segunda-feira, 27 de maio de 2019

Japão. Ataque à faca a estudantes em paragem de autocarro faz três mortos, incluindo agressor


28.05.2019 às 7h32
BEHROUZ MEHRI/AFP/GETTY IMAGES

O ataque aconteceu na cidade de Kawasaki, sendo a maioria das vítimas alunas de uma escola católica. Três dos ferimentos inspiram cuidados, enquanto os outros 13 não serão fatais, segundo fonte autárquica. A televisão pública informou que o suspeito morreu depois de se cortar no pescoço. A sua identidade e os motivos do ataque não foram revelados

Um homem com uma faca em cada mão atacou, esta terça-feira, estudantes que esperavam numa paragem de autocarro na cidade de Kawasaki, no Japão. Segundo as autoridades, do ataque resultaram três mortos, incluindo o atacante, e 16 feridos.
As vítimas são, na sua maioria, alunas de uma escola fundada pelas Irmãs da Caridade do Quebeque, uma organização de freiras católicas do Canadá. Os mortos são, além do suspeito, uma rapariga da instrução primária e um homem de 39 anos.
O suspeito do ataque, que ocorreu nas imediações do Parque Noborito, estaria na casa dos 40 ou 50 anos.

“VOU MATAR-VOS”

Masami Arai, um funcionário da Câmara, confirmou os números à agência de notícias Associated Press, acrescentando que três dos ferimentos inspiram cuidados, enquanto os outros 13 não serão fatais.
Uma testemunha contou ao jornal “Mainichi Shimbun” que ouviu crianças a gritarem e que, quando se virou, viu um homem com uma faca em cada mão, a gritar “vou matar-vos”. No chão estariam já várias crianças.
Citando a polícia, a televisão pública NHK informou que o suspeito morreu depois de se cortar no pescoço. A sua identidade e os motivos do ataque não foram revelados.
O Japão tem um dos mais baixos índices de criminalidade do mundo, apesar de, nos últimos anos, ter havido vários ataques com recurso a facas.

Sem comentários: