quinta-feira, 30 de maio de 2019

Vitória Diogo no Malawi em representação do PR


 Vitória Diogo no Malawi em representação do PR
A ministra do Trabalho, Emprego e Segurança Social (MITESS), Vitória Diogo, representa, amanhã, o Presidente da República, Filipe Nyusi, na investidura do Presidente do Malawi, Arthur Peter Mutharika.  
A cerimónia terá lugar em Kamuzu Stadium, na cidade de Blantyre. Peter Mutharika foi eleito nas eleições tripartidas (presidenciais, legislativas e locais) que tiveram lugar no dia 21 de Maio a findar.
A participação de Vitória Diogo no evento “reveste-se de um grande simbolismo, tendo em conta as relações históricas de irmandade, amizade, solidariedade e cooperação entre os dois países, povos e governos”, de acordo com um comunicado de imprensa enviado ao “O País”.
O envio da governante moçambicana, pelo Chefe do Estado, ao Malawi, é um sinal da importância que Moçambique atribui às relações com o Malawi. É igualmente “uma oportunidade para a reafirmação dos nossos interesses na cooperação bilateral e com o novo executivo, de modo a dinamizar o intercâmbio para assegurar a implementação das acções de seguimento em curso”, lê-se no documento.

Sem comentários: