sábado, 31 de dezembro de 2016

Quero ser bajulador profissional...

Lecuanhane Wa Mutxopi
23 de Dezembro de 2016 às 9:27 · Central "B", Maputo, Moçambique ·

Cansei de ser miserável, doravante, quero aplicar a minha rara habilidade com a lingua para ganhar a vida, quero ser lambedor de botas profissional.

Não tenho ambição de dar passos maiores que a lingua para não bater com Ela nos dentes, então vou começar a lamber de baixo, daqueles sapatos furados e com chulé fedorento e ir subindo gradualmente.

Soube que há eleições na Federação Moçambicana de Atletismo (FMA), e como não sou distraido , procurei saber com meus amigos jornalistas quem era o favorito. Me disseram que o Kamal Badrú iria ganhar, então decidi arriscar e iniciar a minha carreira profissional de engraxador polindo os seus sapatos, com a vantagem de não ter que me aplicar muito na genuflexão porque o candidato têm uma altura que não o coloca muito longe do chão.

Desenganem-se os que pensam que ficarei firme no apoio à este candidato até ao fim caso Ele perca , Eu sou fiel aos meus instintos de sobrevivência apenas, usarei da mesma lingua que outrora lambera as botas do Kamal para suja-lo e começar depois a lamber as botas do candidato vencedor.

Sei que terei a oposição do Dino Dulá, que pela rapidez com que se moveu no sentido de enaltecer a competência do candidato e manifestar o seu incondicional apoio, deve ser muito mais experiente que Eu nessas coisas de engraxar, o biltre até um cargo já pediu, mas o gabinete de comunicação e engraxe será gerido por mim .

Outros , apressaram-se a endossá-lo e colocar de lado quezílias do passado.

Minha ambição não vai ficar pelos sapatos furados do Kamal, que não me vão levar para longe, afinal a FMA gere quantias irrisórias, mas chegar ao topo, lamber os sapatos que pisam os caminhos para a prosperidade.

E para evitar concorrência desleal, irei criar um sindicato ou associação de lambedores ajuramentados, exigindo nivel superior, mestrado, doutoramento e experiência profissional aos candidatos a lambedores, para que duvidas não hajam sobre a sua erudição, embora dificilmente não haverão sobre a sua sanidade mental.

O sindicato irá também defender os interesses dos lambedores, seu direito a exercer as suas funções de forma parcial e desonesta, sem serem atribuidos rótulos, insultados ou retiradas “virgulas” aos seus pronunciamentos, afinal, a indecência e a sem vergonhice são um direito fundamental do lambedor ajuramentado.

Minha ambição de carreira é entrar para as fileiras do G40. A falta de vergonha será a minha maior competência, e quanto mais Eu subir na hierarquia dos lambedores de botas, mais necessidade terei de aprimorar a minha habilidade para a sem vergonhice.

Nessa altura, poderei sentar do alto da minha hipocrisia e me dedicar a fazer propaganda enganosa, promovendo o que não está feito, o que está mal feito, a incúria, o roubo, a incompetência, a corrupção, o nepotismo e a preguiça envoltos num falso embrulho de realizações.

Obviamente que meu sucesso será proporcional à desgraça do país, porque vai depender muito dos dirigentes incompetentes e corruptos, que precisam brilhar mesmo sem obra feita, tarefa da competência da minha hábil lingua.




GostoMostrar mais reaçõesComentarPartilhar

8989
Comentários


Amilcar Sueia Kakakakakaka....
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 9:44


Julinho Taimo Esse jovem tem futuro. Vai FIRME rapaz.
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 9:47


Dino Dulá O Gabinete de comunicação e engraxe será sim gerido por ti porém, seu Chefe serei eu...
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 9:52


Lecuanhane Wa Mutxopi Não vou gastar minha lingua para tu seres chefe!
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 12:42


Soares Chichava

Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 16:09


Escreve uma resposta...





Kamal Badrú Estou a rir
Gosto · Responder · 1 · 23 de Dezembro de 2016 às 9:53

Soares Chichava respondeu · 5 respostas



Linda Fernando Eish! Muito forte e firme isto. clap clap clap
Gosto · Responder · 1 · 23 de Dezembro de 2016 às 9:57


Linda Fernando Precisas de Assessoria? sinto que tens futuro e ja que o futuro caminha nessa direcao, melhor juntar-me. ainda vou a tempo de fazer parte dos membros fundadores dessa classe?
Gosto · Responder · 2 · 23 de Dezembro de 2016 às 9:59

Linda Fernando respondeu · 7 respostas



Filho Do Sr Chico Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 10:00


Fernando Costa sacripanta ajuramentado é o que tu és!
gostei do texto. não tem erros ortográficos nem nódoas de gordura . . O que prova que escreveste antes de fumar e lavas-te as mãos depois de comer ...
Quanto ao teor. Já sabía isso tudo desde que te conheci. não é novidade..
Gosto · Responder · 2 · 23 de Dezembro de 2016 às 10:12 · Editado


Lecuanhane Wa Mutxopi Desejo que o frio de seque o escroto de vez!
Gosto · Responder · 1 · 23 de Dezembro de 2016 às 12:45


Escreve uma resposta...





Dercio Nicolau A Saga continua, depois do biltre do Rui Miguel Lamarques agora este feioso do Lecuanhane Wa Mutxopi
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 10:12


Zito Tomas Maldita hora que não tenho esses diplomas. Também quero prosperar a custa da desgraça colectiva e autointitular-me empreededor de sucesso.
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 10:14


David Nhassengo Ishí...
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 10:37


David NhassengoBwakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaakakakakakakkaakakakakaka
Gosto · Responder · 1 · 23 de Dezembro de 2016 às 10:38


Eduardo Matine E a cada escandalo de corrupção envolvendo os proprietários de tão lustrosos sapatos, vais assobiar para o lado fingindo cegueira e surdez permanente, como quem precisa da bengala branca ou dum labrador para lhe orientar no seu dia a dia, embora de tempos em tempos exibes altos jardins e pomares da sua residência bem como fotos suas fazendo fitness pela marginal de Maputo já com os sentidos apurados (visão e audição), provanddo que só ouves e vés o quando firmemente te interessa...!kakakakakakakakakakakakakaka, hugs
Gosto · Responder · 3 · 23 de Dezembro de 2016 às 10:49 · Editado


Lecuanhane Wa Mutxopi Tu percebes da coisa, podes ser meu assessor... o único requisito é mesmo não ter vergonha.
Gosto · Responder · 1 · 23 de Dezembro de 2016 às 12:47


Kamal Badrú Lecuanhane Wa Mutxopi neste sentido acredito eu que Ferrão deve implementar uma cadeira de Sem Vergonha na UP
Gosto · Responder · 1 · 23 de Dezembro de 2016 às 12:50


Lecuanhane Wa Mutxopi Concordo com a revisão pontual do curriculo escolar...
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 12:51


Kamal Badrú Lecuanhane Wa Mutxopi temos que sugerir ao departamento curricular do MEdH
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 12:52


Escreve uma resposta...





El Patriota Força!
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 10:43


David Nhassengo Eu rendi. Até parece que este gajo personificou-se em mim!
Gosto · Responder · 3 · 23 de Dezembro de 2016 às 10:50


Tsutsi Fumo TF Hehehehehe tenho que ir atrás do tal Nível Superior! Eis a chance de enriquecer com a língua :-D :-D :-D
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 11:18


Maria João Marques :-D :-D :_D
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 12:15


Soleil-wj Rufino Kantu Só preciso estudar mais um pouco sobre a arte de lamber botas. Wj Armindo Miambo Agnes Ice-cream Inês
Gosto · Responder · 1 · 23 de Dezembro de 2016 às 13:23


Rogerio Antonio Hehehehehehehehehehehe......
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 13:29


Agnes Ice-cream Inês Yuuuuuu. Tambem estou dentro....
Gosto · Responder · 1 · 23 de Dezembro de 2016 às 13:29


Nailon Sousa Kkkkkkk
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 14:45


Emilio Francisco Chauque A concorrência é grande, Mutchopi. Mas, muita sorte na empreitada!
Gosto · Responder · 1 · 23 de Dezembro de 2016 às 15:19


Lecuanhane Wa Mutxopi Eu sou muito competente!
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 15:51


Escreve uma resposta...





Soares Chichava Lecuanhane Wa Mutxopi não tem aí um carguinho para mim?
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 16:10


Lecuanhane Wa Mutxopi Irei ver se consigo uma vaga de assessor, mas precisas ser um tipo sem o minimo de vergonha na cara.
Gosto · Responder · 2 · 23 de Dezembro de 2016 às 16:30


Soares Chichava Não te preocupes tenho o perfil certo
Gosto · Responder · 23 de Dezembro de 2016 às 17:38

Sem comentários: