sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

DESCONHECIDOS ATACARAM FORCAS DE FRELIMO EM PLENA MISSAO DE ROTINA EM CHIRAMBA




Isabel Joao Joao

DISTRITO DE CEMBA PROVINCIA DE SOFALA-CENTRO DE MOCAMBIQUE.

Desconhecidos atacaram uma cometiva militar das forcas de frelimo que estavam em missao de rotina numa plena manha de ontem dia 15 de Novembro.Estes saiam de Chemba com destino de incetar a localidade de Chiramba,Acabaram por voltar no meio sem chegar e nem alcancar o seu objectivo.
O atque foi logo no desviu que vai a uma ceracao 10 km para Chiramba,os desconhecidos abriram fogo contra viaturas militares,tendo ferido 8 soldados com 4 vitmas mortais.
Depois de tanto tempo calmo a populacao ontem abriu timpanos com tiros de armas de fogo surprendeu amaioria muitos estavam nas machambas sairam a correr para lugares seguro,outros dexaram suas cementeiras absoleto e nem voltaram mais, temiam que a situacao podia piorar como tem acotecido noutras areas de conflito.
De salientar que Chiramba ja esta a ser controlado pela renamo desde primeiro trimestre deste ano,os lideres comunitarios locais estao junto em colaboracao para nao criar mau halito na regiao.
Apartir do ponto em que 2 viaturas das forcas de frelimo foram atacadas foi montado uma posicao fixa para impedir a penetracao das forcas inimigas de frelimo.
Os feridos chegaram no distrito por volta das 14 horas de ontem,o chefe que deu esta missao tinha muita vergonha para se apresentar no distrito depois de ter levado cosigo uma derrota,porque havia nativos que aconselhou nele que aqui em Chemba nao podem circularem armados nas matas ou nos postos administrativos,ele descartou as palavras alegando que sou comadante ja a varios anos no comando.
Os 4 mortos ate ultima hora da tarde ainda nao havia plano para inteiro,mas acredito que esta manha de sexta feira vao empurar os corpos em vala comum com a unica cruz.


16-12-2016

isabel joao

Comentários


Samorais Maute Afinal kuando é k moçambique vai ficar em páz? Porque é k não levem esse dinheiro k gastem por comprar material d guerra fazer algo k possa ajudar Moçambique?
Gosto · Responder · 1 · 3 h


Customo Jo Jo
Gosto · Responder · 3 h


Customo Jo Jo
Gosto · Responder · 3 h


Customo Jo Jo
Gosto · Responder · 3 h


Pedrocas De Ana Kadzombe Nòs ja cansamos de avisar k nao podem aceitar as ordens de vossos chefes.pk k aceitam desafiar num sitio onde sabem k vao morrer???custa negar ou abandonar??? resultado sta ai mortes de graças.
Gosto · Responder · 1 h


Samuel Joaquim Binze Luisse
Gosto · Responder · 1 h


Fato Albino Que bom

Sem comentários: