quinta-feira, 30 de maio de 2019

Atacada uma viatura no Posto Administrativo do Quiterajo

Uma camioneta, que transportava pessoas e bens do Posto Administrativo de Ouiterajo à sede do distrito de Macomia, foi, esta terça-feira, atacada por um grupo não quantificado de insurgentes. O ataque ocorreu por volta das 15 horas, quando a camioneta regressava do novo terminal daquele Posto Administrativo (as viaturas já não chegam à sede distrital, devido à intransitabilidade da estrada), depois de mais um dia de trabalho.
Segundo fontes da "Carta, até às primeiras horas desta quarta-feira, ainda não se sabia sobre os danos. O que se sabe é que, na mesma camioneta, de marca Mitsubishi Canter, viajavam pessoas e os seus respectivos bens.
A viatura, que pertence ao cidadão Bacar Faque, que fora detido pelas autoridades, acusado de pertencer ao grupo dos insurgentes, foi atacada muito próximo do povoado de Zaire, a poucos quilómetros da aldeia Namaneco, em Quiterajo. Actualmente, a viatura é gerida pelo seu irmão, cujo nome não conseguimos apurar.
Entretanto, a "Carta" sabe, a partir de suas fontes, que, desde semana passada, o percurso entre os terminais dos carros que fazem o trajecto Macomia/Ouiterajo e dos que operam na rota Mucojo/Ouiterajo, na aldeia Napala, já se faz com escolta Militar. A situação deve-se ao risco que os passageiros e proprietários das viaturas correm de ser atacados, tendo em conta que os ataques continuam.
Carta – 30.05.2019

Sem comentários: