quarta-feira, 25 de abril de 2018

PGR não tem nenhuma informação nova sobre o assassinato de Mahamudo Amurane

PGR não tem nenhuma informação nova sobre o assassinato de Mahamudo Amurane
Escrito por Adérito Caldeira  em 25 Abril 2018
Share/Save/Bookmark
A Procuradora Geral da República (PGR) vai informar esta quarta-feira (25) aos moçambicanos que não sabe quem assassinou o presidente do Concelho Municipal da cidade de Nampula, Mahamudo Amurane, “encontra-se em instrução preparatória” e está a ser movido contra desconhecidos.
A Informação Anual que Beatriz Buchuli vai apresentar à Assembleia da República vai, mais uma vez, defraudar a expectativa que os moçambicanos têm sobre a Justiça.
Um dos mais bárbaros crimes que aconteceu em 2017 foi o assassinato de Mahamudo Amurane, o presidente do Município de Nampula, que foi assassinado no início da noite de 4 de Outubro diante da sua residência particular no bairro Namutequeliua.
Passados mais de seis meses a PGR não deverá sequer mencionar o crime quando discursar na plenária, de acordo com o documento a que o @Verdade teve acesso.
No entanto nos Anexos que acompanham a Informação Anual o @Verdade apurou que o assassinato de Mahamudo Amurane, autuado pelo Processo nº 2181/PIC/2017, “encontra-se em instrução preparatória” e está a ser movido contra desconhecidos.

Sem comentários: