sábado, 25 de maio de 2019

Raimundo Diomba manda demolir White Pearl Resort, o único resort Moçambicano de 5 estrelas, de renome internacional e exclusivamente detido por Mocambicanos,

Governador da Provincia de Maputo, Raimundo Diomba manda demolir White Pearl Resort, o único resort Moçambicano de 5 estrelas, de renome internacional e exclusivamente detido por Mocambicanos, sem qualquer ordem judicial. Sobrepondo-se a uma providência cautelar decretada pelo Tribunal administrativo da Província de Maputo, Diomba o Chefe do Comitê de verificação do Partido Frelimo e infame barrão dos terrenos na província de Maputo faz uma clara demonstração de nepotismo, total desrespeito pela Lei e ganância desenfreada para antes do final do seu mandato abocanhar ilegalmente terrenos pertencentes ao White Pearl Resort desde o tempo da sua construção inicial como Ponta Mamoli Resort há aproximadamente 45 anos.
_______________
Bom dia, a Ponta Mamoli Resort foi construída em 1974, pertencia ao Banco de Moçambique e tinha um DUAT temporário de 300 hectares. Em 1982, um Sul Africano de nome Rob Garmani comprou o Resort com todas as beneficiações e expandiu as infraestruturas de apoio para o hotel dentro da área de DUAT inicialmente concedido. Nessa altura foi construído o portão e a guarita de acordo com os limites da propriedade indicados no DUAT. Em 2004 eu comprei o Complexo Turístico Ponta Mamoli do SR. Rob Garmani com todas as suas infraestruturas e beneficiações e construi o White Pearl Resort, na área dos 300 hectares cujo DUAT pertencia ao Complexo Ponta Mamoli. O que foi demolido ontem foi o portão de acesso ao White Pearl, a guarita e as infraestruturas de acomodação dos guardas. O que está aqui em causa e o facto do Governador da Província de Maputo Raimundo Diomba ter usurpado poderes que não lhe foram conferidos, e sobrepondo-se a uma Providencia cautelar decretada pelo Tribunal Administrativo, tendo decidido demolir infraestruturas do Resort. Porque é que não podia o Governador esperar pela sentença judicial?
Florival Mucave
- Repassando.
NOTA:
Frelimo e igual ao ANC - uma cambada de bantus comunistas e selvagens. A ZANU e MPLA idem.
Comentários
Escreve um comentário...

Sem comentários: