quarta-feira, 25 de abril de 2018

DESCONTENTAMENTO DOS GUARDAS DA PONTA VERMELHA



INBOX
Desconfiança ou insegurança faz o general/contra almirante da casa militar JOAQUIM RIVAS MANGRASSE decidir que aqueles homens que estao na recepção nas entradas vips da presidência da república reforcem a segurança, aumentado mais a cargas aos homens tendo decidido que os mesmos homens além das pistoltas passem a usar as armas do tipo AKM's pois o método visa redobrar a segurança e proteção daquela instalação mas a informação que nos chega e de que os mesmos homens ja vem tendo uma sobre-carga horária; os mesmos vem trabalhando 24/24h e o mesmo Joaquim Rivas ja informou-nos que esse horário veio para ficar.
Senhor general Rivas, nao sao as armas que irão manter a instalação bem guarnecida mas sim e a postura e a prontidão que trará mais segurança cômo e que voce vai sobrecarregar mais pesos? Nós não somos robots! Há homens que nao tem nenhum descanso pois o antigo general pelo que sabemos teria dito nas ocorrências que iria violar algumas normas dando os homens 24h/48h? Mas com a sua chegada sr Rivas, os mesmos homens sao submetidos a abates psicológicos e morais pois estao a trabalhar a mais e descansando a menos! Voce desde que chegou já tirou mais de 500 soldados, devolvendo os para as suas provenienciaa e nunca trouxe nenhum efectivo sera que estas com medo da fúria dos soldados que foram mandados voltar e que viram seus bens adquiridos a serem cortados vir vós atacar? Nao basta os coletes capacetes e cartucheira que os homens portam? Aonde e que voce aprendeu a matéria de segurança? Por causa da sua incompetência e arrogância, o presidente vai sofrer um atentado por ex-guardas da casa militar que foram por ti injustiçados.
Quem avisa amigo é, fim da citação. 
há 7 minutos · Enviada por telemóvel

AINDA SOBRE A GUARDA DO NYUSI
INBOX
De polícia e militares para pastores de gado!
Nao se sabe o certo mas segundo as informações que me chegam membros da casa militar num número de 20 a 22 pessoas sao levados para a província de Tete onde sao dados um valor de 2.500mt na ida e o mesmo na volta para irem controlam a criação de gado bovino do suposto presidente em Demera, distrito de Changara, em conversa com alguns oficiais daquela instituição soubemos que eles lá se rendiamos de 3 a 3 meses ontem o que ja e o motivo alguns deles verem os seus casamentos em risco pois pelo que eu sei nenhuma mulher agüenta ficar 3 meses a nao ser por motivos de força maior sem manter as relações sexuais, mas os mesmos na manha de ontem tiveram uma formatura a serem avisados que além de 3 passarão a ficar 6 meses longe das suas casas e famílias, o mesmo oficial teria dito que a quando da tomada de posse do actual chefe daquela casa militar, o contra almirante Joaquim Rivas Mangrasse, teria dito a alguns soldados em 2015 numa caserna e num sabado que a partir dos sargentos e guardas nao tem direito de casar pois eles so gostariam de dispensa nos finais de semana para saírem e voltarem isso e de sabado para domingo e eles nao tem o direito de casar mas porque foram casados com a casa militar. O mais chocante e que os mesmos ja nao sabem o que está a acontecer pisoteado nas formatura sao ditos vocês para prestado nao sao nada podem de um dia para o outro serem levados para cadeia e sem direito a nenhum julgamento o que teria acontecido em 1992 por isso eles sofrem em silêncio. Ja viram o que e 6 meses longe da sua casa? E família? Meu general MANGRASSE, que tipo de exército estas a formar? Se voce desconfia dos seus pneus porque nao os tira de uma boa forma do que lhes estragar as suas famílias para depois perderem os seus empregos? Porque e que todos "Maniassas" (do Niassa) quando chegam no comando da casa militar fazem e desfazem? Nao basta a má fama que voce deixou lá na marinha? De polícias para pastores de cabritos isso so acontece em Moçambique.
A notícia da ultima hora que me chega e que os mesmos irão partir entre dias 7 a 8 de Maio.
Ontem às 9:50 · Enviada por telemóvel

GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Aziza Throne coitados desses tipos pa. guardarem niussy e florindo kkk
Gerir


Mostrar mais reações
Assuate Chande Os homens k embora das misérias,trabalham fortemente e com moral
Gerir


Mostrar mais reações
Hilton Mariano Quando são dado missão vocês sempre obedece mexmo d matar e porquê não obedecer essa é Boa missão guarnecer gado haaaaa!!!
Gerir


Mostrar mais reações
Jaime Cipriano Toalha Toalha E verdade eu tenho visto isso aí cá em Tete
Gerir


Mostrar mais reações
Abu Assane Pork não foge para gorongosa, irem aprender como um militar goza
Gerir


Mostrar mais reações

Mostrar mais reações
Beto Uasseda Por isso eu nunca vou me meter neste jogo de merda
Gerir


Mostrar mais reações

Mostrar mais reações
Hilton Mariano Bonito aguente!!!!!recruta pai!!!
Gerir


Mostrar mais reações
Faztudo Criola Faztudo Muito trixte

GostoMostrar mais reações
Comentar
Comentários
Unay Cambuma O tal jovem que lutou com policias em Pemba está aqui bem vivinho. Eu bem disse que aqueles socos que levou não foram extremos. Só ele fizesse isso com as uir ai sim teria saido fumo.Gerir

Mostrar mais reações
Senito Dalas Cadango Se estão semeiando ventos, não se surpreendam em colher tempestades. Aliás, o texto é demasiado elucidativo no final quando adverte que "quem avisa, amigo é". O feitiço pode virar contra o "feiticeiro em chefe" e nisto resultarem "prantos e ranger de dentes"
Gerir


Mostrar mais reações

Aissa Lacá - 0 Grande Dia Está se Aproximando !
- Quando a consciência Não Está Tranquila, o Corpo é k paga !...Ver mais

Gerir


Mostrar mais reações
Tsambi Nari Uwe Shiii Mangrasse, grande teimoso e confuso!
Gerir

Carlitos Momad Brincam até cm a sua propria seguranca! Coitadinhos!
Gerir


"Bom dia General,
Escrevo ti esta mensagem a pedido de socorro, aqui no distrito de boane estamos a ser cobrados 4600 meticais por cada escola para o beneficio do partido frelimo, alegando que o funcionário que nao contribuir não ira mudar de carreira muito menos progredir de escalão, por favor faz chegar essa informação para as estâncias superior."
há 32 minutos · Enviada por telemóvel
Gerir

Tito Samuel tudo k tem principio tera o fim. pod se sentir estar tudo bem torturando filhos dos outros mas um dia vai te cheirar mal. Deus é pai.
Gerir

Gote Rafa Homem é Homem, precisa de descanso
Gerir

Edmilson Mausa Tudo vai lhe cherar mal ,muito mas por ser analfabeto .nao sei porque se castigamos nos africanos
Gerir

Belgai Vicente Amaral Triste neste nosso pais virarmos de novo escravos da suposta paz?triste meu deus ai se fala de 24/24 afinal esses compatriotas sera k acompanhao o crescimento e a educaçao doa seus filhos?sr presidente sera k es pai?ou deichas isso pk o seu filho é......Ver mais
Gerir

Julia Jose Machie Força General, faça limpeza. Não trabalhe com inúteis. Quem não aquenta, apantuna
Gerir

Amisse Daudo e ele nao pense k o homem e um recurso como falam. nao e isso , pessoa e pessoa nunca e recurso ele e pessoa. .recursos sao armas que ajuda o homem,e computador , e trador, etc.recurso e aquilo que facilita o homem trabalhar eficientemente. por isso cuidado usar o homem como uma coisa que nao tem juizo.
Gerir

Daio Daio DEUS nem!??????

Sem comentários: