domingo, 26 de maio de 2019

Homens armados atingem trabalhador do megaprojeto de gás natural Listen to this post. Powered by iSpeech.org


Comments

1
Francisco Moises said in reply to Frank...
Os boateiros e xiconhocas da lendaria mentirosa Frelimo chegaram ao fim das suas mentiras e propagandas. Com tantos inocentes barbudos e nao barbudos que prenderam das mesquistas em Cabo Delgado, Niassa e Nampula, se tais eram realmente rebeldes, devia ja haver um dossier explicativo da situacao da guerra no Norte. Sera que esses que maltraram e certos ja os mataram, nao lhe deram explicacoes sobre a razao de ser da sua luta?
Tal e a ladainha dos terroristas, tal como faziam contra a Renamo: trata-se de somalianos da Al-Shababe, trata de mocambicanos al-shababisados, trata de elementos da Renamo, trata-se de malfeitores, trata-de de terroristas como eles os proprios terroristas da Freimo, trata-se de al-shababes tanzanianos, trata-se de quenianos, trata-se das milicias interahamwe de Rwanda, trata de al-shababes ugandeses e chegaram mesmo de dizer que o lider dos al-shababes ugandeses e quem comanda os revoltosos mocambicanos.
Que os destemidos rebeldes asfixiam os meios economicos dos gatunos da Frelimo, ja, por si, nega qualquer asneira que tenha sido dito pela maquina da Frelimo e tambem por Afonso Dhlakama, anntes da sua morte, de que se tratava de homens de obediencia do gatuno-mor Armando Guebuza. Guebuza nao estava em posicao de manipular uma luta armada contra os seus proprios terroristas da Frelimo em Cabo Delgado. E nem penso eu que o pigmeu concebera tal idea.
Os cabo delgadenses como outros mocambicanos veem-se abandonados a sua sorte numa probreza total, sem educacao, servicos medicos ate que os das fronteiras vao aos paizes vizinhos e a propria camarilha elitista da Frelimo corre para a Africa do Sul para beneficiarem dos servicos que o tal hediondo apartheid tinha estabelecido.
Quanto ao resto, nas zonas rurais e mesmo urbanas morrem como de ratos se tratasse enquanto alguns dos camaradas gatunos roubaram mais de 2 bilhoes de de dolares que se dividiram entre eles e cada um destes ladroes tomou para as suas contas no estrangeiro.
E agora esta asneira de que os rebeldes estiveram vestidos de negro e mascaravam as caras? E uma cantiga para o Donald Trump na esperanca de que ele enviara tropas para lutar e acabar com rebeldes visto que eles sao extremists moculmanos.
Tantas asneiras, tantas asneiradas. Tantas asneirices. Matudzwi mesmo, sim um cagaco mesmo da boca dos terroristas. Mas o tempo para o fim deles se aproxima.
Somente a Renamo e que mantem esperanca nestes gajos da Frelimo e pensa que com eles pode negociar um belo futuro para Mocambique. QUE FANTASIA!
2
Frank said in reply to Francisco Moises...
"Esta é uma indicaçao de que a criminosa Frelimo descarregara um genocidio contra os nampulenses. Atençao, nampulenses, o relampago esta nas nuvens. Estao avisados."
Quando Nampula acordar, a Frelimo pode dizer adeus à existência. A História mostra-nos que não há regime totalitário que perdure.
3
Francisco Moises said in reply to Frank...
A propaganda nao salvara o regime da Frelimo que se encontra abalado e em queda livre por causa do peso dos seus crimes, e, isto, apesar de ter conseguido o Entendimento de rendiçao dos renamistas que se sufocam por falta de visao.
Os rebeldes do Norte com um espirito de abnegaçao e galhardia sem paralelos ja deferiram golpes paralisadores ao regime terrorista da Frelimo que agora nao tem jeito maneira para se explicar e explicar porque é que tem uma nova guerra civil e porque é que nao diz a verdade.
Os rebeldes ja se estabeleceram em Cabo Delgado e ja atingiram o Niassa. O regime moribundo da Frelimo, apesar do apoio que a Renamo agora lhe presta, acusa nampulenses de estarem engajados como conjurados com os rebeldes em Cabo Delgados.
Esta é uma indicaçao de que a criminosa Frelimo descarregara um genocidio contra os nampulenses. Atençao, nampulenses, o relampago esta nas nuvens. Estao avisados.
Os destemidos rebeldes ja forçaram homens de negocios da Frelimo e outros a suspender ou fechar os seus negocios e muitos a debandaram como ratos ao miar dum gato.
As acçoes dos rebeldes ja interrompem o movimento e a comunicaçao com a vizinha Tanzania. A Frelimo esta em crencas e a pobre Renamo nao a salvara.
Tudo isto explica porque é que os frelimistas recorrem a propagandas ultrapassadas.
4
Frank said in reply to José Carlos Cruz...
"Muita parra e pouca uva" Este ditado popular reflete o que alguns jornalistas e investigadores têm dito sobre o conflito militar nas Províncias de Cabo Delgado e Niassa.
As auto-intituladas FADM da Frelimo e não da República vedam o acesso ao local de entidade independentes que possam contribuir para esclarecer o conflito militar. Portanto as informações que aparecem nos meios de comunicação são forjadas pela Frelimo e seus lacaios.
A Frelimo usa a mesma táctica que usou, quando a Renamo se afirmou como uma força militar contra o regime, de lançar notícias que hoje se apelidam de falsas.
Hoje, tal como no passado a realidade no terreno é bem diferente daquela propalada pela Frelimo. O conflito tomou maior dimensão e cada dia que passa a Frelimo vai perdendo o controlo. O conflito tende a alastrar-se para objetivos económicos que beneficiam a elite da Frelimo. As instituições da Frelimo, e não da República, são alvos preferências do rebeldes.
As províncias e as populações afetadas pelo conflito foram esquecidas e abandonadas durante 44 anos pela elite que usurpou o poder em Moçambique.
Nessas províncias os jovens não podem sonhar nem os adultos podem aspirar viver dignamente. Nessas províncias não há emprego, não há oportunidades para estudar, não há serviço de saúde, não há abastecimento de água potável, não há produtos de primeira necessidade. Tudo, está em Maputo. Os gatunos de Maputo sugam toda a riqueza que essas províncias produzem. O tal parlamento de Maputo não é mais do que um megafone da comissão política.
A Frelimo está agora a beber do seu veneno que andou a semear nessa Províncias.
A revolta é popular e imparável. Não interessa se estão mascarados ou vestidos de negro, são moçambicanos que PERDERAM O MEDO E NÃO ASSINAM MEMORANDOS DE RENDIÇÃO. Uma coisa é certa a Frelimo está a perder essas províncias.
5
"Dois homens mascarados e vestidos de negro dispararam contra o ‘minibus'..."
Mascararados e vestidos de negro!?
Rebeldes populares a lutarem contra o regime? Onde arranjaram as máscaras e trajes negros, nos fardos das xicalamidades ... ?
Me parece que aqui há gato. Não são populares de enxada na mão durante o dia e AK 47 à noite como vimos nas outras guerras em Moçambique. Aqui estamos perante militares que não querem ser reconhecidos, por isso as máscaras.
Quem pode oferecer uma explicação?
6
JJLABORET said...
..."a vítima aguarda transferência para a África do Sul para retirar uma bala alojada num dos joelhos".
Então, o Hospital da Pemba não consegue simplesmente extrair uma bala alojada num dos joelhos do matuto e "despacha-o" para outro país? É isso mesmo?
7
"Dois homens mascarados e vestidos de negro dispararam contra o ‘minibus' de transporte público pelas 16:00 (locais) na estrada que liga Mocímboa da Praia e Palma, relatou a vítima ao portal Zitamar".
!?
8
Para os rebeldes é como que os percevejos ja o disseram por demais e os caes ladram e a caravana passa, amedrontando carraças em terra e sanguessugas nas aguas, que apavorados como alguns babuinos ao ruido de leoes, desanimam, fogem e precipitam-se num lago com os demonios que Jesus expulsou da cabeca dum homem que os malignos controlavam.
A provincia lhes foge das maos. Negocios fecham entre Mazambara and Tanzarara ao norte e os caminhos para o apoio de Nachingwea para os antigos terroristas estao sendo sistematicamente fechados pelos rebeldes. Grande estratégia esta dos rebeldes.
Os percevejos, que sempre se fazem de invenciveis quando descaregam a sua zanga e furia, nao aguentam jeito-maneira contra os rebeldes. Estao lixados. Que um qualquer vagabundo os salve.
9
umBhalane said...
""...a vítima aguarda transferência para a África do Sul
para retirar uma bala
alojada num dos joelhos.""

Eu bem quero evitar, mas não me deixam - Desconsigo.

"O estado da nação é mais melhor"

Saudações revolucionárias.

Na luta do povo ninguém cansa

FUNGULANI MASSO
LEMBREM BEM
QUEM NÃO LUTA, PERDE SEMPRE

A LUTA É CONTÍNUA

Sem comentários: