Ainda questionando...
Tenho NADA contra a liberdade de expressão. Porém, confesso que não sou adepto de programas de emissão de opinião criados para vilipendiar um Governo sem o devido contraditório. É injusto.
O "Pontos de Vista" da Stv é um exemplo claro de um programa de opinião injusto de emissão de opinião... E se continuar assim, pode-se ser que haja mais raptos e torturas futuramente...
É por pensar assim que eu acho que a Stv tem que estar na lista dos principais suspeitos do recente crime de rapto e tortura de mais um comentador do "Pontos de Vista".
Desejo honestamente rápidas melhoras ao Ericino de Salema! Mas, simultaneamente, tenho comigo que ele pode ter sido mais uma vítima das arbitrariedades que se cometem cá na nossa terra (Moçambique), e que podem atingir qualquer um de nós (moçambicanos), por conta da irresponsabilidade de um órgão de comunicação social que busca protagonismo a qualquer preço e da impotência de um Estado em garantir justiça aos cidadãos a que serve.
Enfim, afinal porquê não há contraditório no "Pontos de Vista"? Qual é mesmo a verdadeira intenção deste programa, em especial? Falar só dos erros de quem governa? Porquê e para quê? Tal agenda serve melhor a quem? Aos moçambicanos acho que não!
Em democracia real, não estou proibido de pensar e questionar assim. Ou estou?!
Mas... eu já questionei.
Palavra d'honra!
Sem comentários:
Enviar um comentário