quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

HÁ UMA SÉRIE DE EQUIVOCOS NESTA TRÊGUA

John Wetela

TRÊGUA DE NHUSSY E DHLAKAMA

OLHANDO NO ORIZONTE DESTA TRÊGUA.
1- porquê é que nhussy ou a frelimo insiste um encontro corpo a corpo com Dhlakama para trazerem a paz, enquanto eles falam a qualquer hora que quizerem?
Um dos gatos pretos inicia aqui.
2-na segunda dia 26/12/16, se nhussy fosse alguem capacitado ou fosse o homem forte de moçambique teriam falado, da paz e terminarem com tudo e cada um mandar suas forças porem armas no chão. Mas AFINAL é questão mesmo de que a paz só a frelimo vai ceder quando nhussy se cruzar os seus dedos com Dhlakama?
A) será que a tal PAZ, esta nas mãos deles?

B) há alguma coisa a se pretender ou a se estudar contra Dhlakama PONHAM ISSO NA CONSCIÊNCIA irmaos, isso está sendo planificado para quando ele aceitar. Logo criarem MARTIRES NO ENCONTRO OU NA HORA DO DESCANÇO.
São necessarias algumas inquietaçoes dentro desta trêgua.
1- entre nhussy e Dhlakama quem é presidente?
2- Dhlakama já é porta voz do nhussy?
3-Dhlakama manda seus homens parar de retaliar, e o nhussy manda seus homens parar tambêm.
Não é a pessoa considerada como mau no país que vai que anunciar a cessação das hostilidade por 7 dias, até mandar no exercito do nhussy. Se assim aconteceu é porque Dhlakama é na verdade a figura incontornavel.
E é mesmo presidente tambêm deste país assim sendo, O PAÍS É DIRIGIDO POR DOIS PRESIDENTES ninguém pode negar porque estamos assistir todos e ouvimos com nossos ouvidos se coação de ninguém.
4-a prova de que nhussy é só para inglês ver já é visivel a todos, ele nada manda no país e na frelimo, ele so cumpre ordens dos chefes dele mais nada.
5- se nhussy não anunciou esperou pelo presidente Dhlakama, então, isso significa algum medo no partido dele.
A) se nhussy não anunciou há uma mentira nas palavras que esteve a conversar com Dhlakama, a tal trêgua é para adormecer a renamo e eles aumentar o efectivo no muxungue e prepararem com tempo novas ofencivas e melhores curandeiros para o abater.
6-é motivo para perguntar porquê nhussy como pai da nação, e empregado do povo tem medo de falar para o povo sobre uma simples trêgua de 7dias de tranquilidade para os patrões de nhussy?
Já que quem deve o povo é nhussy, deve ficar a saber que algumas pessoas como eu, disconfiamos desta actitude. Eu disconfio fortemente há algo a se preparar de mal contra Dhlakama.

Fim desta conversa logo no dia que haver a paz. Fonte logo de J.w



Yaqub Sibindy Eu já vos preveni que à Frelimo não tem nem sequer uma escola primária para estudar às estúcias estratégicas militares de Afonso Dlhakama!

Se a Frelimo julgar que às tréguas militares de Afonso Dlhakama, constituem um oportunismo político militar para adormecer o boi, estão enganados!

Dlhakama ofereceu essa trégua como ísca envenenada para a Frelimo engolir, pois ele pretende abrir o ano 2017, com uma nova agenda político militar: da defensiva para ofensiva militar com destino à Ponta Vermelha!

Cuidado com Dlhakama, em matéria de guerra não brinca com serviço! ...

Daí ninguém vai lhe apelidar mais de terrorista, pois será mesmo como um sobrevivente mágico, a lutar pela sua sobrevivência política e da Democracia!

Em ambas as partes existem maquiavelismo, mas à Frelimo como à Força dirigente do Estado e do Governo, qualquer maquiavelismo político militar para surpreender Dlhakama e matá-lo vai ser uma matéria de condenação Diplomática internacional.

Angolonizar o conflito político de Moçambique, é estupidez!...

Se Dlhakama resiste e derruba o regime militarmente será apelidado de um terrorista com boas obras movido pela causa justa de manutenção da Democracia e Estado de Direito!

Por favor o PIMO, está ao lado das soluções cívicas e urbanas: nada de jogos sujos para traição mútua!

Vamos por via de diálogo inclusivo e construtivo, porque o povo têm espaço no seu coração para continuar a construir o Estado de Direito e Democrático, com a presença física de Dlhakama, Chissano, Chipande, Marcelino dos Santos, Armando Guebuza, Devis Simango, Graça Machel, Raul Manuel Domingos, Luísa Diogo, assim como com o Filipe Jacinto Nyusi, Chefe de Estado de todos moçambicanos!

Unay Cambuma

CAROS AMIGOS
Desculpem por termos removido o post sobre a Assembleia da República de Moçambique porque descobrimos que e da autoria de um funcionario da Assembleia da República que parece querer usar a Renamo para reivindicar seus direitos ora sonegados.
A pessoa deve ter algum contecioso particular com a presidente da AR. Uma pequena investigação que fizemos descobrimos que o autor das mensagens é antigo funcionário* da Assembleia da República ligado a frelimo e que agora tem simpatias com a Renamo.
Achamos que não é momento para ofensas e insultos baixos entre os actores politicos deste pais numa altura em que luta-se para o reestabecimento dela confiança entre a frelimo e a Renamo que facilitará o reinício de um diálogo construtivo que trará a paz aos moçambicanos.
Além disso, se há evidências de corrupção e outras irregularidades na AR, os deputados sao livres de denunciar isso na plenária.
Perdoem.


Unay Cambuma

*sonego o nome desse funcionário por motivos óbvios




Gosto


Gosto

Adoro

Riso

Surpresa

Tristeza

Ira
Partilhar

3838
Comentários


Luciano Nhantumbo NÃO TENS JORNAIS??? NOTICIA CERTA NA HORA CERTA, HÁ UMA VERDADE QUE SÓ PODE SE ENCONTRAR EM SEUS ARTIGOS, O DA IMPRENSA OCULTA INFORMAÇÃO.
Gosto · 1 · 48 min


Alex Eusebio Afinal una oque é mesmo que a sua página quer
Gosto · 1 · 44 min


Ezequiel Meque Machinga UNAY E UM FALCO AGORA,PORQUE POSTAS COISAS ANTES DE INVESTIGAR PRIMEIRO,ISSO SE CHAMA FOFOCA,O SENHOR XTA A BRINCAR COM A MALTS
Gosto · 2 · 39 min


Massaua Sagual Ele nao disse que nao é verdade ele apenas disse que pedi desculpa por postar na pagina dele isto num momento em que as negociaçoes pela paz vao bem parem leiam e depois escrevam preguiçosos
Gosto · 2 · 35 min


Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga As pessoaa errao não a motivo pra o criticar.
Gosto · 1 · 34 min


Atanasio Vaquiua Copiado
Gosto · 1 · 33 min


Luciano Nhantumbo porque sempre quando há boas iniciativas para se trazer a verdade ao publico há pessoas que parecem são alergicos a verdade.......
Gosto · 3 · 29 min


Castigo Antonio Muthomodjua Muchanga Tem gente que não presta antecao nas leitura
Gosto · 1 · 27 min


Luciano Nhantumbo leem e imagina que o escritor deveria ter escrito aquilo que as suas cabeças queriam enquanto não cada um tem seu ponto de vista. somos bilioes no mundo mas nunca pensamos mesma coisa ao mesmo tempo.
Gosto · 1 · 23 min


Juma Rachide Você é um grande senhor meu.Admiro a personalidade que o senhor tem.Boa tarde!

Sem comentários: