quarta-feira, 29 de maio de 2019

Conta outra, ó Julião! Você e o seu comparsa Gustavo foram os primeiros moçambicanos que defenderam as dívidas ocultas e combateram a Kroll em nome de uma pseudo-soberania.

JULIÃO, NÓS NÃO QUEREMOS DESCULPAS DO SEU PAI!
Escrito por Juma Aiuba
Conta outra, ó Julião! Você e o seu comparsa Gustavo foram os primeiros moçambicanos que defenderam as dívidas ocultas e combateram a Kroll em nome de uma pseudo-soberania. Você mesmo dizia que aceitar a auditoria da Kroll era o mesmo que deixar que alguém baixasse a calcinha da sua mãe e mostrasse o rabo dela ou lhe abrisse as pernas em público. Esqueceu ou "tá-sa-fazer"?! Espanta-me que hoje esteja a insinuar que malta Guebuza está a financiar os ataques terroristas de Cabo Delgado, os mesmos terroristas que até uns dias atrás você dizia que eram uma paranoia nossa. Ó Julião, pare de brincar de pensar! Pensar é coisa muita séria. Não se ache mais patriota que os outros... Não pense que você tem mais gema que nós.
Se Guebuza enganou o povo, foi graças a vocês puxa-sacos que o rodeiavam e o assessoravam. Se Guebuza era avesso à crítica, foi por causa de vocês lambe-botas que o aconselhavam desta forma e faziam uma cortina de ferro à sua volta. Se Guebuza propalou falsos discursos de combate contra a pobreza, foi graças a vocês aduladores que o ajudavam a difundir esses slogans. Se Guebuza enriqueceu ilicitamente, foi graças a vocês kiwistas que o ajudavam a comprar mais balalaikas com mais bolsos e fundos. Se Guebuza parecia inteligente, foi graças a vocês académicos-fosfóricos que o atribuíam "honoris-causa" em desenvolvimento de algo-que-só-vocês-sabem. Se Guebuza nos f*deu, foi graças a vocês culambistas que pegaram no mangalho do velhote e enfiaram-nos cú adentro. Se Guebuza está a financiar os Al-Shabaab, então aprendeu convosco... É que vocês foram o primeiro grupo terrorista que ele criou.
São vocês, membros do Gê-40, que repetiam o refrão de "visionário" e de "filho mais querido" até nos esgotos. São vocês que fizeram com que Guebuza pensasse que era o nado vivo mais esperto desta pátria. São vocês que tinham "privatizado" toda a imprensa estatal para promover o ódio e cantar aleluias ao Guebuza. Se Guebuza é um lesa-pátria, vocês o ajudaram nessa empreitada. Vocês são os padrinhos das dívidas ocultas e de outras falcatruas. Não venham hoje dizer que Guebuza deve pedir desculpas ao povo. Não! Quem deve pedir desculpas ao povo são vocês. O problema de Guebuza foi ter confiado em dementes.
Parem com esse cinismo esquizofrénico! Não adianta se fazerem de bonzinhos. Quando começamos a escrever sobre as dívidas ocultas, diziam que eramos lacaios do Ocidente. Quando começamos a escrever sobre os ataques em Cabo Delgado, diziam que eramos mercenários pagos para semear terror no nosso próprio país através das redes sociais. Quando chorávamos Cistac, vocês festejavam o abate de um "ingrato". Quando orávamos por Macuane e Salema, vocês alimentavam o discurso do "ajuste de contas". Aliás, muito recentemente o físico-nuclear veio dizer que "quem morreu com o ciclone IDAI quis morrer". É o mesmo que hoje está a celebrar o regresso do Chang sob resguardo de um interesse nacional selectivo e obscuro. Um mentecapto por vontade própria!
Chega de paspalhices! Não me venha com essa de "pede desculpas públicamente, para o povo mudar a opinião errada que tem a teu respeito!" (sic). ACORDA!!! Pare de fumar gonazololo ao mata-bicho! Não queremos desculpas de Guebuza nós. Dispensamos! Se você quer acertar as contas com ele, que não seja em nosso nome. Se existe alguém a quem Guebuza deve pedir desculpas é à vossa quadrilha que esperava "um-algum" vindo da Ponta Vermelha. Não se apoie em nós para cuspir suas frustrações. Isso é cobardia! É hipocrisia! E para seu governo, a opinião que temos a respeito de Guebuza não é errada. A nossa opinião é certa, muito bem certinha, e sempre dissemos que estávamos certos a respeito desse "visionário". A nossa opinião a seu respeito, ó Juliãozinho, também é certa: você é um lerdo que pensa que pensa.
Vá trabalhar! Chega de truques para comer de borla! A nós você não engana e nunca enganou. Não vamos cair nessa armadilha de missivas públicas ao seu parente adoptivo. Pare com essas orgias intelectuais! Reconcilie-se com o seu diploma!
- Co'licença!
Sir Motors
Publicado em Co'Licença
Mais nesta categoria: « Um pedido de "habeas corpus" para Abel Xavier
voltar ao topo
ÚLTIMAS DO JUMA AYUBA
Julião, nós não queremos desculpas do seu pai!
Um pedido de "habeas corpus" para Abel Xavier
Chang, nós te amamos muito!
Reparação da Ford-Ranger: o circuito da EMATUM em miniatura
Nhangumele é um problema seu, camarada Guebuza! CARTA DE OPINIÃO
Alexandre Chaúque
Comentários
Escreve um comentário...

Sem comentários: