade k seja por ser feita cá; uma vez k vocês estão distantes; fiz política e cansei de ficar calado e ver minha bela província ruir...

Eu Emanuel Taveira Maxi estou em vossa disposição e em prontidão pra arcar com tudo oque der e vier...
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Alfredo Hussein Fazer parceria com o GovernoGerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...





David Colaco Ribeiro Boa ideia irmão...Mas temos de ter cuidado para não sermos confundidos com movimento político. Sabes o que esses tipos da política pensam de nós do Centro e Norte. Pior quando existe um movimento desses. Falo de experiências passadas com mesmo teor que só não singraram porque foram confundidos com movimentos e associações com fins políticos. Me contacte em off para poder lhe passar a minha experiência. E...temos de ter cuidado na escolha dos alvos a fazer parte do tal movimento tendo em conta que existirão aproveitadores e sabotadores (pros e contras).
3Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

António Alexandre De Almeida Mesmo sabendo que será um movimento cívil, irão criar protagonismo político. Mas vamos avançar
2Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Para mim o mais importante é o resultado. Esses de quem te referes existiram, existem e sempre existirão. Porém, temos de ter coragem para quebrar barreiras. Essas ONG’s estrangeiras que abundam o país vivem desse tipo de iniciativas. Por que não avançar também internamente? Vou ligar-te. Foste a primeira pessoa em quem pensei para caminharmos juntos. Conto contigo.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

David Colaco Ribeiro Sem stress...
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Inacio Pinto Inacio Mano Amilton Munduze oque disse David deve-se pensar...as vezes com essa iniciativa podem nos olhar com olhos de oposicao.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Escreve uma resposta...



Teresa Nazario M'baua Boa.
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Fernanda Atibo Boa iniciativa
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Abu Moises Estou dentro. Podemos fazer um grupo no wtsp e iniciar as conversas com mais seriedade. Estou certo que nós mais Unidos até podemos fazer mais coisas do que o Município. Por outra, nos somos o verdadeiro Município.
2Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Vamos a isso.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Escreve uma resposta...



Rashel Sidumo Anna Berta AltamuraGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Cremilde Albuquerque A ideia è boa. O problema é n esistir transparencia cada um de nós quando vê dinheiro muda de coomportamento. Mesmo voçe Amilton e os que vao gerir a tal conta basta ver que esta gorda vao começar com historias
2Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

David Colaco Ribeiro KkkkkkkGerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

David Colaco Ribeiro Dinheiro muda as pessoas?
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze O meu primeiro emprego formal foi em 2010, eu tinha 27 anos de idade. Fui Gestor de um programa da Fundação Lurdes Mutola em Nampula. Tinha sob minha responsabilidade dinheiro, património (escritórios, viatura, motorizada e muito mais...), pessoas, etc. O contrato terminou e fui a minha vida sem alguém me perseguir. Sem ter sido chamado uma vez se quer para esclarecer alguma penúmbra. E continuei a me relacionar com o pessoal da Fundação normalmente.

Não é meu interesse gerir dinheiro. Mas abraçar a causa. Esse tipo de iniciativa tem de ser bem estruturado e tudo ficar claro. Haverá prestação de contas. O mais importante é que a iniciativa não morra.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Saugineta Adamo 😂😂😂😂Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Silvio Silva Teremos um princípio de que nos vai orientarGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Kelvintino Massas Solução, o que sugeres?Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Kelvintino Massas David Colaco Ribeiro nãoGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

David Colaco Ribeiro Hehehehehe, o Kelvintino Massasparece que tem algo contra mim. Deixa—me gerir a molaGerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...





Ivania Victor Boa ideia, estou dentro.
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Menezes Madeira Conta comigo irmão, Zambézia n coração.. Estou dentro da causa..
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

António Alexandre De Almeida Estou nessa meu irmão
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Odety Rosalina Concordo ja com os meus 100mt
1Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Silvio Silva Rei Escorpião, o que nos preocupa não é sermos confundidos porque somos muitos quelimanenses e na organização teremos estatutos ou TdR. Estavam a dar o apoio e suporte todo aquele que nasceu aqui. Está em causa a vida dos nossos irmãos. Amilton Munduze força e não pare. Desde já conte comigo. A causa é justa
5Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s) · Editado

David Colaco Ribeiro Silvio Silva, na altura tb o propósito era ajudar o povo sofrendo la em casa (província da Zambezia). Fomos confundidos com políticos ao serviço da oposição e, digo—te, barraram o registo e reconhecimento da Fundação. Ademais, sabes quem o fez? Um Machuabo igual, os mesmos que deixaram cair e habitaram a fundação.
Isso apenas terá de servir de lição quando o meu Mano Amilton Munduze e outros quiserem seguir em frente com a ideia.
3Gerir


Gosto · Responder · 4 dia(s)

Amilton Munduze Vitória na guerra.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Silvio Silva David Colaco Ribeiro isso é sabido que vão surgir barreiras mas vamos avançar. Não vamos misturar as coisasGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

David Colaco Ribeiro Vitória na guerra
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...





Celso Adolfo Força AM. Estou aqui com os 100.
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Gregorio Juma Ja fa,co parte para quando ?
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Agostinho Murima Boa ideia irmao, mas alguns podem pensar que mais tarde o movimento se transforme numa forca politica. Aconteceu o mesmo com MOCIZA(Movimento Civico para Desenvolvimento da Zambezia) que surgiu nos anos 90 depois da assinatura do Acordo Geral de Paz. Faziam parte deste movimento academico, dirigentes e empresarios naturais da zambezia residentes em maputo. Tinha delegacoes em todos distritos. Recordo que o meu tio Pedro Murima ex-PCA da empresa correios de Mocambique era o presidente deste movimento. Sei que este movimento em algum momento foi confundido com partido politico. Talvez pelo contexto em que surgiu por coincidir com fundacao de varios partidos politicos que pretendiam concorer as primeiras eleicoes multipartidarias em 94. Ja ouvi falar de FDA( Fundacao para Desenvolvimento da Zambezia), cujo mentor foi Dr Manuel de Araujo.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Vamos tentar. Deixaremos as coisas claras. O mais importante é o resultado.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Escreve uma resposta...



Ramalho da Conceição Sou Zambeziano e toda minha família é da Zambezia.
Muitos deles não têm condições de contribuir.
A ser 100 meticais, eu entro com 5 mil (50 elementos da minha familia)
Indiquem me apenas a conta a creditar o valor.
3Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s) · Editado

O Rei Escorpião Falou tudoGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Aínda por estruturar a ideia. Para ser um assunto transparente, tudo será feito minuciosamente. Já comecei com os contactos a alguns filhos da Zambézia para nos sentarmos e logarmos.Você O Rei Escorpião parece um catavento. Não tem rumo.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Silvio Silva Quem não concorda que fique no seu canto
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

O Rei Escorpião Amilton Munduze mo taco nem okGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Escreve uma resposta...



O Rei Escorpião Silvio Silva não consegui me convencerGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Cal Barroso Mexa te então...
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze A partir de hoje
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Escreve uma resposta...



Lalita Balate Guambe Forte e encorajador, avante... conte com os meus 100 Mts
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Inacio Pinto Inacio Muita ideia desse genero ja ouvi,ate cansei de ouvir... a minha questao quem sera responsavel...se existir tal valor vao encomendar...boa ideia para nossa cidade se existisse varios com esse pensamento que estao fora seria de louvar.Bom dia Amilton Munduze
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Vai haver Um órgãos que irão prestar contas a uma assembleia geral. Havemos de colher ideias para o melhor resultado possível.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Inacio Pinto Inacio imagine eu que estou formado ainda sem emprego... procura.. como posso ajudar nessa iniciativa?
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Silvio Silva Inacio Pinto Inacio com ideias e sua entrega abnegada
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s) · Editado

Amilton Munduze A resposta foi dada Inacio.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Inacio Pinto Inacio Estou dentro em ideia. obrigado
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Silvio Silva Inacio Pinto Inacio forte abraço.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Inacio Pinto Inacio Estou em quelimane,qualquer assembleia estou dentro para o encontro.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Escreve uma resposta...



Abrao Macete BOM DIA AMIGOS!
Em que ficamos sobre o Movimento Pró-Zambézia sugerido por mr. Amilton?
Acho ser necessário um encontro para juntarmos ideias.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Já conectei 3 filhos de casa, nomeadamete David Colaço Ribeiro (Dadi), Calvário Barroso e Elvino Dias para nos sentarmos amanhã e colocarmos as ideias à mesa. Vou conectar mais Quadros. Depois partilho o resultado do encontro. Alguem tem de dar o primeiro passo.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Escreve uma resposta...



Geraldo Issufo Os meus guardadosGerir

1


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Já conectei 3 filhos de casa, nomeadamete David Colaço Ribeiro (Dadi), Calvário Barroso e Elvino Dias para nos sentarmos amanhã e colocarmos as ideias à mesa. Vou conectar mais Quadros. Esses mazana meli têm de fazer diferença.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Escreve uma resposta...



Noa Inacio Eu sou de Inhambane. Nunca estive na Zambézia fisicamente mas grande parte de meus amigos e colegas são de lá. O autor deste post, o Banito, o Motani o Padeiro a lista é infindável o Presidente do Município foi meu professor e se tornou um amigo . Quero dizer que aguardo o número de conta que os meus 500mt já estão lá. Dino Foi esses teus irmãos estão acordar. Vamos lá fazer aquela ponte pessoal. Amilton Munduze corre já é abre uma conta particular só para isso pede apoio a um banco da praça, serás criticado e desconfiando no fim mas só os que fazem são passíveis desse escrutínio. Ideias do Facebook que terminam no Facebook não valem nada . Parte para acção a correr . Temos juntos nessa
3Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s) · Editado

Amilton Munduze Muito obrigado Quadro Nacional. Brevemente as coisas terão resultados. Já estou a conectar certos filhos de casa para colocarmos a ideia em prática e essa conta nascer o mais rápido possível. Temos de fazer diferença. O Estado está sufocado e tem de haver ideias extragovernamentais. A solução dos nossos problemas tem de vir de nós.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Noa Inacio Força e não perca focos os intriguistas, preguiçosos os que não fazem e não deixam fazer hão de aparecer . Nessa hora foco máximo.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Obrigado mano.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Escreve uma resposta...



Kensiwe Ollan Kayla Queco Se eu fosse Zambeziano, com certeza minha parte terias garantida. Ora, sendo mocambicano e neste momento municipe de Quelimane, apoio incondicionalmente a ideia e espero que muitos abracem.
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Tú já é zambeziano cara!
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Escreve uma resposta...



Silvio Ribeiro boa ideia meu comparsa Amilton Munduze, estou dentro desde que não nos metemos em politicas que não vão dar frutos....
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Longe deles, mas pela Zambezia.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Escreve uma resposta...



Todwe Namurrada Contem com o meu apoio, como faço para juntar me a essa maravilhosa ideia. Quando, onde e como faço chegar o meu apoio, como tiro as dúvidas sobre o projecto.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze O primeiro passo foi a ideia. O segundo consistirá em uma sentada que terei amanhão em Maputo, onde vivo, com alguns filhos da Zambézia, dois dos quais são jurístas, para estruturarmos a ideia e avançarmos respeitando todos os preceitos da transparência. Irei manter-vos informados sobre todos os passos.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Escreve uma resposta...





Ascensao Chauchane De facto! Nada para nós e sem nós. Temos de fazer algo para nós próprios.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Cidadania activa.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Escreve uma resposta...





De Oliveira Certo, compro a ideia.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze ObrigadoGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Escreve uma resposta...





Elisio Sande Na minha opnião o mais importante é saber exigir a quem é de direito criar infraestruturas, limpar cidade, etc.
Nós pagamos impostos e como pagamos o IRPS..
Esse desconto doi e muito.
Temos sim obrigação de contribuir para o desenvolvimento do país e da provincia em particular e já o fazemos com o nosso trabalho mesmo que não seja o suficiente mas fazemos algo.
por favor a quem é de direito crie condições dignas para o transito das pessoas.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Artigo 45 (Deveres para com a comunidade)
Todo o cidadão tem o dever de: a) servir a comunidade nacional, pondo ao seu serviço as suas capacidades físicas e intelectuais; b) trabalhar na medida das suas possibilidades e capacidades; c) pagar as contribuições e impostos; d) zelar, nas suas relações com a comunidade pela preservação dos valores culturais, pelo espírito de tolerância, de diálogo e, de uma maneira geral, contribuir para a promoção e educação cívicas; e) defender e promover a saúde pública; f) defender e conservar o ambiente; g) defender e conservar o bem público e comunitário.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze CRMGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Elisio Sande E os direitos da comunidade?
Deveres do governo, municipio ou seja lá quem for?
Que se crie o tal fundo para suprir algumas necessidades mas em primeiro lugar deve-se saber exigir que se use correctamente o dinheiro proveniente do nosso suorGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Já estamos cansados de exigir e tú sabes disso. Não podemos continuar a assistir os problemas porque alguém tem o dever de fazer. Esse tipo de iniciativa existe até em países mais desenvolvidos como Suécia, Noruega, etc.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Escreve uma resposta...





Antonio Zefanias Amilton Munduze, basta este dinheiro não entrar nas contas do Municipio eu apoio, mas se algum momento a ideia for essa de ter alguém do município nas contas, othambi...
4Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Por isso falo em aplicação directa. Eu também tenho as minhas reservas quanto a isso.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Antonio Zefanias Ai estaremos juntos...e agora faculte o nr de conta então. Porque a minha experiência é que aqui no facebook fala-se muito e age-se quase nada.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze A ideia terá de ser estruturada primeiro, para assegurar qu não seja uma acção had-oc, e garantir a maior transparência possível. Amanhã me sento com uma equipa que convoquei onde há juristas. Depois partilo o resultado dessa sentada. Mas o mais breve possível essa ideia tem de dar frutos.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Silvio Silva Vamos avançar. E nós vamos definir o destino do valor de acordo com a relevância da intervenção. Simples...Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)


Escreve uma resposta...





Pio Carlos Munerela Munerela Assino
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Jorge Uber Rabuço Copiado
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Inocencio Angelo Mangue E os não naturais poderão contribuir ? A pergunta surge porque existe muita gente residente mas não naturais e outras pessoas que não são naturais nem residentes,mas pelo impacto do assunto estão solidarizados
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Sem problema ilustre.Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...





Mamudo Gafar Abdal sto dentro
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Mariana Lobo Eu estou nessa
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Carlos Jesus Maria Já por me tem os meus 150 avante
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Albertina Manhamanha Estou dentro brilhante ideia
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Chana Goodson Estou dentro dessa causa mano conte com oa meus 100 mts. Aquele abranço.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Nelinha Patricio Tó disponível aguardo o momento certo.numero de conta e o encontro.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Fernando Emaga Confirmo
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Sanito Comecar Adiro ao movimento sob condição: criação de mecanismos de gestão transparente deste "oitava" e esta é terefa de todos os que alinham ao mesmo.
Posto isto, a contribuição proposta passa a ser um dos meus encargos financeiros ordinários (despesas correntes), podendo ser feita retenção na fonte.
Hammm, outra condição: ser Inhassunge o beneficiário seguinte. Kkkkk.

Es um ser iluminado mano!!!!
2Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Kkkkk. Inhassunge né?! Até estou de olhos virados para lá.
Hoje vou me sentar com uma equipa para estruturarmos a ideia. Depois partilho os resultados. Obrigado irmão.
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...





Liuva Cumbane Auriane AgirathGerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Jacó Jonas Francisco Não há como ficar indiferente, a ideia é encorajadora e espero que a longo prazo abranja distritos estratégicos que realmente necessitam, meu humilde distrito não é excepção ( Maganja da costa)
Associo-me a causa.
Maledjelo
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Sim, a ideia é abranger toda Zambézia.
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Jacó Jonas Francisco Temos que começar agir Prezado!Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Amilton Munduze Hoje iniciamos com estruturacao da ideia. Temos um encontro em Maputo. Depois partilhamos os resultados.
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Jacó Jonas Francisco Sucessos no referido encontro, de cá aguardamos ansiosamente pelos resultados!Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Amilton Munduze Hoje mesmo vou publicar. Queremos correr com a causa.
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Lírio Matsinhe Manuel Mageta Taque uma ideia como esta para Mavoco não seria má!
Para postes, electrificação ou outras coisas mais inadiáveis
1Gerir


Gosto · Responder · 18 h

Luis Antonio Excente ideia.Gerir


Gosto · Responder · 15 h


Escreve uma resposta...





Jorgecarlosjorge Jorge Copiado!
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Baumane Selemane Kalembo Boa ideia. Estou a esperar o nr de Conta
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Carlos Mendiate Mendiate







DISNEY GIF
Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Elton O Pensador Mande número de conta no pvt dos interessados.

Como Eu por exemplo.

Escreve assim:
Mande o Seu 100,00mts até ao dia 5 de cada mês.

Após um mês, volte aqui e diga quantos aderiram dos visados.

Avance. Estou pronto.Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Amilton Munduze Hoje vou me sentar com uma equipa para estruturarmos a ideia. Depois partilho os resultados. Conto com Calvario Barroso, David Colaco Ribeiro, Elvino Dias, Emerson Oliveira, Francisco Jr. e Luis Uazoe.Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Elton O Pensador Meu nome não vêm aí Porque?Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Amilton Munduze Venha a Maputo. O encontro está marcado para 17 horas de hoje. O primeiro passo é estruturar a ideia. O segundo é colocar no papel e legalizar. O terceiro é abrir a conta e publicar. Estamos abertor a contribuições.
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Elton O Pensador Paga Bilhete
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Amilton Munduze Peça teus amigos madeireiros que resolvem isso imediatamente.
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)


Escreve uma resposta...





Pavao Zezema Otima ideia. Bm principio
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Jermano Jorge Vamos a isso.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 dia(s)

Fidel Lopes Maos a obra
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

Naico Junior Podes contar comigo....
1Gerir


Gosto · Responder · 2 dia(s)

El Gravata Que se amadureça a ideia... Até que aceito fazer parte de gestores da Fundação...
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

VS Assinde Dentro
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Marcelo Liso Bingo
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Marcelo Liso Numero d conta.manda.e q se crie um grup d whasp para facilitar a comunicacao
1Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)

Amilton Munduze Sim, vamos criar.Gerir


Gosto · Responder · 1 dia(s)


Escreve uma resposta...





Florino Carlitos Oniva Motias AssinoGerir


Gosto · Responder · 20 h

Luis Marcos Almeida Copiado e Anotado, qual é o número da conta poderei dar o meu contributo.Gerir


Gosto · Responder · 20 h

Sacul Cardoso Estou dentro da visão, Conte comigo. Sou natural da Zambezia e vivo em Maputo. Deus continua a te abençoar acima de tudo!Gerir


Gosto · Responder · 20 h · Editado

Quintino Lobo Dentro
1Gerir


Gosto · Responder · 19 h

Leopoldo Caetano Pereira Estou dentro, mano que venha o nr de conta. Please.
1Gerir


Gosto · Responder · 18 h

Amilton Munduze Brevemente.O assunto dinheiro é muito sensível. É preciso garantir a devida transparência, senão amanhã me vêem a andar de Mercerdes e associam a... Gosto do meu nome limpo, e com aquele resultado do Registo Criminal “Nada Consta”. kkk
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h


Escreve uma resposta...





Nire Ernesto Manhalo Contem comigo...
1Gerir


Gosto · Responder · 18 h

Amilton Munduze Obrigado.Gerir


Gosto · Responder · 17 h


Escreve uma resposta...





Lírio Matsinhe Gostei mais da parte que diz, 100*100 000 contribuintes podemos resolver um problema com os 10 milhões orindos da mesma!
Não tem nada de regionalismo nessa ideia, gostei gosto e se todos Moçambicanos tivessem ideias assim o pais avançaria mais, porque ai não há partido x ou partido aquilo, são apenas os amigos e nativos, pronto eu sou maxangana mas poderia muito dar os 100 pra resolver um problema dum Moçambicano igual!
Abraços
2Gerir


Gosto · Responder · 18 h

Amilton Munduze Obrigado.Gerir


Gosto · Responder · 17 h


Escreve uma resposta...





Sera Olindio To dentroGerir


Gosto · Responder · 17 h

Benone Mateus Abilio Apoiado
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Osvaldo Altauba Amade Estou dentro.
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Mbanzico T Muchero Boa idea. Mais como emergencia cade os pontes moveis da INGC?
1Gerir


Gosto · Responder · 15 h

Yahaya Artur Ussene Canana Assino por baixo temos que macificar a ideia voces podem sim gerir. Yahaya Canana de Mocuba
1Gerir


Gosto · Responder · 14 h

Vanexxa Baltazar Boa ideia
1Gerir


Gosto · Responder · 12 h

Jaime Jaime Manuel De acordo. A disposição.
1Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Maria Tomasia Maciel OPTIMO MAOS A OBRA ALINHO.
1Gerir


Gosto · Responder · 7 h

Ismael Martins Manuel boa ideia..contem comigo, tou fora do pais mas adorei da ideia..tomara que a conta n seja i mpesa kkk porque fica dificil depositarGerir


Gosto · Responder · 2 h

Francelino Samuge Estou dentro. Mande o numero de conta em pvtGerir


Gosto · Responder · 41 min

Suva Baptista Boa cena! Gostei da ideia. Como fazer parte? Quais outros requisitos...Gerir


Gosto · Responder · 39 min · Editado

Nelson Viana Mano Mané conta comigo. Excelente ideia. Como Zambeziano estou dentro da iniciativa. Criem a conta, gestores!Gerir


Gosto · Responder · 15 min

Isequiel Molde Gusse Podem contar comigo, boa ideia.

Sem comentários: