sexta-feira, 6 de abril de 2018

PARECE QUE A FRELIMO DECIDIU ROMPER DEFINITIVAMENTE COM OS ALICERCES DOS ACORDOS DE ROMA


Unay Cambuma adicionou 3 fotos novas.
2 h

INBOX:
Na Escola Secundaria Cristiano Paulo Taimo aqui no Niassa, o director de nome Bandasse em coordenação com secretário do círculo ao nível d aquela Escola o professor Josefate, estao a intimidar professores organizando os em Células obrigatoriamente às vezes sem consentimento é assim marcaram uma reunião para o dia 06/04/2018 e o director exige que todo o professor deve apresentar cartão de membro da FRELIMO e quem ainda não tem deve trazer as fotos para que saia daquela reunião com cartão.
Moçambicanos e moçambicanas ajudem os professores da Cristiano a viverem a liberdade; porque ainda não existe lei que obriga que basta ser funcionário do aparelho do Estado seja automaticamente membro de uma célula da Freli ; ao contrário é condenável criar células em instituições públicas de Moçambique. Aqueles professores pedem socorro a todas camadas sociais da sociedade moçambicana para que O director Bandasse que ficou secretário permanente por muito tempo não seja o elemento hostil a liberdade! Tenha tempo de ler as leis Moçambicanas e ponha em pratica o que está legislado.
Este na imagem é o dr. Bandasse o director da Escola Cristiano Paulo Taimo, em Lichinga que intimida e o obriga q todo o professor deve ter cartão e pertencer a células da FRELIMO criadas na instituição que dirige. Digam se isso está legislado meus concidadãos moçambicanos.
há 9 horas · Enviada através do Messenger
NA UNILURIO NIASSA, A INCOMPETÊNCIA DA DIRECÇÃO AINDA CONTINUA
INBOX
O Caso de esfaqueamento do estudante na Faculdade de Ciências Agrarias da Unilurio em Unango Provincia de Niassa, ainda ninguém fiz nada. O jovem é da regiao centro lá para Sofala e os colegas dizem que desde que a direcção o levou a cidade de Lichinga em tratamento nunca voltou e não dizem nada e pensa se que tenha voltado a terra natal.
Vejam como é triste esta situação.
Um acontecimento desses a direcção não dá atencão bem esclarece aos estudantes.
O mais caricato é que a direcção conhece os estudantes marginais, drogados e bêbados tanto meninas como rapazes e os lugares onde bebem e fumam! Mas ninguém toma nenhuma medida! Talvez depois de morrer um ou uma estudante em consequência destes comportamentos poderá a directora e o seu elenco fazer algo só que será tarde . Socorram as crianças naquela Faculdade isto não é fofoca se alguém duvida vá lá e converse com estudantes e até com os docentes saberão da desordem e negligência instalados naquele Campus. Não fechem os vossos ouvidos ajudem aquela gente q são futuros quadros deste País.....!!!!
Na imagem é a directora da Faculdade a Maura Manguene, que preferiu viver fora do campus para melhor fazer a vida de curtição de que ela tanto gosta.
há 8 horas · Enviada através do Messenger
Comentários
Unay Cambuma Mesmo se a frelimo forçar todos os funcionários a votar nela (o que a todos os títulos é impossível), não fará grande diferença por o povo é a maioria. 
Sei qual serao os truques pífios que a frelimo vai usar para intimidar psicologicamente os funcioná
rios do aparelho do estado:
1 - obrigar que fotografem p boletim votado (a oposição deve obrigar que os votantes não entrem na gabine com od telemóveis)
2- a frelimo vai alegar que "irá analisar as impressões digitais de cada boletim de voto" (risos), o que é absolutamente impossível.
Gerir
Responder50 min
Olympius J. Mondlane Por isso Niassa é o que é até hoje, esquecido do raio. Sem estradas e nem ruas condignas nas cidades.
Gerir
Responder1 h
Rahimo Samuel Nao tem nada aver.se outros lado tem boas estradas é graça ao colonialismo portugues.
Gerir
Responder1 h
Jaibo Alberto Jarada la em Niassa nao chegou colonialismo portugês.
Gerir
Responder40 minEditado
Olympius J. Mondlane Rahimo Samuel, acredito que se equivocou no comentário.
Gerir
Responder49 min
Inoque Manuel Aldy Rahimo Samuel, o qui é isso que estas a dizer.? Epah, sinceramente não tenho palavras para te.. Estou triste contigo
Gerir
Responder49 min
Dito Mahamad Dito EStao desesperados pq o povo já acordou,os funcionário público nem metadade da população não chega sabendo q dentro daqueles funcionário muitos vão votar RENAMO. Viva a revolução do povo contra um grupinho d gatunos e outros labe botas
Gerir
Responder34 min
Jamal Dos Santos Ele obrigam para ser membro ok é,mas naõ obrigam votar no partido deles pok n ha marca que indica votou partido x
Gerir
Responder48 min
Rui Jaime Vasco fiquem avontade pork ter cartao da frel nao significa votar neles,é so uma questao dos profesrs votarem o k eles querem
Gerir
Responder2 h
David Jorge Mulembwe Tudo forçado, nunca da certo...
Gerir
Responder1 h
Mariamo Mutoua Muitos tem cartao para garantir o pao
Gerir
Responder1 h
Lourenço Rafael Comé Impunidade mesmo.
Gerir
Responder1 h

Sem comentários: