domingo, 10 de junho de 2018

Senhor Presidente... Saiu dos Macondes num retempo não muito distante e deu-se bem na vida...

Reencaminhando - Cópia/ cola
(Quem cala... Consente...
Lutando por Palma e arredores de Cabo Delgado)
POR FAVOR EXCIA, DIZ ALGO!!
Dá licença... deia-me um minuto Excia...
Senhor Presidente...
Saiu dos Macondes num retempo não muito distante e deu-se bem na vida...
Passou de entre muitos cargos na defesa desde Paiz...
Fez das suas (o erro é humano; mas neste momento é do sistema)...
Desculpa, sou um simples pé-rapado filho gemeu dos macacos de Muthala, Erego e Palma....
As apresentações são pra "Estruturas"... É apenas olhar pelo suor dos meus olhos e verás o resultado das minhas "rasga-mantas"...
Foste a Gorongosa e até Fundos adentro para consolidar o que talvez se evoque Paz... Só o tempo diz...
O teu descurso foi aplaudido apois afirmarem que eras pela Paz quando Titio Murova se foi (Haja vênia)...
Sr Presidente, até quanto tempo ficará no silêncio com a próxima guerra que seus compatriotas sofrem na sua Terra Natal?
Lá, Excia morre pessoa e não gado...
La,Excia morrem Pais como você e filhos como o seu...
Neste tempo... Deus veste a sua postura Excia...
Pra calar o apocalipse que vem desse lado; é apenas pôr um basta...
Tua voz neste momento funciona como a bengala de Moisés...
Use-a...
As Televisões já não São assistidas pra ver outras informações ou programas além da dor de Cabo Delgado...
O seu nome está na mira do povo...
O que se passa Excia...
O que está detraz do seu silêncio?...
Cordas me aniquilem...
Não me confunda Excia... Eu não tenho costas cálidas... Sou filho de gente pobretona e quando for preso,de certeza nem moeda terei pra um simples advogado. Mas quando a lágrima cai... A cor salgada não difere da ponta vermelha e de Mugogodo...
Excia, sei que tua agenda é lotada mas entre os 06 dias de visita Presidenciail a Maputo tire uma hora pra falar dos filhos de Palma Excia, tenha misericórdia...
Tenha dor...
Tenha sentimentos Excia...
Ver teu familiar sendo catanado não é mesmo que assistir filme "Lágrimas de sol"...
Não é mesmo que estar a ver 'O último Samuray' Excia... La a coisa está preta...
Miúdos saem de suas casas pra destinos incertos como se estivessem na guerra dos Desasseis...
Alias em Chissas-tempo foi a recordação que tristemente marcou...
Em Guebas- tempo foi a crise temperada com as mortes na EN1...
Se o seu plano é ter também sua marca a cor vermelha Excia... Pode continuar em silêncio...
Mas ca o pobre Povo... Chora pelos irmãos que tiveram o azar de viver nas zonas de recursos naturais...
O Pobre Povo chora pelo seu silêncio...
Pois sabemos que estás vendo e não sabemos porque... Ignoras. ..
Mas saiba que alguns deles lá morrem com lembranças que um dia saltaram ao ver seu filho e conterrâneo subindo ao pódio (independentemente de como)...
Pois festejaram pensando que os de Cabo-Delgado nunca seriam 'mais uma vez... Um local de luto'...
Diz algo Senhor Presidente...
Se o ofendi Excia... Não pedirei desculpa, pois sei que sou o microfone dos empobrecidos que apenas são recordados apois cinco temporadas...
E se me procurar Excia...
Estou na 11a Porta, esperando a 1a Macarrove...
All shababe é uma realidade...
Cabo Delgado chora...
Moçambique sente...
Me despenso lagrimejando...
Mas com esperança da Voassa Consideração...
Minha mente... Meu castigo!!!

1 comentário:

louisa daniels disse...

Estou aqui para compartilhar com o mundo todo que o Dr. ogbekhilu é um homem poderoso em medicina herbal.  isso pode curar sua doença se você puder contatá-lo e deixá-lo ajudá-lo.  Fui curado da doença de herpes.  depois de 2 anos de sofrimento, mas quando o contatei na internet, ele me deu uma cura natural que encerrou meus sofrimentos depois de usá-lo por 2 semanas.  Fui me verificar no hospital e fiz um teste negativo.  Quero dizer um grande obrigado e também usar esse meio para anunciar a todos, não desperdice dinheiro com nenhum medicamento científico que só ajude a suprimir os sintomas de uma cura permanente, você pode entrar em contato com ele a qualquer momento em qualquer tipo de doença  Ele está pronto para ajudá-lo.  Você pode contatá-lo através do e-mail: drogbekhiluherbalhome @ gmail.  com) Dr ogbekhilu whatsapp: +2348102460821
 Ele também tem cura à base de plantas para as seguintes doenças,
 PROBLEMAS CRÔNICOS} BRONQUITE}
 AFTA
 -ALS
 INFECÇÃO RESPIRATÓRIA INFERIOR
 - CONTAGEM DE SPERM
 -STAPHYLOCOCCUS AUREUS
 -DERRAME
 -IMPOTÊNCIA
 -PILHA
 -HIPERTENSÃO
 - CONTAGEM DE SPERM
 -ASMA
 -CÂNCER
 -BARNESS / INFERTILIDADE
 -FIBROID
 -ASMA