quinta-feira, 26 de abril de 2018

CARTA ABERTA AO "MANIASSA" JOAQUIM RIVAS MANGRASSE:


CARTA ABERTA AO "MANIASSA" JOAQUIM RIVAS MANGRASSE:
Excelência General da Casa Militar
Sera que o senhor quando chega em casa há alguem que diz: bem vindo pai, há esposa que vem abrir a porta do teu V8 ou Ford Ranger e dizer bem vindo amor como trabalhou?
Se sim porque e que tem a coragem de mandar país de famílias ficarem 3 a 6 meses fora dos seus filhos e esposas?
Aonde o senhor terá aprendido a matéria de segurança? Para voce ter a coragem de fatigar sua segurança num horário desfavoravel, voce pensa que as armas que voce deu de aumento nos seus homens servem para reforçar a segurança ou e para se o inimigo atacar apoderar-se delas pois nao sao as armas que fazem um bom segurança mas sim uma boa prontidão e postura no posto de sentinela!
Sera que o senhor e quem entende bem sobre a logística? E se for isso então porque e que perde-se comida nos refetorios dados objectos da casa militar?
Sera que quando o senhor chumbou em Portugal foi maltratado como tens feito nos seus camaradas que reprovam no estágio que so apareceu para eles depois dos seus 4 anos de serviço? Digo que 4 anos pois desde que o Senhor esta no comando da casa militar nenhum grupo ja entrou para filiar-se a eles.
Anualmente desembolsar-se um orçamento para todos os membros da casa militar e quando lhes manda voltar para suas unidades ja que sao cortados os seus salários sera que voltas a devolver para o cofre do estado o dinheiro?
Se o senhor entende melhor a segurança porque e que desde que o senhor chegou so há queixas e murmuros da instituição que o senhor comanda? 
Sera que e porque isso nao acontecia nos mandatos dos outros? Falo do mandato do General Gune.
Ja ouvimos rumores de que aquando do comando de um outro, MANIASSA como você, houve ataque no regimento e na sede da casa militar onde ate hoje existe uma suposta vala comum no regimento perto do Posto 7 sera que quando chegam em Maputo ficam atrapalhado por verem prédios de Maputo? Ate o ponto de escravizarem os filhos e pais dos outros ja que em Niassa nao há prédios?
Ontem às 13:08 · Enviada por telemóvel

E mano Unay, comprindo com a nossa promessa feita ontem, dizer que posição está que nos referiamos está em Changara mas lá so está o comando onde fica uma parte e a outra vai para ja no terreno se rendendo de 15 a 15 dias ja no campo de pastagem a outra posição está no impato província de Maputo onde dizem que um pastor civil está neste momento na cadeia e de lá foi levado que nem um grande cadastrado perigoso pois esse vendia cabritos do seu chefe e mentia que sao os militares guardas
há 2 horas · Enviada por telemóvel
MAIS UM RECADO PARA O JOAQUIM MANGRASSE, O CHEFE DOS SEGURAS DO NYUSI
INBOX
So pra ver que o patriota Unay sempre nos relata as verdades, o famoso general (Mangrasse), acaba de orientar uma formatura agora esta manha,onde perguntou: "quando alguem nao quer a sua mulher o que faz?" Um soldado disse " mando lhe de volta para a casa dos pais"; e o outro disse "levo meu casaco e vou me embora!" E ele concordou com este e disse: "sim leva o seu casaco e vai embora pois a vossa mulher e a casa militar e parem de difamar a ela nas redes sociais".
Meu general MANGRASSE, nao se trata de difamação e nem caluniar mas sim umas verdades que voce pensa que podia conseguir manter noa no silêncio devido a sua arrogância e ainda fique desde q saber que aqui nesta casa ja passaram muitos presidentes e generais mas em nenhum momento levaram os militares para irem guarnecer os seus gados, como em Matutine, Moamba onde estão lá gados do ancião da corrupção (Chissano) e o grande ladrão A.E.G (Guebuza); pare de ofender seus homens, e voce tambem se ver que nao está em altura de chefiar vai te embora!
Sua excelência suposto PR sr Nyusi, devo lhe lembrar que o AEG (Guebuza) ja mandou de volta seu sobrinho que estava a chefiar a casa militar antes do General Gune por ver que este nao tinha competências para chefiar uma instituição tão grande e com grande responsabilidade e este "Maniassa" MANGRASSE mina a partir da sua campanha pois está a se falar de muitos que de forma triste tiveram fim da comissão outros porque sao doentes isso e uma discriminação pois eles saíram das suas casas saudáveis mas por ironia do destino ficaram doentes quem me garante que este teu general goza de uma boa saúde?
E Sera que você general mangrasse nunca errou? E se nunca porque e que há meses atraz tinha sido interditado de entrar na presidência? Voce deixou ele aruinar a sua permanecia no poder pois estes ja nao irão facilitar a entrada de urnas falsas nos locais de autarquias pois sao milhares de famílias descontentes com a sua actuação pois ao menos se lhes tivesse dado F.c mas sem lhes cortar os seus bens adquiridos. Mais detalhes nos próximos episódio mas lembra que nunca se tinha falado tão mal da casa militar como agora se fala isso deve-se há uma falha.
há 10 horas · Enviada por telemóvel

Comentários
Baltazar De Jesus Maria Só recomendo a quem faz esses posts muita força, mas também que preste um pouco mais de atenção no que diz respeito aos erros ortográficos e, formação das frases, visto que frase mal formada tira o sentido da mesma.
Gerir
Responder2 h
Alberto Semedo Uma coisa é entender como queres e aoutra é entender consoante a logica
Gerir
Responder1 h
Alberto Semedo Esquece os erros entenda consoante alogica
Gerir
Responder1 h
Mwana Gomes Grande Unay
Gerir
Responder3 h
Nuro Warrota as verdades clamam por si.
Comentários
Ferrande Americo Mulavia Mas este mangrasse, está fazer muita merda na casa militar, está sempre a instrumentalizar filhos de dono, como se ele fosse o dono das vidas, dessas pessoas. Sr cumpra com as regras, você é pessoa, eles também são pessoas. O facto de você ter esse cargo, não siginifica qui o sr seja mais pessoa qui eles, pare com isso, urgentemente.

Sem comentários: