sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Filipe Nyusi desafia polícia a não recuar face às ameaças de instabilidade


Presidente da República discursava durante a cerimónia de graduação de novos agentes
O Presidente da República, Filipe Nyusi, assistiu, hoje, a 36ª cerimónia de graduação de mais de dois mil agentes do curso básico de Polícia na Escola Prática de Matalane, província de Maputo.
Perante o Comandante em Chefe das Forças de Defesa e Segurança, amigos e familiares, os graduados mostraram as habilidades adquiridas durante a formação, e fizeram o juramento, comprometendo-se a respeitar a lei e dedicar suas vidas à defesa da pátria.
Filipe Nyusi disse que a polícia deve estar em prontidão para defender o país de ameaças, pois só com sua entrega e habilidades será possível neutralizar os fenómenos criminais que atentam contra as populações.
“As hostilidades que têm sido levadas a cabo por indivíduos que, à margem da lei, vão destruindo bens dos cidadãos e do Estado, construídos com o dinheiro, sacrifício e suor dos moçambicanos, levou a que a PRM redobrasse o seu esforço na capacitação e preenchimento do quadro requerido para reprimir tais comportamentos lesivos à ordem e tranquilidade públicas e ao desrespeito pela legalidade”, proferiu.

Sem comentários: