sexta-feira, 27 de abril de 2018

Qual é o verdadeiro interesse do Canal de Moçambique?


Qual é o verdadeiro interesse do Canal de Moçambique?
O SIED, serviços de inteligência portuguesa, é que comanda o Canal de Moçambique, drenão rios e rios de Euros para que este ataque o Presidente Nyusi, pelo facto deste ter tido a coragem e astúcia de defender a pátria amada, tomando iniciativas para prover segurança e estabilidade para o povo moçambicano.
Nyusi e seus camaradas, cometeram pecado capital porque mais uma vez inviabilizaram os desígnios daqueles que mais uma vez usaram a Renamo, financiando militarmante, para desinstabilizar o país, apostando na matança do povo moçambicano, em nome de “uma democracia” que pouco diz aos nossos concidadãos.
Os Senhores Fernando Veloso, João Mosca, Nuno Castel-Branco e Matias Guente a mando da SIED e CIA (seus patronos) vem atirando areia na cara do povo para desorientá-lo, desuni-lo e afastar dos seus líderes, recorrendo à intriga, injúrias e outras artimanhas. Estes olham para Moçambique como uma colónia a qual nunca devia ter se libertado da escravidão, da dependência dos estrangeiros, impedindo desta forma a que os moçambicanos decidam de forma soberana e independente como querem desfrutar das suas riquezas.
O Canal de Moçambique refere no seu artigo que possui um relatório não codificado da Kroll, o que deixa a suspeitar; afinal para quem os auditores estavam a trabalhar? Será para o Canal de Moçambique? Qual a veracidade desse relatório e porque só hoje vem ao público? Fiquem atentos!!!
Aos nossos queridos irmãos Matias Guente, Jeremias Langa, Adriano Nuvunga, Alice Mabota, Fátima Mimbiri entre outros, que não se façam de ingénuos, é bom que nunca se esqueçam que aqueles que vos usam hoje, se o país virar às avessas, em dois momentos fugirão deste país martirizado para a sua verdadeira pátria, e vocês aonde irão!?
Meus caros, o Presidente Filipe Nyusi está no bom caminho, conseguindo levar avante o país sem ajuda externa, o que faz com que os europeus e americanos financiem os nossos compatriotas para denegrirem a sua imagem… deixem o Nyusi trabalhar.
FUNGULA-MASSO
Peter John O relatorio tem que ser publicado na integra. O FMI nao vai em conversas e ja fechou a torneira aos bandidos da Frelixo. Chega de roubo ao povo.
Gerir
Mathause Sithoye Meus caros, vão me chamar de lambe-botas, mas quem é que desobedece seu chefe aqui neste país, alegando injustiça ou ilegalidade no que o chefe ordena? Até os guardas nas empresas, limpam carro do chefe...Senhores, ainda não somos cidadãos o suficiente, para evocarmos a lei em momentos que precisamos que ela nos defenda
Gerir
Mariano Baptista Mazive Falaste aparentemente bem, mas não disseste nada. Quem não ordena os seus pensamentos , não pode ser dono de suas palavras.
Gerir
Responder10 h
Mathause Sithoye Pode ter razão, Mariano! Mas reafirmo...ainda não somos uma sociedade que se guia unicamente pelo que a lei diz. Basta o chefe ordenar, o subordinado cumpre, consciente ou não da ilegalidade, vai cumprir apenas. E como nas assinaturas, por exemplo, o que vemos é a própria assinatura, sinal de que "aceito", nunca chegamos à percepção do que ia na alma da pessoa, quando assinou um determinado documento. Se fosse possível ver, nas assinaturas, a vontade real de quem assina, muitos documentos seriam cancelados.
Gerir
Responder8 h
Clayton Johnam Mais uma notícia para confundir a opinião pública. O que tem haver a assinatura de um contrato de concessão com o contrato dos empréstimos? Que tipo de ilegalidade se quer apontar aqui?
Gerir
Jossias Gimo So lendo saberemos,clayton
Gerir
Clayton Johnam Jossias Gimo. Por sinal até ja li o conteúdo da notícia e não há nada que prove que Nyusi esteve envolvido nos pedidos dos empréstimos secretos. O que a notícia fala é da participação do actual chefe de estado no processo da criação da Proindicus, por sinal tudo feito dentro da legalidade. Em boa verdade, nunca esteve em questão a criação das empresas, porque o governo tem a prerrogativa de criar mecanismos para defesa dos interesses do Estado. A questão que hoje interessa é de se saber se o dinheiro foi todo usado para o fim proposto ou se parte dele foi usado para fins pessoais e, se sim, quem foram os seus beneficiários. Concluído, não há nada que aponte que Nyusi participou em toda essa operação do empréstimo. É pura especulação de um jornal marcadamente ideológico que procura a todo custo encontrar culpados através da fabricação de notícias deste nível baixo.
Gerir
Responder20 hEditado
Jossias Gimo Kkkk,o que te faz concluir que a proindicos é uma empresa legal?sê prudente na sua análise não venha defender promiscuidade de certa elite. Até uma assinatura inocente pode dar direito a cadeia.
Gerir
Responder17 h
Clayton Johnam Jossias Gimo, eu nao presumo nada, a empresa está registadas na Conservatória do registo das entidades legais de Moçambique, isso é bastante para ela ser legal Agora, sobre os empréstimos são outras favas contadas, essas sim são ilegais. Eu estou falar de factos!
Gerir
Responder17 h
Jossias Gimo É claro que estão registada.porém foram registadas para legitimar o golpe apenas. Tudo feito em cima de joelhos meu caro. Ademais,há critérios para o estado fazer parceria com empresas privadas pior ainda avalizar emprestimos das mesmas. Não achas estranho o facto de todas as empresas envolvidas no escándalo ter a meama pessoa como PCA?
Gerir
Responder17 h
Clayton Johnam Então vai ter que concordar comigo que é legal. Nyusi ajudou a constituir uma empresa legal e isso não é nenhum problema, por isso disse que esta notícia é tendenciosa. Contudo, uma empresa constituida legalmente pode actuar em operações ilícitas conforme disseste, mas daí dizer-se que quem participou da sua criação também é responsável pelo cometimento de infracções por parte de seus administradores é puxar demais pela imaginação. Por isso reitero que não há nada para apontar ao presidente Nyusi, pelo menos por enquanto.
Gerir
Responder16 hEditado
Heitor Guedes Clayton Johnam não acredito que existe ainda jovens com uma capacidade de análise desse jeito. O estado baseia-se na lei então para de defender coisas erradas, só o simples facto de fazer empréstimo sem o avale da assembleia da república é violação da lei orçamental.
Gerir
Responder15 hEditado
Clayton Johnam Heitor Guedesacho que tu não entendeste o que escrevi. Estamos a falar coisas diferentes!
Gerir
Responder15 h
Heitor Guedes Entendi perfeitamente.
Gerir
Responder15 h
Clayton Johnam O que entendeste Heitor Guedes?
Gerir
Responder15 h
Heitor Guedes Nos teus comentários queres mostrar que o Jornal quer nos distrair.
Gerir
Responder15 h
Clayton Johnam É minha opinião, e acho que fundamentei os motivos! Não há nada que aponte que Nyusi participou na operação dos empréstimos e nunca disse que os empréstimos eram legais. Lê bem os meus comentários e verás que em nenhum momento defendo a legalidade da dívidas. Portanto não é esse assunto que estou a debater.
Gerir
Responder15 h
José Pilatos Tivane Pochas, de "A" a "Q" so apanhou migalhas e tem qe arcar com a factura.
Gerir
Lukas Mario Smoke Até onde vai essa vontade de nos roubar.. Em Outubro vamos decidir que nos aguardem..
Gerir
Furcane Aboo Nao vai acontecer nada...tudo na mesma
Gerir
Chard Jorge Maibeque N Vamox conciguir fazer nada. ..
Gerir
Responder4 h
Mwame Arau E ainda há doentios mentais que defendem esses ladrões!
Gerir
Samuel Mussaco Nos Moçambicanos somos SUPER PACÍFICOS DE MAIS!!!
Gerir
Vina Rasciclal Temos Medo e c razao...
Gerir
Jose Macuvele iremos montrar a ele nas mesas de assembleia de vota
Gerir
Issufo Chona Mentira na hora vao votar n mesmo!!!
Gerir
Mj Bande Este povo não é pacifico, tem um outro nome k não dá dizer, esta gente sem caracter nem precisava eleições p serem sacudidos...
Gerir
Deny Alfredo EM OUTUBRO VAO NUS BABAR COM UM PRATO DE SOPA.
Gerir
Ricardino Jorge Ricardo Tchau...não quero confusão antes de Outubro.
Gerir
Issufo Issufo Durmam que faz bem à saúde...
Gerir
Limper Mutyne Mutyne Essas noticias só José põem para baixo
Gerir
Augusto Joaquim Lissane Afinal 

Há beefs. Buchili já não pode fazer nada.
Gerir
Ramon Marques Ladroes resilientes!!!!!!
Gerir
Papnes Zengueza O filme está no meio.
Gerir
Varlido Jorge Mahoche CanalMoz nao popa nem chefe do estado
Gerir
Dinis Domingos Sixpenze Sixpenze k k k k kiirr, Q!!! de quem????

Gosto
Comentários
Crimildo D'Rozzes Pedro Jr. Aproveitar a ocasião para dizer a minha mulher que le amo muito.. Obrigado pelo suporte..bjz
Gerir

Yuren Dos Santos Lopes 😂😂😂😂😂😂
S msg deve ter chegado!!

Gerir


6 h
Delfim Anacleto Uatanle Gramei deste comentario.
Gramei mesmo, a serio!
Gerir


9 min
Cristiano Mario Tenho medo de dizer que não só perdeste o tempo escrevendo buchardas mas também me fazendo ler lamentações disconetadas. Si o Governo de ngomate fosse integro e si respeitasse a dignidade humana, ao menos si tivesse o minimo de respeito com o seu povo não veriamos as mizerias e lamentações que hoje estamos vivenciando em todo o Moçambique. Talvez pode ser um sego ou um surdo, que nao houve nem vê que a realidade presente do nosso paīs está cada vez mais pior. O présidente Nyusi quando foi eleito se tornou um poeta grande orador pelos seus discursos...parecia nos levantar o animo e a esperança de um povo...mas héllas!!! Nos esqueciamos que os mecanicos são tais iguais a alfaiates...seduzem pelas palavras e nos deixam no fim frustrado pelos seus enganos.ja si vão 4anos da sua governação, o que houve de novo? Quais processus cumprio? Simplesmente miséria!!! Desde la a vida se tornou um inferno no seio dos moçambicanos. É essa a tal inovação? Não é o canal moza que é o problema é o esquema corrupto que envenenou o governo e o seu partido que até não teem nem saida. Falas do relatório da Kroll, o presidente já veio em publico para a calmar o povo sobre essas questões das dividas ocultas? Ele prefere falar do assunto la no estrangeiro que na sua própria pátria...e ai sera a culpa do Canal Moza? Estamos sendo governado por um bando de incompetentes e ponto...!!! É mesmo uma vergonha!!!
Gerir


1 dia(s)Editado
Santos F. Chitsungo Agravou a dívida.
Gerir

Vasil Maite Silvestre Nyusse só tem coragem dorme drogado quer comprar com a vida do Cristiano Ronaldo comprar jatos de luxo criar fazenda com sangue do povo kkkkk
Gerir


19 h
Mano John O mundo é feito de conspiração, não seria de admirar que tal aconteça em Moçambique, eles não gostam que estejamos a vender nós mesmos as nossas riquezas, querem ser eles a explorarem e a intermediar as vendas.
Gerir

Crimildo D'Rozzes Pedro Jr. Mano john...que riquesa so dividas
Gerir

Julio Fernando Afinal ainda o país não virou ao avesso???? O que falta mais acontecer cara Cossa??? Primeiro antes de usar da palavra deviam espreitar o vosso umbigo....
Gerir


23 h
Arsenio Fernando Silva cara sem vergonha diz que k moz conseguiu viver sem ajuda externa entao se vivimos em ajuda externa pk o PR vai se humiunhar la no EUA
Gerir


20 h
Pwb White Bird Sabe, senhoras Edite out sei-lá como a chamam lá na tua Frelimo do teu famigerado bandido/ladrao/policia/juiz.. 
Eu hoje acordei bem disposto, ja me esqueci da parvoice do aumento salarial e da noticia da capa do Canal de ontem. Por acaso acordei bem d
isposto mesmo. Só quero lhe pedir uma coisa: se você teve a sorte de apanhar parte das migalhas do Nyussi e da tua Frelimo de matchimba, por favor vá regurgitar isso lá para a zona do primeiro comite de circulo ou na sede do teu partido.
Nao nos estrague a bossa tarde e o fim de semana que vem ai.
E nao nos obrigue a lhe chamarmos Nome's, porque contrariamente so salario que é pouco e ao aumento que nao é Nada comparado com oa dois BIS que os teus patroes roubaram, a nossa raiva e vontade de vingança e de votar contra você, teu Nyusi e tua Frelimo é maningue mesmo.
Quem te pediu para leres o Canal de Mocambique. Na Frelimo você é traidora, porque devia ler somente as "boas noticias" do Matutino da baixa, insustentavel que nem a tal da divida que quase te causa menopausa e doença de foro psiquiatrico. Voce quer vir com licoes de patritismo aqui? Vai mais é tocar este batuque furado la no Comité Central. 
Sinceramente, estou me forçando muito para nao the chamar aqueles nomes. Arrriiiiiiii

Gerir


23 h
Dinho Ellnegro Yessesseh! Qual é o tamanho das suas bolas irmao? Aplausos para ti kkkkkkk
Gerir


1 h
Chell Manuel Evaristo Factura de água energia, combustíveis subiram por causa do Jornal Canal de Moçambique? dívidas ocultas foram contraídas pelo jornal canal de Moçambique? Essa miséria que vivemos é por causa do jornal canal de Moçambique? Você pha não pensa que somos crianças perdeste teu tempo em postar isso.Gerir

20 h
Júlio Massango Tanto quanto eu sei o Canal de Moçambique não fabrica notícias, reporta os acontecimentos como eles são num acto de manifesta coragem .
Que seja a CIA ou seja quem for a financiar, esse alguém está no bom caminho porque faz nos saber que afinal, no ne
gócio das dívidas ocultas 500 milhões de dólares sumiram sen deixar rastos e que nosso timoneiro é agente Q.
O ideal seria fazer desmentido do que o Canal publica com argumentos, tal como ele o faz com provas .
Deixemos o canal informar ao povo.

Gerir


12 h
Silva Fernando Livone Seus mercadores politicos autenticos cobardes quem não sabe que a europa o ocidente e outras potencias tem interesses nesse maravilhoso país. Olha hoje vamos asteando os nossos dirigentes a vossa idade não vus assustará mas os vossos filhos viverão um caus a geração do 25 de Setembro entregou nos esse país são e salvo vam abanado pensado que seras alidos todos estaremos lixados. Não se emociom com politica e governação que fazeis nas universidades graças a provisão pontual do ensino pela FRELIMO. No terreno a politica e a governação ela é complexa. Vam agitando o povo atraves dessas plataformas encobertando se de democracia. Um dia verão e chorarão por este país que não querdes enquanto que os financiadores ante FRELIMO vem de boca cheia elogiar que somos o país mais seguro do mundo. Se dependesse de vocês cobardes desse e outros grupos o país seria o menos seguro. Vam la ver nos países desenvolvidos ou com coerencia não ha se quer um cidadão a expor o país dele ao mundo como vocês fazem aqui seus inuteis parem de banalizar nosso Estado acente da unidade nacional e forjado pelo sangue da luta armada de libertação nacional.
Gerir


10 h
Júlio Massango Moçambique é o pior destino para investimento seguro, é dos mais devedores da África, é país mais caloteiro e muito mais, infelizmente fruto da acção dos libertadores. 
Para voltar no ponto é necessária vontade política desses libertadores, julgando imparcialmente os camaradas refratários. De contrário o disco a tocar estará riscado.

Gerir


9 h
Edite Juliao Cossa As vezes me pergunto, de onde sao alguns mocambicanos que vestem e adoram o estrangeiro. nasceram e cresceram em mocambique e hoje chamam nomes sua propria patria.

voces me dao medo

Gerir


4 h
Nelito Da Mara BT Assim mana Edite dormiu com qual dos camaradas?!!
Gerir


3 h
Silva Fernando Livone Júlio Massango seu reaccionário não tem vergonha essa sua idade a falar essas coisas os seus companheiros quando libertavam a pátria estavas aonde não venha aqui nos atrapalhar hoje estas fora do prazo não nos desvie da agenda de desenvolvimento faz favor tinhas muito tempo para fazer ate a sua própria vida.
Gerir


1 h
Pwb White Bird Silva. Aqui você nao terá apoio porque existe pluralidade de ideas. Nao é como nas reunioes da quebrada mafiosa da tua Frelimo aonde a disciplina do voto e partidaria prevalece. Voce nao consegue ver que está em terreno escorregadio para as tuas babozeiras? Vá para a TVM e RM e ai sim teras uma plateia a gritar em unissono apoiando as tuas frelisquizofrenicas ideias.
Gerir


26 min
Santos F. Chitsungo Mais uma verborreia da campanha contra a Fatima Mimbire. A boa notícia é que significa que os recados dela chegaram ao endereço certo.
Gerir


7 h
Benedito Azarias Cangela Cangela já sabemos que a letra Q é um gatuno. ressona sono profundo para nós os cegos para os doadores internacionais este homem não merecia governar pois o lugar dele é cadeia
Gerir


6 h
Amisse Omar Juraaaa? E como não percebemos que foi o referido jornal que ilicitamente endividou a nossa pérola? Só pode ser.
Gerir


3 h
Francisco Alexandre ESTA QUE POSTOU ESTA MERDA É UMA PROSTITUTA MENTAL
Gerir


3 h
Charles AJ S replicas e resquicios do tipo o povo é meu patrão
Gerir


3 h
Victor Joao Invicha Está piscopata q postou istó é uma dzamwamwa,sem cura,axo q ela é manicury da primeira Bufala de Moz(Mamana Isaura)
Gerir


47 min
Marco Daud D'Almeida Ribeiro Pagaram te quanto para escreveres isso?
Gerir


36 min
Inock Novela Vá procurar o que fazer...
Gerir


26 min
Silva Fernando Livone Cães bravos atras da mossa seus coberdes culhões de pedra.

Sem comentários: