"Manuel de Araújo foi mais esperto que Venâncio Mondlane"
Houve encontro entre Venâncio Mondlane, Geraldo Carvalho e Afonso Dhlakama na Serra de Gorrongosa e o líder da Renamo terá ligado a Daviz Simango depois dos dois políticos terem ido embora. - Quem confirma é uma fonte bem posicionada do partido e que participou do Conselho Nacional do MDM.
Confirma-se Venâncio Mondlane escalou mesmo a Serra da Gorongosa. O candidato virtual do MDM ao município da cidade de Maputo manteve um encontro com Afonso Dlhakama.
E mais, Venâncio Mondlane esteve acompanhado de Geraldo Carvalho.
De acordo com fontes bem posicionadas do partido do galo houve mesmo uma deslocação dos políticos as matas de Gorongosa.
“Venâncio Mondlane e Geraldo Carvalho foram ter com Afonso Dhlakama, o erro deles foi não ter comunicado ao presidente do partido logo depois de ter terminado o encontro".
A fonte explicou que foi assim que Manuel de Araújo fez quando também foi encontrar-se com o líder da Renamo.
"Manuel de Araújo foi mais esperto, porque logo depois de descer da Serra da Gorongosa ligou para Daviz Simango a informar que esteve com Dlhakama".
Os dados colocados a nossa disposição indicam que o encontro era para pesquisar a probabilidade de uma possível coligação eleitoral com a perdiz no pleito eleitoral marcado para 10 de outubro próximo.
Entretanto, logo após o encontro Afonso Dlhakama teria ligado a Daviz Simango a informar que Venâncio Mondlane e Geraldo Carvalho estiveram reunidos com ele.
“Foi Afonso Dlhakama que ligou a Deviz Simango para informar do encontro e o presidente do partido não gostou porque os dois já estão a analisar uma possível coligação e ele teme que esse encontro pode atrapalhar".
Refira-se que o deputado Venâncio Mondlane veio ao público desmentir as informações divulgadas pelo Canal de Moçambique dando conta do encontro do político e autodenominado pai da democracia.
O analista político Zito Pedro entende que “não há fumo sem fogo", considerando a hipótese da existência do referido encontro.
"Pode ser que tenha existido o encontro o que seria um trunfo de mestre Venâncio Mondlane conseguir apoio da Renamo para a sua candidatura, pois estaria a um passo de assumir o município da cidade de Maputo".
Pedro entende ser "normal que o político tenha aspirações elevadas mesmo apesar de não se manter na Comissão política".
A poeira no seio do Movimento Democrático de Moçambique levantou depois das decisões saídas no Conselho Nacional desta formação política realizado no último fim de semana.
Caloteiros não somos
Lizha James foi convidada a participar da música do Mundial 2018. Está aqui a prova de que o mundo nos vê como pessoas sérias e confiáveis.
Lá fora não somos vistos como um povo trapaceiro que se aproveita da sua pequenez para fugir das suas responsabilidades.
Devíamos ter um pouco de vergonha! Viajar à Londres para dizer que não vamos pagar a dívida (sozinhos) porque somos uns coitadinhos é truque de caloteiro. Podemos ser tudo, menos caloteiros.
Melhores soluções existem. O povo está disposto a colaborar: podemos mostrar as casas dos fulanos e podemos ajudar a amarrar. Os gajos ainda estão com a mola.
-Co'licença!
Sem comentários:
Enviar um comentário