sexta-feira, 15 de junho de 2018

E daí?


Fatima Mimbire
18 h ·

Sim..."Sou da oposição e agente da mão externa". E daí?

Há um grupo de pessoas me atacando e acusando de ser agente da mão externa, de ser da oposição. Sim sou e tenho muito orgulho.

Se sou isso porque tenho opinião própria, porque me sinto livre para falar o que penso, se critico o que acho que não está certo segundo os meus valores, porque tenho coragem de falar o que muitos teem medo, significa ser da oposição e agente da mão externa, SIM, SOU ISSO MESMO E COM MUITO ORGULHO.

Essas pessoas pensam que me conhecem, mas nem tão pouco. Estão alarmados, mas não me conhecem e sequer o meu percurso.

Eu trabalhei quase 8 anos na AIM, agência de notícias rotulada como agência governamental. E sempre fui eu a mesma que sou hoje (claro que hoje mais madura e crescida a todos os níveis, mas o vigor é o mesmo, se calhar menor pela idade!). Dei aulas até 2013 numa universidade pública e sempre fui eu. Estudei numa universidade pública, onde eu sempre questionei aos professores, participava em todas aulas e sempre tinha algo a dizer. Sou mesmo essa pessoa que vos incomoda. Não é de hoje. Sempre fui assim e não vou mudar por causa das vossas investidas. Desde cedo tive consciência cidadã (poderia expandir isto, mas fica para a próxima). E sabe porquê? Porque sou uma pessoa emancipada. uma pessoa livre, porque penso, tenho opinião e ideias próprias, e não preciso escovar ninguém para "existir". Se critico o governo é porque se comprometeu, por via do nosso voto, a servir-nos. só compreende isto quem é de facto cidadão. habitantes banalizam isto.

Então... não percam o vosso rico tempo comigo, me atacando, vindo aos meus posts para chamar-me nomes. Eu sempre disse que eu fico orgulhosa quando me rotulam dessa forma porque é sinal de não haver argumentos para contrapôr aos meus, significa que estou a fazer algo relevante.

Muito obrigada pela honra de me terem no centro das vossas atenções e por me darem mais força para continuar a trabalhar pelos meus compatriotas, não importa os rótulos (quem não tem qualquer relação com a tal da mão externa que levante a mão que eu provarem com facto que tem, quem não é da oposição que levante a sua não que irei provar que é).

Boa noite.


GostoComentarPartilhar

603603
19 partilhas
Comentários

Rebeca Cipriano Mashava Boa noite, Fatima Mimbire. Continua sendo tu mesma, querida. Bjhs
8Gerir

Gosto · Responder · 18 h

Fatima Mimbire indeed. I will . acabo de ver o teu hubby👌
3Gerir
Gosto · Responder · 18 h

Amelina Jose Nhachungue Estás nesses lados Fatima Mimbire?

Rebeca Cipriano Mashava Amelina Jose Nhachungue pois nao fiz a pergunta porque julguei que fosse na "caixinha magica".

Rebeca Cipriano Mashava Amelina Jose Nhachungue foi mesmo na caixinha

Amelina Jose Nhachungue Quero aproveitar para te pedir umas coisas Rebeca Cipriano Mashava

Fatima Mimbire Amelina Jose Nhachungue não. vi na TV.

Amelina Jose Nhachungue Ahhhhhhh Fatima Mimbire! Rebeca Cipriano Mashava, escapaste.

Aulytto Da Rosa Fundai É uma garantia constitutional, liberdade de de consciência e liberdade expressão. Boa noite e força.

Ricardino Jorge Ricardo Não se preocupe com os desocupados...quem não é da OPOSIÇÃO que levante as mãos.

Edson João João Alberto Sábias palavras, te admiro bastante.

Kuyengany Produções Never Give it Up Sweet Darling. 'tamos Jubtu Nessa querida

Joacheim Tembe Por acaso sempre foste assim mesmo. Igual a ti mesma. Eishhh

Fatima Mimbire Esse eishhh... E não ha melhor pessoa para dizer isso senão tu e mais alguns poucos. kkkkk

Nodencio Daniel Milice Falou e disse Tudo aos que na verdade assim exigiram. Bem haja Fatima Mimbire

Antonio A. S. Kawaria Querem um país de yes man como se isso alguma vez ajudou para a construção da ponte em Chiango.

Raul Almeida Força Dra Fatima Mimbire estamos juntos.

Sonia Mboa Mboa Forca
Alguns nao aceitam que haja mulher com opniao propria

Nao aceitam ainda pessoa que pensam diferente
Muito menos que esta seja MULHER

FORÇA MULHER
Eles nao sabem que o teu Deus è justo e que um dia
Serà dia

Jaimesamuel Jaime Boa noite Fatima Mimbire, os escovilhas não gostam quando vê os seus ídolos desmascarados.Note que por mais que nós insultem ou ameaçem; mais força daram para continuar a criticar .Em estados democraticos é normal ver sadistas e lacaios a apontarem os dedos.
Sejas tu mesmo e força nas suas abordagens

Fatima Mimbire E criticar não é matar, não é bater ninguém. é mostrar outro caminho. outra perspetiva outra narrativa.
eu costumo falar da crítica literária, talvez assim as pessoas entendem bem o que é isso de criticar.
silenciar as pessoas não vão.

Moniz S. Walunga Fatima Mimbire, so’ que esses idiotas que estragam o Pais não sabem disso!!

Paula Matusse Avante!

Cristiano Matsinhe por vezes penso que se “oposição” for sinónimo de algum pensar... felizes daquelas que ainda têm essa faculdade.

Ricardo Xavier Tout court. Estamos juntos.

Vasquinho King Parabens pela liberdade libertadora a milhoes de homens e mulheres ainda não emacipadas, ainda nas amarras das trevas de opressao e de pisoteio da opressão dos seus dignoa pensamento.

David Macamo É normal que te chamem nomes, aa suas convenções atrapalham muitas pessoas, continue assim incentivando sua luta em nome do patriitismo!!.

Paulo Araujo Força Fatima Mimbire. Never give up..

Nelito Da Mara BT Eu sou teu fã numero 1. Força mana estamos juntos ..

Rosario Fome Como dizem os outros, "nao bate a cabeca" com esses Fatima Mimbire. Keep it up.

Anabela Adrianopoulos Assim k te ouvi a 1ra vez, estavas tu na Aim ,me reconheci na "fala".Nada mais precisei procurar questionar estavs ali uma "preciosidade" de uma geração a seguir a minha...ufa! QUE ALIVIO ,PENSEI!A LUTA CONTINUA.A VITORIA É CERTA....PORQUE ...AGORA É QUE SAO ELAS! ACABARAM COM NOSSO PGM PQ NAO PODIAM ACABAR CONNOSCO.BJOOOO.

Fatima Mimbire quando fiz este post minha rainha, eu tinha o nosso AGORA É QUE SÃO ELAS. Eles não sabem que foi lá que tudo começou e pensam que fizeram uma grande descoberta de uma "detratora". kkkkkkk
a luta deve continuar e vai continuar.
obrigada por esta homenagem.

Muhamad Yassine Serao sempre os mesmos que atacam os que pensam. Nao te abales com isso amiga.

Amisse Omar "Só compreende isto quem é de facto cidadã. Habitantes banalizam isto. " só neste trecho resumiu tudo. Há que ser cidadão.

Lizete Chirrute Fatima Mimbire Mami , nunca mude a sua essência por conta de descontentes! Quem não gosta...se coça ntseee.

Renato Maculuva Tens meu total apoio e admiração facto que tive a ocasião e o previlégio de deze-lo no hotel Indi-Vilagy.

Arlindo Muchanga Dra deixa esses papagaios .
Não responda esses lambibotas.
Um dia o tempo vai lhes abrir os olhos.

Wa Pessoa Bom, só um reparo dona Fátima. Continua seres tu mesma mas sem raiva!

Fatima Mimbire noted. sem raiva significa o que mesmo🙈?

Wa Pessoa É que da forma como escreveu o Post, parece... parece que ficou com raiva dessa tal gente 😂😂😂😂😂😂😂

Fatima Mimbire e dá raiva. perdem tempo a rotular ao invés de debater. eu quero debater ideias com as pessoas e não debater e reduzir as pessoas

Cristóvão Nenengue Força Fatima

Wa Pessoa Assim sendo, meu conselho é que continua sendo Fatima Mimbire senhora de dreds (não sei se é assim como se escreve), mas aquela mesmo da "Opinião... Feminino". Se mudares, aí terá que mudar também o nome. Portanto, nada fará para agradar as pessoas.
Eu pessoalmente gosto de ver as pessoas discutindo ideias porque só assim é que crescemos. Avança!!!

Wa Pessoa Mas Dra Fatima Mimbire sem raiva😂😂😂😂😂😂

Guilherme Da Silva Rodrigues Nunca teremos controle dos que as pessoas pensam. Temos que conseguir conviver com a diferença de pensamento na sociedade e isto é que enriquece um povo. As vezes precisamos de muito tempo para nos compreendermos. Coragem mana Fátima e bom trabalho.

Tomas Mulungo Mimbire Amiga O Povo està Contigo

Valquiria Mangule Por um lado, é ainda consciência do homem africano que a figura de chefe equipara-se a de um Deus, e por isso a veneração e bajulação são o que tanto temos visto.

Por outro lado, é importante respeitar-se as opiniões. Somos seres únicos, diferentes uns dos outros e não mais e nem menos importantes. Essa é a dinâmica do mundo e a mudança tardará.

Levanto a minha mão de apartidária, não com orgulho.
Teria mais orgulho de viver em uma sociedade melhor estruturada, dirigida e com bons padrões de cidadania.

Infelizmente ainda não percebi qual rumo o meu País está ou pretende levar.

Força para ti oh Fatima Mimbire!

Força para os que sabem e conseguem exercer a sua liberdade de expressão.

Cristóvão Nenengue Sê tu mesma Fátima! Jamais te deixes tornar trela de alguém, faça tu, a tua própria carroagem!! As pessoas conotam-nos e empuram-nos para a oposição sempre que nos mostrarmos com uma reflexão iluminista! Inda que fosses da oposição, não vejo problema algum nisso! O queles querem, monotonia? Que num rio nos banhemos duas três vezes na mesma água!? Aaahhh, sinto muito e não posso lamentar, mesmo porque só perderia tempo me lamentando! Todo o mundo sabe a dinâmica própria de um rio e nós precisamos ser como ele: renováveis e dinâmicos; porém não para sermos confudidos a opositores, e sim, entendidos como que gente que extrai e abstrai da realidade o seu substracto, transforma e desenvolve! Desde quando a "crítica" deixou de ser transformadora e construtiva? Desde quando a crítica deixou de poder ser positiva! Mesmo se a tua ideia reflectisse seres alguém da oposição, enquanto disseres a verdade, não tinhas de ficar com tuas palavras encravadas na epiglote!! Cuspa as palavras sempre que sentires necessidade de que o povo sente a cede de ouví-las para a sua própria tranaformação! Disse Carlos Cardoso (que Deus o tenha): "No edifício da verdade, é proibido colocar algemas na palavra!" FORÇA Fatima Mimbire.

Raul Novinte Fatima Mimbire você é e está livre! Esses não querem isso. Eles ti querem com a tua mente presa

Alface Sousa Eu me inspiro e gostaria de ver a nova geracao a buscar seu exemplo. Vamos a isso porque pior é ser instruido e lamber botas por covardia

Francey Zeúte Sis, és moçambicana e calar-se e olhar apenas é ser cúmplice é aprovar que as coisas que deviam ser feitas de forma diferente e correcta continuem a ser feitas desta mesma forma que critica(mo)s. Força e sabemos que não há nada de mal em apontar os erros e sugerir que se faça de outra forma.

Juma Mutualibo Winners NEVER give up. Força mana Fatima Mimbire. Tens o meu total apoio. Eu também não coloco as minhas convicções dentro duma bandeja ou prato. Eu sempre serei eu até o meu último suspiro. Um dos sintomas da incompetência é a maxima da "caça as bruxas". Relax

Belmiro Jeronimo de Lima Outubro está a porta....

Clementino Raice E dpois dizem "lutams para libertar a terra e o homem"; se a tal liberdad para qual lutaram e' essa em q todas as pessoas dvem pensar do jeito k os libertadores pensam, entao nao ha liberdad...

Rildo Rafael Fatima Mimbire: Eles é que são a oposição ao seu pensamento livre! Continua firme! Há pessoas e grupos que querem "pensar" sozinhos! Dogma da imaculada percepção!

Wastter Abdul Chabane

Angela Nareia Te amoooo fatima força e parabens.

Nelson Badaga Fatima Mimbire a fragilidade fragiliza e a dificuldade fortalece. Muita 💪💪💪

Fatima Mimbire verdade. estou a ficar rija como a carne de um galo.

Holote Ciso Boa noite

Oreste Da Graça Madeira Jê suis Fátima mimbire

Fatima Mimbire merci beaucoup

Nelson Rosario Fatima Mimbire gente medíocre é assim mesmo. continue a trilhar um caminho integro para si, sua familia e Moçambique. Avante!

Adam Yussof Amiga, conheci t ainda repórter da AIM, nos anos 2001/2002, e desde a 1hora reparei que eras diferente e Ter esta característica incomoda! Muitas vezes discordo de certos posicionamentos teus, mas é na diferencia de opinião que todos temos a possibilidade de crescer como pessoas e cidadãos, e pessoalmente considero que amas o nosso solo patrio, e por isso a minha solidariedade e amizade. Bjs

Fatima Mimbire aliás... até falamos das nossas discordâncias cara a cara e continuamos numa relação de fraternidade cool.

Muito obrigada meu amigo

Adam Yussof Fatima Mimbire, correcção no ano: por aí entre 2006/2008.

Eugenio Mabunda Querem com que sejas que nem aquela tua colega do painel no programa Opinião no Feminino! Não aceita, continua firme defendido os interesses da Nação e não de grupinhos de opressores dos seus concidadãos.

Zaituna Tesha Nesta
👏Gerir

Timótio Chilaúle Se não estão preparados para ouvirem as tuas criticas k se muden

Constantino Pedro Marrengula Força para sí Fátima!

Zaituna Tesha Nesta O que seria da nação se não houve críticas duras

Fernando Augusto Januario Fatima Mimbire, conheço as razões que te levam a escrever tudo, parabéns por um lado, mas lamentar por outro, porque isso é o que essa gente quer. O País quando ficou livre, alguns de nós éramos crianças crescidas e logo vimos que criticar era proibido, pena não sabíamos que isso seria herdado. Todas as suas críticas sempre vão esbarrar em muitos muros porque você é humana demais para o País que amas.

Paulo Nhamazane Continue com essa lucidez que ajuda a despertar os que estão num sono profundo. .. phambene. ..

Muhamud Matsinhe Lembras daquele pão que partilhavamos, makwerhu! Só quem não te conhece mesmo. Força desse lado

Fatima Mimbire é como me lembro. as boas intermináveis lutas para ser o grandes jornalistas em meio a adversidades.
fomos a melhor dupla na classe.
obrigada por me lembrar.

Muhamud Matsinhe Fatima Mimbire Bons momentos, acima de tudo

Issufo Chona Forca Fatima sou seu fan.Nao perco opniao femenina na quinta a noite na stv..

Abudo Gafuro Eles estão com medo do seu pensamento, cujo o seu pensamento é uma mensagem que põe a pessoa a reflexão

Ruy Zeca
Gerir


Gosto · Responder · 18 h

Olga Joao Fátima tu és igual a ti mesma. Nunca desistas..

Hermene Da Lú Tudo comecou numa quinta feira.

estava eu nas minhas incursoes informativas quando me deparo cm o Programa #OPINIAO_NO_FEMENINO
tavas la toda no seu canto escutavas atentamente os argumento da deputada da Frelimo olhei tal situacao,
logo me veio a mente é mas um programa de Bajuladores do Governo.

nao é q t passam a palavra aqlo foi brilhante teus argumentos de forma imparcial e com unico objtivo dar voz aos sem voz.

foi apartir desse dia que virei fa e fanatico daql programa que vai ao ar na #STV
Desd entao estou a seguir de tdas formas possiveis... Falo de ti para meus colegas da faculdade na #Up-Nampula.

As pessoas q te atacam por Allah sao pessoas que comem com a frelimo e nao passam pelas necessidades que nos o Povo que é a maior vitma passa. Noite Boa e continue assim nos estaremos desse lado a apoiarmos no que for possivel..

Renato Maculuva Estou aqui ansioso a espera da hora da Opinião no Feminino pra te ouvir dizer aquilo que muitos incluindo eu não conseguimos dizer com o vigor com que o fazes mas, que são os mesmos idéias que defendo..

Muller Branco Neste país cheio de lambibotas, quem exerce cidadania de facto é rotulado, é visto como inimigo, até nos matarem querem os escovinhas, os que entregam a sua consciência pra encher a barriga, são muitos muitos que até da nojo, convivem conosco, no servi...Ver mais
1Gerir


Gosto · Responder · 18 h

Óskar Ndzucula Deixa o cão ladrar Fatima, ha pessoas sem opinião própria, daí a inveja...keep doing...tu tens sido a voz do povo...eu e tanyos outros moçambicanos nos revemos nas tuas palavras...Gerir


Gosto · Responder · 18 h

Orlando Makhaza Fatima Mimbire eu sou teu fã. Vamos juntos até. .....I love you, força e muita coragem é o que te peço
1Gerir


Gosto · Responder · 18 h

Fatima Mimbire obrigada. não nos resignaremos.
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Rehana Amad Força Fatima Mimbire te amamos
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Orlando Makhaza Fatima Mimbire não nos resignaremos nunca. Iremos até últimas consequências.Gerir


Gosto · Responder · 17 h · Editado


Escreve uma resposta...



Helder Mario Tas pessoas no lugar de dizer isto ou aquilo, deviam parar e anilisar o porque 70% esta de costas voltadas.
Nao è possivel todos termos mesmas condicoes de vida mas sim è possivel criar melhor modo de vida
O povo qr escola, estradas, transporte.
Nao consiguiram conviver com Amurane porq em 3 anos de seu mandato mostrou Como o povo deve ser governado
2Gerir


Gosto · Responder · 17 h · Editado

Sergio Major Continue trabalhando em defesa dos direitos fundamentais dos seus compatriotas FátimaGerir


Gosto · Responder · 17 h

Serafim Alfredo Mavale “POLÍTICO EM CARGO PÚBLICO NÃO DEVE SER BAJULADO MAS COBRADO”. Fatima Mimbire eu apoio sua causa porque me revejo nela e ela é justa, força menina. que Deus lhe abençoe muitíssimo!Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Edna Ivania Lamugio Os idiotas vão tomar o mundo, não pela capacidade mas porque eles são muitos. Avante Fátima, não deixe que te roubem a alma.
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Augusto Mate Por um Moçambique com mais Fátimas, quiçá melhores, se não for pedir demais. Bem haja!Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Theo Matsule Cara Fatima Mimbire
Eles também são da Oposição mas não assumem. São sim porque são os "YES MAN". Não têm direito ao contraditório.
Por dentro se arrependem por uma e outra coisa que votam a favor.
Seja firme naquilo que é o teu foco pois nos tens aqui como teus fãs e admiradores.
Continue assim dividindo o pouco que sabe com a gente...Gerir


Gosto · Responder · 17 h · Editado

Margarida Macuacua Por isso Te amo ainda mais,peço ao senhor que te proteja e te dê mais sabedoria,que fique bem claro para tais pessoas que querem te calar,que Nunca irás te Calar quando algo estiver errado.TSEMMMM.Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Pedro Mufuukula Amiga Fátima, ontem Gilles Cistac foi chamado de ingrato e hoje os seus próprios algozes curvaram-se no seu café amargo aprovando o que era tabu. Moçambique está se modificando, bem nas barbas de intocáveis, bem pertinho dos da linha correcta. Pouco a pouco a cidadania está se construindo, se impondo, graças a pessoas como a Fátima, que escrevem com um equilíbrio nacionalista que incomoda quem quer ser visto como dono absoluto da verdade. Há quem ainda não se apercebeu que está ficando fechado no baú escuro e de ar cansado, quando as pessoas vão gozar a liberdade e o prazer de apanhar o ar puro... sinda temos quem se considera dono absoluto de Moçambique, relegando aos demais a uma categoria de plebeus de segunda ou de terceira linha, feita paisagem que se usa só para votar e legitimar o status do dono do País ... muita pena!
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Samo Joao Grande mulher, força Mana!!!Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Americo Sieco Não te preocupes com estas pessoas pois tens muitos seguidores que gostam de ti e das suas opiniões. Força Fátima estamos juntos não recua.
2Gerir


Gosto · Responder · 17 h · Editado

Luisa Chitara FÁTIMA MIMBIRE, MULHER com M grande, através da tua voz, inteligência e Sabedoria na Situação péssima que o Povo está a viver ......tu gritas por nós leigos na matéria ,Avante Irmã estamos Contigo. ...
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Arnaldo Soares Mendes Força, coragem e determinação irmã, estamos juntos
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Rehana Amad Grande mulher
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Horacio Zimba Zayn Força, não se deixe abalar por esses puxa sacos a serviço do regime.Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Murrade Bay Fatima, tu es o que tu es todos nos temos direito a openião e temos a obrigação de respeitar a openião do outro, de qualquer que seja mas não significa que temos dizer e aceitar que essa openião é acerta Não, Não, minha irma
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Ester Gobene Kkkkkkkk esta é a Fátima que conheci em 2002 na Francisco Manyanga. Essas pessoas pensam que conhecem a Fátima enquanto não. Querida não te esquentas com essas pessoas, faça o teu trabalho que é o que sempre gostaste de fazer. BjnhsGerir


Gosto · Responder · 17 h

Serafim Alfredo Mavale 'Profissional' lambe bota é o tipo de pessoa fraca e medíocre que acredita que somente assim poderá subir mais rápido o degrau do sucesso!Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Armando Nenane Tenho um vaso ruim na minha casa. Todos os vasos que eu mais gostava se quebraram menos aquele vaso ruim que eu não gostava nada. Vê lá que as tantas comecei a gostar desse vaso ruim que nunca quebra. Acho que aquele vaso nunca precisou de ser gostado para sobreviviver. Bastou ser ruim. Vaso ruim não quebra. Eu gosto da Fatima Mimbire porque ela é ruim, que nem o meu vaso. Vaso ruim não quebra!
4Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Anselmo Mavale Fatima Mimbire verdadeira voz do povo.Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Arlindo Armando Matavele Como se fosse crime pensar diferenteGerir


Gosto · Responder · 17 h

Lorena Massarongo Presente!Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Abel Vilanculos Não acredito! Quem não teme não anda aí falando besteiras! CALA-SE.
Esse nervosismo, te faz ser outra pessoa que nunca conheci.Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Tuga Tuguinho Força Fatima Mimbire, é o despertar do nosso interior que incomoda ja nascemos assim nao tem como mudar...
2Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Fidélio Tembe Mavabwi ya la kaya lawo, não se estressa, minha irmã.
O que ne entristece nisso tudo é que se trata de jovens que deviam estam preocupados com a formação e construção de um país mais democrático e justo, que perdem dias e noites a vasculhar a vida alheia até nas redes sociais para posteriormente dar relatório aos "chefes", em troca de de uma palmadinha nas costas.
Para eles vai a minha palavra de depreciação: morrerão internetinh@s desgracad@s!Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Cisco Mutola

3Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Fortuna Dalice Manguinde Junior #Fatima és a voz do povo, continues sendo a mesma pessoa que fala a verdade. Nunca mudes da sua personalidade por palavras sujas dos #bajuladores e #lambebotas. Força....
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Cisco Mutola

3Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Feitolas O Mantolas Eu lembro-me de alguns docentes da ECA que fumigavam pelas narinas pela frontalidade da Fátima. Era um verdadeiro show...
4Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Adelino Branquinho Claro que a Fátima tem razão. Quem reage assim, conhece o valor, e como alimentar a liberdade; saberão esses, os que não gostam da oposição, que as posições deles, fortalece ainda mais, a oposição? Força amiga Fátima, a ética é o caminho certo.
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Jose Rafael Siniquinha Siniquinha Essa de a certas pessoas faltarem argumentos ou não haver alcance do que dizemos - e daí a chamarem nossos posicionamentos como vindos de mao externa, não é coisa nova. Não é para ligar ou perder foco por causa desses meninos crescidos na guerra e da guerra. Não tiveram tempo de aprender a pensar.Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Eusebio Jose Força deixa os "cães" ladrarem...Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Pedro Melo Opa!!! Já não tenho tempo para comentar. Já começou a "Opinião no Feminino "
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Kleimor Sting Belo Se eles se compremeteram em gerir a Naçäo e estäo a gerir mal alguém tem que falar/agir, força mana os cães sempre ladrar vão.Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Elson Guila Esses que atacam-nós até no inbox já estão mapeados. A luta continuaGerir


Gosto · Responder · 17 h

Kendo Mangulle Avance mãe... És a voz dos que não tem vozes...Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Dercyo Gomez Chacate Ilustre...Continue em abono da verdade ....com a força...trânsparência e imparcialidade que te fazem ser a Fatima Mimbire...que faz milhões de Moçambicanos não assumidos...abandonarem seus afazeres para ouvi-la emitindo suas sábias e veridicas opinoões...

Permita-me apenas recordar que o problema não é o grito dos corruptos...ou as investidas dos amigos do alheio...o maior e principal problema deste país esta no silêncio dos bons...dos justos...dos letrados e n letrados mas conhecedores da realidade e das reais necessidades deste país que n é pobre mais é empobrecido....

A convêrgencia Totalitária en ideias e opiniões não molda o mundo...ainda há muito por se fazer...
5Gerir


Gosto · Responder · 17 h

Magno Rafael Força Fatima MimbireGerir


Gosto · Responder · 17 h

Carlos Muchiguere F'Carter Desculpa a linguagem: caga pra esses que dizem isso, são uns infelizes e o objectivo é de privar o povo da verdade .. Assim estou a lhe lhe ver: STV, Opinião no Feminino.
Força 💪💪Gerir


Gosto · Responder · 17 h · Editado

Ly Guilaze Te admiroGerir


Gosto · Responder · 17 h

Ussí Lopes Rungo Relaxa, faças o que fizeres haverá sempre alguém contrariando, eu acho normal afinal tu também contrárias certos comportamentos. O mais importante é não ofender(fisicamente) ninguém.
O presidente já disse:
"A oposição não tem problema, não é possível existirmos sem oposição. F.J.N", eu gosto muito das tuas intervenções e algumas até discordo mas gosto da maneira como abordas e da tua firmeza, Eu não Sou da Oposição nem agente Externo, sou apenas um moçambicano que gosta de ideias diferentes (algumas das tuas ideias me identifico) gosto da diferença.
É altura de sermos todos tolerantes, isso é Moçambique, que Modlane até Samora lutaram por Ele, vamos lutar pelo nosso país e não pelos nossos partidos, partidos são muitos uns aparecem outros desaparecem mas Moçambique continua do Rovuma Ao Maputo, do Zumba ao Índico.
1Gerir


Gosto · Responder · 17 h · Editado

Reggie Muac Força Fatima MimbireGerir


Gosto · Responder · 17 h

Dalmon Fernando Querida fatima não gaste tua fala com esses ,pois nao entendem o que serGerir


Gosto · Responder · 17 h

Dalmon Fernando Esses k te atacam é k são da mão extrema.cada um ta livre de se expressar.mas tambem quem é k nao sabe ate hoje k nossos derigentes tao preocupados em roubar so.Gerir


Gosto · Responder · 16 h

Abrantes Nelson Novais

2Gerir


Gosto · Responder · 16 h

Alves Manjate Te admiro Fatima!!!Gerir


Gosto · Responder · 16 h

Alexandre Chirrute Mimbire Só!!!Gerir


Gosto · Responder · 16 h

Luís Júnior Força Fátima.Gerir


Gosto · Responder · 16 h

Lúcio Langaa E eles sao marionetesGerir


Gosto · Responder · 16 h

Aurelio Comprido Ribelia Triste mas um dia isso terá o teu fim.
Força Fátima.Gerir


Gosto · Responder · 16 h

Vakatsur Litsur
Gerir


Gosto · Responder · 16 h

Lúcio Langaa Eu ate estou a ver e ouvir-te na STV opinião no femenino agora mesmo.Gerir


Gosto · Responder · 16 h

Sonia Muchate Força FTA!Gerir


Gosto · Responder · 16 h

Jojo Joao Manuel ForcaGerir


Gosto · Responder · 16 h

Cristina Ussene Força Dra Fátima. Nunca venda a sua consciência. Coragem!Gerir


Gosto · Responder · 16 h

Sidio Macuacua Opinião Propria NÃO... Voce vive disso, so GANHA FALANDO MAL DO GOVERNO E DOS DIRIGENTES... Sem isso, em Casa não há PÃO...
6Gerir


Gosto · Responder · 16 h

Sidio Macuacua É muito triste ver e ouvir de si isso.... Que se sente orgulhosa por falar mal do seu Proprio País e dos seus Proprios Governantes.... É muito triste como Jovem
1Gerir


Gosto · Responder · 16 h

Amonge Rafael Macuacua
Gerir


Gosto · Responder · 15 h

Jonas Arone Tembe
Gerir


Gosto · Responder · 14 h

Jonas Arone Tembe Única pessoa fazendo figura triste é o senhor Macuacua, o país mergulhado numa crise política, social e económica, por causa de dividas estranhas, e o senhor vem pedir para as pessoas falarem bem dos seus dirigentes!!!!!!????
4Gerir


Gosto · Responder · 14 h

Wutau Massango Sao tantos do sec.xv como ele.Gerir


Gosto · Responder · 13 h

Lucas Inacio Olece O senhor coiso....deve estar a desempenhar papel de advogado mas tamos de olhos em voces....mafiososGerir


Gosto · Responder · 11 h

Fernando Augusto Januario Sidio Macuacua, o País esta uma merda graças aos mentirosos e ladrões de governantes que temos, que nem capacidade de defender o seu povo de ataques externos. Acha que existe em Moçambique algum governante Humano? Tenha dó, este não é o País do sonho de Samira, este é o Pais de Abutres.Gerir


Gosto · Responder · 5 h


Escreve uma resposta...





André Mahanzule A minha solidariedade comadre, toda.Gerir


Gosto · Responder · 16 h

Sidio Macuacua Eu pessoalmente não tenho nada contra sua Opinião, mas tenho algo contra as suas ATITUDES...
1Gerir


Gosto · Responder · 16 h

Sidio Macuacua Age parece que depois de falar tanto mal... Sai e vai morrar noutro País ou Cidade, mas enquanto continua viver e continuar a usar as instituições deste mesmo Governo que mal fala e sente-se orgulhosa dessas ATITUDES... QUE OffGerir


Gosto · Responder · 5 h · Editado

Jose Muchamano Jofre As instituições não são do governo mas sim do Estado.
São vocês os agitadores de que tanto se fala. Muita ignorância.
2Gerir


Gosto · Responder · 7 h · Editado

Jose Muchamano Jofre Falar mal é o que com pena e dó ouvi da boca do PR FJN.
O senhor Sidio Macuacua deve deixar de ser um papagaio caça-sapato para polir.
1Gerir


Gosto · Responder · 15 h

Hilario Mahumane Sidio, antes de comentar visitei seu perfil para aferir se a imagem era real ou não mas para meu espanto fui ver que tens imagem de Nyusi, nome doutra pessoa, profissional de adm. Publica que não acredito teres noçao disso, tecnico superior de comunicacao social a nos confundires com nomes diferente do da foto do perfil. Portanto, voces usam imagem do pr a postarem e comentarem vossas mediocricidades e acabam contaminando o pr.
Antes de responderes a qualquer post ou comentario devias remover a foto do teu perfil e colocar tua
1Gerir


Gosto · Responder · 15 h · Editado

Margarida Macuacua Ohhh Sildo Macuacua,estás a beber a cegueira,deve ser.Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Sidio Macuacua Hilario Mahumane Quando isto virar Líbia e Somália é quando vão entender que os vossos aliados e financiadores eram mesmo os Anjos do Diabo.... Quando nem Internet tiverem acesso e quando vos faltar espaço para morrer e vos faltar instituições públicas e serviços para vos servir, é quando vão entender que os problemas não são os outros, mas sim vocês mesmos que achavam que o BEM-ESTAR SOCIAL CAI DO CÉU, que para vocês tudo estámal.... Força que veremos o resultado, embora A GENTE SAIBA QUE QUANTO MAIS FALAM MAL DO VOSSO PRÓPRIO PAÍS, DO GOVERNO E DOS SEUS GOVERNANTES, A FÁTIMA E COMPANHIA CONSTROEM MANÇÕES E GARANTEM O PÃO DIÁRIO DOS SEUS FINANCIADORES... ISSO SIM, A GENTE SABE E AGUARDA O FIM.... Mais não disse!Gerir


Gosto · Responder · 5 h


Escreve uma resposta...





Oliveira Junio Mana,vamos carregar a cruz de jesus pra juntos libertar-mos o nosso pais.Eu disse o nosso pais com muito orgulho.
1Gerir


Gosto · Responder · 16 h

Hilario Mahumane Cool down sister
Gerir


Gosto · Responder · Ver Tradução · 15 h

Elisinha Malungane Muita força, te admiro bastante
1Gerir


Gosto · Responder · 15 h

Amonge Rafael Macuacua Você é mãe grande força...
1Gerir


Gosto · Responder · 15 h

Silvino Florencio Mandlhate Força mana mimbireGerir


Gosto · Responder · 15 h

Niz Tambira Porra, os que sabem ameaçar ja sairam do túmulo
1Gerir


Gosto · Responder · 15 h

Felicia Washington Continua a dar a tua opinião porque sempre foste justa...já provaste que não estás naquela cadeira só por estar mas sim para ser a voz do povo...todas opiniões que dás eu sempre concordei...falas as coisas com as verdadeiras palavras és corajosa nesse nosso Moçambique que quando dizes a verdade mandam fuzilar...Então Parabéns pela coragem e ousadia. ..sou tua fã nr 1
1Gerir


Gosto · Responder · 15 h

Nelson Mimbir Se todos fossemos a Fátima, Moçambique seria melhor de África ou do mundo.Gerir


Gosto · Responder · 15 h

Eugenia Dengo Força irmã to contigo
1Gerir


Gosto · Responder · 14 h

Mário João Francisco Francisco muita gente sem escrupulo. Vão continuar a atacar-te sim. Não se discute com ignorante. Elas não entendem o outro. Elas ganham por isso, sim, por atacar as massas pensantes.
Muita força, siga seu pensamento. Ensine, eduque, espalhr o conhecimento pelo pais adentro e mundo fora. sabes que pessoas pequenas jamais trarão sabedoria.
2Gerir


Gosto · Responder · 14 h

Apy Yahaia Malenga Muita força amiga, a verdade deve ser dita, força.Gerir


Gosto · Responder · 14 h

Boa Monjane Tu não fazes parte do grupo mapeado?Gerir


Gosto · Responder · 14 h

Fatima Mimbire kkkkk... se calhar. só não fui a Chibuto ainda, estou a planear ir. alguns já dizem que sou, que até controlo os manifestante de Chiango e das proximidades do Casa Jovem. Aí, que poderosa eu sou. adorooo isso. sinto-me uma super-woman💪💃Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Boa Monjane Hehehe. Super-mapeada!Gerir


Gosto · Responder · 6 h

Escreve uma resposta...



Edmundo Jose Sidio Macuacua, vc nem parece homem k é homem! O sr é k devia ter vergonha!!!
Lambebotas, o teu pão vem desse saco vazio, me parece seres académico e crente, eu não!
Se bem que és, use o teu conhecimento pra ajudar ao crucificado por votar. Que tipo de país que nunca conheceu a paz e nem tem experança da paz?
Mondlane, Samora, Chissano, famoso guebas e o pior nyuse.
Orgulha_se por isso? Será k és sego? Surdo? Sem membros pra se mover?
No dia em que teremos dirigentes, aí sim! Dirigente eleito ainda não temos, mas sim sequestradores do bem comum (a paz).

Desculpe_me meu Irmão.

A dor dessa desgraça k vivemos trazido obrigatoriamente por um punhão de gente não afecte somente a Fátima.
Xega de ameançar_nos. Um real dirigente aceita critica pá carramba!!!!

Não arrogância e orgulho. Não queria deserespeitar sua opinião makhero, mas a verdade este paia é nosso, apesar de não ter tido sorte ou condições d sentar na carteira.Gerir


Gosto · Responder · 14 h

Sidio Macuacua #Edmundo Jose, se entende que este País é seu também, como da Fatima Mimbire também, FAÇAM ALGUMA COISA PALPÁVEL, ALGO QUE SE TOCA E MOSTRAR COM "A"+ "B" QUE VOCÊS SÃO OS MAIS CORRECTOS EM ACTOS E OBRAS EM VEZ DE SENTAR EM CIMA DO MURRO ESCREVER E FALAR FALAR E FALAR BONITO PARA GANHAR EUROS, FÂS E SEGUIDORES E TUDO TERMINAR POR AÍ..... SEJAM PESSOAS SÉRIAS E SENSÍVEIS EM ACTOS E OBRAS.... CONSTRUIR O NECESSÁRIO, RECONSTRUIR O QUE A GUERRA DESTRUIU, DISTRIBUIR COMIDA GRATUITA A TODOS NECESSITADOS, OFERECER EMPREGO A TODOS DESEMPREGADOS COMEÇANDO DAS VOSSAS PRÓPRIAS FAMÍLIAS NÃO FALTAR NADA E DEPOIS IDEM AOS VOSSOS VIZINHOS DA COMUNIDADE ETC ETC AÍ SIM IREI BATER PALMAS E VOS FELICITAR, CASO CONTRÁRIO SÓ #LAMBEM #BOTAS DO #OCIDENTE .....Gerir


Gosto · Responder · 5 h

Escreve uma resposta...



Djabru Do Rosario txeiiiiiiiiiiiiiii mana ta muito zangada. kkkkk relaxe, queremos-te calma e serena. posso morrerGerir


Gosto · Responder · 14 h

Santa Teresinha O maior problema de pessoas como você é ir ter directamente ao Doador.

Isso é tarefa do Governo, você procura emprego para receber por essa via.
1Gerir


Gosto · Responder · 13 h

Santa Teresinha Em fim é e está uma bagunça onde tem razão mas ninguém está certo.

São 3 players em campo:

Governos Africanos
Países investidores
Sociedade Civil, oposição.Gerir


Gosto · Responder · 13 h

Santa Teresinha Aaaa já ia me esquecendo da ONU - árbitro sem apito ou com apito que toca depois do jogo terminar com a vitória do faltoso.Gerir


Gosto · Responder · 13 h

Santa Teresinha Vocês estão todos certos em ou ao manifestar os vossos interesses de defensores da pátria e do bem estar comum,
O mal é que estão a fazer com ausência de um quinto player, o único que sempre resolveu os problemas da Humanidade a CIÊNCIA.Gerir


Gosto · Responder · 13 h

Fatima Mimbire quem disse que eu vou directo ao doador? qual doador? eu trabalho numa organização, que tem apoio de parceiros nacionais e internacionais.

será que por essa via podemos dizer que até 2015, os funcionários públicos, a CTA vão directo ao doador porqu porçamento do estado era financiado pelos doadores na sua maioria? porwue a CTA tem apoio dos parceiros internacionais?

E se for o caso de ir ao doador directamente, qual é o problema? o problema é o meio para chegar ao fim ou o fim, cujos meios são financiados por instituições estrangeiras. e, Santa Teresinha, diga-me, tirando os países onde há "ditaduras", qual é o pais onde a sociedade civil nao recebe apoio externo? até nos Estados Unidos, na Austrália, em Portugal, UK. porque nós não podemos receber?
1Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Fatima Mimbire Santa Teresinha tens a certeza que não se ia a ciência? ou será que a tal ciência que se usa só é ciência quando mencionada por a) ou b).

a questão aqui, que é ciência basica é a seguinte: nós somos cidadãos deste país, temos obrigações para com ele,sobretudo porque está a ir p'ro torto. então... temos de fazer algo. se o que propomos não é válido por várias razões, incluindo cientificamente, então... façam a vossa parte apresentando esses tais argumento ou propostas cientificamente sustentadas. o que não se por fazer é não fazer nada e não deixar aí os outros façam. isso é escariotismo patriótico.
2Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Enio Jorge Malema Cheiram-me um G40 sem identidade #Santa
1Gerir


Gosto · Responder · 6 h

Sidio Macuacua #Santa Teresinha disse tudo... A Fatima Mimbire pensa que a gente é cega como os seus seguidores são... ELA E TANTOS OUTROS VÃO DIRECTO SIM AOS DOADORES COMO QUEM TEM SOLUÇÃO PARA TODOS PROBLEMAS.... MAS, A SOLUÇÃO SÓ TEM PARA OS SEUS UMBIGOS E DEPOIS CHAMAM OUTROS DE NOMES ETC ETC... HAJA PACIÊNCIA POXAAHHHGerir


Gosto · Responder · 5 h · Editado


Escreve uma resposta...





Ti Vitó O Historiador Brasileiro Professor Leandro Karnal disse num café filosófico e passo a citar: "Eu não me chateio com pessoas que querem tirar a minha paz, o mais importante é que eu me conheço. Ataque é veneno e só funciona se eu tomar... A vida é muito curta para que eu perca tempo com Babacas." Portanto Fatima Mimbire, nao perca tempo dando satisfações a quem não tem identidade própria. Just enjoy and live your life.
4Gerir


Gosto · Responder · 13 h

Wutau Massango Se te chamam agente de mao externa, que te impede de chama-los agentes de mao externa tambem! Eles têm milhoes de USD depositafos em contas nos países dessa mao externa. Por que nao depositaram na mao interna, na Russia, China ou Coreia do Norte. Quando saiem de ferias, vao nesses países de mao externa, nao vao a Beijing, Pyongyang ou Moscovo.
1Gerir


Gosto · Responder · 2 h · Editado

Dino Vicente Chamusse A moça está chateada...
Precisamos é ter gente com frontalidade e que é livre na opnião. Dizia Paulo Portas, no MOZEFO, se a memoria não me trai, "Todo a unanimidade é burra ". Absurdo pensar num país em que os 29 milhões de habitantes, pensem da mesma forma...
Força Fatima Mimbire
2Gerir


Gosto · Responder · 13 h

Santa Teresinha O problema é de estarem a pensar apenas em como dividir o pouco que a FREILIMO acha que conquistou sozinha.

A mana Fátima devia vir aqui nos dizer o que tem que ser feito para aumentar a produção e produtividade e não vir falar de direitos que nunca mais acabam.Gerir


Gosto · Responder · 12 h

Santa Teresinha O que foi que a FRELIMO não deu ao povo Moçambicano?

A FRELIMO até deu o que não tem que é a Educação mas as nossas ideias se limitam a centrar em como dividir o que eles conquistaramGerir


Gosto · Responder · 12 h

Fatima Mimbire Santa Teresinha acho que best país as pessoas para alem de menos o selectiva tem também ouvidos que se abrem para ouvir o que querem.

Eu lhe recomendo a assistir todos os programas Opinião no Feminino em que participei, a assistir o "Agora é que são ele as que gravamos desde 2010" e a ler as minha publicações no CIP. sem falar das minhas propostas nas participações em event o público.

não vou repetir aqui o que já é do domínio público. por isso eu sempre digo: antes de levantar cedo acusador contra alguém que não conheces informa-te sobre a pessoa. por isso mesmo diz este post.
1Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Fatima Mimbire na verdade o que queremos não é dividir o que a Frelimo acha que conquistou, mas ter um país do qual nos podemos orgulhar porque progride, as pessoas têm qualidade de vida e esperança.

acho que perguntar o que move as pessoas ajuda muito mais do que inferir, até porque não estou na política, SOU uma simples cidadã que não engole o empobrecimento do seu país. poderia estar no meu canto, a viver a minha vida, mas do que adianta ter uma latrina melhorada na minha casa, se o vizinho bem sequer tem latrina e a sua m***a cheira na minha casa também? Então... não falem de gente que não conhecem.
2Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Dino Vicente Chamusse O importante é que todos somos moçambicanos e que de forma unida lutemos para o bem estar deste país. Numa época de crise como esta, não importa a cor partidária aque cada um pertence, o importante agora são soluções, tudo o resto são falacias...Gerir


Gosto · Responder · 6 h · Editado


Escreve uma resposta...





Tino Nassel Hi @Fatima Mimbir, ha uma music do Luck Dube cujo titulo é: "If you stand for the truth you will always stand alone".

Desejo-te bom trabalho na sua carreira. Certas pessoas pensam que comentar publicamente se faz de ânimo leve... do tipo... so chegar na TV e falar mal sem fundamentos. Mas não, não é assim, sei que implica muito trabalho de pesquisa aturada bem feita e de forma continuada.... (por isso estás de Parabéns, das vezes que vou de ferias para Mozambique e vejos seus comentarios, sinto que falas com fundamentação e suporta suas ideia, criticas usando dados e/ou factos)

Meu conselho, ..... "Não discute com pessoas pobres de valores "ignorantes"... vão te rebaixarem ao nivel deles e depois te derrotarem por experiência.

God bless you
God bless Mozambique
5Gerir


Gosto · Responder · 12 h

Nayo Macamo Vc é forte
1Gerir


Gosto · Responder · 12 h

Elvino Dias Fico orgulhoso ver que em Mocambique ainda temos mulheres de fibra como tu Fatima Mimbire. Nao desista, persista, a tua causa, eh do povo, e por isso eh justa. Estamos juntos nessa
5Gerir


Gosto · Responder · 11 h

Linette Olofsson Solidariedade! Os que te criticam são infelizes ! Precisam de se libertar . Pensar livre, expressar livre é um direito. Força🙏🌸👍
2Gerir


Gosto · Responder · 11 h

Gustavo Nhambe Júnior Muita força Fátima, ter ideias ou opinião própria não significa estar contra, o nosso estado/governo foi ofuscado por um grupo de bandidos que se acha dono de tudo e todos por um dia ter libertado o país, estamos mergulhados numa crise profunda graças a esse governo que pessoas como (sidio Macuacua) defende com unhas e garras como se de algo normal se tratasse, são pessoas iguais a ele que o governo aprecia, sem carácter, identidade própria, ignorante, que pensa que ameaçando vai conseguir destruir a opinião pública.
Muita força irmã , muitos ainda irão te ameaçar mas a sua força e capacidade de intervenção deixará a todos em baixo. Cateca
1Gerir


Gosto · Responder · 11 h

Heleno Bombe Muita força e avanteGerir


Gosto · Responder · 10 h

Santos F. Chitsungo "Não há machado que corte a raiz do pensamento", mas "eles não sabem, que o sonho comanda a vida"!
3Gerir


Gosto · Responder · 10 h

Gertrudes Munguambe Força Mimbire, lhe admiro bastante pela sua frontalidade
1Gerir


Gosto · Responder · 10 h

Nelson Jeque Ola Fatima! Continue a ser igual a si. Nao mudes por causa do que as pessoas dizem. Continue a dar as suas valiosissimas contribuicoes para o Pais e ajude a abrir algumas muitas mentes.
1Gerir


Gosto · Responder · 10 h

Paulo Shakur Shaklas Os fracos sempre tem essa mania,de querer rotular os outros,preguiçosos mentais só passam o tempo roubando, vá avante menina
1Gerir


Gosto · Responder · 10 h

Sergio Chirrime Muita força,go ahead.
1Gerir


Gosto · Responder · 10 h

Bernardino Tomo Minha ex-docente...! Aplausos...!!!
1Gerir


Gosto · Responder · 10 h

Mamudu Buanamade Gulamo ForçaGerir


Gosto · Responder · 10 h

Gaspar Americo Gove Admiro a força e a coragem da Fatima, mas quando sentir que corre risco de vida melhor moderar um pouco.
2Gerir


Gosto · Responder · 10 h

Marlulandiyana Da Onix Gang força mana, seja voçe mesma.
1Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Felix Massango Acalma esse coração Fatima Mimbire, cabeça quente nunca resolve problemas.
Não perca o seu tempo se justificando para pessoas que não queiram ver e ouvir.

Calma Mana
1Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Leandro Jaime Sitoe Te garanto 80%, se revêm no que falas, te digo mais, quando tomas a palavra, ficamos todos ansiosos pra te ouvir a falar por nós, porque temos um grito surdo, porque não estamos revestidos da mesma coragem que tu, porque temos medo de perder o pão ou ter o futuro hipotecado, por isso fazes a diferença no meio de tanta hipocresia. Acredito que mesmo a juventude dos vivas se revê em ti, mas não podem simpatizar publicamente.
Bayethe Fatima Mimbiri.
5Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Naine Mondlane Assino em baixo,meu caro!!Gerir


Gosto · Responder · 7 h

Escreve uma resposta...



Valuarda Monjane Obrigada minha querida Fatima. Fazes-me ainda ter esperanças para esse nosso pobre pais.
Que não te perturbem as críticas. Não é possível fazer posts públicos sem que tenhas opiniões contrárias. É normalíssimo.
Não percas o foco. Nao te concentres nesses poucos. Por detrás da tua voz estão milhares de moçambicanos sem voz e sem rosto. A tua missão é muito maior.
2Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Mendes Mutenda Calma... Fatima MimbireGerir


Gosto · Responder · 9 h

Fatima Mimbire estou calma... muito calma. só estou a dar elementos aos que acham que me conhecem para me conhecerem mais. tu tiveste essa chance e me lembras de vosbter foto n-vezes: sejam da oposição. kkkkkkGerir


Gosto · Responder · 9 h

Mendes Mutenda Fatima Mimbire, deixa eles. A sua Posição você conhece. O resto não passa também do exercício deles de Liberdade de Opinião. Sei que irrita, mas a frente é o caminhoGerir


Gosto · Responder · 9 h

Escreve uma resposta...



Avelino Namarrocolo Força, coragem e muita calma, não se stress com essa gente, eles se acham donos disto tudo e não conseguem viver num "ambiente" moderno e civilizado.Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Nelson Ricardo A causa é maior, por isso prezada Fátima muita força. Povo no poderGerir


Gosto · Responder · 9 h

Silvino Xico Xico Avante Dra. O conformismo elimina nossos sonhos.Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Pedro Matule

2Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Fatima Mimbire indeed
Gerir


Gosto · Responder · Ver Tradução · 9 h

Escreve uma resposta...



Alide Cheamade Cheamade Muito bem dito força irmaGerir


Gosto · Responder · 9 h

Anidia Tacaiana minha menina de Ouro. .Gerir


Gosto · Responder · 9 h

José de Matos Força ai, Fatima !Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Reginaldo Alexandre A luta continuaGerir


Gosto · Responder · 9 h

Benny Matchole Khossa Fatima Mimbire, um dia alguém disse que debater com quem renunciou ao uso da razão é como dar remédios a um morto... não faz efeito. E para isso eu estou como o chinês. O segredo da felicidade e não discutir com gente parva... Keep Doing Your Things
7Gerir


Gosto · Responder · 9 h

Helder David Rendo me contigo
1Gerir


Gosto · Responder · 8 h

Monica Tonhiua Infelizmente ainda continuamos longe da tão almejado democracia onde ser da oposição não te faz menos cidadão que os outros teus compatriotasGerir


Gosto · Responder · 8 h

Juma Aiuba Fatima Mimbire, só eu te entendo. Conheço o início do teu percurso académico e profissional. Eu conheço a tua fibra. Você é exemplarmente muito forte. Queria dizer "continue assim", mas não adianta... Você foi, é, e sempre será assim.
2Gerir


Gosto · Responder · 8 h

Fatima Mimbire kkkk kkkk.... só você Juma Aiuba.
1Gerir


Gosto · Responder · 8 h

Escreve uma resposta...



Munguambe Nietzsche Força ilustre, ou seja, avança com seu pensamento livre. Eu já veio receber isso há muito tempo.Gerir


Gosto · Responder · 8 h

Alberto Ngomane Os fracos e alienados são sempre fracos e indigentes. Não sabem o que é estar e participar num país "Democrático". Não sabem discernir certos termos: Cidadania, Oposição, Inimigo, Crítica, Emancipação, Pressão, etc. Portanto, deixe-os ladrar e continuarem a lamber as feridas dos seus patrões. Força, Fátima.
1Gerir


Gosto · Responder · 8 h

Moises Mondlane Fátima, alguém disse que a melhor maneira de vencer um ignorante é ser ponderante.

Please, não dá satisfação a ninguém sobre a sua vida a quem aos escoveiros da frelimo, porque no final das contas cada um responderá por si.
1Gerir


Gosto · Responder · 8 h

Cléo Mafu Qdo pensamos diferente somos da oposiçao. Proibido pensar fora do penico.
2Gerir


Gosto · Responder · 8 h

Mário João Francisco Francisco alamadavo
1Gerir


Gosto · Responder · 7 h

Rafael Dão dó. Pior é que são eleitores estes...
1Gerir


Gosto · Responder · 7 h

Cléo Mafu :-/Gerir


Gosto · Responder · 7 h


Escreve uma resposta...





Helena Nhabinde Força Fatima Mimbire.....pelo menos podes ter certeza que nós( a maioria ) estamos consigo e falas por nós que não temos vozes para o efeito! Bjnhos......Gerir


Gosto · Responder · 8 h

Geraldo Consura Consura Mana como reclamas deixa as pessoas trabalharem
1Gerir


Gosto · Responder · 7 h

Fatima Zunguza Seguiremos em marcha até que sejamos livres. Força.. Chara.
1Gerir


Gosto · Responder · 7 h

Erasmo Odorico Nhantumbo só não dou uma gargalhada porque é por causa deste tipo de gente que o país está do jeito q está, mas força mana realmente só quem tem um alto sentido de cidadania tem "cabedal" para fazer o que fazes os lambe botas não entendem isso......
1Gerir


Gosto · Responder · 7 h

Pinto Inacio Camilo Camilo Nós que acompanhamos seu percurso e seus comentários estamos ao seu lado não te deixes cair levante caminho para frente. Estes que te chamam nomes estam em disisperoGerir


Gosto · Responder · 7 h

Joaquim Gove Eu não vejo problema nenhum em alguém ser da posição ou oposição, ou ser um agente da mão externa. A minha preocupação é com o modo como cada um de nós actua, independentemente de à quem representa. Pois, há que ser representante da posição mas não contribuir de forma positiva e construtiva também.

Portanto, entendo perfeitamente ou acho que entendo o desabafo da Fátima Mimbire e ainda digo: eu sou parte dos que não têm concordado com algumas opiniões dela e, no meu caso, apresento sempre argumentos para mostrar que há vezes que ela não parece ter a intenção de edificar - o que pode ser consciente ou inconsciente embora eu assumo que ela o faz conscientemente.
Eu acho que ser da oposição e ser corajoso, ser próprio e ser pro-activo, falar na cara e chamar as coisas pelos nomes, etc, etc, não é necessariamente uma dedicação ao ver e encontrar erro em tudo e conformar com a opinião da maioria. Aliás, vale a pena dizer também que quando amamos, ajudamos a servir de lentes para a introspecção.
Eu gosto de ti, Fátima e aprecio as tuas abordagens mas, não posso aplaudir mesmo aquelas nas quais vejo algo não de aplaudir somente porque é alguém lúcida ou julgada lúcida quem proferiu.

Continue sempre tu e adapte-se a ser criticada - do mesmo modo que crês que fazes bem ao criticar aos outros. Hugs

----------------------------------
P.S.:
Cuidado com esses que só fazem-te perceber que há lambebotas, bajuladores e escovinhas, identificando-os por aqueles que opõem-se à ti, porém, nunca tem argumento nem sobre o que dizes e tampouco sobre o que os que opõem-se à ti dizem. Não querem que admitas a possibilidade de uma falibilidade em ti. Podem deixar-te ir ao abismo.
2Gerir


Gosto · Responder · 7 h · Editado

Cheila Rungo Forca querida, deixe o resto para o lixo, estas de parabéns por representar as mulher ao mais alto nível e isso e de louvar, Moçambique e Moçambicanos/as necessitam de mais Fatimaigual a si, forca mulher. 👏👏👏👏
1Gerir


Gosto · Responder · 7 h

José Amor Mudjadju Tovele Afinal os da oposição não têm espaço neste país? Será que existe um governo sem oposição? O próprio povo sente-se seguro quando no seu país existir uma oposição forte porque esta serve de defensor dos injustiçados.
1Gerir


Gosto · Responder · 7 h

Chacate Joaquim Isto quer nos sugerir que não se pode ser crítico enquanto ser da posição? O que eu sei é que mesmo dentro da FRELIMO há críticos ferrenhos. Portanto, Fátima faça sua parte porque nunca obrigou ninguém a concordar consigo, quem acha que suas ideias destroiem que construa usando mesmo recurso. O país precisa de massa crítica e deve ser acarinhada.Gerir


Gosto · Responder · 6 h

Naine Mondlane Forca Ai, Carissima Fatima!

Entenda Quem Pode Porque Nem Todos Podem!!

A Luta Continua....... !!
2Gerir


Gosto · Responder · 6 h · Editado

Onorio Manhique Fátima não desista por conta de pessoas que as suas ideias vergam na primeira esquina por falta de princípios. Essas pessoas os que sabem fazer melhor é chamar nomes enquanto por de trás admiram a sua colocação das críticas verídicas e eles pensam que a Massaroca nunca vai acabar!Gerir


Gosto · Responder · 6 h

Joao Jorge Gosto da Fatima Mimbire é muito gira. Mas temos que estar abertos a fazer e receber criticas.
1Gerir


Gosto · Responder · 6 h

Felisberto Luis Machava FOÇA E CONTINUE ASSIM .N OIÇA AS PESSOAS SEM CARACTER FATIMA FAÇA OKI È MELHOR PRA MOÇAMBIQUEGerir


Gosto · Responder · 6 h

Dino Foi Cada qual sabe aonde vai buscar o seu queijo e como.
3Gerir


Gosto · Responder · 6 h

Alex Muianga He he he. Essa do queijo eh forte. Realmente cada um sabe onde e como busca o queijo, mas eish, ha cada tarefas mesmo, que o dono do queijo deveria ponderar.Gerir


Gosto · Responder · 4 h

Escreve uma resposta...



Carmen Fumo Se não te atacarem, apelidarem nomes "sem apelido", perseguirem, então relaxe pois não estás a incomodar a ninguém nem ao status quo vigente, resumindo não estás a fazer nada. Por isso é preciso mexer com a estrutura, isso é cidadania, isso é ser patriota e faz bem a alma e ao ego. Portanto avante Fatima Mimbire, já cantava a Dama do Bling "enquanto os cães ladram, a caravana passa..." e o condutor chega ao seu destino. Thats the point.Gerir


Gosto · Responder · 6 h

Arao Rivas Maposse Calma minha amiguinha nada de stressGerir


Gosto · Responder · 6 h

Frederico Dava Fátima, a tua culpa, única e exclusiva é de teres pensamento próprio e liberdade de escolha!
1Gerir


Gosto · Responder · 6 h

Frederico Dava Não perca tempo, recursos e nem te enerves com esses...Gerir


Gosto · Responder · 6 h

Jose Eduardo Eu nao ligo a quem deixa de debater o principal para me classificar ou enquadrar segundo seu criterio que é o menos importante. Nao perca tempo com esses, alguns dos quais nem rosto nen nome têm e mesmo assim sabemos quem sao.
1Gerir


Gosto · Responder · 6 h

Alcidio Kalunga Sitoe Isto parece letra de uma música de Azagaia. Muito contundente!
1Gerir


Gosto · Responder · 6 h

Nilton Mangoba Se em 1992,Moçambique, nos Moçambicanos tivessemos nos perdoados os da posiçso e da opisaçao com todos erros de ambos, hoje seriamos um Moçambique desenvolvidoGerir


Gosto · Responder · 6 h

Celso Muianga Amiga Fatima Mimbire admiro a sua forma de ser e apoio, sempre incondicionalmente. Avante!Gerir


Gosto · Responder · 5 h

Fausto António Macuácua Mana Fatima, nao viva para os criticos de interesse viva com e para o povo. Forte abraco!Gerir


Gosto · Responder · 5 h

Fernando Sande quém é q provocou a queen Latifah de moz!!?Gerir


Gosto · Responder · 5 h

Nwashinyalani Sambo Força Fátima! " PARA CRIAR INIMIGOS NÃO É PRECISO DECLARAR GUERRA, BASTA DIZER O QUE PENSA". MARTIN LUTHER KING!Gerir


Gosto · Responder · 5 h

Sidio Macuacua #Fatima #Mimbire SEJA UMA PESSOA SÉRIA E SENSÍVEL EM ACTOS E OBRAS....NÃO BASTA SÓ FALAR IRMÃ.... CONSTRUA O NECESSÁRIO, RECONSTRUA O QUE A GUERRA DESTRUIU, DISTRIBUA COMIDA GRATUITA A TODOS NECESSITADOS, OFEREÇA EMPREGO A TODOS DESEMPREGADOS COMEÇANDO DA SUA PRÓPRIA FAMÍLIA, NÃO FALTAR NADA E DEPOIS IDEM AOS SEUS VIZINHOS DA COMUNIDADE ETC ETC AÍ SIM IREI BATER PALMAS E LHE FELICITAR.... FAÇA ISSO MINHA IRMÃ, O RESTO É SÓ OPINIÃO E MAIS NADA....
1Gerir


Gosto · Responder · 4 h · Editado

Domingos Alexandre Simbine Simples, penso que a Fátima pode fazer isso. Eh só desalojarem esse grupelho que está no governo e não consegue fazer isso. Eh inútil algemar as palavras.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 h

Domingos Alexandre Simbine E coloquem a ela no trono. Se eh isso que o Macuacua pensa, então, porquê a Frelimo precisa de estar no poder para resolver os problemas do povo e a Fátima tem de fazer isso sem estar lá?
1Gerir


Gosto · Responder · 1 h

Jojo Mucute Sr. Macuacua também deve fazer o mesmo antes de atacar a Fatima.Gerir


Gosto · Responder · 48 min


Escreve uma resposta...





Sergio Baloi Sergio Força todos nós temos o dever de não aceitaremos aquilo que está errado viva a liberdadeGerir


Gosto · Responder · 4 h

Roldao Ribeiro Moura Forca Fatima Mimbire...Gerir


Gosto · Responder · 4 h

Marília Manhiça Fatima Mimbire se pudessemos recuar no tempo e estar nos primeiros anos da ECA, os criticos teriam oportunidade de ver como se exerce a cidadania, a liberdade de expressao, como devemos debater ideias. Juma Aiuba,Dinis Tivane,Morais Correia,Waka Chitlango,Ernesto Nhanale entre outros companheiros que nao me deixem mentir.
4Gerir


Gosto · Responder · 4 h

Sidio Macuacua Sei disso e conheço as pessoas enumeradas e como expõem as suas opiniões.... EU NÃO ESTOU CONTRA OPINIÕES CONTRÁRIAS, ATÉ PORQUE AJUDAM A CHEGAR A BOM PORTO... A MINHA PREOCUPAÇÃO SÃO AS ATITUDES DAS PESSOAS QUE OPINAM... ME PARECE QUE OPINAM ENQUANTO VIVEM NA LUA... PARA ELAS O IMPORTANTE É SÓ FALAR FALAR FALAR E MAIS NADA... ESSA É A QUESTÃO!Gerir


Gosto · Responder · 4 h

Dinis Tivane Fátima... Continua tua vida. Cada um tem seu Papel nesta sociedade. Os que censuram estão também a fazer seu papel e assim o Mundo gira. Se parares porque achas que é melhor para si, eu não te culparei... E acredito que mais dia menos dia, outra Mimbire assumirá esse papel...Ninguem alguma vez conseguiu impedir que a água se locomovesse, não será hoje...Gerir


Gosto · Responder · 1 h

Escreve uma resposta...



Sidio Macuacua #Marília #Manhiça, Sei disso e conheço as pessoas enumeradas e como expõem as suas opiniões.... EU NÃO ESTOU CONTRA OPINIÕES CONTRÁRIAS, ATÉ PORQUE AJUDAM A CHEGAR A BOM PORTO... A MINHA PREOCUPAÇÃO SÃO AS ATITUDES DAS PESSOAS QUE OPINAM... ME PARECE QUE OPINAM ENQUANTO VIVEM NA LUA... PARA ELAS O IMPORTANTE É SÓ FALAR FALAR FALAR E MAIS NADA... ESSA É A QUESTÃO!Gerir


Gosto · Responder · 4 h

Jose Alexandre Faia Menina , manda toda essa gentinha há merda , continua sendo aquilo que sempre te orgulhaste de ser ....Gerir


Gosto · Responder · 4 h

Stelio Chipasso Santa Teresinha eu não queria comentar a sua posição. Mas é triste a sua maneira de pensar pessoas como vc não estão para ajudar a população , pensam só em vcs mesmos. Não tem um senso crítico. Mas têm razão para ganhar confiança no teu emprego precisa fazer campanha silenciosa para que os teus camaradas ao visitarem a sua página Parabenizarem pela campanha. São muitos como vc k se redicularizam deixando a sua parte intelectual e de grandes investigadores reduzindo - se ao lambibotismo e escovismo marcas k estão na vossa escola de formação. Sabia que lambibotismo e escovismo é pecado? Pois é tira santa e fique com tetesinha
1Gerir


Gosto · Responder · 3 h

Santa Teresinha Kkkkkk. Sem comentáriosGerir


Gosto · Responder · 3 h

Carmelo Pontes Cremildo Macamo Alipio Mauro Jeque, Amélia Macome, Puto Seleja, Arlindo Joaquim VilanculosGerir


Gosto · Responder · 32 min


Escreve uma resposta...





Edson Carlos Manjate "Para cada mil homens dedicados a cortar as folhas do mal, há apenas um atacando as raizes." - Henry David ThoreauGerir


Gosto · Responder · 3 h

Joaquim Pita Existem tantas reacções aquí com cores,me desculpem,quem acha que o país está bem em detrimento da cor partidária, não tente manipular onde a maioria prospera...façam os vossos postes a mostrar o lado positivo da governação, se realmente existe.
1Gerir


Gosto · Responder · 3 h

Sérgio Banze Fátima, estás "visivelmente agastada" !Gerir


Gosto · Responder · 3 h

Santa Teresinha Ela vai se agastar até calar e como a FRELIMO é cavalheira não lhe vai tocar nem a unha. Acabará velha e isolada como Alice Mabote a desconfiar da própria sombra.
2Gerir


Gosto · Responder · 3 h

Sérgio Banze Santa Teresinha também não é para tanto!Gerir


Gosto · Responder · 1 h


Escreve uma resposta...





Albasine Sicavele Forca Fatima, precisamos de mais maos externas e uma muitomais forte,...Gerir


Gosto · Responder · 3 h

Noe Nhancale Esta claro que nao te conhecem ou Mimbas,quem partilhou a carteira coonsigo nao se surpreende com essa frontalidade!Gerir


Gosto · Responder · 2 h

Cuinica Nelson Sim, senhora! Força! Tudo de mau k dizem, só prova k xta no caminho certo. Nenhum tirano nos escravizará.Gerir


Gosto · Responder · 2 h · Editado

Naimada Ndzilo É perigoso ser justo num País de injustos... Força Fatima Mimbire Blessed
2Gerir


Gosto · Responder · 2 h

Edgar Barroso Minha heroína!
1Gerir


Gosto · Responder · 2 h

Carlos Paruque Ainda ontem falava de ti com um grande amigo que esta no exterior mas numa outra vertente, a sua capacidade de interpretar os fenomenos e a devida retorica quando esta no debate! existem os que te rotulam mas a maioria tem maior admiracao por ti. PS: Chegamos a confessar que ha homens que casam verdadeiras mulheres! Forca Fatima Mimbire
1Gerir


Gosto · Responder · 2 h

Ezequiel Marcelino Tu és unicamente a única! Mor powerGerir


Gosto · Responder · 2 h

Tubarão Branco Parvalhões!
Sem ideias, discursos ad hominem!
Forças, dona FM!Gerir


Gosto · Responder · 2 h

Alex Muianga Adquirimos conhecimentos para produzir somente ARGUMENTOS, no pais que precisa quase de TUDO!
Blennoxy Massinga
1Gerir


Gosto · Responder · 2 h

Carlitos Malemane Simba Fatima Mimbire Olha fica feliz pelo que é, esqueça o que as pessoas tem.a pensar sobre você, apenas se preocupe com o que Deus tem a pensar à seu respeito. Deixa eles falarem o que quiser e você faz a sua parte.enquanto essas pessoas criticam Deus aumenta cada vez mais a sua sabedoria.eu amo o seu trabalho, a sua forma de ser,a coragem que você tem,essa força e determinação que há em você. Isso demonstra a verdadeira guerreira que você é. Força minha linda.Deus é contigo.para terminar ,Ninguém atira pedra numa arvore que não dá fruto.isso significa você está no caminho certo continue dando frutos.
1Gerir


Gosto · Responder · 1 h · Editado

Iris Maria Monteiro NtseGerir


Gosto · Responder · 1 h

Milorholírio Tovela Toda minha admiração.Gerir


Gosto · Responder · 1 h

Carmelo Pontes Fatima Mimbire não se deixem fragilizar por comentários ofensivos, exerça seu direito de expressão, continue como uma mulher moçambicana, comentando, analisando, dando críticas e soluções, Moçambique só avança quando da crítica surgir as soluções dos problemas que o país enfrenta, democracia não é só eleger partidos pra assembleia da república, é participar do debate, quando o presidente da república faz visita presidencial, muitos camponeses nossos compatriotas são impedidos de interagir com o nosso presidente, e lhes pergunto se o presidente vai ao distrito mais recôndito pra ouvir o povo que sofre, impedem o mesmo povo de expressar o que lhe vai na alma é democracia? O próprio presidente da república tem um perfil oficial pra facilitar interacção com o povo com o cidadão, não persigam a Fátima isso é crueldade, desprezo pela compatriota, em moz não pensamos todos da mesma forma, mas aos olhos do mundo somos um só povo. As mamanas que trabalham no mercado se revêm na Fátima, outra vez comprei alface, era segunda feira, falavam da Fátima, que com sua intervenção no programa tinha impulsionado uma acção do conselho municipal pra corrigir uma injustiça
1Gerir


Gosto · Responder · 1 h

Sergio Pangana De Almeida Gosto disto! Grande mulher de coragem Fátima. Isso é que é uma resposta coerente com os que teem(?) medo de falar a verdade. Como é bom viver livre, sem estar "amarrado".Gerir


Gosto · Responder · 1 h

Luis Machanisse Este problema que as pessoas tem de "encherem" os seus estômagos, satisfazerem as necessidades das suas famílias e pronto para "escovar "é covardia, é pequenez, só se reduzem a nada, pois diferentemente de vós, a Fátima Mimbire representa a voz dos oprimidos, dos sofridos, daqueles que não tem oportunidade para se expressar, daqueles que em campanhas eleitorais por ingenuidade São enganados com camisetes, prato de comida, coisas de pouca dura e vocês, vocês que era suposto serem os representantes desta massa fingem que o sofrimento não existe, a desgraça não existe, mentem de forma descartada para o próprio presidente, fazem -no pensar uma outra realidade, bonita aos vossos olhos mas lembrem-se, UM DIA MAS UM DIA...Gerir


Gosto · Responder · 1 h

Jojo Mucute Sr. Macuacua também deve fazer o mesmo antes de atacar a Fatima.Gerir


Gosto · Responder · 48 min

Jojo Mucute FORÇA FATIMA!Gerir


Gosto · Responder · 47 min

Jorge Pedro Ribeiro Ribeiro A palavra de Deus diz: “Bem-aventurada os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos”. Fatima Mimbire saiba que há pessoas no silêncio orando por ti 24h/dia porque este é o preço de ser uma pessoa verdadeira assim como o próprio Jesus Cristo foi perseguido, acusado, condenado e morto em praça pública mas pno final venceu!!! Tu és vencedora🇲🇿✊🏽
1Gerir


Gosto · Responder · 32 min

Carmelo Pontes O destino de Moçambique é ser a potência da África subsaariana, perde se muito tempo a criticar e insultar fazer linchamento de compatriotas nossos que pensam diferente e propõem soluções pra desenvolver moz, alimenta-se intrigas violências, mas no fim do dia estamos na estava zero. Sou um homem adulto quando era criança o presidente Chissano tinha foco combate a pobreza, depois o seu sucessor adoptou o discurso combate a pobreza mas absoluta, torna-se muito difícil combater a pobreza, actualmente, combatendo os próprios compatriotas por dar o contributo, a opinião, a crítica a solução.Gerir


Gosto · Responder · 24 min

Gaudêncio Lordelas Mondlane Mais gritante, preocupante é nos acomodarmos a uma ordem social, política e económica configurada de tal forma a permitir que uma escumalha, minoria social se veja rodeada de riquezas, luxo quando o povo se vê relegado a uma pobreza extrema. Mais preocupante é quando o sistema cerceia a liberdade geral e o exercício de direitos fundamentais consignados na Constituição. Mais preocupante ainda é quando bons cidadãos exercem seus direitos e alguns indivíduos os apelidem de agentes da mão externa e da oposição...
E qual é o problema de ser da oposição? Se nos achamos um país verdadeiramente democrático, devemos comportar-nos como tal, admitindo, respeitando todas as visões, ideias mesmo as que vem dé um partido no qual não somos militantes.
Continue sua saga Fatima Mimbire, muitos de nós seguimo-la e admiramo -lá por seu patriotismo, frontalidade...a mudança começa em cada um de nós.Gerir


Gosto · Responder · 6 min

Sem comentários: