domingo, 15 de abril de 2018

QUEM PARA O MALCRIADO FLORINDO

QUEM PARA O MALCRIADO FLORINDO
Por Sérgio Vieira
A solenidade e tranquilidade, apanágios das famílias presidenciais estão de férias. O vandalismo grita vivas! Ser filho de Presidente significa hoje ser mal-criado. Respondão, criminoso, pugilista, boçal, esbanjandor entre outros.
O Presidente Samora foi um homem firme na educação dos seus filhos, o Ntewane teve de cumprir com a instrução militar para reparar desvios. Samora liderava por distinção e exemplo e mostrava que podia liderar um povo.
É perene o entendimento de que quem bem dirige a sua prole pode bem dirigir uma comunidade. Hoje tenho indagado a mim mesmo se quem hoje dirige a pátria de Mondlane e Samora tem condições éticas e morais para o fazer. Me parece que não!
Hoje tenho a certeza que o Estado está capturado pelo crime organizado. Chegam-me relatórios de que o tráfico e consumo de drogas são negócios de filhos de presidente. Quem para este gangsterismo? O Empregado? Não me parece, andará preocupado em ser Doutor sem causa nenhuma de honra.
A única certeza que tenho é que o mal-criado e príncipe do planalto deve ser travado. Mesmo que a bonequinha de saias curtas do Ministério público as tenha baixado para que vigoroso rei a possuísse, a justiça deve prevalecer e o príncipe deve ser investigado. E deve começar por explicar o seu papel na perseguição do raptado e agredido Ercínio de Salema.
Por fim, o rei deve começar a apontar para a sucessão e dedicar-se ao que mais gosta e pratica em Goba.
A FRELIMO deve reinventar-se para não perder as eleições de 2019 como há de perder as de 2018. O Rei deve sair. Saia!
Não tenho memória de ter lutado para ser governado por boçais.
Nota. Sérgio Vieira acordou bastante tarde porque durante anos a fio ele andava a defender bandidos e assassinos que empurraram o país para a sarjeta da vergonha.
Mabandja Alero Sergio Vieira nao aguenta mais lamber botas, parece ke sta sem saliva o cota
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder33 min
Cassamo Aboobacar O camarada Sérgio Vieira anda com algum problema de saúde terminal e por isso anda 'mandar'. Esta situação de filhos dos chefes abusarem vem desde tempos de J.C. Não chamava muita atenção porque na altura não havia Facebook. Na altura os filhos dos chefes também abusavam. E o camarada não disse nada.
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder40 min
Acacio Monjane Eu nao sei se existe regras ou eststuto pra com a familia dos presidentes(membros),pois alguns acabam machando imagens dos seus pais ,tanto como de partidos..., O presidente nhusy, encotrou o Pais mergulhado em problemas ,e as coisas nao podem mudar de hoje para amanha...ha SIM falta de controlo de certas coisas ,quanto ao comportamento dos filhos dos dirigentes fico com uma duvida; Sera que para a idade deles ainda ha necessidades de ser ensinados o correcto e o errado?
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder23 min
Casimiro Andre MANDOU MUITO BEM SO Q E POR AGUA EM CIMA DO PATO NAO MOLHA O CORPO
Gerir
GostoMostrar mais reações
Responder1 h
Carlos Dionisio Verdade.....
16 comentários
Comentários
Joaquim Gove Prova de veracidade da autoria do texto???
Não disse que não foi o Sérgio Vieira quem escreveu, estou só a pedir alguma evidência, para que eu possa comentar, partilhar, recomendar, etc, com propriedade.
Gerir
Responder14 hEditado
Eunicio Nhatinombe TE ACOMPANHO JOANQUIM GOVE
Gerir
Responder54 min
Colaço Colaço É so pesquisares ou fazer suas buscas para apurar a veracidade do texto. nao espere k os k querem ver seu mural repletos de comentarios, fazerem por ti.
Gerir
Responder47 min
Joaquim Gove Obrigado pela dica, Colaço Colaço... Kikikikikiki 
Percebido.
Gerir
Responder44 min
Lina Cossa Eu assisti palestra de Sergio Vieira em 2013, e naquele ano, não me recordo de em algum momento ter defendido os actos barbáros da Frelimo. Ele não é um homem de se expor, mas pelo que me lembro nunca foi de defender palhaçadas. nos discursos dele me lembro de um em que dizia: o propósito pelo qual se criou a Frelimo mudou quando começou a nascer uma classe de ambiciosos. a Frelimo que tem hoje, não é a que se sonhou a quando da sua fundação.
Gerir
Responder14 hEditado
Joaquim Gove Certíssimo e verdade, cara Lina Cossa. Este homem nunca foi de tolerar palhaçadas tanto quanto nunca foi de papas na língua.
Gerir
Responder14 h
Mohammad Hajat Cada um de nós que por like ou comentar aqui corremos risco de ser raptado e nos partirem pernas. Kkkkkkkkkkk
Gerir
Responder14 h
Lina Cossa kkkkkkkkkkk. Mas o medo é que faz este país continuar como está.
Gerir
Responder14 hEditado
Joaquim Gove Muhammad Hajat, eu só acho que quem não quiser comentar não é obrigado e faz muito bem em não comentar. Agora, comentar o que não está proposto no 'post', ainda com falácias de auto-vitimizar-se e tentar inibir os outros só porque não quer comentar, é no mínimo destrutivo que raptar e partir as pernas.
Gerir
Responder13 hEditado
Edwin Moz Bem se vê quem está do lado dos raptores...
Gerir
Responder12 h
Gentil Gbraga Lina Cossa concordo com você plenamente o medo nos cega
Gerir
Responder1 h
Lina Cossa o pais hoje é livre da colonização portuguesa porque eles se uniram aos outros pra lutar contra o opressor, nao tiveram medo da morte. e nós pensamos que a luta pela liberdade do nosso país terminou com eles não. há necessidade de lutar sempre peko bem estar do povo.
Gerir
Responder36 min
Edwin Moz Se duvida da veracidade do texto, porquê Sérgio Vieira não aparece a distanciar-se dos textos que se supõe que seja da sua lavra?
Gerir
Responder14 hEditado
Lina Cossa esse discurso se familiariza muito com os dele.
Gerir
Responder14 h
Joaquim Gove Edwin Moz, se tem, partilhe, se quiser. Se não tiver ou não quiser, não partilhe. Agora, acho que tenho todo o direito de querer ter a certeza mas, não sou obrigado a justificar doa porquês de ele não aparecer a distanciar-se de texto algum.
Gerir
Responder13 h
Azarias Felisberto País de mim, a luta está a começar, a luta terminará com a vitória das massas.
É urgente que FRELIMO se reorganize por governar pela história já não funciona.
Gerir
Responder14 h
Joefarman Manjate Q a frelimn se afaste do PODER pá
Gerir
Responder14 h
Azarias Felisberto Kkkkkkkkkkkkkk ela não sabe viver sem o poder, ela só está segura com o poder na mão. Kkkkkkkkkkkkkk
Gerir
Responder14 h
Pedro Matule O filho do Sergio também é um guensgter. Já esqueceram do desfalque na GPZ?
Gerir
Responder13 hEditado
Agento António Sergio Viera acordou a muito tempo e tou sem comentários
Gerir
Responder11 h
Barroso João Rodrigues Esse camarada marginalzado è dor do cotovelO
Gerir
Responder10 h
Joao Moreno Sérgio está a prever o futuro, então, procura o perdão num futuro julgamento. 
Chama lhe estúpido. ... de burro é que não tem nada. Kkkkkkk
Gerir
Responder9 h
Star Neves Kkkkk... como diz o meu pai " o Mulato tem metade da inteligência do branco" kkkkk toma! Ele é sim.kkkkkkk
Gerir
Responder30 min
Rania Galisteu Essa foi forte : A bonequinha de saias curtas que baixou as calcinhas pra ser comida pelo rei a quem ele se refere ? Não sei se é a mesma que o Nini satar se refere sempre ?
Gerir
Responder34 min
Neto Jemusse Kkkkk gente sabe escrever!
Gerir
Responder15 min
Bernabe Pita Kkklll,,, Moçambique ,,,!!!
Gerir
Responder27 min
Lourenço Rafael Comé Bom dia internautas quer dizer muito bem curioso. Não se esqueçam que na era socialistas o Sérgio foi Ministro da Segurança, Agora não estará a desempenhar o mesmo papel num tempo inadequado?É tempo de estarmos de olho.
Gerir
Responder27 min
Idrisse Max Idrisse Max O QUE SEI É QUE NÃO NOS DEVEMOS MAIS DEIXAR INFLUENCIAR PELA FRELADÃO. UM GOVERNO QUE SE PREOCUPA COM O SEU POVO, NÃO DEIXA ESTE SUCUMBIR PARA PROTEGER A SUA GANG. PARA SAIRMOS DESTA CRISE A FRELIMO SÓ PRECISA DIVULGAR OS NOMES DOS CAUSADORES DAS DÍVIDAS DO ROUBO. DE SEGUIDA O BANCO MUNDIAL, O FMI ETC, VOLTAM A NOS APOIAR. ACHAM QUE FRELI VAI ENTREGAR O GUEBA, CHANG, ETC??? NUNCA. VOTEMOS NA MUDANÇA E JUSTICA, MEU POVO.
Gerir
Responder25 min
Livaningo Tembe parabens ao novo Sergio viera do povo, quem nao esta com o sofrido povo o problema e dele, o povo aguenta, sofre mas nao esquece, nao morre jamais.
Gerir
Responder17 min

Sem comentários: