quinta-feira, 26 de abril de 2018

Estádio Municipal da Beira inaugurado em Agosto


Estádio Municipal da Beira inaugurado em Agosto
A construção do Estádio Municipal da Beira continua a decorrer a um ritmo bastante acelerado. O empreendimento será inaugurado em Agosto.
Localizado no populoso bairro da Munhava, o estádio terá, numa primeira fase, capacidade para acolher 22 mil pessoas e a colocação da bancada principal, já está praticamente concluída e neste momento decorrem obras internas.
As obras estão avaliados nesta primeira fase em cerca de 100 milhões de meticais, fundos da edilidade. A infra-estrutura terá quatro balneários modernos apenas para os atletas, um compartimento para massagens especializadas dos atletas, dois balneários para árbitros, balneários para emissários da CAF, um departamento anti-doping, um camarote VIP e outros 16 que poderão ser usadas pelas equipas visitantes e a imprensa, uma sala para conferências e uma clínica para atender ao público, em dias de jogos. A relva será sintética.
“Sintética porque prevemos que haverá nesta infra-estruturas bastante movimentação de atletas locais e de outros pontos do país e quiçá do exterior. Então é importante que o piso tenha capacidade para suportar as mesmas”- explicou Daviz Simango, edil da Beira.
Daviz Simango, que foi visitar as obras nesta quarta-feira, mostrou-se bastante satisfeito com o ritmo das mesmas, e garantiu que o estádio será inaugurado no próximo dia 20 de Agosto, dia em que a cidade da Beira foi elevado à categoria de cidade.    
Com objectivo de rentabilizar o estádio, o mesmo contará com 16 compartimentos para arrendamento, cujos valores serão usados para dar continuidade as obras na sua segunda fase.
Parte das famílias que residem nos arredores do futuro estádio serão movimentadas e colocadas noutros pontos, a fim de permitir a construção de vias de acesso alternativas ao estádio e outras infra-estruturas, tal como um hotel. “Queremos transformar esta área numa cidadela desportiva”, afirmou Simango.

1 comentário:

Unknown disse...

Introduza o seu comentário...boa iniciativa