terça-feira, 21 de maio de 2019

SAMITO O POVO ESPERA POR TI!

Voz Mocambique partilhou uma publicação no grupo unay cambuma.
Voz Mocambique está com Nzeru Mbawiri e 9 outras pessoas.
Repassando
*Carta aberta ao querido filho Samito Machel*
Querido filho, prefiro tratar-te assim porque é como me sinto, uma mãe para ti. Conheci o papá e não fui a tempo de conhecer a mamã.
O Papá Samora ensinou-me muito e hoje sou eternamente grata à ele.
É pelos ensinamentos do papá que fica uma dor grande em mim quando vejo o rumo que o nosso país está a tomar.
O papá Samora ensinou que Moçambique é grande e é de todos nós em igualdade de circunstâncias. Para Samora não havia branco, mulato, preto, machangana ou xingondo, todos eram moçambicanos.
Não deixa de ser verdade que o tio Chissano se distraiu um pouco na questão da unidade nacional, mas nunca comprometeu o país no seu todo.
O tio Guebuza que é odiado, foi quem governou com todos e fez perceber por A+B que não há xingondo, mas sim moçambicanos.
Na sua inocência o tio Guebuza achou que estava na hora de levar o poder para outros cantos do país, mas filho, foi a pior asneira que ele cometeu. Não porque não devia ir para outros cantos, mas porque escolheu um doente de hospício que não tem noção da sua missão.
Infelizmente meu filho este doente de hospício satisfaz interesses de inimigos de Moçambique e do progresso nosso povo.
Este cidadão não tem consciência do que faz nem do que deve ou não deve fazer.
Samito, a minha vida já teve o seu valor, as vivências intensas fazem me ter desejo de partir com sentimento de dever cumprido, mas não consigo partir porque o dever não está cumprido. O país pode se destruir e ficar dividido.
Peço a ti meu filho Samito para liderares a marcha e salvares o povo das garras do Nyusi.
Saiba que muitos podem achar normal que ele insulte o povo, que roube e saquei o povo, que mate e moleste o povo, que viole jovens e mulheres, MAS PARA FILHOS E DESCENDENTES DE MONDLANE E SAMORA NÃO!
Samito pegue o cajado, alimenta-te da história, beba do tios da revolução e SALVE MOÇAMBIQUE!
SAMITO O POVO ESPERA POR TI!

1 comentário:

Unknown disse...

Nyusi esta sendo combatido por esta cambada de tribalistas & regionalistas que pensam mocambique e sua pertenca. Oque tem Samito de inteligencia, ideias ou actos para para alem de ser hegemonista. Que fique claro mocambique nao eh Gaza.