sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Julgamento do caso de agressão a Josina Machel adiado para Janeiro


Advogado Abdul Carimo espera emissão de mandato de captura caso o indiciado não compareça
O julgamento do caso de agressão a Josina Machel, filha do primeiro Presidente da República, Samora Machel, e da activista Graça Machel, foi adiado para Janeiro.
O adiamento deveu-se à falta de comparência do réu, ex-namorado da vítima.
Josina Machel compareceu pontualmente às 09h30 de hoje ao tribunal do distrito urbano número um, na companhia da família, activistas, personalidades políticas, bem como do seu advogado, na esperança de ver a justiça ser feita sobre o homem que lhe deixou cega em olho. Porém, quando passavam 40 minutos da hora marcada para audiência, o acusado ainda não se fazia presente na sala de audiência. E, nessa altura, o advogado da vítima, Abdul Carimo, comunicou o adiamento do julgamento para 16 de Janeiro de 2017.
Abdul Carimo diz esperar uma emissão de mandato de captura, caso o agressor não compareça ao tribunal na próxima data marcada.
O adiamento do julgamento do caso da agressão de Josina Machel acontece na mesma semana em que um outro caso de violência doméstica culminou com a morte a tiro de Valentina Guebuza, filha do ex-Presidente da República, Armando Guebuza.

Sem comentários: