quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Manuel de Araújo já pagou os salários em Quelimane

Marcelo Mosse

Manuel de Araujo! Já o Prof. António Francisco se referiu à ligeireza com que você tratou dos salários de quem presta serviço na câmara de Quelimane, sobretudo quando você diz que o atraso foi um “ligeiro atraso”. Obviamente que não é ligeiro, não senhor!
Agora seus argumentos para esse tamanho atraso teriam algum peso se tivessem sido dados em antecipação à denuncia dos trabalhadores e dos militantes da Frelimo. Depois da denúncia feita tornaram-se argumentos ligeiros. Para quem tem sua formação e dirige uma autarquia que a Frelimo pretende recuperar a todo o custo, era de esperar uma atitude proactiva relativamente à comunicação sobre os problemas. Vir aparecendo sempre reacção (como também se viu no caso do lixo) é igualmente de uma ligeireza gritante.

Comentários


Jeck Alcolete Exactamente MM.
Gosto · Responder · 3 · 5 h


Jasmin Rodrigues Concordo! Mas tambem acho pouco etico a campanha que a STV esta a fazer contra ele... e bem obvio... principalmente o jornalista em questao....ja esta a ficar cansativo de tao obvio que e!!! Talvez para os menos atentos... poderao ainda achar noticia a esta questao- considerando que os problemas reportados sao comuns a outras autarquias comecando pela CAPITAL!!! E feio!!!
Gosto · Responder · 20 · 5 h


Abdul Jabaru Quando MA ascendeu ao poder auto impôs-se uma fasquia muito elevada de desempenho, rotulado de mau tudo que havia sido feito no passado. E natural que a cobrança a ele também seja contundente. Para acção uma reacção na mesma magnitude.
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Gilberto De Jesus Nguenha Isso mesmo, atirou pedras ao vizinho e agora aguenta
Gosto · Responder · 1 h


Jasmin Rodrigues Kkkkk nao sou advogada do MA.... mas acha que isto que vem nos media e cobranca??? Kkkkkk temos formas diferentes de ver as coisas...


Abdul Magide Sidi Hassam De acordo com Marcelo Mosse. Na verdade dirigir, administrar ou governar como a gente queira, tem uma funcao importante que é a de jogar com antecipacao. "Step a Head" como dizia um director que tive.
Gosto · Responder · 6 · 5 h


Américo Matavele O problema do mano Mané é de ver inimigos em tudo. Se ele fosse um poucochinho humilde, iria sair a ganhar mais do que ganha agora com a sua birra. Com este modo de agir, ele só puxa para si os radicais e os emocionados. Alguém que usa a cabeça nota que este mano está muito concentrado em criar monstros para todas as suas falhas, como se ele fosse superman e não fosse susceptível de falhar.


Circle Langa Uma vez o elogiei, aqui no facebook, imediatamente fez um LIKE. Bastou o ter criticado na mesma rede para me recomendar leitura. Este país é do caraças, pah. Aqui na minha terra, entre gente que se arvora imune à crítica, a proporção entre os títulos académicos e a intolerância varia na razão directa. Não entendo por que as pessoas perdem tempo na sala de aulas durante anos e anos.
Gosto · Responder · 8 · 5 h


Milton Machel problema dos Frelimos desta vida e' verem no Mano Mane' tudo com olhos daltonicos...
Gosto · Responder · 7 · 5 h


Homer Wolf Qual criar monstros, qual quê!...
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Schauque Spirou tem razão sim em ver inimigos em tudo....afinal nao é comum ainda aceitar-se a oposição a reinar por aqui e acola.... nao estamos numa democracia madura ainda.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Joaquim Gove Eu acho o presidente Manuel Araújo muito trabalhador e muito "latoeiro" na mesma proporção. Eu acho que falta a humidade neste meu irmão para que se torne ("talvez") em algum talento político e governativo. Num contexto em que nós votamos pessoas e ñcompetências, carácter, etc, ainda pode andar. Mas, se nós, quem queremos ser beneficiados, começamos a cobrar coisas certas, vamos nos fartar de ouvir malcriadices das figuras que elegemos e pagamos para viverem o bem-bom.
Penso que MA pode ser diferente. Menos apoiante. Menos emotivo. Menos explosivo. Etc.
Gosto · Responder · 4 h


Homer Wolf Só para eu perceber, dê-me um exemplo de edil "humilde",Joaquim Gove...

ATT: Náo me refiro a um "edil apagado"...
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Joaquim Gove David Somando, Davis Simango, Amburane...., são 2 edis que fazem a política e fazem a gestão sem serem vulgarmente polémicos. Negam posições, acusam, reclamam dentro do respeito (caso de Davis Simango).
O que acha, Homer Wolf, do comportamento público destes??
Gosto · Responder · 3 h


Homer Wolf ahh ok...
Gosto · Responder · 3 h


Homer Wolf Eu não acho nada... só queria entender o raciocício, e já entendi... Obrigado
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Joaquim Gove Pela primeira vez, nos entendemos em algum raciocínio.... Kkkkk há avanços, Homer Wolf... Kkkkk
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Américo Matavele Aonde. Viu que você andou na linha. É radical este meu mano. Intolerante de Caracas (Venezuela). Não se entenderam coisa nenhuma. Você, mano Joaquim Gove, entrou nos carris. Ntsém.


Joaquim Gove Entro ou tento, sempre, entrar no caris mais apropriado e alinhado, amigo Americo Américo Matavele.
Sei que este homem é radicalmente opositor de algumas pessoas...
Gosto · Responder · 3 h


Homer Wolf tsc...
Concentremo-nos no post
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Joaquim Gove Inkomu, Homer Wolf.
Gosto · Responder · 3 h


Abdul Jabaru Joaquim Gove , não acho o edil da Beira humilde, já aparentou se-lo. Se as eleições municipais fossem hoje ele perderia, claro a favor de um concorrente da Renamo, se este partido não estupidamente boicotar.
Gosto · Responder · 3 h


Joaquim Gove É possível, Abdul Jabaru.
Porém, se ñ é humilde, nunca me pareceu vulgar e populista...
Sobre se ganha ou não, se ganharia ou não as eleições, a favor deste ou daquele, eu acredito que concordas comigo que esse não é o tema em debate!!
Gosto · Responder · 3 h


Abdul Jabaru Joaquim Gove , o MA e populista, arrogante com um discurso que tende a tribal
Gosto · Responder · 2 · 3 h


Homer Wolf Hmmmmm... Tambem náo é preciso "enjangerar" Abdul Jabaru.
Eu até entendo que náo goste da postura dele, mas daí a assumir que essa é a verdade, são outros 500...
Gosto · Responder · 3 h · Editado


Abdul Jabaru O DS enveredou pelo populismo quando iniciou, agora e arrogante e cinico
Gosto · Responder · 3 h


Homer Wolf Entáo quem é o edil "bom"?
Gosto · Responder · 2 h


Abdul Jabaru Homer Wolf , doí dizer isto porque cá de longe o meu voto foi a favor de MA
Gosto · Responder · 2 h


Abdul Jabaru Homer Wolf , eu não disse que são maus edis, contudo acho que a forma como os mencionados tem agido esta a defraudar espectactivas de gente como eu que aposta na mudança. Para alem de serem jovens com uma formação académica, invejável no caso do MA, esperava coisas bem diferentes das que temos assistido desde a independência de moçambique.


Rafael Ricardo Dias Machalela https://m.facebook.com/story.php...

Manuel AraujoSeguir
17 h ·

los seguintes motivos:
1-Corte de tres milhoes de meticais do Fundo de Compensacao Autarquica (FCA) comunicada no ultimo Semestre, como resultado da crise economico-militar criada pelo escandalo das dividas ocultas,
2-Nao pagamento atempado (ultimo pagamento foi em Setembro 2016) das taxas de Saneamento pela EDM e FIPAG,
3-Falencia e fecho de empresas como resultado da crise economica e tensao politico-militar.
4-Incendio do Mercado da FAE, o maior mercado de Quelimane e fonte principal de receitas proprias. Apesar do efeito conjunto desses factores, conseguimos pagar os salarios antes do dia 30.12.16. Os pagamentos tiveram inicio no dia 27.12.16. Pedimos desculpas aos funcionarios pelos transtornos que o ligeiro atraso tenha criado e agradecemos a colaboracao e compreensao daqueles funcionarios que desinteressadamente, dia e noite, zelam pelo bem estar da nossa Cidade! Bem haja a Cidade de Quelimane! Bem hajam os municipes de Quelimane! MA
Gosto · Responder · 5 h


Américo Matavele O post é resposta a isso mesmo, mano.


Elsa Do Rego Sr Marcelo nao e so termos uma oposicao forte ,,, meu querido povo tem q estar preparado pra tais desenvolvimentos humanos requintados , vamos trazer um jose de naboo dum sitio q nunca teve efficiencia e pomos a gerir ,,, a primeira falha vai ser a falta de experiencia q vai adquerir uns meses depois , e depois confronter c falta de fundos inherit in decades e o terceiro maior dilemma ter q trabalhar c uma pop q praticamente nao faz nada por si so e espera doacoes atras de doacoes ,,, ate q se tornem self sufficient ze do nabo term in office has finished leaving office sem ter feito seu trabalho activamente engajado no sitema doentio q herdou , depois e a vez do ze do nabooII - ha esse apnhou uma pop jovem mas nao teve senso de perioridade e eficiencia no seu treino e ate q venha ze do naboo III ,,, o povo ja perdeu esperanca quer o Ric da madrugada o mais deperessa possivel , Enfim deveriamos ter tds nascidos a saber de tudo e mais alguma coisa
Gosto · Responder · 5 h


Elsa Do Rego Por isso eu sou a favour da abolicao de governantes ,,,basta termos uma net efficient every service will be liderado on the net...mas ai esta temos q oferecer acesso aos compuatdores asap everywhere
Gosto · Responder · 1 · 5 h · Editado


Elsa Do Rego O mundo digital c governancia digital


Badru Suamado Infelizmente na minha opinião elas são feitas para os Municípios da Beira, Quelimane e Nampula todos do MDM!
Gosto · Responder · 4 · 5 h


Jeck Alcolete Algo para esclarecer de fact
Gosto · Responder · 5 h


Nordine Mussagy Deny Concerteza,BaDru Suamado. Bem observado. Reflictamos e tiremos as devidas conclusões.
Gosto · Responder · 1 h


Nordine Mussagy Deny O jornalista da Stv, o gordinho,deve ter algo a dizer, mas secretamente.


Jasmin Rodrigues Marcelo Mosse e como pensar e agir de forma proactiva com individuos "snakes"??? Acho ate que lhes tinha sido informada sobre a data do pagamento em atraso... mas preferiram vir lavar a roupa suja na TV!! Muito baixo esse golpe e pouco profissional! Amanha acontece mais qualquer coisa vem correr a STV mesmo antes de sentar para falar com o Presidente do Municipio????? Assim nao esta bom como dizem certas pessoas.... nao e assim que se trabalha! Acho que o seu post deveria repudiar sim esse tipo de comportamentos... lavar roupa suja na TV???


Edmundo Galiza Matos "Lavar roupa suja"? Quase todos os dias vemos nas TVs greves, ameacas de greves um pouco por todo o pais. As reivindicacoes salariais nao acontecem apenas em Quelimane. Sobre o Presidente (MA) ele foi confrontado sobre o assunto pela STV no mesmo dia. Informou que ia dar a sua versao dos factos no dia seguinte. E foi isso que aconteceu.
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Joaquim Gove Então, caro Jasmin Rodrigues, "tu achas" ou sabes que a informação tinha sido dada?? Ou é um dos «snakes» defendistas incondicionais de quem te interessa?? Por outro lado, eu acho que devias ter a certeza de que a atitude que está a ser repudiada é certa, portanto, ñ a ser repudiada. E, pode, muito bem, tendo dados, fazer um post apresentando o teu repúdio, ao invés de fazer encomenda ou endosso.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Jasmin Rodrigues Caro Galiza iria gostar que os seus funcionarios (se e que os tem) viessem a TV para apresentar questoes que lhes apoquentam???? Ou acha correcto que se lave a roupa suja dos dirigentes???
Gosto · Responder · 3 · 2 h


Edmundo Galiza Matos A Jasmim deve saber que os funcionarios/trabalhadores teem direitos como toda a gente. Quando esses direitos nao sao respeitados eles teem o direito de reclamar. Eles nao foram a televisao, A Tekevisao eh que foi ter com eles. Nao me diga que apoia a censura... Eh isso?
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Naine Mondlane Minha cara Jasmin esse eh o hábito dos moçambicanos. Nos dias de hoje já não se fazem aquelas reuniões em família para resolver e perceber mos aquilo que não vai bem no seio da família e ou Empresa. Optamos por ir aos balanços gerais balançar a nossa própria vida e não só. Eitaaaaaa a
Volto ja
Gosto · Responder · 2 · 2 h · Editado


Jasmin Rodrigues Vamos la ver se nos entendemos- se estou contra um acto nao quer dizer que aprovo o acto oposto!!! Venhamos e convenhamos! Sou pelo bom senso e seguir as praticas normais! Quando algo nao esta bem sentase e conversa se nao se vai a STV ou ao balanco Geral!!! O atraso de pagamentos e comum em muitos sitios!!! Estes canais devem ser explorados como ultimas instancias!!!! Deve achar correcto este tipo de atitude??? Ainda por cima onde se acusam as pessoas??? Esteve alguem a acusar o presidente do Município de estar a uaar o salario nas viagens que ele fazia para o estrangeiro e a STV passou isso sem nenhum cuidado!!! Como jornalista que e e pelo respeito que lhe tenho....nao me delongo mais pois acho que dentro de si ainda existe um certo rigor no processo do tratamento da Informacao! Caso nao, que decepcao!

O Naine Mondlane percebeu muito bem o que quis dizer! Realmente.... hoje acontece algo nem o nr da policia ou bombeiros tem! Ligam logo ao balanco geral....mas este e o povo analfabeto, nao conhecedor das reeas e procedimentos! Membros do conselho municipal com esse tipo de postura e vergonhoso!!!
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Naine Mondlane Percebi sim é bem, o deputado GMJR só não vai concordar contigo devido a cor e diferenças partidárias. Eu vivo e sou da Matola e todos sabemos que nem tudo vai bem na nossa matola, mas não me lembro de algum dia ter ido ao balanço geral ou Stv para expor o Edil Cossa ao ridículo. Pelo contrário cruzei me com ele na Home Centar e ambos estávamos a fazer compras ali e lhe pedi e perguntei se podia partilhar uma informação útil e ele logo mostrou se disponível e dai me abri e falei para ele sobre algumas falhas que ele estava a cometer.nao tardou para ele corrigir e resolver o que não estava bem na Matola.
Gosto · Responder · 2 · 35 min


Naine Mondlane Eu recebo muita informação que se fosse parar nas mãos da imprensa? Mamanou............. nem tudo devemos expor nos médias. Os médias devem ser úteis no caso de se esgotar o diálogo entre as partes. Quantas as vezes em que os mediadores saíram da sala de cessão e sem dizer nem A nem B aos jornalistas!?
Gosto · Responder · 32 min


Jasmin Rodrigues Exactamente!!!!
Gosto · Responder · 27 min


Jasmin Rodrigues Naine Mondlane so um reparo... este nao e o junior e o senior. Kkkk com o junior nem perco tempo em trocar ideias com ele...e uma diarreia de
Bujardas inuteis!
Gosto · Responder · 22 min


Santos Alfredo So que as tais TVs vao somente aos nao politicamente correctos. Ha ate hoje funcionarios da educação e outros Ministérios que ainda nao receberam os seus ordenados de Dezembro.


Lenon Arnaldo Deixe-me lá eu grelhar a galinha Zambeziana.

Homer Wolf Schauque Spirou estão servidos



Homer Wolf "O galinha"???
Gosto · Responder · 4 h


Lenon Arnaldo Homer Wolf kkkkkkkkkkkk está servido na mesma.
Gosto · Responder · 4 h


Lenon Arnaldo Homer Wolf

Gosto · Responder · 4 h


Homer Wolf Uma cozinha ampla e bem arejada... E tem ali uma copa!
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Schauque Spirou Lenon Arnaldo o gajo tem uns calções iguais aos meus....eheheh
Gosto · Responder · 3 · 4 h · Editado


Rafael Ricardo Dias Machalela Schauque Spirou Assim te sentes presidente...


Schauque Spirou hehehhehe maning
Gosto · Responder · 4 h


Euclides Flavio Esse é o tipo de Presidente que a gente quer. Quem disse um Edil não pode ter lazer? A quem pensa que dirigir é só estar gravatado.
Gosto · Responder · 3 h · Editado


Homer Wolf Tá ver Djone Lenon?!... Quis armar-se em esperto e trazer aqui coisas "nada a ver", olha!...

Gosto · Responder · 3 h


Lenon Arnaldo Euclides Flavio é sua opinião e respeito-a. Mas acredito que qualquer pessoa que actos dentro do seu equilíbrio emocional normal, não apoiaria essa pretensa ideia. Na desportiva e sem ofensa.

Quanta hipocrisia.
Gosto · Responder · 3 h


Euclides Flavio Lenon Arnaldo

Estás a falar de que? Alguma hipocrisia no que me referi? Estás a classificar ou estás a debater?


Euclides Flavio Certo. É que quando fala de hipocrisia juntando ao comentário anterior ficava um sentido dúbio na mensagem.

Eu particularmente não vejo nenhuma hipocrisia nas acções do M.A
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Lenon Arnaldo Euclides Flavio mais uma vez, sua opinião. Eu vejo, hipocrisia e etnizacao política.

Veja as ações do Mamudo Amurane. E não é tanto pela pelo uso das redes sociais e mais. A forma de luta (interna e externa)que ele escolheu, não me parece a mais acertada - note que também é minha opinião
Gosto · Responder · 3 h


Homer Wolf Cada um com seu estilo. Náo queira que Manuel Araujo seja igual ao Amurane... Nem que o Cossa seja igual ao Simango.
O que importa sáo as acçóes e os resultados...
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Lenon Arnaldo Homer Wolf quais resultados e acções a que se refere? Confundir o ódio e vontade de mudar por mudar, ainda que seja por nada, dá nisso.
Gosto · Responder · 2 h


Euclides Flavio Eu não te vou classificar como tu fazes, quando estás em debate nem irei lhe adjectivar caro Lenon, mas vejo que tens sérias dificuldades de lhe dar com as diferenças. É preciso entender a alteridade. Qual é a relevância de chamar as galinhas, as cozinhas para o classificar como um bom gestor? Será que são esses critérios usados para classificar bons gestores municipais? Se não são porque insiste em usar isso como protótipo de gestão autárquica?

Não acha que os seus comentários são de pessoas fofo queiras?
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Ana Suel Mário Narciso E olha que está cozinha e quintal são do khaury lá em pemba
Gosto · Responder · 2 h


Ana Suel Mário Narciso Conheço bem
Gosto · Responder · 2 h


Lenon Arnaldo Euclides Flavio entretanto não gosta de adjetivar ou classificar e acaba fazendo inadvertidamente. Ops

Dá nisso, escrever antes de pensar lkkkkkkkk
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Euclides Flavio Dizer falano ou síncrono é HIPÓCRITA não é qualificar um estado? Ou escreves o nem sabes?
Gosto · Responder · 2 h


Eliha Bukeni Parabens a SS. Com tantos problemas imputados ao autarca de Quelimane, ainda lhe sobra um tempinho para "hunguelar" um bom caril de coco. Abaixo do rio save, diriam que foi dado de beber um suco chamado "nkotsolo"! O amor e lindo!
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Lenon Arnaldo Eliha Bukeni bwakwakwakwakwakwa está foi top, do tipo boas festas e um feliz ano novo kkkkkk
Gosto · Responder · 1 h


Lenon Arnaldo Schauque Spirou não serão os seus 🙈😂👀😜 já que a fisionomia é igual


Elvino Dias Concordo. Mas ele justificou com actos
Gosto · Responder · 3 · 5 h


Adelson Rafael Manuel Araujo deve redefinir sua estratégia de comunicação interna e externa, para adequar—se à conjuntura actual e seus detratores emergentes, de contrário terá que agir como "bombeiro"


Jeck Alcolete Quando tens detractores é difícil qualquer antecipação. Te tornas um autêntico bombeiro. A melhor defesa nestes casos é trabalho trabalho e sempre que possível "bem feito". Poderá até se basear no exemplo do M. Amurane
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Milton Machel Adelson, mabru maquelimane manatxuabo, logo, mbalaga...Manuel Araujo esta' lixado, duplamente, senao triplamente. 1: Os Frelimos que nao engolem o facto de ele ter lhes "roubado" Quelimane, Mocuba e Gurue...2. Os MDM bairristas/beiristas que nao admitem a possivel ascensao de Mano Mane' fazendo frente ou ofuscando o politicamente pouco ambicioso Daviz Simango...e 3. Sua propria projeccao Obamaniaca, desde o marketing politico da Camisa Azul, seu gabinete de Presidencia por Comunicacao pelas redes sociais...e seu Gabinete Aereo que chega a superar o de Nyusi e a fazer frente talvez apenas ao Gabinete Aereo de Chissano, nos tempos da Governacao Democratica de Dambuza...Mane' granjeou antipatias e inimigos de todo o lado e, claro, o seu excessivo individualismo (para alguns detractores, pequeno-ditatorialismo) e voluntarismo de governar via redes sociais...ofuscando toda a maquina propagandista da Frelimo aqui nas redes sociais...para alem, claro, das suas derrapagens de critico e independente perante o Governo Central a quem deve em algum momento obedecer, por hierarquia de poderes, e sobre quem devia ser mais comedido nas suas criticas...pois ele faz parte da Governacao do Pais...estes sao os dramas de Mano Mane'. Esta' lixado o gajo, sobretudo agora que o meu mbuya e guru da Comunicacao Politica Egidio Vaz esta' indisponivel por agendas de trabalho superiores.
Gosto · Responder · 12 · 4 h


Jasmin Rodrigues E bem verdade Jeck alcolete!! E usando das armas do inimigo denunciar as falcatruas por estes feitas!!!
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Adelson Rafael Jeck Alcolete, os políticos devem saber que tem sempre detratores em toda fase de "vida política activa", e fazer o trabalho de maneira eficaz e eficiente, é uma estratégia!
Gosto · Responder · 2 · 5 h


Lenon Arnaldo Jeck Alcolete nem mais.
Gosto · Responder · 4 h


Adelson Rafael Subscrevo em sua totalidade Milton Machel, e o ponto 2, constitui o cerne da questão actual, por isso sugiro que Manuel Araujo, redefinir sua comunicação "interna" ao nível do MDM e do Município de Quelimane.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Milton Machel onde digo "o politicamente pouco ambicioso"...pode-se acrescentar "e nada HABILIDOSO". aquele politico e' a minha decepcao...nao consegue ambicionar/pensar alem de Beira, sendo lider da terceira forca deste pais...nao admira que nas ultimas eleicoes gerais o MDM tenha apanhado uma boa tunda tanto da Frenamo em Sofala.
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Lenon Arnaldo Milton Machel o stress do mano Mane não é com a frel, é interno - MDM. Todo exercício por ele desenvolvido, minha modéstia opinião, é para criar condições de ser candidato incontestável e incontornável, por forma que , a sua eleição ou reeleição não dependa da aristocracia sediada no Chiveve (tal sorte, não me admiraria se o MDM, decidisse indicar outro candidato, ele concorreria como independente ou pela Renamo). Por isso, vezes sem conta, o homem é obrigado a usar todas as armas e manhãs disponíveis e possíveis, incluindo o factor etno - tribal, para sacudir a possível oposição interna e mais. Claro, por tabela acaba atingindo a frel
Gosto · Responder · 5 · 4 h · Editado


Adelson Rafael A maior burla que o cenário político nacional teve nos últimos anos, gerou falsas expectativas, e agora somente almeja sua "sobrevivência", sem nenhum projecto político de realce para além da manutenção de seus "sequazes"!
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Milton Machel Lenon Arnaldo bravo!
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Luciano Mapanga Mano Milton Machel, Mocuba ainda não foi "roubado" pelo mano Mane nem pelo MDM. Quelimane e Gurue, sim.
Gosto · Responder · 4 h


Joaquim Gove Concordo. Trabalho, mais trabalho e menos boquinhas.
Gosto · Responder · 4 h


Benício Da Cruz Baulo Ele é bastante voluntarioso, mas por vezes excessivamente populista. Claro que ele tem que enfrentar as forças de bloqueio, sendo que as internas são as mais evidente que não estão habituadas a ter no seu seio estrelas mediáticas com tendências liberais...mas também ele deve perceber como académico que os problemas dos municípios são estruturais e que precisam de soluções mais sustentáveis e de longo prazo. Por isso neste momento está em jogo a sua sobrevivência política e pode estar a desenhar-se mais fracasso de um académico na gestão da coisa pública.
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Silvestre Baessa Filipe Adelson Rafael e fez se luz...porque todo resto é a crise...
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Eliha Bukeni Kkkkk...indeed. Notei algum sarcasmo nas declaracoes solidarias do lider do MDM, face ao fogo cruzado sobre MA, alias, o mesmo lider que nao nutre suficiente conficanca nele para o integrar na sua Comissao Politica, dado que, o acesso aquele orgao, nao e por eleicao, mas por indicacao do Presidente do Partido!
Gosto · Responder · 1 h


Lenon Arnaldo Eliha Bukeni ele pelo líder não morre de amores. Quer a todo custo desmontar o regulo Simango


Ariel Sonto Não deixa de ser curioso o acompanhamento milimétrico dado ao municipio por Jorge Marcos. Ficamos com a impressão de que só em Quelimane é que as coisas não andam. Que haja mais Jorge Marcos por todo o pais.
Gosto · Responder · 9 · 5 h · Editado

Ocultar 17 respostas



Jeck Alcolete Kikikiki pensei que vi sozinho. De fact é impressionante. Mas tbm é importante perceber que MA é a peça mais "noticiável" no "Pequeno Brasil".
Gosto · Responder · 3 · 5 h


Jeck Alcolete Por causa desse aspecto "mais noticiável" deveria adoptar outros mecanismos de defesa. Antecipação dos problemas, como acima foi mencionado, é uma das saídas.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Lenon Arnaldo Querias que ele reporta-se a eventos de Maputo ou Gaza. Francamente
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Ariel Sonto Lenon, se sabes ler...leia bem o que escrevi.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Adelson Rafael Jorge Marcos enquanto jornalista, tem sua linha editorial, e interesse em matéria "noticiavel", e enquanto não deturpar a verdade está realizando seu trabalho, reportar os factos ocorridos independentemente da hierarquia de prioridades e importância!


Lenon Arnaldo Ariel Sonto o que é curioso kkkkkkkk
Gosto · Responder · 4 h


Ariel Sonto Só pode haver coincidência, Adelson, por a STV ter esses jornalistas na Beira, Nampula e Quelimane. Parece-me haver mais assuntos "noticiáveis" nesses municipios.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Ariel Sonto Lenon, leu isto: Que haja mais Jorge Marcos por todo o pais.
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Naine Mondlane Meu caro amigo e ilustre por excelência Jorge Marcossinta-se em casa meu caro!


Naine Mondlane Hehehehehehehe, desculpa,mas, tenho de partilhar este teu comentário!!!
Gosto · Responder · 3 h


Francey Zeúte Meu amigo Ariel Sonto, parece desconfortavel com o facto de estarmos a ser informados sobre o dia a dia de Quelimane.

Eliha Bukeni Será? Terá também sido essa a razão para o afastamento do Ismael Mussa?, por acaso também Zambeziano, João Colaço, Dioníso Quelhas (falecido) & Cia? O MA, tal como o Frangoulis, por exemplo, são académicos que não aceitam ver a sua liberdade de pensamento cerceada apenas para agradar o boss, aliás, até fazem questão de o deixar claro nas suas intervenções. É curioso que o MDM é parido como um grito de socorro por parte de um grupo de quadros da Renamo, que se sentiram revoltados com o modelo autocrático de tomada de decisões implementado por DHL, cujo apogeu foi a imposição do ex-deputado M. Perreira como candidado á substituição de D. Simango nas eleições municipais de 2008, quando toda a gente esperava a recandidatura Aparentemente de D. Simango. Porém, aparentemente ele também tem alergia aos processos democráticos internos. A escusa de que, nesta fase "embrionária" o partido precisa se proteger, de tal sorte que, a constituição dos principais orgão colegiais deverá ser por indigitação directa do Presidente e não por sufrágio, para salvaguardar a eventual ascenção de infiltrados, não passa de um chavão, que serve apenas para justificar as tendências absolutistas da liderança, condicionando o acesso a esses orgãos a prossecução da cultura do lambebotismo!
GostoResponder318 min
Lenon Arnaldo Eliha Bukeni entretanto poucos ousam criticar ou fazer onda a mais que evidente oligarquias instalaras (MDM e na Renamo), nepostismo e o compadrio.

Quanto ao cerceamento das liberdades e falta de democracia interna é modus operandi destes dois partid
os, máxime a Renamo.

Tenho sérias dúvidas, que o MA tenha ido no MDM por pura militância. Parece-me mais identificado com a Renamo (até por razões de afecto ou laços de familiaridades e mais) e nem tanto com o MDM. Na verdade, o MDM foi e é usado até onde puder, primeiro como o trampolim que lhe faltava e depois como suporte nas suas ambições individuais na arena política local e quiçá nacional, pois pelos dados postos à disposição , tudo indica que o céu é limite. 

Tem algo de errado, a resposta é não. Se calhar a forma como a coisa é processada ou operacionalizada. Não se olha os meios para atingir os fins.


Lenon Arnaldo Francey Zeúte nem mais
Gosto · Responder · 1 h


Lenon Arnaldo Francey Zeúte kkkkkkkkkkk e quer que os de Quelimane reportem a situação financeira e mais de outras províncias. Que culpa tem o Marcos em fazer seu "job" kkkkkkk
Gosto · Responder · 1 · 1 h


Homer Wolf Náo há desconforto nenhum. Eu tambem concordo com ele; houvessem mais Marcos neste país e a podridão viria toda ao de cima, ntsém...
(Como diz o Marques: "mais houvera, lá chegara)
Gosto · Responder · 3 · 1 h


Francey Zeúte Oxalá hajam mais Marcos. Mas...o problema está mesmo nesse olhar, de só ver "podridão."


KingKinho Vasquinho O MM é além do Presidente do Município também assessora a Comunicação Social. Creio que se pode descentralizar a pasta da Comunicação Social
Gosto · Responder · 2 · 5 h


Nelo Txuma o power da TELEVISÃO....

Gosto · Responder · 4 h


Edmundo Galiza Matos Meu caro Mosse a "ligeireza gritante" eu acrescentaria a "gritante leviandade" com que se expoe no Facebook. O MMAraujo tem que perceber que nao eh nenhum Edmundo que aparece a qualquer hora, com escritos e fotos, no FB. O MMAraujo tem que aparecer aqui em momentos de Grande Relevancia para o Municipio que dirige - ou seja: OBRA FEITA. O MAraujo tem que ter a nocao de que ele eh figura publica e nao um Sitoe que posta foto de tronco nu a assar uma galinha. O Edil de Quelimane - como qualquer outro Edil - nao deve andar aqui em "pancadaria verbal" com quem quer que seja. O MA, enfim, devia entregar as "Relacoes Publicas" do Municipio a alguem suficientemente arguto e a tempo inteiro. Muito, mas muito tenho para dizer a MA. Fica para outra ocasiao. Fica apenas este conselho: Ele, na qualidade de Edil, que se aparte deste mundo feicebiquiano. DESGASTA! E muito Cuidada com os milhares de "LIKES". Corrompem a mente. Tenho dito.


Danilo Tiago Sitoe de tronco nu, eish... mais velho...


Joao Mazivila Antonio Ja vimos o pior em termos de atraso,nao de municipios mas do Governo,agora cortam o decimo terceiro,que esta na lei,criaram uma decizão fora da lei.Onde esta escrito,que decimo terceiro pode se dar metade?
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Paulino Da Fonseca Fanheiro Quanto a aparições na minha óptica desnecessárias concordo plenamente Edmundo Galiza Matos...
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Helder Morgamo Culumba ...não há ataques. Na verdade há uma chamada de atenção a todos que pretendem com mérito ocuparem cargos políticos, que deverão ser reativos e proactivos, pois estes são elementos estratégicos que um lider deve ter na sua "mochila pública". Olha que a FRELIMO tem jovens com bons argumentos. Por tanto a oposição não deve criar uma zona de conforto, e pensando que a FRELIMO dorme. A FRELIMO está em busca de sua TERMOLUMINESCÊNCIA para afastar a oposição se que deixam embalados pela emoção.
Gosto · Responder · 1 · 4 h · Editado


Euclides Flavio Acho que as perguntas que devíamos fazer são estás:
1. Porque os salários não foram pagos dentro do período normal?

2. Porque existe uma campanha continua em saber da felicidade salarial nos municípios geridos pelo galo?

3. Será que na Matola, Maputo, Boane está tudo bem?

4. Qual é o real interesse da imprensa ao anunciar esse Ping pong?

5. Será que o esclarecimento de Manuel de Araújo não é suficiente?

Gosto · Responder · 7 · 4 h


Homer Wolf Eu tb pergunto, já agora:
«3. Será que na Matola, Maputo, Boane está tudo bem?»
Gosto · Responder · 5 · 4 h


Naine Mondlane boa pergunta meus caros e amigos. estamos aguardando!


Manuel Moises Americo A quem diga que a STV está promovendo uma campanha maléfica a pessoa do "mano mané", eu discordo deste posicionamento. E aproveito este espaço para parabenizar a STV Zambézia pelos excelentes trabalhos de reportagem que tem brindado o seu público. Agora, quanto ao mano mané, ser mais humilde e saber assumir os seus erros é muito bom. E para já, que tal o Sr Presidente Araújo pedir desculpas aos funcionários do município que passaram o natal sem os seus salários. Que tal?
Gosto · Responder · 4 h · Editado


Abdul Jabaru pedir desculpas ? ??
Gosto · Responder · 4 h


Tavares Augusto Ja o fez


Anibal Neves Quando algo tá errado deve ser criticado e corrigido. Independentemente da afinidade que temos com a pessoa que erra. Se agissemos sempre deste modo certamente que teriamos uma sociedade com outro tipo de valores e quiçá, com outros níveis de desenvolvimento. Mas...
Gosto · Responder · 4 h


Schauque Spirou perante o mar de dificuldades que ele (e não só ) enfrenta para a gestão corrente daquele municipio, é perdoavel a ligeireza do atraso... veja que os funcionarios nao ficaram parados,apesar de reclamarem.... nao sei donde vem o dinheiro dos salarios e porque saiu depois das televisoes ficarem a saber ! isso sim devia ser motivo de se procurar saber porque acontecem esses atrasos de entrega dos fundos aos municipios... tsc tsc tsc
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Jeck Alcolete (Beira) O Conselho Municipal
da Cidade da Beira quebrou o protocolo
do governo central e decidiu
pagar o 13º salário por inteiro,
segundo anunciou na tarde desta
quarta-feira, o presidente daquela
que a segunda maior cidade do país.
Dirigido pelo Movimento Democrático
de Moçambique já vão
dois mandatos, Daviz Simango justificou
o pagamento do 13º salário por
inteiro e a todos os funcionários, com
a justificação de que, na qualidade
de gestor, tudo ele e a sua máquina
governativa tinham que fazer no
sentido de assegurar que os funcionários
daquela edilidade tenham uma
quadra festiva digna.
“Fizemos o devido aprovisionamento.
Foi uma questão de
gestão e e de pensar no bem-estar
dos outros” – defendeu Simango, a
necessidade de assegurar que todos
os funcionários do município da Beira e seus dependentes, tenham
uma quadra festiva aceitável.
Aliás, para Simango, os funcionários
da edilidade da Beira são
o “orgulho do município da Beira”,
pelo que não podem sair prejudicados
pela actual conjuntura económica que,
segundo ele, foi criada por má gestão
e corrupção do governo actualmente comandando por Filipe Nyusi.
Questionado se a decisão não
entraria em choque com a estratégia
de contenção e o consequente não pagamento
do 13º mês de salário, Daviz
Simango respondeu, perentoriamente
e de forma negativa, defendo que a
edilidade tem um estatuto autónomo
do poder central.
Média Fax
Gosto · Responder · 7 · 4 h


Schauque Spirou queria eu ser funcionario de la... ehehheh BOA....
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Edmundo Galiza Matos Schauque, meu amigo, fosse eu PCA da RM, convidava-te a seres funcionario. Terias tambem o 13º mês.
Gosto · Responder · 3 · 4 h


Naine Mondlane onde esta o problema aqui? alguem de boa fe por aqui para me atualizar?
Gosto · Responder · 3 h


Naine Mondlane BANG, BANG e OPORTUNISMO, NB: ou NOTE BEM 1- Em Maputo, na recente visitas a bairros perifericos da CAPITAL DA REPUBLICA, o Presidente reconheceu que as autoridades municipais devem criar dinamismo e resposta rapida para corresponder o anseio dosmunicipes, na visita que se fazia acompanhar com membros do seu executivo mas reiterou que a intervenção desse dilema cabe as autoridades municipais. 2- e no CHIVEVE, municipio da Beira, sob gestão do Daviz Simango, porque há bang bang entre o Governo provincial da TAIPO e Conselho Municipal da Beira, aquela intervenção do CANAL DE CHIVEVE, a quem compete intervir? , Conselho Municipal o facto de estar sob jurisdição municipal ou o governo da Frelimo? Porque na CAPITAL, O Presidente reconhece a intervenção municipal talvez com fundo do governo central e no CHIVEVE, o Governo Provincial bate boca o que seria da intervenção municipal no entanto com fundo do governo central supervionado pelo governo provincial? Que mensagem é esta é eleitoralista, oportunismo, ameaça, medo, derrota?????, RESPONDE TU.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Naine Mondlane Vão falando, vão batendo bocas. Em Nampula o MDM esta a envergonhar o partido do batuque e maçaroca. Pavimentação dos passeios esta em primeiro lugar para o Edil Amurane, em 2 anos fez coisas q a frelimo em 20 anos de mandato não conseguiu fazer. De resto deixo p quem tem olhos de ver e fazer a devida diferença
Gosto · Responder · 2 · 3 h


Ach Chauque ...Mas Naene Bro!
Como dizes "...esta a envergonhar o partido do batuque e macaroca..."???
Envergonhar por que'??


Eu como Municipe nao vejo vergonha nenhuma, vejo com orgulho que Mocambicanos facam algo de bom pelo seu proprio Pais/Municipio/Bairro e tal, sendo eles de que Partido for!

Olhe para as actuais sifras de crescimento de Matola (p.ex.), achas que o C.Cossa que e' da Frelimo esta' a fazer o que faz para envergonhar esses outros? NAO!!! Ele esta' a fazer a sua parte. Foi votado para isso!

Acho certo que os outros facam tambem a sua parte.

Qual vergonha qual que'? EXPLICA-ME TU!
Gosto · Responder · 2 h


Edmundo Galiza Matos Naene Mondlane, meu amigo: Sofres o mesmo problema de muitas pobres almas que andam por aqui. Entao pensa que o Amurane (MDM) esta a fazer bom trabalho para humilhar a Frelimo? Se o Edil de Nampula pensasse como voce, eishiii, nao fazia nada. O Amurane, meu caro, estah a borifar-se para quem quer que seja. Ele estah a fazer o seu trabalho - e muito bem - a pensar nos municipes que o elegeram. SO. Caladinho, nao anda atras de "Likes" dos muitos Carneiros que andam por aqui. O Amurane PENSA, meu caro Naiene,. Voce, pelo que vejo, so ve inimigos onde nao existem. Deixa de ser infantil.
Gosto · Responder · 2 · 1 h


Schauque Spirou Ooops então há outros sectores que se "marimbam " pra a decisão "Maleana" sobre o 13°? Completo, diga - se! ! Epah....


Elves Arnaldo Manuel de Araújo por diversas vezes perdeu a oportunidade de ficar calado. Ultimamente tem andado a dar-se tiros nos seus próprios pés. O que me espanta, é aparecer quase sempre nas manifestações que acontecem na Cidade de Maputo. Gostaria de saber quem paga as despesas que se referem às deslocações, alojamentos, etc.
O seu desempenho no Município de Quelimane deixa muito a desejar.
Gosto · Responder · 3 h


Naine Mondlane Elves meu caro, penso que ha um pouco de exagero no seu comentario. entao nao conheces o MA como Cidadao e muito menos como polictico or Edil! estas a perguntar ne? ja ouviu essa: Muno ni muno a ta dlha fha nhuku wa yena. traduza vc mesmo
Gosto · Responder · 3 h · Editado


Ismael C. Gocaldas Manuel Araujo O Municipio de Quelimane ja pagou os salarios! Infelizmente nao foi possivel pagar os salarios antes do dia 25 de Dezembro como era nossa pretensao e pratica pelos seguintes motivos: 1-Corte de tres milhoes de meticais do Fundo de Compensacao Autarquica (FCA) comunicada no ultimo Semestre, como resultado da crise economico-militar criada pelo escandalo das dividas ocultas, 2-Nao pagamento atempado (ultimo pagamento foi em Setembro 2016) das taxas de Saneamento pela EDM e FIPAG, 3-Falencia e fecho de empresas como resultado da crise economica e tensao politico-militar. 4-Incendio do Mercado da FAE, o maior mercado de Quelimane e fonte principal de receitas proprias. Apesar do efeito conjunto desses factores, conseguimos pagar os salarios antes do dia 30.12.16. Os pagamentos tiveram inicio no dia 27.12.16. Pedimos desculpas aos funcionarios pelos transtornos que o ligeiro atraso tenha criado e agradecemos a colaboracao e compreensao daqueles funcionarios que desinteressadamente, dia e noite, zelam pelo bem estar da nossa Cidade! Bem haja a Cidade de Quelimane! Bem hajam os municipes de Quelimane! MA
Gosto · Responder · 2 · 3 h


Elves Arnaldo Naine Mondlane, prefiro não lhe responder.
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Naine Mondlane Eh barato e melhor para ti!!
Gosto · Responder · 3 h


Elves Arnaldo És insistente. Não me tente, porque não vou responder, mesmo assim. Passe bem.


Elson Vilanculo Enquanto seu chefe até vai pagar 13º na totalidade e à todos, este anda de brincadeiras com o seu pessoal...
Gosto · Responder · 3 h · Editado


Ismael Chutumia MA anda distraído
Gosto · Responder · 3 h


Domingos Manga Cota Mosse, com o devido respeito, dentre várias ligeirezas que o oposto do Partido do Araújo comete no país, dá para relevar esta... as ligeirezas que tem há ver com as falcatruas que levaram o país a banca rota, que até já condicionaram o meu salário e que está correndo risco de ser reduzido no 2017 que se avizinha, o 13º salário que foi cortado ao meio!!! Em fim, é uma ligeira ligeireza que dá para relevar, dentre outras tantas grandes Ligeiras cometidas pelos da direita e não esta ligeirinha.
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Abdul Jabaru Por favor não se distraia, o que MM dis e que o edil dentro das competências tem que deixar de ser antecipado por reclamações . O aparecer sempre com justificações o torna em mais um incompetente
Gosto · Responder · 2 h


Domingos Manga Carríssimo Abdul, já prestou atenção que os Municípios supostamente com problemas sáo os que estão nas mãos da oposição? Recorda-se da época dos lixos de Quelimane? Há uma situação hodierna na Beira que mexe com o Governo versos Município de Quelimane!!! Gostaria de ouvir comentários acerca disso.
Gosto · Responder · 1 h · Editado


Jasmin Rodrigues E bem verdade Abdul Jabaru .... so os mais distraidos e que não percebem a campanha! O problema do lixo, dos roubos de computadores e agora dos salarios em atraso e comum em TODAS as autarquias!!!! Nao sempode vir aqui e fazer noticia do Lixo de Quelimane qdo temos lixo na cidade ee Maputo!!! O fenômeno "mijar" e comum a todas as autarquias e ainda nai vi na TV o de Maputo a ter que se justificar por isso!!! Sendo a capital deveria ser o exemplo a ser seguido pelas outras!!! Os mercados pagam todas as taxas mas nem
Por isso continuam um verdadeiro atentado a saude!!! As ruas de Maputo que viraram Malls de roupa usada, sapatos e carteiras- forcando os condutores e pedestres a dividirem a via pública porque nao sai na TV???? Pior agora com as chuvas nota se um claro perigo a esta cidade - nao temos sistemas de escoamento de agua!!! Qualquer chuva e suficiente pra mostrar isto!!! Maputo ja nao aguenta chuvas de 1 hr??? Como e possivel?!!!?!
Gosto · Responder · 1 h


Domingos Manga Muito certo Jasmim, eu particularmente sou do batuque e da Maçaroca... mas em algum momento é preciso dar a mão a palmatória e, assumir que os maiores problemas dos Municipios não residem nos ocupados pela oposição, a maior parte dos supostos problemas são mera propaganda criada...
Gosto · Responder · 1 · 57 min


Jasmin Rodrigues Bem aja pela sua atitude! Sao poucos os membros que conseguem ter discernimento para distinguir o certo do errado! Eu digo lhe sou apartidária mas quero o bem deste nosso Pais! Vamos em frente e maos ao trabalho!


Homer Wolf Mas cá entre nós (a ver se entendo):
Como é que é possivel agir por antecipação antes de um problema ser levantado (isto é, antes de se tornar numa situação-problema)?
Não seria criar o próprio problema onde ele (ainda) náo existe, desnecessariamente?

Se David Simango ou Calisto Cossa, aparecessem diariamente a justificar "o que náo váo poder fazer", náo haveria espaço de antena para mais ninguem... Além de que , aos olhos de muitos, náo passariam de 2 choramingões...
Gosto · Responder · 3 · 2 h · Editado


Jeck Alcolete Mas no caso em apreço era possível dar peito aos funcionários municipais e informar que há esta é aquela dificuldade. Só teremos a mola para a festa do final de ano. Mais ou menos isto.
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Homer Wolf E no caso do lixo que Sexa foi lá levantar?
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Jeck Alcolete Me deixa Ya. Pediste ajuda "ti di" agora???
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Homer Wolf Obrigado pela ajuda...
Sáo perguntas básicas, só para eu aprender. Tb se náo perguntar não aprendo, ué!...
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Tony Chambo A Comunicacao e' extremamente importante
Gosto · Responder · 2 h


Homer Wolf A quem o dizes!
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Abdul Jabaru Ja era problema, pois a edilidade tinha a noção da falta de liquidez para pagar os salários de todos seus colaboradores. Essas instituições tem colaboradores cujo papel e comunicar, alias, a Matola e neste momento um mar de lixo, não e o Calisto Cossa, quem aparece a justificar-se nos órgãos de informação.
Gosto · Responder · 2 · 2 h


Homer Wolf O importante é os salários foram pagos, embora a 27 (há quem ainda nem tenha recebido e nem tenha previsáo disso, e pior ainda: nem tenha tido qualquer satisfação).
Mais importante ainda, a edilidade retratou-se publicamente.
Gosto · Responder · 4 · 2 h


Jeck Alcolete Homer Wolf! Um dia tomamos um chá e vamos "tagarelar" sobre a minha amada CIDADE. Vou avisando eu ainda bebo Álcool, acho que é do meu nome.
Gosto · Responder · 3 · 2 h


Homer Wolf Mbora lá


Domingos Manga E mais, eu pessoalmente gostaria que o MM escrevesse um artigo a relatar o assunto do Governo de Sofala e do Município da Beira, em relação as obras no rio Chicheve se não me falha a memória...
Gosto · Responder · 3 · 2 h · Editado


Eduardo Calane Marcelo Mosse, Boas Festas!
Li, tens a tua ja habitual habil e fundamentada argumentacao mas eu nao queria estar na pele do Manuel Araujo...
Forte abraco e um bom ano de 2017. Desejos do amigo Eduardo Calane
Gosto · Responder · 2 · 2 h · Editado


Patrício Armindo Duce 2 meses de salarios atrasados e uma situacao ligeira? E ja agora, no q tange ao 13, vai pagar 13/50% do Maleiane ou 13/100% como o galo da Beira?
Gosto · Responder · 1 h


Edu Humbane Posso estar equivocado. Mas tenho para mim que o pais produziu um animal político, MA. Interessante que não discutimos aqui um outro edil, mas MA. Isso nao é por acaso. Quer gostemos ou nao do seu estilo, ele é um politico a ter em conta. Eu pessoalmente acho que ele deveria ser um pouco mais ponderado, mais introspectivo, no estilo do Obama. Mas tem muitas outras qualidades que aprecio. A definição de política que mais gosto diz que ela é a "arte de fazer o impossível possível". Vejo isso no MA. Apreciou o seu comprometimento!
Gosto · Responder · 2 · 26 min


Virgilio Munguambe Interessante a desculpa de ligeiro atraso de pagamento de salários. .. existe assuntos que não existem ligeiro, ou fazes em a tempo útil ou não, não existe meio termo...

Manuel Araujo

O Municipio de Quelimane ja pagou os salarios! Infelizmente nao foi possivel pagar os salarios antes do dia 25 de Dezembro como era nossa pretensao e pratica pelos seguintes motivos:
1-Corte de tres milhoes de meticais do Fundo de Compensacao Autarquica (FCA) comunicada no ultimo Semestre, como resultado da crise economico-militar criada pelo escandalo das dividas ocultas,
2-Nao pagamento atempado (ultimo pagamento foi em Setembro 2016) das taxas de Saneamento pela EDM e FIPAG,
3-Falencia e fecho de empresas como resultado da crise economica e tensao politico-militar.
4-Incendio do Mercado da FAE, o maior mercado de Quelimane e fonte principal de receitas proprias. Apesar do efeito conjunto desses factores, conseguimos pagar os salarios antes do dia 30.12.16. Os pagamentos tiveram inicio no dia 27.12.16. Pedimos desculpas aos funcionarios pelos transtornos que o ligeiro atraso tenha criado e agradecemos a colaboracao e compreensao daqueles funcionarios que desinteressadamente, dia e noite, zelam pelo bem estar da nossa Cidade! Bem haja a Cidade de Quelimane! Bem hajam os municipes de Quelimane! MA




Dino Nove Yah está dificil!
Gosto · Responder · 18 h


Bernardo Domingos Ganho tem razões. o município não é culpado pelo atraso.
Gosto · Responder · 4 · 18 h


Kulupala Ngu Semba São razões aplausives
Gosto · Responder · 1 · 17 h


Nusno Pires Parabens presidente
Gosto · Responder · 1 · 17 h


Raul Andre Navolaliha Navolaliha Coragem força mano
Gosto · Responder · 17 h


Maylene Paulo Valeu.....
Gosto · Responder · 1 · 17 h


Lucas Zana Lamentamos.
Gosto · Responder · 17 h


Ana Paula Pedro Agora digo :festas felizes. Que 2017 seja ano de muito trabalho e claro,seguida de victoria.
Gosto · Responder · 17 h


El Patriota Bom, são razões plausíveis!
Gosto · Responder · 2 · 17 h


Alvaro Jose Mendes tem logica
Gosto · Responder · 17 h


Candido Junior Só depois da notícia passar na TV é que vem a justificação e para não variar acusando os outros... haja paciência.
Gosto · Responder · 7 · 17 h


Ivo Soares Forca mano apesar de estarmos no maputo mas ti apoiamos muito e nos orgulhamos por ti.


Muhamad Yassine Força mano.
Gosto · Responder · 17 h


Schauque Spirou Contra tudo e todos as coisas têm de andar: força, ilustre!
Gosto · Responder · 6 · 17 h


Dique Cesar Inglosse Epa! Mais foi bem respondido, mais uqui importa bolas para afrente temos 7 dias dado pelo shor djakama para fazer tudo.
Gosto · Responder · 3 · 17 h


António Caetano Naene Naene Kkkkk kkk.....7 dias...mesmo aproveite comer tudo ....rsrsrsrsrsrs


Claudio Vembane Eu confio em ti MA
Gosto · Responder · 3 · 17 h


Mdm Xai-xai Parabens! Tudo claro! O nosso Presidente da AMQ deve pedir explicações antes de prestar qualquer declaração à imprensa.
Gosto · Responder · 17 h


Conceicao Ramalho Mauricio Nao culpem o presidende da AMQ em nada. Pelo que eu saiba ele he pessoa, tem familia e tem responsabilidades.
Se alguem tivesse sido proactivo e expliasse com antecedencia o que estava a acontecer em relacao ao sucedido, a situacao seria minimizada.
Fiquem espertos!
Estudem as vossas fraquesas para transformarem em pontos fortes e os vossos pontos fracos para servirem de oportunidade.
Gosto · Responder · 2 · 17 h


Leonardo Pais Imbrigana Mas aqui tu não estudaste a sua fraqueza irmão! Falaste a tóa!
Gosto · Responder · 16 h


Mdm Xai-xai Conceicao Ramalho, nao se eskeça que ele representa um órgão. Seria sensato que notificasse a edilidade para perceber os contornos dos atrasos como órgão. O regimento da AMQ abre espaço pra isso.


Bonifácio Badaga Badaguinha Bom
Gosto · Responder · 1 · 17 h


Custodia Stela Cuambe Triste ver alguns órgãos de comunicação a se empenhar em procurarem noticias ruins só nos municípios onde o MDM esta no comando. será que o objectivo é fazer uma pré campanha a favor dos soberanos? swatingana soo
Gosto · Responder · 8 · 17 h


Jessicah Adams Mto triste mesmo


Joaquim Gove Parabéns!
Força aí... As dificuldades e desafios servem para nos construírem e fortificar.
Oxalá ñ deixe o teu ego elevar-se aos pontos que tem (muitas vezes) chegado por cada realização. Lembre que é crente e relata-se como crente sempre que pode (fuja de ser crente para política) e, use da humildade como a alavanca para vencer cada vez mais os desafios.
Parabéns por este sucesso.
Gosto · Responder · 17 h


Rodolfo Paixão E estará pior se continuar a pedir emprestado mais do que se produz,agora está remediado depois estoira hehehehe
Gosto · Responder · 1 · 17 h


Celestino A. Ginote JA recebemos sim
Gosto · Responder · 3 · 17 h


Muktar Ibn Full Full Esse Presidente da assembleia é burro.não è nada político,e esqueceu a proveniência dele.bem haja MA
Gosto · Responder · 17 h


Conceicao Ramalho Mauricio Irmao.
Nao chame o outro de algo que nao gostarias que te chamassem.
Seja sensivel.
Tu e sua familia passaram muito bem a festa de natal.
O BURRU que aqui mencionas, nem Capim conseguio para mastigar.
Gosto · Responder · 1 · 17 h


António Caetano Naene Naene Muktar , muktar ,multar......porque não vais lhe substituir ficando você lá que é político ?
Gosto · Responder · 17 h


António Caetano Naene Naene Concordo contigo Conceicao Ramalho Mauricio
Gosto · Responder · 16 h


Muktar Ibn Full Full Achas que a maioria do povo Moçambicano são funcionários?e como è que passaram as festas?ou vais querer me dizer que os que não têm emprego são todos gatunos?e como è que passaram esse dito natal?preguissosos.


Cleto Goncalves Magoo Adrian
Gosto · Responder · 17 h


Adrian Magoo óptimo. isso é bom e simples. Se esse comunicado tivesse saido mais cedo, de certeza que não se teria falado tanta coisa que se falou. A comunicação é algo muito importante. Há instituições que devem mais de dois meses de salário, mas a gente não sabe porque têm um Sistema de Comunicação que funciona a frente dos acontecimentos. Parabéns Manuel Araujo.
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Cleto Goncalves You are right Adrian Magoo. Fully agree.


Conceicao Ramalho Mauricio PARA BENS PROF.
Sim o senhor he capaz!
Gosto · Responder · 17 h


Angelo Alface Mas os funcionários do Conselho Municipal de Quelimane deveriam ter sido comunicados essa informação antes de sair para as mídias, acho o fator comunicação seja deficitário, contudo está de parabéns.
Gosto · Responder · 7 · 17 h


Ivanildo Mucavel 2019 à vista. O bom entendedor precisa apenas de meia palavra.
Gosto · Responder · 11 h


Escreve uma resposta...



Buene Boaventura Paulo Força, os próximos tempos ainda serão piores quando o Governo central não poder mandar o já cortado fundo de compensação. O que não entendo é esse ensaio de marrabeta por empresas edm e fipag, pois lá o centavo do pobre nunca deixou de lá entrar
Gosto · Responder · 3 · 17 h


Xavier Antonio Tem muita razão.
Gosto · Responder · 17 h


Jaime Lino Robinho

Gosto · Responder · 17 h


Benedito Nhança Ligeiro estaria a minimizar neste momento de festas! Deve haver excepcioes no pagamemento de salário de Dezembro devido a quadra festiva! Mas valeu pela outra justifiçao.
Gosto · Responder · 3 · 17 h


Alcina Otvos Well done, sempre bom dar satisfação
Gosto · Responder · 17 h


Hobety Luys Muhamby Assim queriam manchar a imagem do Mano Mané
Gosto · Responder · 1 · 16 h


Vilza Sequeira Força mano, a caravana vai andando, mesmo ke seja sabotagem. Pronto falei
Gosto · Responder · 1 · 16 h


Alvaro Jose Mendes eu vivo em Quelimane e sou funcionario do CMCQ, no tempo de Pio Matos o funcionario ficava 3 meses sem receber e depois recebia a suluço. devemos perceber que a situacao economica do pais nao esta boa
Gosto · Responder · 17 · 16 h


Luzenda Mazive Mesmo o estado não consegue pagar o décimo terceiro, força.
Gosto · Responder · 1 · 16 h


Kuyengany Produções Moçambique para Todos
Gosto · Responder · 1 · 16 h


Decleciano Simão Conforme Força ai ilustre, esse mostrar o seu profissionalismo. Que sabe sabe!!
Gosto · Responder · 16 h


Wilim Raul Cândido jr, admira quando o atraso de salários de funcionário de quelimane chegam pela tv e não questiona como tivemos o conhecimento da divida pública, escandâlo e mais. É um dos que a consciência usa movimento retelineo uniforme, bem haja.
Gosto · Responder · 4 · 16 h


Timofto Nhamuave LOVE YOU MAN GOOD JOB
Gosto · Responder · 1 · 16 h


Ana Jacinto Ligeiro não...
Gosto · Responder · 16 h


Partricio Capacete Keria concordar mas dadas as circunstâncias sim,é ligeiro
Gosto · Responder · 9 h


Ana Jacinto Não perguntei nada...
Gosto · Responder · 8 h


Ana Jacinto Quem pode determinar se foi ligeiro ou não são os funcionários...
Gosto · Responder · 8 h

Escreve uma resposta...



Gote Rafa Que bom, força aí
Gosto · Responder · 15 h


Volta Samora estou a procura d um cú chamado joaquim gove, ai esta sua resposta lambe lambe, agora anda atras d Maleiane por nao dar 13°
Gosto · Responder · 1 · 15 h


Jofre Mevassi Bem explicado, não tem culpa do atraso.
Gosto · Responder · 3 · 15 h


Daudo Bilale Cabo delgado Município de Montepuez pagou ontem o novembro de manhã e na tarde o dezembro e mentira nos povo sabemos quem provocou tudo vamos embora irmão
Gosto · Responder · 1 · 14 h · Editado


Eugenio Uachave Eu já disse e vou repetir ...Quelimane é diferente... quem quiser deve se adaptar a essa forma diferença de ser e própria dos quelimanenses, por outra via será complicado e difícil.
Gosto · Responder · 1 · 14 h · Editado


Imtiaz Satar Parabens Mano Mane e assim Vamos pra o 2017
Gosto · Responder · 1 · 14 h


Katia Marisa Dias Reinaldo Muita foeca MA..
Gosto · Responder · 1 · 13 h


Nosliw Oguh Enafla Se outros pagaram Novembro ontem pk esses bananas d jornalistas de meia tigela não investigam antes de publicar? Será k iriamos viver sem oposição com está ditadura implicita? k haja vergonha e sabedoria.
Gosto · Responder · 7 · 12 h


Abdul Carimo 1- As receitas do Município de Quelimanane provém apenas da EDM, Fipag, algumas empresas e o Mercado Grossista?
2- Outros Grandes e Pequenos contribuintes não tiveram rendimentos devido ao conflito político militar?
3- Município de Quelimane gere ou não Fundos Próprios? Tem capacidade de melhorar ou não as coletas de valores monetários?
4- pesca e Madeira, sao uma grande mais valia..... Sem contar com minerais.....
5- atraso de salários não é sino'imo de solideriedade, mas sim por essa atitude parece mais lambibotismo.
Gosto · Responder · 5 · 12 h · Editado

Ocultar 15 respostas



Ivanildo Mucavel 2019 à vista irmão.
Gosto · Responder · 11 h


Medina Conde Ivanildo Mucavel em 2019 vão fazer o quê? ?? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂... Outras coisas escrevem parece que foram possuídos pelo diabo. Achas mesmo que vão conseguir levar município de quelimane? ? Só em sonhos nem?? 😂😂😂😂😂
Gosto · Responder · 3 · 10 h


Ryan Kaysse Kkkkk ainda tem esperança ... Última coisa a morrer boa sorte
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Edmilson Dengo Hahahahahaha. .. só dá pra rir
Gosto · Responder · 9 h


Saide Lewis Uma das 1000 formas de morrer!!kkkkkkk
Gosto · Responder · 9 h


Manuel Araujo Caro.Abdul Carimo meu irmao! Nao saber e mau, nao aprender e pior, dizia alguem e eu acrescento nao saber ouvir e pessimo! Me parece que esta a confundir Quelimane com Zambezia! Com pode falar de minerais e madeira numa Cidade ? Acha mesmo que na Cidade de Quelimane ha minerais? Se tiver essa informacao agradecia pois e de muita valia! Vamos aos pontos:
1-Claro que nao. As Receitas do CMCQ nao prove apenas da EDM e do FIPAG, mas para chegar aos 6 milhoes, Precisamos dos funds da EDM e do FIPAG! 2-Outros grades (pode lista os grades projects que ha em Quelimane que seja do seu conhecimento? Esta Cidade e Provincia foram abandonado pelo regime durante os ultimo 40 anos! A sua Infrastruturas de lapidary pela MA gestao e pela Guerra! Companhia como a Boro, Mada, da Zambezia, Sena Sugar Estates, Sococo, Favezal, Facoza e outra simples ente sumiu am do Mapa deixas do milhoes no de sempre go. A doenca do amarelecimento lethal do coqueiro fez o araquiri economico da Provincia e quick da capital. O desafio, para o Qual o convidados e reinventarmos o tecido produtivo e empresarial. 3-O Municipio de Quelimane here funds proprio provenientes das taxas e impostor locais. Temos vindo a melhoras ano a ano mas ainda ha muito que andar! Ha espaco e capacodade para melhorar sim! 5. Pesca no Rio dos Bons Sinais ou nas drenagens? Deve estar a gozar! Madeira em Quelimane? So se for de coqueiro! Minerais? So se forem areas pesadas! E o que me cabia partilhar meu irmao! Se tiver mais duvidas eis o meu email alculete8@gmail.com Um abraco patrioticamente municipal, MA
Gosto · Responder · 13 · 8 h


Delson Ngozo MA um genio de Moz
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Jessicah Adams Grande MA
Gosto · Responder · 8 h


Saide Lewis A informação chegou clara e concisa
Gosto · Responder · 8 h


Ivanildo Mucavel Medina Conde, releei o que escrevi, se encontrares uma passagem onde falei de levar ou não algum município me ligue, já mandei o contacto no privado.
Gosto · Responder · 7 h


Medina Conde Nem tudo o que queremos falar fazemos directamente, há várias maneiras de fazer intender as pessoas sem mesmo abrir a boca... agora se você pensa que as pessoas não estão atentas esse problema não é meu. Feliz Ano Novo meu caro.
Gosto · Responder · 7 h


Lutcho Bene Constou - me que há muita gente sem noção nessa sena de comentários, comentam pauladas que eles próprios nem entendem, meu caríssimo presidente, meus caros irmãos não vamos bater cabeça com esse tipo de gentinha com mentes poluídas nos todos sabemos, oque o Manuel Araujo, esta fazendo para a nossa cidade, avante o melhor presidente Mucipal de Moz!!!! forca meu presidente.
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Edmilson Dengo Mais um lambe bota hehehehehe . . . Perdeu a oportunidade de se manter no anonimato . . . E com muito esforço virou o panhonho da semana . . .
Gosto · Responder · 6 h


Abdul Carimo Lição aprendida. Obrigado
Gosto · Responder · 3 h


Cândido Amadeu Félix Mano Mane, em algum momento fiquei triste devido ao sucedido e depois dessa explicação fiquei a vontade. Quelimane sempre a subir
Gosto · Responder · 1 h

Escreve uma resposta...



Abdul Carimo Quem faz algo para sair bem na capa de jornais e revistas, não é'verdadeiro... E está condenado ao fracasso.
Gosto · Responder · 2 · 12 h


Luciano Moreira Já disse aos machucados que o MA faz de propósito para aparecer como a solução do problema , mude por favor nós não merecemos este imbróglio , não imita a justificação que os outros apresentam em momento de crise simplesmente resolva os nossos problemas na nossa urbe com a cabeça tranquila evitando politizar os feitos , torne se um outro persona .
Gosto · Responder · 1 · 10 h


Eduardo Anifo Abdul mas um dos cegos da frelimo, um escova, continua assim vais subir tdos incapazes optam por esse via, andaram a chumbar 3 anos na 10 'classe n tem como ocupar algum cargo por mérito então usam essa via, por isso vai enfrente, vais consiguir. Pk as pessoas k pensam ja tem espaço ai no seu partido.
Gosto · Responder · 7 h

Escreve uma resposta...



Dercio Nicolau Devidamente esclarecido. 👌👌👌
Gosto · Responder · 1 · 12 h


Filho Do Cinzentinho

Gosto · Responder · 8 h


Filho Do Cinzentinho

Gosto · Responder · 8 h

Escreve uma resposta...



Assunção José Aboo Aboo Quando um Municipio é falado é porque está a se trabalhar e as accoes sao tao visiveis que incomodam um grupo de pessoas.
A estrada do "Congresso" que mano Mané ta condicionar que por sinal a 8 anos se a memoria n mi trai havia pingado alcatrao e, hoje ta praticamente sem vestigios de alcatrao... isso em jornalismo n constitui notícia?
Bem haja Quelimane rumo aos bons sinais
Gosto · Responder · 7 · 12 h


Ivanildo Mucavel Nada mais que cumprir o seu próprio dever. Não vejo milagre aí.
Gosto · Responder · 11 h


Medina Conde Milagre mesmo foi arranjar dívidas e deixar o povo na miséria... isso sim foi o melhor feito de boa governação. Só Deus mesmo.
Gosto · Responder · 10 h


Mondlane Dzowo Ivanildo Mucavel é meu conterrâneo. É de Gaza. Muito agarrado numa roupa rota e suja que mesmo com qualquer que seja detergente já não fica limpo. Basta só verem o nível em que Gaza se encontra. Bem estagnada como água da chuva que só sai do lugar com a morte. Vagaza vamos lá mudar os tempos são outros. Estamos sozinhos perdidos e presos no tempo
Gosto · Responder · 4 · 9 h


Ryan Kaysse Kkkkk sem dúvidas

Gosto · Responder · 9 h


Ivanildo Mucavel Mondlane Dzowo, teu comentário merece ser, em si só, um título de publicação no mural. Vamos caso a caso; primeiro entenda este em causa nesta publicação e só depois, se preferires, colocas esse, VAMOS comentar também.
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Mondlane Dzowo O meu comentário não é post meu caro Ivanildo Mucavel. Está bem enquadrado no que você mesmo começou a discutir dentro do post de Manuel Araújo.
Gosto · Responder · 6 h


Ivanildo Mucavel Não é verdade caro amigo Mondlane Dzowo, queira por favor rever mais uma vez.
Gosto · Responder · 6 h


Escreve uma resposta...





Egidio Pascoal Parabéns mano Manuel Araujo
Gosto · Responder · 11 h


Mateus Mateus Jr. Da próxima que passarem pela mesma situação melhor explicarem aos trabalhadores (um indíviduo informado vale por dois) para não ver que se explicar depois do "discontetismo" cair na comunicação social - suponho que há falta da cultura de diálogo.
Gosto · Responder · 3 · 9 h


Jemusse Chicava Mano Mané.eu tanto admiro a sua determinação e forma limpa em como dirime um problema,defacto os trabalhalhadores do CMQ passaram um natal infeliz ao lados das familias por falta de salario mas mais felizes estao hoje aqueles que de bom senso perseberam a sua explicação. grande homem que voce sr presidente e voce é o unico que sabe interagir com o povo.receba grande amplexo directamente da Beira.
Gosto · Responder · 3 · 9 h


John Makwere

Gosto · Responder · 9 h


Limiter Thomo Força ai MA. E de acção que vem homem não de falacias.
Gosto · Responder · 9 h


Anidia Tacaiana proxima vez convoca uma conferência de imprensa e expõe a dificuldade
Gosto · Responder · 2 · 9 h


Manuel Araujo Obrigado Anidia Tacaiana! Festas felizes! E um ano novo Prospero! MA
Gosto · Responder · 9 h


Claudio Zeferino Sambo Comentario importante. Siga a dica MA.
Gosto · Responder · 1 h

Escreve uma resposta...



John Wetela Bem, ja juatificou o problema
Gosto · Responder · 9 h


Jojoch Filha Mas algo nao esta bem,essa situacao ira se repetir
Gosto · Responder · 9 h


Faizal Raimo Felicitações e força pelo trabalho visível
Gosto · Responder · 9 h


Inocencio Amade Estas no caminho certo para direção certa. Deixemos os cegos tropessar
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Charama Mario Charama N esiste o prefeito afalha humana
Gosto · Responder · 1 · 9 h


Partricio Capacete

Gosto · Responder · 7 · 9 h


Rafique Aly Bai K bom.
Gosto · Responder · 9 h


Ryan Kaysse Os que fazem de tudo pars município seja aruinado .

Gosto · Responder · 2 · 9 h


Dalila Juenta Força senhor presidente. O povo tá contigo.
Gosto · Responder · 9 h


Nelio J. Langa Os atrasos do FCA, SEM e FIPAG visam acima de tudo denegrir a imagem da autarquia como actos de sabotagem característico do governo Central (táctica aprendida no tempo colonial). Força ao município de Quelimane no geral.
Gosto · Responder · 2 · 9 h


Patricio Luis Alfredo

Gosto · Responder · 8 h


Bernardo Mahara Com mto respeito k tenho com o jornalista da stv,mas ha uma questao k me deixa duvidoso. Sera k divulga so para o publico coisas ruins e as accoes boas k o municipios xta realizando nao merecem divulgacao? Se assim e, entao o jornalista xta falhar, nao tenha medo.
Gosto · Responder · 4 · 8 h


Josué Tambara Tens miolo
Gosto · Responder · 8 h


Zeiss Lacerda Super
Gosto · Responder · 6 h

Escreve uma resposta...



António Alexandre De Almeida O mais importante, foi ter saído o salário para os funcionários. Ja diz o ditado, "Nao importam os motivos da guerra, a paz eh ainda mais importante" Ainda estamos contigo, apesar de algumas pessoas que tentam ofuscar a tua imagem e afundar Quelimane. força mbalaga
Gosto · Responder · 3 · 8 h


Mario Fonseca é isso ai Quelimane xt contigo, guie nos senhor
Gosto · Responder · 2 · 8 h


Ricardo Tomas Caminho para frente companheiro ! Festas felizes
Gosto · Responder · 8 h


Ana Cristina Monteiro Forca sr presidente!
Gosto · Responder · 8 h


Tchalshy Belocati Good work... MA
Gosto · Responder · 8 h


El Mucuapito Viva, mano MA.
Gosto · Responder · 8 h


Unimoz Anjura Anjura Continue exercendo o bom trabalho. Viva Mano Mane.
Gosto · Responder · 8 h


Jessicah Adams Parabéns MA
Gosto · Responder · 8 h


Nacer Rungo Rungo Sabes sei ke dói não há mais nunca atrasou pagar porque ainda estais dentro dos dias o ke o estatuto defende mais ai está muito funcionários não gostam de ler o estatuto reclamam nas redes sociais nas rádios nos jornais meus irmãos temos que ser inteligente veja Quelimane ontem e veja Quelimane hoje é diz vale apena ser munícipe de Quelimane votem este Jovem ele merece felix próspero 2017/8 Quelimane em via do desenvolvimento
Gosto · Responder · 3 · 8 h


Cimindila Luabo Essas sao pessoas que sempre dizem que querem recuperar o que perderam duas vezes consecutivas
Gosto · Responder · 8 h


Sabao Alberto Lapizera Os preguiçosos malandros bandidos corruptos que se afastem, o povo agora tem olho pra ver, porque tanta maldade meus senhores? Deixem o mano Mane nos guiar, olhem os vossos problemas primeiro e resolvam, prfvr que vergonha desse governo.
Gosto · Responder · 2 · 8 h


Candido Matola Almeida A vida é feita por desafios, cabe a nós ter calma e solucionar o problema PARABÉNS MA
Gosto · Responder · 8 h


Hugo Romao Raja Viana Parabéns Manuel Araujo!
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Estevao Estevao Emiliano Bem haja.
Gosto · Responder · 8 h


Edson Fadal Dr. Tenha força e muita porque os desafios são muitos.
Se brincou de fazer desenho na área vai se lembrar que sempre fizesse um desenho bonito, havia um amigo que vinha apagar e você na inocência fazia outro mais bonito.
Então Boss força e força, Machuabos estão do lado de quem trabalha
Gosto · Responder · 1 · 8 h


Lourenço Cuanda Se no mês passado recebi no dia 20 o meu salário e neste recebi dia 28 tenho de certa muito que reclamar, pois, já ultrapassou 30 dias. Se com o salário que se ganha não chega para necessidade básica, imagine passar 38 dias?

Foi importante ter mostrado as dificuldades que o município está a passar, e deveria ter sido feito com maior antecedência para que não chegasse ao ponto que chegou.
Está de parabéns pelo facto de ter demonstrado a preocupação.
Gosto · Responder · 7 h


Jossias Macuacua Só vem o município d Quelimane há muitos moçambicanos k ainda não receberam e k nem há promessas os chefes não se pronunciam mas como a oposição tá governar a imprensa tá em cima porquê a imprensa não amostra o sofrimento dos antigos Madjermanas os velhos dos CFM e os demais obrigado Araújo por ter dito os motivos
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Dique Cesar Inglosse Meu caro Jossias Macuacua tirou mi palavras, concordo com meu irmão.
Gosto · Responder · 7 h


Jossias Macuacua Caro Dique César é k a frelmo chateia pena dos que aceitam ser usado bm dia
Gosto · Responder · 6 h


Patos Guebuza To totalmente de acordo com o jossias, só porque é oposição a merda da imprensa ta sempre para influenciar FRELIMO.
Gosto · Responder · 6 h

Escreve uma resposta...



Elisio Paulo Roseiro Muddunguze É isso que poderia ter causado!
Gosto · Responder · 7 h


Woldina Kwangu As causas do atraso são claríssimas pelo que esperámos que o governo deixe de sabotar os outros.
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Dique Cesar Inglosse Aplausos para woldina! Claro bem falado.
Gosto · Responder · 7 h


Escreve uma resposta...



Celestina Lazaro O senhor é homem com ( HHH) dizer toda aquela verdade E contar como foi o atrazo do salario dos funcionarios? Honestidade. Vamos perdoar o Senhor PRESIDENTE porque sempre tivemos salario. Não se esqueça de 50%, e nem falam nada.
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Manuel De Fátima Januario Tem todavrazao palavras sabias
Gosto · Responder · 1 · 7 h


David Damiao Os jornalistas so falam do lado negativo do municipio de qualimane,mas venho vos informar agora k acidade mais suja,neste pais é maputo.vivo aki e assisto muita vergonha de lixo ,logo na,capital.Nao sou politico ,mas o MA,fez muito p quelimane.vejam so o municipio sempre keixa se de cortes no governo central,mas mesmo assim supera as,expetativas......Manuel Araujo forca ,quelimane xta,contigo
Gosto · Responder · 3 · 7 h


Tano Lopes Nada de palavras sábias este já xta roubar e ker desgraças o município é amanhã verão a desgraça k vamos ter.....
Gosto · Responder · 7 h


Woldina Kwangu Você não conhece os promotores de dívidas ocultas? Esses é que são ladrões, pode acusá-los porque provas existem.
Gosto · Responder · 3 · 7 h


Zeiss Lacerda Bem respondido
Gosto · Responder · 6 h


Patos Guebuza Tano lopes seu lambecu mal usado
Gosto · Responder · 6 h


Tano Lopes Coitado......mas emfim
Gosto · Responder · 6 h


Aurelio Jorge Tano Lopes perdeste a oportunidade de estar calado.
Gosto · Responder · 3 h

Escreve uma resposta...



Don Tulcidas O problema foi rapidamente resolvido .Não creio k seja este o único caso no País . Felizmente este teve um desfecho feliz quem sabe outros não. Julgo que devemos encorajar o esforço de quem se empenhou pra por termo a situação . Não se encontra progresso apontando o dedo duma ou doutra forma.as vezes sem necessidade . Os lideres são pra essas Situações enfrentar e resolver as dificuldades . É a história do "Homem e o burro " que alguns de nós leu no livro creio que da terceira ou quarta classe . " lá vai ele" . Deixemos fazer o que no nosso lugar, talvez não fizéssemos melhor , fariamos , mas pior.
Modesta Opinião .
Gosto · Responder · 4 · 7 h · Editado


Woldina Kwangu Tano Lopes, você não conhece os promotores de dívidas ocultas? Esses é que são ladrões, pode acusá-los porque provas existem. Deixe MA em paz.
Gosto · Responder · 3 · 7 h


Dique Cesar Inglosse Estou sempre com sigo woldina, cade u dinheiro da divida oculta? E onde estão responsáveis deste dividas oculta?
Gosto · Responder · 6 h

Escreve uma resposta...



Falume Chabane Forca ai irmao. Os funcionarios do municipio de Quelimane e as respectivs famílias certamente reconhcem as dificuldades porque a edilidade passa e os esforços conjuntos para a sua superacao. Bem haja Quelimanenses, terra onde me senti carinhosamente acolhido durante o periodo que tive a oportunidade de dar o meu contributo profissional.
Gosto · Responder · 3 · 7 h


Antonio Zefanias Celso Adolfo, por acaso foi o DZ, minha empresa ou eu quem escreveu a falta de salarios no CMQ? Ora, quero lhe esclarecer o seguinte meu amigo. Em instituicoes serias, quando o gestor sente que por exemplo nao vai conseguir satisfazer os seus pares, sobretudo neste aspecto de salarios, chama-os, transmite o que se passa como forma de tranquiliza-los. Isso chama-se comunicacao, ora se isso nao for feito, esperares que se grite e depois vens com argumentos, mostra que gestao de informacao esta longe. Mais ainda, sabes quao sofrimento os funcionarios do CMQ tiveram por nao terem salarios a tempo? Fale o que sabe e evite seguir a onda. Os mais de mil trabalhadores so vivem de salario meu amigo, sinta para eles. Bom dia, estou em condicoes de dar te mais aulas de comunicacao interna em organizacoes ou instituicoes. Aguardo-te
Gosto · Responder · 2 · 7 h


Antonio Zefanias Saudaste num post que não dá respeito, sabes como me saudar. Sou macaco velho, não salto para o ramo seco.
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Antonio Zefanias Conheço bem essas lógicas maquiavélica, colocar-me num assunto que não dá respeito. Lá no DZ durante o ano, não falhou salário nem um dia e nem mês. A gestão começa de pequeno e aliás, deve começar na nossas casas.
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Zeiss Lacerda Bem que podia dar essas aulas num programa da TVM. Aponte o nome de uma instituição no país que nunca tenha atrasado com os salários. Procure um emprego onde possas aplicar seu conhecimento sobre comunicação em rede Nacional porque todo este país precisa.
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Patos Guebuza Entao que partido tem comunicacao Sr. Antonio?
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Aurelio Jorge DZ so existem 4 funcionários por isso a tal gestão é fácil de se resolver.
Gosto · Responder · 2 h


Escreve uma resposta...



Abdul M. Saide VCE É O CARA!
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Acacio Sabado Cossa Parabens.
Gosto · Responder · 7 h


Sidonio Bras Factos políticos. Parabéns
Gosto · Responder · 7 h


Jaime Lourençom Nhanombe Salario é coisa sagrada nada de andar a dever, nao ha justificacao possivel para nao dar salario a funcionario,chega, nao queremos ouvir mais isso. Voces andam a inganar a gente alegando o problema da crise e tensao politica, mesmo quando havia guerra de verdade que terminou em 1992, nunca faltou salario, a pouco tempo houve crise mundial, o pais pagou salario bem, e agora? MA, nao ingana os funcionarios. Mais nao disse.
Gosto · Responder · 1 · 7 h


Zeiss Lacerda Não chega. Falta receber a metade do 13o e se é chefe recebe Zero. Boas entradas a 2017
Gosto · Responder · 6 h


Jasmin Rodrigues Tu que falas estas com todos salarios em dia??? Voces estao mais e a cair na onda da campanha conta o Araujo! Kkkk gente cega
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Rachide Daniel Mussa eu acho que o senhor não leu todo o texto ou leu e não percebeu...
Gosto · Responder · 5 h


Escreve uma resposta...





Daniel Costa Note-se aqui que este problema não é só de Quelimane, como é de muitos lugares de Moçambique. MA não posia fazer omuletes sem ovos. Força MA.
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Mick Fanning Cedo ou tarde a informação foi dada e o problema foi resolvido.É preciso dar mão a palmatória sim pelo facto do MA ter dado um explicações das reclamações.Entretanto, o MA está a fazer um excelente trabalho em Quelimane.Ter vindo a público explicar as razões da demora no pagamento de salários é tipico de quem sabe bem governar,e são problemas causados pelos marginais que governam este País.Parabens MA e os munícipes de Quelimane.
Gosto · Responder · 4 · 6 h


Cortez Malaquias Quem não deve não teme. Porque razão os municípios geridos pela "oposição ao governo central " são os melhores prestadores de contas? O povo é capaz de arriscar muitos municípios para a próxima eleição. Afinal o povo quer competência e prestação de contas.
Gosto · Responder · 5 · 6 h


Caytano Estevao Chico Arnaldo Belo argumento.
Gosto · Responder · 4 h


Escreve uma resposta...





Arlindo Chibebe O pior de tudo é que os que mais se preocupam com o Município de Quelimane nem vivem lá. Nunca contribuíram um vintém sequer para o Município de Quelimane e o mais agravante é que vivem em Municípios piores que o de Quelimane.
Deixem o MA trabalhar por favor.
Gosto · Responder · 3 · 6 h


Hilário Manjate Só vim ler os comentários.
Gosto · Responder · 6 h


Patos Guebuza A frelimo quer se aproveitar da situação + nunca vão conseguir Quelimane assim como da Beira onde to gostar do desafio do devez simango.
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Belmiro Tamele parabens! por mais um exemplo de superaçao.
Gosto · Responder · 6 h


Aderito Narciso Nem o governo central paga atenpadamnt seus funcionarios.e 13 srra pela metade kkkkkk
Gosto · Responder · 6 h


Antonio Jamo Jamo O senhor sim é nosso empregado porque consegue justificar os factores que fizeram atrazar os nossos vencimentos mas o outro que se orgulha ser nosso trabalhador nunca justificou porque da guerra em moçambique
Gosto · Responder · 5 · 6 h


Caytano Estevao Chico Arnaldo Bonito argumento. Iluminação sai daqui.
Gosto · Responder · 4 h


Escreve uma resposta...





Pedrito Joao Pedro Munocua Estudar para utilizar posetivamente
Gosto · Responder · 3 · 6 h


Machauire Macoere Com muita razao corte de fundo purk
Gosto · Responder · 6 h


Flávio Ernesto Manhique O senhor sim consegues justificar a categoria de Dr,diferentes dos outros que nas faculdade nos ensina e fora sao leoes
Gosto · Responder · 6 h


Ibrahimo Carimo Se a justificação é correta e se isso tudo é verdade então, parabéns. O país não pode parar pocausa dos problemas existentes. ..
Gosto · Responder · 6 h


Fran Saia Dr. Araújo sempre competente e transparente. Parabens
Gosto · Responder · 6 h


Elidio Baco Quem choupo Caná do se foi uma pessoa ,o lixo varemos nós.
Gosto · Responder · 6 h


Patos Guebuza Jaime Lourenço tenha pouca vergonha, atrasar pagar e não pagar são situações diferentes, o MA não ta enganar a ninguém mais seu FRELIMO ta o fazer e roubar pra o povo. Você alguma vez já foi na rua reclamar divida cometida pelo GUEBUZA?
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Majaua Nhampa Obrigado ja respondeu minha parte.
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Escreve uma resposta...





Valente Manhique Até os que são de direito roubam ao povo, porque crucificar alguém porque salário atrasou. Por este Moçambique a fio há funcionários públicos sendo devidos horas extraordinárias que jamais vislumbram ser reacerssidos...
Gosto · Responder · 2 · 6 h


Rodrigues Arnaldo Zibane Que bom!
Gosto · Responder · 6 h


Patos Guebuza Quando é a oposição gritam os famintos e quando é FRELIMO ninguém grita. Quem veio reclamar o chamadinho 13° até hoje? Vocês não ameaça ninguém.
Gosto · Responder · 6 h


Tomas Pedro Carvalho Isto sim é que é servir o povo, saber dar satisfação ao povo.
Gosto · Responder · 1 · 6 h


Camiroma Romeu Manguengue Parabéns continua assim
Gosto · Responder · 5 h


Jerry Pateguana Moçambicanos por favor parem com a mania de que sabem mais que os outros, Sr MA continua fazer o que te compete fazer e dentro da politica do partido que te colocou nesse lugar, ha aqui uma verdade a comunicaçao é sim a chave para uma melhor gestao e como Lider nao se desfaça nunca dessa ferramenta e com estes sanguessugas a volta melhor ausentar se dos confrontos desta natureza num ambiente faceboocano, abraço
Gosto · Responder · 3 · 5 h


António Gouveia II Muito lixo pelas ruas de Quelimane. Sinceramente.
Gosto · Responder · 1 · 5 h


ED Varine Sinceramente, muito lixo no governo do dia... vergonha.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Inacio Manjate Senhor Deputado não é o lixo em dicussao mas os esclarecimentos do atraso salarial.
Gosto · Responder · 2 · 3 h


Armando Sima Calma sr ed varine cada caso é um caso..como vais misturas alho com bugalho nao da nem???? Ta se falar de salario de dezembro em atraso meu caro amigo nao lixo....da proxima leia e intenda...
Gosto · Responder · 12 min


Escreve uma resposta...





Vidakon Jemusse Mestre da juventude... Grande exemplo ele...
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Onésio Orlando Nhaduco Arma Eu ainda n recebi até hj sr presidente . .. Cmé k diz k já pagou salário???? Muito feio
Gosto · Responder · 5 h


Rachide Daniel Mussa o sr presidente referiu-se aos funcionarios do CMQ não da empresa "arma bauss investment"
Gosto · Responder · 1 · 5 h


Rachide Daniel Mussa muita calma nesta hora
Gosto · Responder · 5 h


Onésio Orlando Nhaduco Arma Quero meu salário sr presidente... O final do ano ta aí
Gosto · Responder · 4 h


Caytano Estevao Chico Arnaldo Você não significa todo mundo apesar de ter direito a ele. Devias ter respeito pelo seu presidente. Cobardes como você gostam muito de atacar humildes.
Aposto que se fosse a Frelimo nada dirias.
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Onésio Orlando Nhaduco Arma Ele está a me dever e vem aki dizer k já pagou tudo Keres k eu pense i kê?
Gosto · Responder · 4 h


Nelson Badaga Badaga O teu perfil já diz tudo, es dominado por emoções. Só quero te alertar que ter liberdade de expressão também implica responsabilidade.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Onésio Orlando Nhaduco Arma A vida é feita de emoções sr se tu não as tens o problema é seu..... Obrigado por visitares o meu perfil e volte mais vezes....
Gosto · Responder · 2 h


Marcos Luis Rabo Pode ter pago e não reflectir na sua conta isso acontece caso não vá ao gabinete coloque a questão creio que terá solução.
Gosto · Responder · 1 · 2 h


Jose Patia Você é um telecomando da FRE??
Gosto · Responder · 47 min


Onésio Orlando Nhaduco Arma Quero meu salário já tamos quase no final do ano
Gosto · Responder · 8 min


Escreve uma resposta...





Dioclencio Tangal queriam lhe sujar caro amigo.
Gosto · Responder · 5 h


Mery Jose Madisse Que bom que a situação está a ser regularizada. Parabéns por estar a sobreviver a um mandato com tanta tentativa de sabotagem, tenho que admitir o senhor continua firme e forte. ..infelizmente há jornalistas que só o perseguem que parecem ter um compromisso de procurar coisas para publicar a seu respeito. ...mas parabéns mais uma vez deu a volta por cima. ..
Gosto · Responder · 4 · 4 h


Colaço Colaço Tambem ja viste nem? O gorducho parece k tem algum mandato a cumprir em Quelimane. Nao vai a mocuba, Milange, molocue. E sempre que quer sujar o MA falando do Lixo nunca diz k a edilidade (k ja disse por varias vezes) nao possui lixeira por culpa da porcaria de distritalizaçao das cidades. Onde ja se viu uma cidade virar distrito?
Gosto · Responder · 18 min


Escreve uma resposta...





Carlos Froy Força, assim se faz. Firmeza
Gosto · Responder · 4 h


Carlos Froy Para frente
Gosto · Responder · 4 h


Jaime Lamuerte Tiro chapéu. ..homens dignos das calças k usam
Gosto · Responder · 2 · 4 h


Steven Jorge Muianga Quem bom, não entendo porquê do barulho se até hoje existem funcionarios públicos que não recebem seus salários a meses. O estado deve muito gente no país mas as pessoas nao andam a gritar por ai como fizeram desta vez. Percebe se q querem denegrir a imagem do MDM. Força MA. Bom trabalho.
Gosto · Responder · 3 · 4 h


Alfredo Correia Fulo

Gosto · Responder · 1 · 4 h


Atanasio Nacatembo Mr Presidente you are doing well some people i think. They need some Good Education in what your poaition in this country and the type of polítics of the same people must learn to be hyginic from their m
Gosto · Responder · 1 · 4 h


Amilton de Castro Obrigado Sr. presidente ...
Gosto · Responder · 4 h


Feliciano Rosado Na verdade todos municípios passam pelo mesmo problema mas como este está com MDM eish, é motivo para descredibilizar.
Gosto · Responder · 4 · 4 h


João Baúque Presidente e amigo meu.embora não viva em Quelinane, tenho ligações e laços familiares que me unem a essa cidade. Continue firmes suas convicções e no saber abraçar e amar a sua cidade e os.munícipes que são a sua razão de timoneiro na terra da micareta. Gostei do seu gesto de esclarecer a verdade e as causas do atraso nós salários, mas que tudo foi feito para superar. Parabéns. Próspero 2017 para si, sua família, os munícipes e a cidade. Grande abraço.
Gosto · Responder · 5 · 3 h


João Baúque Desculpe,queria dizer — a terra da mucapata
Gosto · Responder · 3 h


Colaço Colaço Pode deixar assim, micareta está bom. Deixa k o MA vai inventar um prato com este nome. Hehehehehehe
Gosto · Responder · 15 min


Escreve uma resposta...





Hermen Chicuamba Não sou de quelimane mas o simples facto de reconhecer o erro e pedir perdão é de elogiar. Parabéns e continue melhorando MA
Gosto · Responder · 5 · 3 h


Inacio Manjate Avante MA a humildade conta para continuarmos a confiar em ti.
Gosto · Responder · 3 · 3 h


Francelino Marime Manuel Araújo para Presidente da República. Comunicação honesta e humilde è tudo o que a poluição gostaria de ouvir. Vivo fora de Moz, mas confesso que fiquei humildemente emocionado.

Parabéns Senhor
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Golden Boy Diamond Avant so president o povo ta contigo
Gosto · Responder · 3 h


Vicente Mallunga Ha im gato aki.pk é k tudo primeiro deve.ser noticiado na STV para dia.seguinte.o municipio realizar?na quel cado de lixo foi mesma coisa depois da reportagem de STV dia seguinte.o CMCQ comessou a remover o lixo,agora isso de salario ,depois de STV levar ao ar falta de pagamento de salario eis k o municipio comexxou a pagar salarios....ai ha um algo
Gosto · Responder · 3 h


Xamatimba Mutadiwa Nhaca Estas de parabéns meu caro edil antes tarde do que nunca força.......
Gosto · Responder · 2 h


Farid Cadango Tem sempre uma justificacao
Gosto · Responder · 2 h


Armando Sima É Claro, pelo menos justificou...a divida publica???
Gosto · Responder · 19 min


Escreve uma resposta...





Veronica Malimue Por acaso os amigos do presidente já devolveram o k roubaram do povo?...
Gosto · Responder · 2 h


Sergio Gonsalves Limpo Forca ma afrente e o.caminho bem haja...
Gosto · Responder · 1 h


Constancio Machanguana Este é o cara. Parabéns Dr. Manuel Araujo.
Gosto · Responder · 53 min


Jose Patia Bem aja o presidente de todos nós. Só crítica os que nada sabem de boa gorvenacao
Gosto · Responder · 48 min


Ju Lucas Likunda tambem fim do mes eh amanha, estas dentro do tempo legal.
Gosto · Responder · 14 min

1 comentário:

Pedro disse...

se Pagou permitam me recordar que Pio Matos pagava comida pelo trabalho. A frelimo Quer levar o município para se voltar para essa desgraça?