quinta-feira, 30 de maio de 2019

A verdade vencerá a mentira": Papa Francisco envia carta a Lula da Silva


"A verdade vencerá a mentira": Papa Francisco envia carta a Lula da Silva

O líder da Igreja Católica afirma ter uma "proximidade espiritual" com o ex-presidente brasileiro e pediu-lhe que tenha "coragem", para não desanimar e seguir "confiando em Deus".
O ex-presidente brasileiro Lula da Silva, preso desde abril de 2018, divulgou uma carta recebida do Papa Francisco na qual o líder da Igreja Católica demonstrou solidariedade e lamentou as "duras provas" que o político tem vivido.
Lula da Silva publicou a correspondência, datada de 3 de maio, em português, na sua página na Internet, comunicação que responde a uma carta anteriormente enviada pelo antigo chefe de Estado ao Papa Francisco.
Na sua resposta, o Papa expressa solidariedade pela morte da esposa do ex-presidente, Marisa Letícia Rocco, ocorrida em 2017, do seu irmão Genivaldo Inácio da Silva, e do neto de sete anos, Arthur Araújo Lula da Silva, que morreu este ano.
O líder da Igreja Católica afirma ter uma "proximidade espiritual" com Lula da Silva e pediu-lhe que tenha "coragem", para não desanimar e seguir "confiando em Deus".
Na carta, escrita por altura da Páscoa em que os católicos celebram a morte e ressurreição de Jesus Cristo, lembra que "o triunfo sobre a morte é a esperança da humanidade". O Papa lembra que "no final, o bem vencerá o mal, a verdade vencerá a mentira e a Salvação vencerá a condenação".
Lula da Silva cumpre em regime fechado uma sentença de oito anos e dez meses de prisão após ser condenado em duas instâncias pela prática do crime de corrupção num processo sobre a propriedade de uma apartamento de luxo na cidade de Guarujá.
O caso foi descoberto nas investigações da Operação Lava-Jato, que desvendou uma enorme rede de corrupção na petrolífera estatal brasileira Petrobras e em outros órgãos públicos.
Sem fazer referência à situação judicial do ex-presidente brasileiro, o Papa Francisco indicou que as considerações enviadas por Lula da Silva na sua carta, de abril, sobre a situação política brasileira, foram de "grande utilidade".
O site oficial de Lula da Silva na internet recorda que em 2018 o Papa enviou ao antigo líder político brasileiro um rosário abençoado, que foi entregue pelo advogado argentino Juan Grabois, na prisão.

9 comentários
Ordenar por 
Nuno Verissimo
A ser verdade, é de lamentar.
GostoResponder33 h
Sérgio Passos
Este Papa comuna não diz uma palavra pelo desvalido povo venezuelano! Prefere escrever a um corrupto e chefe de quadrilha de gatunos.
GostoResponder65 h
Nuno Lion DE Noronha
E CERTO TAMBEM. MAS O PAPA E UMA BOA PESSOA.
GostoResponder2 h
Eduardo Gomes
A Venezuelana que sofre ingerências, extorsão e boicotes dos EUA e seus capachos? É isso?
GostoResponder1 h
Fernando Paulo
Creio que algum assessor do Papa, provalvemente corrupto, escreveu a carta e levou para o Papa assinar....se nao for isso a Igreja Catolica esta mal orientada....
GostoResponder55 h
Paulo Fernandes
Ou talvez seja você que está muito mal informado, pior cego é aquele que não quer ver ....
Responder2 h
Jorge Alberto Coirolo Rodrigues
Lamentável o chefe da Igreja Católica escrever uma carta ao maior ladrão do Brasil.
GostoResponder243 min
Hi Nany
Serio? prova ai cade os documentos?são tantos que Lula foi preso sem provas ,
só to vendo quem disse que ia melhorar fazendo pior.... cade a melhora?
Responder33 min
Leandro De Moraes Adriano
Pessoas queridas, o Papa referenciou nessa linha sobre as perdas, da mulher, irmão e neto... nada a ver com o carater do corrupto lavador de dinheiro preso....
GostoResponder12 h
Marco Santos
Aparentemente este Papa não gosta de fascistas. É estranho, nos papas, mas é de saudar.
GostoResponder14 h
Armando Jorge Brito
AONDE DESCEU TAO BAIXO O PAPA-OU É UMA CARTA FORJADA OU ENTÃO O PAPA NAO SABE NADA SOBRE O CORRUPTO . LULA.DEFENDER UM CORRUPTO QUE ROUBOU MILHOES AO POVO BRASILEIRO PARA DAR ACUBA VENEZUELA ANGOLA BILHOES .O PAPA DEVE ESTAR MAL INFORMADO
GostoResponder55 h
Ângelo Reis
Ò rapaz toma um xanax. Acalma-te se não ainda espichas e à tua mulher sai a sorte grande
Responder1 h
Ângelo Reis
Agora é que as manadas evangélicas vão estoirar. Já se ouve os mungidos.
GostoResponder1 h
Limão Azedo
Religião e politica, politica e religião, a falsa claro

Sem comentários: