quarta-feira, 25 de abril de 2018

Salários crescem 5 a 18 por cento em Moçambique embora comida, água potável e eletricidade tenham aumentado mais de 20 por cento

Ser - Huo
20 h
ordastes aqueles irmãos da Commonwealth (eu ate acho que podia ter incluso essa parte naquela aula de doutoramento em causa, pois, eu te entendi bem, mesmo esses malandros que usam isso para caricaturar a sua fala). Doutor, depois de me ter extasiado com seu discurso inaugural (patronato, empregado, inclusão, quarto andar, etc), quero lhe confessar que a sua fala de "compartilha de responsabilidade" (esta parte pode ficar para o pos-doutoramento) sobre o assunto da mola mal parada, assim tipo "nao somos malandros sozinhos", me fez pensar que é ainda é possível, e talvez peca por falar dessas coisas bonitas quase sempre de fora, e ha milhas.
Ora, presidente, considerando que este povo tem o pão muito caro, o arroz muito caro, o sal muito caro, o carvão vegetal muito caro, o oleo alimentar muito caro, o chapa aka my love muito caro, energia super cara, agua ja nem jorra, credito e megas para smartkika sai em txuna, ate os tomates e as lulas de Deus estão cada vez mais caros (Veja que nesta listinha de cesta básica nem vou incluir combustível, afinal, ha quem vai dizer "usa metrobus", como se Massinga tivesse metrobus, Metangula tivesse metrobus, Mueda tivesse metrobus, e por ai), que tal se se compartilhasse responsabilidade com este povo, que acho que merece um pouco mais?
É que compartilhar responsabilidade nao pode ser apenas quando assunto é aquele dinheiro mal parado, mas também na vida das pessoas. Com esse aumento de 260,00Mt (4 dolares) que se fala por ai (ainda acho pegadinha isso), que responsabilidade social, económica, politica, se está a compartilhar, mesmo? Sei que a justificação é aquela nossa: "este aumento espelha a situação real do pais", mara heishh.
So para fechar, camarada, sera que estamos mesmo empenhados em ver este povo nos exibir cartões de eleitor com legenda "nos vemos em Outubro"?
Comentários
Josefina Macunguel É Triste,mto triste mesmo.ate seria melhor se n aumentassem metical ou dolar algum..pk assim os manos cmerciantes ja vao saber do aumento e logo a mandioca,o amendoin,tomate,munhenhere,limao tdo ja vai subir.xtamos mal
Gerir
Responder20 h
Amade Chande Analisando.....
Gerir
Responder20 h
Celestino Cobda Margarida Ninguém pode reclamar a culpa é nossa
Gerir
Responder19 h
Noa Inacio Mestre Ser - Huo se te ouvissem um pouquinho so, mas poucochito a governacao seria melhor, mas temo que ate a quem ache que es apostolo da desgraca. Mestre obrigado por ser amigo de malta Governador por tabela sei que esse post vai merecer copy and past e chegar ao mais velho.
Gerir
Responder19 h
Bruno Gamito Esse país ou as políticas adoptadas estão um caos. Até o jornal faz comparação do aumento com Seis cervejas. Mas enfim só dá rir de tristeza mesmo.
Gerir
Responder18 h
Ezequiel Albertino Está mal isso, é assim que companhia Nuno Abdul muda de nacionalidade para português e malta meus tios Sitoes para "djon" e antigo Suazii... Mas efim vivemos uma triste realidade.
Gerir
Responder17 h
Ser - Huo Noa Inacio , a unica coisa que nos mantem a provocar este barulho é achar que alguém vai ouvindo, e mesmo que nao o admita em assembleia, que faca algo. Hi karrele, ntsena, e so queremos um pouco de dignidade, dai que quem quiser trazer os apóstolos, ja sabe que este pais nao preços dele, pois nao acrescenta nada e pode morrer na boa. 
Bom, é mesmo ums questão de politicas publicas e opcoes politicas, como diz o Bruno Gamito ,
Gerir
Responder13 h
Wilson Profirio Nicaquela Estou a analisar seu texto e não percebo. Juro, se eu perceber este texto então, Francisco Wache Wache deve é apagar o seu, ou nós vamos buscar texto dele dos ano passado depois do "QUINHES". 
----------
Bem, eu começo a pensar que há quem fez o EU CONFIO EM TI plagiar ao Saudoso Presidente do dedo em riste!
Gerir
Responder10 hEditado
Ser - Huo Wilson, deixa o Wache, ele é bué suspeito neste tipo de papo, toutafalar, hahahahhhh
Gerir
Responder10 h
Hermenegilda Nunes Até os tomates e as lulas de Deus estao cada vez mais caros😢

Sem comentários: