sexta-feira, 24 de maio de 2019

Há informações circulando, dando conta de que o comunicado foi fabricado e há investigação em curso.

Há informações circulando, dando conta de que o comunicado foi fabricado e há investigação em curso. O Egídio, numa investigação (rápida que da polícia-que precisa melhorar a sua capacidade investigativa) ja sabe que foi feita numa rádio.
É interessante que algumas instituições cairam na armadilha, levando-nos a cair na mesma armadilha também.
Estou aguardando o final da investigação da Polícia, instituições, supostamente, mais credível para explicar o caso. Fica difícil acreditar que não se trata de uma estratégia para apagar o figo criado. Contudo, serei benevolente e vou acreditar na boa fé.
Reitero os apelos: vamos recensear . O poder reside no povo e a mudança começa com cada um de nós e depende de cada um também. Sem o cartão não poderemos ser agentes da mudança.
Finalmente, estou, realmente, preocupada com a indução para o não recenseamento, um pouco por todo o país.
Este conteúdo não está disponível neste momento
Geralmente, quando isto acontece, significa que os conteúdos foram removidos ou que o respetivo proprietário os partilhou com um grupo restrito de pessoas ou alterou quem os pode ver.
Comentários
  • A imagem pode conter: texto
  • Nenhuma descrição de foto disponível.
    • Unay Cambuma Egas defendendo o teu partido despostico ein? Este e o screenshot do teu perfil. O documento e veridico e nao venha aqui defender palhacadas. Podem continuar a brincar com o povo mas nao falta muito para o paus ficar pequeno para idiotas uteis como tu.
      Nenhuma descrição de foto disponível.
      2
  • Jose Maphanga Em fim assim as Alices também caíram, só aprendermos a perdoar para sermos perdoados, já dizia Bauman, isto de redes sociais juro switsakissa!
  • Roberto Lamba Respeitada Dra Fátima Mimbire, activista dos direitos humanos conceituada, eu pessoalmente esperei muito mais de si.

    É notaria a falsidade do documento, peço-lhe que analise bem o carimbo não é da Administração do Distrito e muito menos da Secretaria
    Ver Mais
    • Fatima Mimbire Roberto Lamba redimir de quê?

      Ps: aprendo na vida a não esperar de ninguém. Então nao espere nada de mim, espere de si e faça a sua parte. Eu continuo com dúvidas da nao autenticidade e de tudo quanto se diz. Para quem conhece o modus operandi deste regime, estamos a discutir o sexo dos anjos. Mas ninguém, absolutamente ninguém nos pode trazer a verdade dos factos.
      6
    • Roberto Lamba Fatima Mimbire 

      Sua opinião é essa nada posso fazer!
    • Fatima Mimbire Roberto Lamba optimo. Reitero, ha dúvida sobre a honestidade desses desmentidos.
      2
    • Paulo Sean Esse è um lambebotas pah
    • Dunga Adair No meu ignorante compreender, o carimbo efectuado pela rádio e a recomendação de usar os canais apropriados para veicular a informação não é um sinal de falsidade do documento, antes, é um sinal de devido protocolado do documento. Isto por um lado.
      Por
       outro lado, pela seriedade do conteúdo do documento, que é a literal manifestação da violação dos direitos humanos, medidas severas teriam já sido tomadas e o infractor identificado.
      Portanto, não há a meus olhos, razão alguma para que a Fátima Mimbire se desculpe. 
      Há razão sim, caso o documento seja falso, que se identifiquem os autores, se esclareça a não obrigatoriedade coerciva do acto (o recenseamento eleitoral) e se sensibilize didactica e pedagogicamente à todos cidadãos que se recenseiem.
    Escreve uma resposta...

  • Unay Cambuma Este documento e veridico eu tenho coturnos em Chinde.
    Eles agora estao a tentar tapar o sol com as maos.
    1
  • Dinis Chembene Não será um caso muito dificil de esclarecer. A radio comunitária do Chinde recebeu o documento de alguém, se forem organizados tem nota de entrada. E convenhamos, para quem conhece Chinde, aquilo é uma aldeiazinha que todos sabem quem é quem, principalmente, no sector publico.
    4
    • Fatima Mimbire Dinis Chembene pois é. E o comunicado do governo diz que a polícia esta a investigar, entretanto o Egidio VazVazja sabe a verdade.
      1
    • Dinis Chembene É possivel que o Egidio Vaz tenha as suas fontes. Mas não custa nada esperar a investigação da Policia. Mas que é curioso uma exortação, estampa, nem assinatura, numa administração publica que "venera" o carimbo, isso é.
    • Fatima Mimbire Dinis Chembene quantas vezes nao viste o mesmo ocorrer na mesma administração para documentos verídicos? Poeque hoje questionam isso? Pela gravidade da matéria???
      1
    • Dinis Chembene Fatima Mimbire já temos o desmentido do Governo, seria bom igualmente termos alguma nota da radio comunitária e aferir se esta exortação chegou a ser difundida ou não.Infelizmente já não tenho contactos no Chinde se não iria averiguar. Podemos colocar a hipotese de essa exortação não ter sido difundida. Porque se tivesse sido difundida sem ser uma ordem do Governo o vuku-vuku seria enorme, conhecendo os ambientes fechados dos distritos.
    • Fatima Mimbire Dinis Chembene como sabemos se ha vuku vuko? Quem independente nos dar estas informações?? Vamos aguardar o trabalho da polícia
    • Mendes Mutenda Fatima Mimbire , mesmo com este distanciamento, nada?
      A imagem pode conter: texto
    • Júlio Mutisse Acho até que o documento não foi recebido foi feito lá. 
      Mais, não me importo com desculpas ou seja lá o que for, me importa a fragilidade do Estado que se permite a estas coisas.
      1
    • Fatima Mimbire Mendes Mutenda tu e eu outros que perfazem cerca de 14 milhões nao somos criancas.

      Como disse, vou ser benevolente. É muito interessante esse comunicado.

      A verdade pertence a Deus.

      Vamos esperar pela polícia e sabemos que estes assuntos não se vao repetir
      2
    • Estevao Marcos Chavala Júlio Mutisse , mudando de cor agora, na quela manha vinhas defendendo que o documento era falso e ou simples inventona e que a Fatima nao se devia precocupar, agora perecebes que o docmento foi feito na radio e nao vem do governo nao sei por onde apanham este espirito.teu idolo desapareceu- Egdio Vaz
      2
    Escreve uma resposta...

  • Muhamud Matsinhe Vamos todos votar, ate porque o Estado gasta muito dinheiro, que muitas vezes nem tem, para nos assegurar esse direito
    1
  • Mudjadju Thovela Mana Fatima relaxa o povo ja sabe oqui vai fazer
  • Juaquim Antonio Força ilustre Fatima
  • Helder Sitole Egidio Vaz e uma farca inventou tudo aklo cmo se fose um conto de FADA para a bela adormecida aklas personagens k ele dis nao existem ele inventou se contradis em muitos paragrafos hora folou com o flano pessoalmente hora o mesmo flano esta fugitivo emparte incerta hora falou com o mesmo flano dis k sta a trabalhar no chimoio hora ele mesmo esteve no chinde depos foi a Quelimane todo isto n mesmo dia isto e ele veio hoje a Zambezia para investigar este asunto depos dis k o jornalista Abubacar foi preso em cambate em Cabo delgado ker diser tudo detupado amanha vai falar outra papagaiada.
    1
  • Hélder Dos Santos Majorntakarikwa A final,as rádios como funcionam?
  • Julião Arnaldo Ainda continua a espalhar o boato?!
    2
  • Moises da Silva Jr. Pessoal desculpe por me desviar do assunto. Aonde anda o Julião kumbana?
    • Joaquim Gove Moises da Silva Jr., pode ir procurá-lo na Faculdade de Ciências da Universidade Eduardo Mondlane. Departamento de Física (ou Matemática... Mas acho que é de física)
A imagem pode conter: texto

Sem comentários: