OPOSIÇÃO EH SÓ UMA
Eh preciso que os membros dos partidos na oposicao nao se esquecam que a oposicao eh so uma, e o inimigo, aquele que vive oprimindo o Povo, eh comum a todos os partidos que constituem a oposicao.
Por mim, todos os partidos na oposicao deviam se reunir e escolher apenas um unico candidato que ira ombrear o candidato dos individuos, tanto nas autarquias como nas presidenciais. Nao despersem votos por favor. Oposicao eh so uma.
NB: O Ungido, apesar do seu carisma e popularidade, ja deu o que tinha a dar. Devia escolher ao Davis como o unico candidato dos partidos na oposicao para concorrer pelas presidenciais.
Meu caro Horacio Mobana!
Estás à fazer uma leitura suicida para a Renamo e colocar à botija de oxigénio nas narinas da Frelimo!
Se a Renamo tratar os seus aliados da oposição com desprezo e arrogância, de certeza estás à abrir uma opção para a existência de mais candidatos da oposição para espalhar votos da oposição à favor da vitória fradulenta da Frelimo!
Devis Simango, Yá-qub Sibindy e demais personalidades da nossa praça política se apresentarem candidaturas cada um em separado, a Frelimo vai cantar victória antecipada e Dlhakama voltará a ser humilhado de novo, como tem sido sempre por causa de pequenas percentagens atribuídas aos outros candidatos da oposição!
Se a Renamo não está interessada em acolher à ideia de candidatura de um ÚNICO CANDIDATO da Oposição, será acusada pelo povo de ser cúmplice da manutenção da Frelimo no poder e o povo poderá optar por filho dos mártires de M'telela como candidato que poderá concorrer com a coroa de Único Candidato da oposição, combatido pela Renamo favorecendo abertamente à victória da Frelimo!
Duvido que Dlhakama esteja tão distraído para entregar à sua Coroa ao Devis Simango!
RESPOSTA A UMA PERGUNTA BASTANTE INTERESSANTE
PERGUNTA: "mano Yá-qub não defendia a união dos partidos opositores para atacar o inimigo comum e formar posteriormente um governo são?
Para quê fala do PIMO em particular?"
Para quê fala do PIMO em particular?"
RESPOSTA : Numa sociedade de quotas, cada um comparticipa com o seu capital para formar uma sociedade mais forte para intervir nos objectivos devidamente definidos pelos accionistas : INTERNAR À FRELIMO NA OPOSIÇÃO AO LONGO DOS PRÓXIMOS 40 ANOS E GOVERNAR MOÇAMBIQUE HONESTAMENTE SEM SOBRESSALTOS!
Numa coligação que pretende derrubar o regime corrupto no poder, os partidos políticos não podem se unir na base das suas mensagens abstractas, vendidas ao eleitorado à crédito, mas sim devem se unir na base dos seus recursos de governação para que juntos em torno de um Candidato único possam garantir respostas exactas para a gestão dos resultados da sua vitória!
Uma coligação sem projectos antecipados de Governação após a vitória, não passa mais que uma indústria modernississíma sem matéria prima!
Cometeu se erros no passado, ao constituir uma Coligação Renamo/União Eleitoral, sem se responsabilizar de criação duma agenda de Governação do País, e no fim a Coligação terminou-se num fracasso, criando infelizmente ambições limitadas à partilha de assentos parlamentares e deixar um pesadelo de encargos à Renamo!
Desta vez estamos perante uma vitória de confiança ganha pela Renamo no município de Nampula com apoio de outros partidos políticos e da sociedade civil em geral, mas antes e até agora ainda não ouvimos planos concretos de governação antecipada daquele Município e o plano de investimentos para sustentar às promessas que a Renamo prometeu ao povo!
Para os próximos pleitos eleitorais, na opinião do PIMO, os partidos políticos interessados em coligar-se em torno de um único Candidato da oposição, devem à partir de já começar a ser submetidos ao texte de ideneodidade política pelo público provando à sustentabilidade das suas futuras promessas eleitorais!
O PIMO está preparado para embarcar neste barco, contribuindo com o seu próprio combustível afim de reforçar à máquina da oposição, rumo ao Poder!
Cada um faz à sua parte e quem sairá a ganhar é o povo!
Dlhakama é o maior accionista desta sociedade, seguido de Devis Simango e de Yá-qub Sibindy, aguardando pelos demais partidos políticos que de certeza vão contribuir com qualquer tipo de capital político para remover à Frelimo do poder e governar condignamente este povo martirizado pelas dívidas secretas sem usar luto pelo funeral político do Partido no Poder!
PIMO - Bloco de Orientação Construtiva
GUN - UMA RECEITA POLÍTICA PARA TRAVAR O VANDALISMO AO PAÍS, ROUBOS, ROMBOS FINANCEIROS E SAQUEAMENTO DOS FUNDOS PÚBLICOS POR DIVERSICADOS ESQUADRÕES CRIMINOSOS DA FRELIMO
A descoberta da quarta dívida secreta, desta vez vinculada ao Ministério do Interior, acaba despindo totalmente todos esquemas maquiavélicos do Governo do Presidente Guebuza, que teria formado um sindicato criminoso de rombos financeiros envolvendo altas patentes das Forças de Defesa e Segurança, afim de servirem de para-choque dele, caso chegar à vez da justiça tentar levar Guebuza à barra do Tribunal!
Hoje o País é vítima de um fenómeno muito estranho no mundo do crime organizado - ESQUADRÕES DA MORTE, cujo avanço o Governo não consegue travar e nem esclarecer, pois algumas chefias das forças operativas da lei e ordem, estão totalmente corrompidas!
Qualquer acusação ou suspeita de alguém estranho ao serviço da dívida secreta, logo esse estranho torna-se vítima a abater, pois não há nenhum patente bem posicionado, envolvido nessas empresas privadas ao serviço dos Ministérios, irá ficar de braços cruzados perante um investigador ou denunciante do esquema de distribuição entre compadres dos dinheiros sacados ao estado à partir das dívidas secretas!
O signatário deste post, Yá-qub Sibindy, está sendo visto como um autêntico político perigo, perante os autores morais e materiais das dívidas secretas, pois o sindicato do crime que actua sem dar à cara, não está a gostar da forma como o Bloco da Oposição Construtiva está a analizar politicamente o presente conflito armado, motivado pelas dívidas públicas, contraídas secretamente por regime passado e defendidas por actual regime de Maputo!
À Frelimo, acaba de esgotar o seu baget político antes de terminar o seu mandato em 2019!
Quando esse partido governamental decidiu pisar à linha contínua da Democracia de Estado de Direito e Democrático, que penaliza sem mesmo dar espaço do direito a oportunidade de se defender, contraindo dívidas públicas sem chancela da Assembleia da República, dum lado, e d'outro esconde à informação ao público sobre a quantidade dessas dívidas, o partido independentista acaba de se auto-demitir política e moralmente para continuar à frente dos destinos da Nação Moçambicana:
1 - Um partido no poder, cujo executivo não reconhece ou por outra ignora sistematicamente à interdependência entre os poderes plasmados na CR e, por sinal, os mesmos poderes, dominados por mesmo partido, essa arrogância constitui um certificado automático de DEMISSÃO E INTERPUÇÃO IMEDIATA do exercício governativo!
2 - Qualquer fiel depositário duma determinada confiança dos seus parceiros, quando começa esconder sistematicamente informações, perde confiança e automaticamente é rotulado com atitudes de um clássico LADRÃO!
Um ladrão, não pode continuar à frente de qualquer confiança queira de interesses privados ou públicos!
3 - Os dois exemplos citados no número 1 e 2 deste post, estão estampados no rosto do Governo quarentonário do partido Frelimo:
a) Governo da Frelimo, sistematicamente e com intenção estranhas, recusou e continua arrogante, ficando pé para não obebedecer à lei orçamental que obriga o executivo a requerer a devida autorização da AR para contrair quaisquer dívidas públicas em nome do Estado Moçambicano - CARTÃO VERMELHO!..
b) O governo do Partido Frelimo no poder, chefiado pela Dupla Guebuza/Nyusi, sistematicamente deliberou contrair empréstimos secretos nos bancos estrangeiros em nome do Estado moçambicano com intenção de declarar como dívidas soberanas para serem pagas pelos cidadãos desviando sistematicamente qualquer princípio de transparência - PERCA IMEDIATA DE CONFIANÇA!
Face à esses cenários, quando um governo viola sistematicamente à CR com intenção deliberada para delinquir o Estado, contraindo dívidas secretas com o objectivo de roubar em nome de Estado afim de investir nos seus negócios privados, estão reunidos provas e motivos suficientes para o país convocar eleições gerais antecipadas ou, formação de um GUN, governo de unidade nacional, afim de devolver confiança ao público moçambicano!
Pois o actual Governo da Frelimo, perdeu capacidades morais para governar o país sozinho até próximas eleições ordinárias de 2019, porque esse governo é tão maléfico que até agora pura e simplesmente não quer apresentar à lista real de todas dívidas ilegais e nem se mostra interessado para explicar os motivos que estão de trás desses endividamentos contraídas durante o mandato passado de Armando Guebuza!
Se os moçambicanos não exigirem o GUN, corremos o risco de chegar até próximas eleições com uma vasta lista de dívidas públicas SECRETAS, cujo valores, jamais Moçambique terá capacidades de pagar até à consumação dos séculos!
Também corremos o risco de chegar até próximas eleições, com um país desprovido de opositores políticos, juristas e jornalistas, pois até lá já estaremos mortos quase todos, porque ninguém está interessado para travar ou desmantelar os temíveis ESQUADRÕES DA MORTE que operam no nosso país, num à vontade sem nenhum medo das autoridades governamentais!
COMUNIDADE INTERNACIONAL: SOCORRRRRÓÓÓÓ!
Sem comentários:
Enviar um comentário