segunda-feira, 20 de maio de 2019

MENTE DE GALINHA Parte 2. Levei muito tempo para escrever a parte dois.


MENTE DE GALINHA Parte 2.
Levei muito tempo para escrever a parte dois. Tudo porque me aparentava todo mundo estar envolvido na casa que é A FRELIMO FORA DO PODER.
Ilustre Unay venho aqui para reelembra aos Moçambicanos o seguinte:
Em outubro do ano passado tivemos eleições autárquica em todos os municipios do nosso belo Moçambique. Pelo que assistimos a RENAMO foi claramente vencedor nos municipios de Matola, Marromeu, Lichinga, Tete, Moatize, Chimoio Nampula entre outros. Digo claro vencedor! Mas o que assistimos depois??? A Renamo esta a governar esses municipios?? A população fez se em massa as mesas de Voto, mas no fim que esta a governar são outros.
No dia 29 de Dezembro, foi preso o too Chang, a noticia espalhou se anivel da nossa pérola. Todo mundo estava com muitas espectativas do desfecho do caso, a Frelimo meteu o dedo. Sabe o que esta acontecer?? Ja ninguém acompanha o caso Como No's primeiros meses, sabem que Moçambicano não demora esquecer! Estão nos fazer esquecer para depois ouvirmos que Chang será julgado em Mozambique. E o que faremos se assim fizerem?? Nada!
Estamos acompanhando o processo de recenceamento eleitoral prestes a terminar, todos lados estamos ouvir gritos de Socorro, de funcionàrios a serem exigidos numero do cartão, todos nós estamos sabendo que a Frelimo ja começou a roubar antes das eleições, o que estamos fazer com isso?? O que o partido politicos da oposição estão a fazer?? Nada.
AGORA VOU DIZER VOS A VERDADE!
A Frelimo nunca sairà do poder atravez dos votos. Sublinhem isso!
Quem pode tirar a Frelimo do poder é o povo Moçambicano, cansado de ser escravizado.
Juntos podemos tirar esses tiranos do poder.
NB. Não estou insinuando violencia, mas estamos cansados de sermos estrangeiros na nossa própria Terra.
Anonimato.
NOTA:
Se calhar também já nos esquecemos do caso da deputada de Tete, Alice Tomás, prisão-teatro das Nzinga Bandis, Nhangunele, Ndambi, "Tó", Gregorio e esposa, etc, (se é que ainda lá estão... ou passam 10 horas em suas casas).
Esquadrões de morte do Nyusi também o povo esqueceu. O recente assassinato do sul africano Heinekon já foi esquecido.
Que a Frelimo comparou o Nyusi a Deus ou Allah também já nos esquecemos. Até dos ciclones Idai e Kenneth nos esquecemos.
Tambem esquecemos nos que eles fizeram de tudo para extraditar o Nini Satar de volta ao país, um cidadão que saiu legalmente da cadeia mas fazem o contrário para evitar a extradição de um grande ladrão que arruinou o país.
Unay Cambuma
Comentários
Escreve um comentário...

Sem comentários: