quinta-feira, 30 de maio de 2019

Ex-namorado da mulher que se suicidou devido a vídeo sexual entrega-se à polícia


1
Uma trabalhadora da empresa de camiões Iveco suicidou-se este sábado em Espanha depois de um vídeo sexual seu com cinco anos ser partilhado entre colegas e chegar ao marido. Ex-namorado entregou-se.
AFP/Getty Images
Entregou-se à polícia o ex-namorado da trabalhadora da Iveco que se suicidou depois da pressão que sofreu por um vídeo sexual seu ser partilhado entre os colegas da empresa de camiões num grupo de WhatsApp. Veronica, de 32 anos, pôs fim à vida este sábado depois das imagens circularem há mais de um mês entre os seus amigos e trabalhadores que se cruzavam com ela. Segundo o El País, o ex-namorado da mulher entregou-se esta quinta-feira na Guardia Civil de Mejorada del Campo, perto de Madrid.
O vídeo terá sido gravado há cinco anos, exatamente entre a mulher e o ex-namorado. Depois da relação terminar, Veronica casou mas nunca contou ao marido da existência do filme erótico. Há um mês, vários colegas começaram a apontá-la — “É aquela ali!” — como a protagonista das imagens, o que a levou a fazer queixa aos Recursos Humanos da empresa, que não tomaram qualquer medida concreta. Este fim-de-semana o que mais temia aconteceu: a cunhada deu a conhecer o vídeo ao seu marido, o que levou ao seu suicídio.
O ex-namorado foi desde o início um dos suspeitos de ter divulgado este filme caseiro, o que parece confirmar-se com a decisão que tomou de se entregar à Guardia Civil. O caso já estava a ser investigado pela justiça espanhola, podendo levar à acusação de todos os colegas de Veronica que partilharam o vídeo sexual por um crime de revelações de dados pessoais. O Tribunal de Instrução número 5 de Alcalá de Henares, aliás, decidiu esta quinta-feira abrir uma investigação sobre um possível crime de revelação de segredos para investigar a origem da divulgação destes vídeos.

Sem comentários: