segunda-feira, 20 de maio de 2019

Presindente Guebuza muita força apesar de nós Moçambicanos te chicotearmos mas um dia vamos chorar quando reconhecer que tivemos um grande presidente que se preucupou só com o crescimento económico mas também com o Desenvolvimento sócio Económico desse País

10 comentários
Ordenar por 
Linette Olofsson
Unidade Nacional ainda é um sonho! Não é possível realizar esse desejo com esta frelimo desnorteado sem principios, divisionista, fraudulenta, gatuna! Talvez discutir a unidade entre eles !
GostoResponder420 h
Thomas Manungo
Te dou toda razao do mundo. Com a frelimo no poder nunca iremos prosperar. Esse nosso governo é comunista, ditador, etc.
GostoResponder6 h
Rauljonas Boaventura
Presindente Guebuza muita força apesar de nós Moçambicanos te chicotearmos mas um dia vamos chorar quando reconhecer que tivemos um grande presidente que se preucupou só com o crescimento económico mas também com o Desenvolvimento sócio Económico desse País
GostoResponder211 h
Sérgio José Filimão Manjate
É um sentimento generalizado . pois , o tribalismo é algo que está instituicionalizado , tal como o regionalismo , visto ser os maiores paradigmas da governação por confiânça e n por mérito.
GostoResponder117 h
Gitandra Valoyi
Não tenho como me opor ao Presidente Guebuza que, na minha opinião, pode ter sido o melhor desde 1986. O maior pecado de Guebuza pode ter sido o das dívidas soberanizadas, que acho eu que assim tenham sido por ele ter feito mal os cálculos: projectou governar por mais de dez anos (pelo menos três mandatos) e esqueceu-se que o número de anos dependia mais dos outros do que dele.
Quando lhe foi dificultado mais um mandato, viu, na Direcção da Frelimo, uma alternativa ao mandato que se lhe foi recusado.
Para a sua surpresa, nem podia continuar a conduzir a Frelimo, e, para isto, os camaradas esconderam-se no que chamaram de tradição da Frelimo, que podia ser quebrada se o Presidente da Frelimo fosse alguém diferente de Guebuza.
No dia 28 de Fevereiro de 2015, escrevi: “… Os camaradas, hoje, parecem unânimes em “convidar” Nyusi à presidência da Frelimo, como o caminho mais fácil de retirar o antigo timoneiro do Estado do poder. No entanto, não duvido tanto que o que eles querem seja que o antigo timoneiro do Estado saia da liderança da Frelimo, podendo, até, se deixar substituir por um outro militante da Frelimo, que não seja Nyusi, dado que este, enquanto Presidente da República, devia ser ultrapartidário. Reitero que a preocupação em ver Nyusi na presidência da Frelimo é mais contra o antigo timoneiro do Estado do que a favor do actual…”.
Eu acho que, com mais um mandato, provavelmente os barcos funcionassem e as dívidas fossem pagas sem serem soberanizadas. Tudo se estragou por a coisa pública ter passado para quem lhe fosse diferente, embora tivesse, igualmente, entrado no negócio das dívidas escondidas, mas sob o comando do outro. COMO CONSEQUÊNCIA, o custo de vida subiu: o dólar passou de 30 para 65; os funcionários públicos passaram a definir como incerto o 13º salário; o aumento salarial quase não se registou; … E DE QUEM É A CULPA? Todos vemos a culpa em quem já não pode fazer nada por nós, esquecendo-nos de quem celebrou o contrato social connosco, em 2015.
NADA APRESENTO COMO CERTO. Por isso, aceito que apareça alguém a dizer que, com mais um mandato, provavelmente a dívida escondida aumentasse.
GostoResponder111 h
Augusto Junior
Palavras sábias, faltou sabedoria aos militantes da Frelimo ao forçarem a todo custo o Guebuza a abandonar o poder, substimando o impacto das dividas ocultas à imagem e futuro do País.
GostoResponder8 h
Aissa Lacá
Guebuza afirmou:
- " Devemos fazer o esforço para que nós estejamos mais organizados na nossa própria terra "
Estas afirmações foram dirigidas SÓ para seu Partido Político Frelimo e seu Governo da República de Moçambique que DURANTE 43 ANOS de Governação
SÓ TROUXE DESORGANIZAÇÃO:- Roubos, Prisões, CHAMBOCO:- Porrada com cacetete, assassinatos, violação às mulheres e às jovens a partir dos 10 Anos:

✝️ MEU DEUS do Céu, Em Nome de JESUS ✝️ CRISTO, No Seu Santo Espírito 🔥:- LIVRA-nos deste Partido e seu Governo
✝️ MALÉFICOS ✝️ GLÓRIA A DEUS 😇 PAI !
GostoResponder16 h
Edmundo Ubisse
Acho eu impossible porque nunca ouve unidade em mocambique para que ja viajou em todo pais nem o governo nem o presidente para todo pais nai temos
GostoResponder17 h
Anselmo Tomás Araújo
Epa k tratem desse assunto aí mesmo.ok
GostoResponder119 h
Nordito Pente
A espera do proximo audio. Esses camaradas do Comite Central não tem razão, ir a Sessao apenas para gravar o cota!
GostoResponder17 h
Alberto Geraldo
Porque so se falou de tribalismo e esqueceu se de regionalismo que tem barbas brancas em Mocambique? Saibam que Mocambique e pra todos, nao existem donos de Mocambique e menos mocambicanos, ACCAO E IGUAL a REACCAO.
GostoResponder218 h
Ramos Miguel
Mas porque só o audio de Guebuza?
GostoResponder17 h
Thomas Manungo
Isso de guebuza dizer que a frelimo é nossa; pelo menos para me não é. A frelimo é partido dos corruptos e daqueles que compartilham com a corrupção. Ja se fazem 5 décadas que esse partido esta no poder: O que fizeram para povo Moçambicano?. O que sabem fazer de melhor é roubar e enganar o povo. Bobo é quem contínua acreditando nesses políticos da frelimo . Oro muito a Deus que um dia esses paguem por tudo o que fizeram o povo Moçambicano passar.
GostoResponder6 h

Sem comentários: