sábado, 28 de abril de 2018

Ainda sobre emprestar muito dinheiro aos pobres

Ainda sobre emprestar muito dinheiro aos pobres
Afora tudo quanto se disse e se tem dito acerca do Raiss wa Msumbiji Chatan House's speech, registo o facto de o Presidente Nyuzi ter tido a coragem de dizer aos ocidentais, na casa deles, que têm de deixar de nos fazer de bobos, pois além dos Bancos, os Governos desses países tinham como evitar o deal do SIMP.
Se não o fizeram é porque sabiam que não havia ilegalidade nenhuma... Não pode ser porque os moçambicanos não aceitaram a intervenção da marinha desses países (e outras imposições que não adianta mencionar) que vão sancionar um Povo inteiro.
Se querem responsabilizar dirigentes de Moçambique que o comecem pelos seus, incluindo Presidente Francês e o seu Governo que se beneficiaram dos Projectos .
Importa realçar que não foram apenas os Bancos, mas os povos desses países. Por isso, é bem vindo Erik Prince pois, já que falando não nos entendemos, vamos por outras vias.
Essa é que deve ser a determinação de um Povo!
PS: sobre os badalados 500 milhões de dólares, supostamente não auditados, vai uma sugestão à Digníssima PGR: revisite a resolução da Assembleia da República que aprovou a Conta Geral do Estado de 2014 e as palavras do Ministro Maleiane (nomeado e empossado em 2015) que deixa claro que esse valor foi gasto pelo sector da Defesa. Será que a PGR não confia na Assembleia da República nem no Ministro Maleiane?
GostoMostrar mais reações
Comentários
Geraldo Ilidio Filipe Governo É profunda a análise. Sempre tive esperança que um dia alguém teria coragem de dizer lhes de frente e na casa deles
Gerir
18 h
MaNuel Bila Em Moz só queremos saber como esse dinheiro foi usado e quem pediu?
Gerir
18 h
Geraldo Ilidio Filipe Governo Depois ?? Os outros desde 1975 sabes ou conheces quem pediu e como foi usado? 
E se me permitir, um concelho, fale sempre por ti, diga, eu quero saber e não nós queremos saber, porque cada um responsável pelos seus actos.
Gerir
6 h
Andre Mahanzule Geraldo Ilidio Filipe Governo som mas nada (só, mais nada).
Gerir
2 h
MaNuel Bila Hahahahahahahaha não era para zangarem. Depois de saberem podem ser tomadas atitudes... Sem se revelarem nada acontecerá, mas fiquem calmos nada vai mudar na vida de ninguém... vamos continuar a pagar a dívida, porque estamos em Moz...

Somente um comentário provocador
Gerir
2 h
Andre Mahanzule MaNuel Bila ina nge, metamo-nos na produção e produtividade q só assim deixaremos de ser pedintes e passarmos a cantar de galo na nossa capoeira.
Gerir
2 h
MaNuel Bila Estamos na m, vamos trabalhar e evoluir... obrigado
Gerir
1 h
Muhamad Yassine Será mesmo que sabiam? Porque exigem agora e o teu Raiss vai dando curvas giratórias? É só fizer publicamente como foi e sair do barulho. O agente Q sabe de muita coisa kkkk
Gerir
17 h
Alexandre Chivale Você não deixa de ser agitador
Gerir
16 h
Muhamad Yassine Kkkkkk eu gosto de ver o seu reaproximar ao poder politico
Gerir
16 h
Angelo Pelembe Bunguele É com satisfação que o vejo de acordo com o presidente . É mesmo raro e me pergunto: porque desta vez?
Gerir
16 h
Alexandre Chivale Se a sua satisfação depende de um ou outro posicionamento meu...
Gerir
16 h
Jaime Langa Angelo Pelembe Bunguele Chama-se coerência. O AlexandreChivale é coerente. gosta diz e quando não gosta também diz. poucos podem ser assim.
Gerir
4 h
Solomone Manyike Interessante o Debate.
Gerir
Mostrar mais reações
Jaime Langa MuhamadYassine quando eu e tu vamos ali no café e tu pagas com cartão visa klqeles sabem e ate autorizam o pagamento. agora 2 mil milhões não souberam??? Uma coisa é não saber ou é não ter sido formalmente informado deviam usar esta linguagem. Não gosto deles todos FMIs e seus lacaios por pensarem que por sermos pobres somos "burros" esquecem que alguns de nos estudamos com eles na mesma escola e outros entre nos como Professor Ragendra de Sousa foi professor deles. Que se lixem. que fiquem com seu dinheiro.
Gerir
Mostrar mais reações
Muhamad Yassine Entao vamos sofrendo de fome
Gerir
55 min
Dino Foi Eu estou completamente contigo oh Alexandre Chivale, mas preciso de trazer o Jaime Langa à razão, para ele não entrar no mato nessa discussão com Muhamad Yassine. Esses fundos foram todos drenados por uma empresa europeia chamada Ematum Finance 2020, baseada na Holanda (lembrem-se que a então Directora Geral da Ematum cá nem sabia da existência desta) então a operação como tal não criava nenhum alerta vermelho, pobre africano não entrava em nenhum lugar, era uma coisa entre eles, os europeus.
Quem desenhou esta operação tem a minha vénia, o gajo é do bem. É que não vindo para Moçambique grandes valores pois o grosso foi encoberto por "pagamentos directos" aos fornecedores isto não tocava alarme nem no regulador e muito menos nos rapazes de Washington!
Gerir
Mostrar mais reações

Sem comentários: