quarta-feira, 25 de abril de 2018

OPOSIÇÃO E SÓ UMA

OPOSIÇÃO EH SÓ UMA
Eh preciso que os membros dos partidos na oposicao nao se esquecam que a oposicao eh so uma, e o inimigo, aquele que vive oprimindo o Povo, eh comum a todos os partidos que constituem a oposicao.
Por mim, todos os partidos na oposicao deviam se reunir e escolher apenas um unico candidato que ira ombrear o candidato dos individuos, tanto nas autarquias como nas presidenciais. Nao despersem votos por favor. Oposicao eh so uma.
NB: O Ungido, apesar do seu carisma e popularidade, ja deu o que tinha a dar. Devia escolher ao Davis como o unico candidato dos partidos na oposicao para concorrer pelas presidenciais.
Comentários
Francey Zeúte E quando a tal oposição chegar a posição, a quem vão combater?
Gerir
Mouzinho Zacarias Fico triste quando tu desapareces do combante
Gerir
Linette Olofsson Quando chegar à posição vão governar e outros saborear o que é ser da oposição.
Gerir
Responder5 dia(s)Editado
Chaida Agnessi Nicaca Onde andas senhor?
Gerir
Douglas Harris ??????????
Gerir
Homer Wolf Há qualquer coisa – aliás, muita coisa – que está a falhar na oposição... 
Parece que gostam de perder. Que tem prazer em continuar eternamente na oposição...
E o MDM neste momento tem sido o que mais me surpreende, pela negativa😰... E, às tantas se formos a ver, é capaz de ser apenas um problema de (má) comunicação...
Gerir
Danilo Tiago Ja es politologo agora Homer Wolf😂😂😂
Gerir
Homer Wolf Por acaso sim. O meu BA é em CS/Ciência Política...
Gerir
Kelvintino Massas Homer Wolf parabéns pelo seu ponto! Até que concordo, apesar da velhice do líder dos matsangas, conseguem-me ser coerente com ele e com o povo, os novatos só metem água, os do M-simango-pcn só criancice
Gerir
Responder5 dia(s)Editado
Bruno Mayer Devem ganhar por perder.
Gerir
Jose Majasse Dombe Mas Daviz Simango mesmo?
Nikudumm
Gerir
Gloria Ubisse Niku dummm so! Xhiii vakhiti ahimiyeleni.
Gerir
Sergio Buque Eu gostaria de ver Dlakama a governar, né que seja 5 anos apenas .
Gerir
Responder5 dia(s)Editado
Kelvintino Massas Seria um
Mandela
Gerir
Domus Oikos Pra democracia funcionar não precisa de muitas oposições mas de poucas ou mesma uma.de tipo Estados Unidos..
Gerir
Mouzinho Zacarias Correcto...domus oikos
Gerir
Fernando Sande Elvino o dlakhama sempre apostou com Daviz na liderança da RENAMO só que a ala militar não quere, por isso criaram aquele cenário da beira puseram água na cabeça do madala,repara q o madala nunca virá apresentar o candidato da RENAMO na beira fica atento nisso
Gerir
Eddu Mineses Unir pra quê?Elvino Dias ,sera mesmo o resultado...de cerca de 15milhões de eleitores o stae ja tem mais 23milhões fantasmas prontos a agir...esse país precisa de pessoas e ñ fantoches...Ñ é melhor fazermos uma manifestação contra as eleições só pra ñ gastarem ainda mais nosso dinheiro em campanhas e equipamentos eleitorais.
Gerir
Celestino Kasten Elvino, me adicione ao grupo, 840436907

    Meu caro Horacio Mobana!
    Estás à fazer uma leitura suicida para a Renamo e colocar à botija de oxigénio nas narinas da Frelimo!
    Se a Renamo tratar os seus aliados da oposição com desprezo e arrogância, de certeza estás à abrir uma opção para a existência de mais candidatos da oposição para espalhar votos da oposição à favor da vitória fradulenta da Frelimo!
    Devis Simango, Yá-qub Sibindy e demais personalidades da nossa praça política se apresentarem candidaturas cada um em separado, a Frelimo vai cantar victória antecipada e Dlhakama voltará a ser humilhado de novo, como tem sido sempre por causa de pequenas percentagens atribuídas aos outros candidatos da oposição!
    Se a Renamo não está interessada em acolher à ideia de candidatura de um ÚNICO CANDIDATO da Oposição, será acusada pelo povo de ser cúmplice da manutenção da Frelimo no poder e o povo poderá optar por filho dos mártires de M'telela como candidato que poderá concorrer com a coroa de Único Candidato da oposição, combatido pela Renamo favorecendo abertamente à victória da Frelimo!
    Duvido que Dlhakama esteja tão distraído para entregar à sua Coroa ao Devis Simango!
    Comentários
    José Correia tudo o que for serio com a colocaçao dos interesses do povo moçambicano em primeiro lugar ,sao bem vindos.
    Gerir
    Horacio Mobana Yaquby Subindi. Caro, peço para que entenda. Não estou encorajar a RENAMO para ir sozinha às eleições. Apenas tenho cuidado que problemas de outros partidos sejam transportados para a RENAMO. Eu acredito que ela tem um projeto sério para com povo moçam...Ver mais
    Gerir
    Horacio Mobana Caro Yaquby Subindi, minha leitura não é suicida. Tenho a certeza que o ilustre acredita que a RENAMO sozinha ganhou as eleições de 2014. Se a RENAMO perdeu no jogo limpo ela é dependente dos seus aliados da oposição. De modo que a oposição deve não só se unir num único candidato mas também contra a fraude. Caso contrário, a ideia de inclusão, ou seja, Moz para todos é suficiente para os aliados. Aliás, minha leitura indica que FRELIMO tá em queda Livre, dificilmente pode ganhar em jogo limpo. Unamo-nos contra a fraude e cada um vai sozinha às eleições. Isto vai ser bom para o PIMO implementar seu projeto em caso de vitória. Se temos a certeza que as próximas eleições serão limpas e que a FRELIMO é forte, unamo-nos num único candidato. Esta é minha opinião, não estou dispersar a ninguém e não acho que seja opção suicídio para a RENAMO. Se tou enganado, que prove de modo convivente. Eu tenho receio que oportunistas sabendo que a RENAMO tá em alta e FRELIMO em baixo recorram a ideia de um único candidato para ir na boleia. Não devemos falar a toa. É preciso um debate sério para se averiguar as verdadeiras motivações por trás da ideia de um só candidato para a oposição, depois podemos avançar com segurança. A união eleitoral do período 1999 a 204 levou a RENAMO à uma espécie de depressão. Tinha que se reorganizar. É só ver o resultado nas eleições de 2014. Mais uma vez, peço ao Dr. Yaquby para convocar um debate sobre a relevância de um único candidato para as eleições de 2019 - não apenas no Facebook. Pode alugar um auditório, convide academicos com Manuel de Araújo, Venâncio, líderes dos partidos políticos da oposição, o público, etc. Se for necessário ir a votação para aprovar a união também pode
    Gerir
    Xandu Inguane Mas ho Yaqub Sibindy, como espalhar votos?? se nem a tua familia mais directa não vota em ti
    Gerir
    Raimundo Chau Hum. Xandu por favor. Vamos respeitar o sr yaqub. Ele tem contribuido para muita coisa neste pais. E se formos a ver a ideia dele. Nao e ma. Apenas precisa ser debatida e aprofunda com matiridade. Pessoalmente apoio a ideia dle.
    Gerir
    Responder18 h
    Yaqub Sibindy Xandu Inguane, quem espalha votos não é simplesmente o eleitorado!
    Mas sim é o sistema fradulento formatado pelo STAE a partir dos computadores!
    Gerir
    Responder2 dia(s)Editado
    Whitchdoctor Medidacerta ha tantos humoristas aqui
    Gerir
    Suleimane Assane Jamú Mas onde ficam os distraídos de sempre? RENAMO é que tipo de aluno que repete a classe e não aprende nada?, continua sem noção de como estancar esse problema de roubo?
    Será que até a RENAMO ainda não se formatou?
    Se ainda não se organizou para a corrida eleitoral, melhor não participar, porque nao gostaríamos o mesmo hino da RENAMO que diz as eleições não foram justas, livre e transparente...

    Taremba kunheperwa
    Gerir
    Responder1 dia(s)Editado
    Elson Cuna Não dà para entrar ao fundo neste debate, pois vejo que hà gente cómica que seus comentàrios parecem càbulas para uma peça teatral. Im so sorry
    Gerir
    Abdur Rahman Rassul Quem ganhar será meu representante
    Qualquer e quem quer que seja.
    Gerir
    Responder16 hEditado
    Yaqub Sibindy
    RESPOSTA A UMA PERGUNTA BASTANTE INTERESSANTE
    PERGUNTA: "mano Yá-qub não defendia a união dos partidos opositores para atacar o inimigo comum e formar posteriormente um governo são?
    Para quê fala do PIMO em particular?"
    RESPOSTA : Numa sociedade de quotas, cada um comparticipa com o seu capital para formar uma sociedade mais forte para intervir nos objectivos devidamente definidos pelos accionistas : INTERNAR À FRELIMO NA OPOSIÇÃO AO LONGO DOS PRÓXIMOS 40 ANOS E GOVERNAR MOÇAMBIQUE HONESTAMENTE SEM SOBRESSALTOS!
    Numa coligação que pretende derrubar o regime corrupto no poder, os partidos políticos não podem se unir na base das suas mensagens abstractas, vendidas ao eleitorado à crédito, mas sim devem se unir na base dos seus recursos de governação para que juntos em torno de um Candidato único possam garantir respostas exactas para a gestão dos resultados da sua vitória!
    Uma coligação sem projectos antecipados de Governação após a vitória, não passa mais que uma indústria modernississíma sem matéria prima!
    Cometeu se erros no passado, ao constituir uma Coligação Renamo/União Eleitoral, sem se responsabilizar de criação duma agenda de Governação do País, e no fim a Coligação terminou-se num fracasso, criando infelizmente ambições limitadas à partilha de assentos parlamentares e deixar um pesadelo de encargos à Renamo!
    Desta vez estamos perante uma vitória de confiança ganha pela Renamo no município de Nampula com apoio de outros partidos políticos e da sociedade civil em geral, mas antes e até agora ainda não ouvimos planos concretos de governação antecipada daquele Município e o plano de investimentos para sustentar às promessas que a Renamo prometeu ao povo!
    Para os próximos pleitos eleitorais, na opinião do PIMO, os partidos políticos interessados em coligar-se em torno de um único Candidato da oposição, devem à partir de já começar a ser submetidos ao texte de ideneodidade política pelo público provando à sustentabilidade das suas futuras promessas eleitorais!
    O PIMO está preparado para embarcar neste barco, contribuindo com o seu próprio combustível afim de reforçar à máquina da oposição, rumo ao Poder!
    Cada um faz à sua parte e quem sairá a ganhar é o povo!
    Dlhakama é o maior accionista desta sociedade, seguido de Devis Simango e de Yá-qub Sibindy, aguardando pelos demais partidos políticos que de certeza vão contribuir com qualquer tipo de capital político para remover à Frelimo do poder e governar condignamente este povo martirizado pelas dívidas secretas sem usar luto pelo funeral político do Partido no Poder!
    Gosto
    Comentar
    Comentários
    RESPOSTA A UMA PERGUNTA BASTANTE INTERESSANTE
    PERGUNTA: "mano Yá-qub não defendia a união dos partidos opositores para atacar o inimigo comum e formar posteriormente um governo são?
    Para quê fala do PIMO em particular?"
    RESPOSTA : Numa sociedade de quotas, cada um comparticipa com o seu capital para formar uma sociedade mais forte para intervir nos objectivos devidamente definidos pelos accionistas : INTERNAR À FRELIMO NA OPOSIÇÃO AO LONGO DOS PRÓXIMOS 40 ANOS E GOVERNAR MOÇAMBIQUE HONESTAMENTE SEM SOBRESSALTOS!
    Numa coligação que pretende derrubar o regime corrupto no poder, os partidos políticos não podem se unir na base das suas mensagens abstractas, vendidas ao eleitorado à crédito, mas sim devem se unir na base dos seus recursos de governação para que juntos em torno de um Candidato único possam garantir respostas exactas para a gestão dos resultados da sua vitória!
    Uma coligação sem projectos antecipados de Governação após a vitória, não passa mais que uma indústria modernississíma sem matéria prima!
    Cometeu se erros no passado, ao constituir uma Coligação Renamo/União Eleitoral, sem se responsabilizar de criação duma agenda de Governação do País, e no fim a Coligação terminou-se num fracasso, criando infelizmente ambições limitadas à partilha de assentos parlamentares e deixar um pesadelo de encargos à Renamo!
    Desta vez estamos perante uma vitória de confiança ganha pela Renamo no município de Nampula com apoio de outros partidos políticos e da sociedade civil em geral, mas antes e até agora ainda não ouvimos planos concretos de governação antecipada daquele Município e o plano de investimentos para sustentar às promessas que a Renamo prometeu ao povo!
    Para os próximos pleitos eleitorais, na opinião do PIMO, os partidos políticos interessados em coligar-se em torno de um único Candidato da oposição, devem à partir de já começar a ser submetidos ao texte de ideneodidade política pelo público provando à sustentabilidade das suas futuras promessas eleitorais!
    O PIMO está preparado para embarcar neste barco, contribuindo com o seu próprio combustível afim de reforçar à máquina da oposição, rumo ao Poder!
    Cada um faz à sua parte e quem sairá a ganhar é o povo!
    Dlhakama é o maior accionista desta sociedade, seguido de Devis Simango e de Yá-qub Sibindy, aguardando pelos demais partidos políticos que de certeza vão contribuir com qualquer tipo de capital político para remover à Frelimo do poder e governar condignamente este povo martirizado pelas dívidas secretas sem usar luto pelo funeral político do Partido no Poder!
    Comentários
    Edson Nhanombe O senhor já enjoa sabe.
    Gerir
    Unay Cambuma Só que infelizmente, a frelimo jamais deixara o poder pacificamente apos uma derrota eleitoral. 
    Aliás, a frelimo teve uma copiosa derrota em 2014 e o resto da história todos sabemos.
    Fico admirado quando ainda acreditamos que em 2019 será diferente. 

    A unica forma para tirar a frelimo do poder é através do cano das ak47. 
    Não hajam ilusões!
    Gerir
    Unay Cambuma Como é que vai se sonhar com uma vitória enquanto o sistema informático do stae é manipulado a bel prazer pela frelimo? E já estão a escangalhar em grande escala o processo de recenseamento eleitoral.Gerir
    Yaqub Sibindy Não se preocupe com os Guptas de Moçambique! 

    Vão se arrepender toda geração deles no futuro por andar apoiar criminosos políticos que raptam e violam às mulheres e filhas de pessoas honestas exigindo fabulosos valores de resgate que às vítimas ganh
    am o seu pão na base do trabalho árduo e por outro lado, o mesmo regime merece à bênção dos "Gruptas", importando computadores já com programas formatadas para a vitória fradulenta da Frelimo! 

    Eles têm dias contados porque escolheram alinhar se com um aliado amaldiçoado!
    Gerir
    Horacio Mobana Concordo plenamente com Unay Cambuma. Não concordo com Yaquby quando diz que a RENAMO nao tem plano concreto de governação de Nampula. Caro Yaquby, a vitória da RENAMO em Nampula é a vitória de um plano de governação. A união-eleitoral: o sr. Yaquby tem a responsabilidade de dizer que a RENAMO-uniao eleitoral ganhou as eleições de 1999. Este é que é um fiasco. Deixaram a RENAMO se bater sozinha contra a fraude, morreram pessoas e houve presos. Mas os diziam parceiros da RENAMO ficam calados até hoje contra as fraudes. A RENAMO aprendeu muito sobre vocês. Achou que quem tem seus planos avance sozinho nas próximas eleições. A RENAMO não é dependente de outros partidos, tem o povo ao seu lado, o ak47 e seu projeto de governação. Uma vez que a RENAMO é para um Moz para todos, que os outros partidos se organizem se querem caminhar com a RENAMO. É nesse sentido que posso apoiar o amigo Yaquby Subindi. Yaquby tem ideias brilhantes. Talvez seja prático o PIMO não se envolver agora com a RENAMO. O PIMO trabalhar sozinha para chegar ao poder e pôr em prática suas ideias. Democracia é assim. Recorde que os Votos da RENAMO superaram os votos da FRELIMO e MDM juntos. Por isso, amigos a RENAMO não vai entregar agora os seus maravilhosos ak47 porque sem elas a FRELIMO não vai deixar a RENAMO usufruir o gozo de seus votos
    Gerir
    Yaqub Sibindy Meu caro Horacio Mobana!

    Estás à fazer uma leitura suicida para a Renamo e colocar à botija de oxigénio nas narinas da Frelimo!


    Se a Renamo tratar os seus aliados da oposição com desprezo e arrogância, de certeza estás à abrir uma opção para a existência de mais candidatos da oposição para espalhar votos da oposição à favor da vitória fradulenta da Frelimo! 

    Devis Simango, Yá-qub Sibindy e demais personalidades da nossa praça política se apresentarem candidaturas cada um em separado, a Frelimo vai cantar victória antecipada e Dlhakama voltará a ser humilhado de novo, como tem sido sempre por causa de pequenas percentagens atribuídas aos outros candidatos da oposição! 

    Se a Renamo não está interessada em acolher à ideia de candidatura de um ÚNICO CANDIDATO da Oposição, será acusada pelo povo de ser cúmplice da manutenção da Frelimo no poder e o povo poderá optar por filho dos mártires de M'telela como candidato que poderá concorrer com a coroa de Único Candidato da oposição, combatido pela Renamo favorecendo abertamente à victória da Frelimo! 

    Duvido que Dlhakama esteja tão distraído para entregar à sua Coroa ao Devis Simango!
    Gerir
    Horacio Mobana Yaquby Subindi. Entenda. Eu sou a favor de candidato único. Eu até reconheço o seu grande contributo pela vitória de DHLAKAMA em 1999. Por isso, digo que o caro Subindi devia pregar que a FRELIMO não deixou a posição governar. O plano de um único candidato não deve ser interpretado como fusão de políticas. Pergunto-lhe: não sonha um dia governar só com o seu PIMO? Isto que é democracia. Entendo que a ideia de um único candidato visa apenas travar a má governação da FRELIMO e para alternância. Não acho correto que se traga ideia comum da oposição para se governar o país. Isto não é democracia. Acho correto sim que os outros partidos da oposição se juntem ao plano do partido maioritário da oposição em candidato unico. Ideia comum seria prático entre partidos da mesma linha com em Portugal PDD/CDS na Passo Coelho ou era Obama na coligação entre os denocratas. Aliás, ak47 existe devido a fraude eleitoral em que a RENAMO ganhou concorrendo sozinha em 2014
    Gerir
    Yaqub Sibindy A pior calamidade que a oposição pode rogar para se própria é de ganhar eleições e à partir daquele dia começar à desdobrar delegações à procura de soluções financeiras e tecnológicas para governar Moçambique! 

    Eu penso que a Renamo não teria coragem 
    de assumir um programa exclusivamente partidário para desenvolver Moçambique sozinha, tendo como meta incontornável, produzir receitas para sustentar o Orçamento do Estado sem mendigar aos antigos colonizadores da África! 

    É preciso humildade e congregar todos valores positivos da oposição num único programa de governação, renovável de mandato em mandato até que as condições de governar Moçambique a partir de um programa governamental do Partido ganhador sejam criadas!
    Gerir
    Responder1 dia(s)Editado
    Yaqub Sibindy partilhou uma foto
    PIMO - Bloco de Orientação Construtiva
    GUN - UMA RECEITA POLÍTICA PARA TRAVAR O VANDALISMO AO PAÍS, ROUBOS, ROMBOS FINANCEIROS E SAQUEAMENTO DOS FUNDOS PÚBLICOS POR DIVERSICADOS ESQUADRÕES CRIMINOSOS DA FRELIMO
    A descoberta da quarta dívida secreta, desta vez vinculada ao Ministério do Interior, acaba despindo totalmente todos esquemas maquiavélicos do Governo do Presidente Guebuza, que teria formado um sindicato criminoso de rombos financeiros envolvendo altas patentes das Forças de Defesa e Segurança, afim de servirem de para-choque dele, caso chegar à vez da justiça tentar levar Guebuza à barra do Tribunal!
    Hoje o País é vítima de um fenómeno muito estranho no mundo do crime organizado - ESQUADRÕES DA MORTE, cujo avanço o Governo não consegue travar e nem esclarecer, pois algumas chefias das forças operativas da lei e ordem, estão totalmente corrompidas!
    Qualquer acusação ou suspeita de alguém estranho ao serviço da dívida secreta, logo esse estranho torna-se vítima a abater, pois não há nenhum patente bem posicionado, envolvido nessas empresas privadas ao serviço dos Ministérios, irá ficar de braços cruzados perante um investigador ou denunciante do esquema de distribuição entre compadres dos dinheiros sacados ao estado à partir das dívidas secretas!
    O signatário deste post, Yá-qub Sibindy, está sendo visto como um autêntico político perigo, perante os autores morais e materiais das dívidas secretas, pois o sindicato do crime que actua sem dar à cara, não está a gostar da forma como o Bloco da Oposição Construtiva está a analizar politicamente o presente conflito armado, motivado pelas dívidas públicas, contraídas secretamente por regime passado e defendidas por actual regime de Maputo!
    À Frelimo, acaba de esgotar o seu baget político antes de terminar o seu mandato em 2019!
    Quando esse partido governamental decidiu pisar à linha contínua da Democracia de Estado de Direito e Democrático, que penaliza sem mesmo dar espaço do direito a oportunidade de se defender, contraindo dívidas públicas sem chancela da Assembleia da República, dum lado, e d'outro esconde à informação ao público sobre a quantidade dessas dívidas, o partido independentista acaba de se auto-demitir política e moralmente para continuar à frente dos destinos da Nação Moçambicana:
    1 - Um partido no poder, cujo executivo não reconhece ou por outra ignora sistematicamente à interdependência entre os poderes plasmados na CR e, por sinal, os mesmos poderes, dominados por mesmo partido, essa arrogância constitui um certificado automático de DEMISSÃO E INTERPUÇÃO IMEDIATA do exercício governativo!
    2 - Qualquer fiel depositário duma determinada confiança dos seus parceiros, quando começa esconder sistematicamente informações, perde confiança e automaticamente é rotulado com atitudes de um clássico LADRÃO!
    Um ladrão, não pode continuar à frente de qualquer confiança queira de interesses privados ou públicos!
    3 - Os dois exemplos citados no número 1 e 2 deste post, estão estampados no rosto do Governo quarentonário do partido Frelimo:
    a) Governo da Frelimo, sistematicamente e com intenção estranhas, recusou e continua arrogante, ficando pé para não obebedecer à lei orçamental que obriga o executivo a requerer a devida autorização da AR para contrair quaisquer dívidas públicas em nome do Estado Moçambicano - CARTÃO VERMELHO!..
    b) O governo do Partido Frelimo no poder, chefiado pela Dupla Guebuza/Nyusi, sistematicamente deliberou contrair empréstimos secretos nos bancos estrangeiros em nome do Estado moçambicano com intenção de declarar como dívidas soberanas para serem pagas pelos cidadãos desviando sistematicamente qualquer princípio de transparência - PERCA IMEDIATA DE CONFIANÇA!
    Face à esses cenários, quando um governo viola sistematicamente à CR com intenção deliberada para delinquir o Estado, contraindo dívidas secretas com o objectivo de roubar em nome de Estado afim de investir nos seus negócios privados, estão reunidos provas e motivos suficientes para o país convocar eleições gerais antecipadas ou, formação de um GUN, governo de unidade nacional, afim de devolver confiança ao público moçambicano!
    Pois o actual Governo da Frelimo, perdeu capacidades morais para governar o país sozinho até próximas eleições ordinárias de 2019, porque esse governo é tão maléfico que até agora pura e simplesmente não quer apresentar à lista real de todas dívidas ilegais e nem se mostra interessado para explicar os motivos que estão de trás desses endividamentos contraídas durante o mandato passado de Armando Guebuza!
    Se os moçambicanos não exigirem o GUN, corremos o risco de chegar até próximas eleições com uma vasta lista de dívidas públicas SECRETAS, cujo valores, jamais Moçambique terá capacidades de pagar até à consumação dos séculos!
    Também corremos o risco de chegar até próximas eleições, com um país desprovido de opositores políticos, juristas e jornalistas, pois até lá já estaremos mortos quase todos, porque ninguém está interessado para travar ou desmantelar os temíveis ESQUADRÕES DA MORTE que operam no nosso país, num à vontade sem nenhum medo das autoridades governamentais!
    COMUNIDADE INTERNACIONAL: SOCORRRRRÓÓÓÓ!

Sem comentários: