quinta-feira, 30 de maio de 2019

PR moçambicano reconduz Adelino Muchanga no cargo de presidente do Tribunal Supremo


Adelino Manuel Muchanga tinha sido nomeado para o cargo em 2014 para substituir Ozias Pondja, durante o mandato do presidente Armando Guebuza. A decisão foi anunciada em comunicado oficial.
Siphiwe Sibeko / POOL/EPA
Autor
  • Agência Lusa
O presidente moçambicano, Filipe Nyusi, reconduziu esta quinta-feira Adelino Muchanga no cargo de presidente do Tribunal Supremo, segundo um comunicado da Presidência da República.
A decisão do chefe do Estado foi executada no uso das competências que lhe são conferidas pelo número 3 do artigo 225 da Constituição da República, ouvido o Conselho Superior da Magistratura Judicial”, lê-se num comunicado da Presidência da República.
Adelino Manuel Muchanga foi nomeado para o cargo em 2014, em substituição de Ozias Pondja, durante o mandato do presidente Armando Guebuza.
Antes de ascender à liderança da mais alta instância judicial em Moçambique, Adelino Muchanga ocupava o posto de vice-presidente do órgão, desde 2009. Muchanga também foi técnico no então Ministério do Plano e Finanças, assessor Jurídico da Electricidade de Moçambique e do Governo da Província de Manica, além de docente na Universidade Eduardo Mondlane.

Sem comentários: